Benfica TV

filcei

Também discordo que o canal do meu clube transmita estes conteúdos. Não que não seja um desporto legítimo, que atrai subscritores, etc. Mas é uma atividade que não gosto de ver associada ao meu Benfica

Mjölnir

Citação de: vermelhoftw em 13 de Julho de 2015, 15:20
Citação de: Tom_Joad em 13 de Julho de 2015, 10:14
Vi ontem pela primeira vez um combate da UFC (um brasileiro contra um inglês qq). Aquilo é violência gratuita, é o equivalente moderno às arenas romanas. É para mim uma vergonha q isto passe na BTV. A seguir a isto só mesmo se começarem a transmitir touradas... Porra, o Benfica é um clube de valores e princípios e depois no canal do clube vemos dois homens às joelhadas e cotoveladas, encharcados em sangue, com milhares de pessoas a aplaudir a barbárie?! Mas regredimos aos tempos medievais?! E não me venham com a história do "não gostas, muda de canal", pq era o q faria noutro qq, mas no canal do meio clube não. Não posso deixar de dizer q é uma vergonha para mim enquanto benfiquista, ver o meu clube associado a isto.


respeito a tua opiniao mas para falares assim nao tens a minima noçao do que sao artes marcias. Aqueles homens que vês treinam uma vida toda no limite fisico e psicologico para terem apenas uma chance de subir a um ringue da ufc, para eles é um objectivo de uma vida, e quando finalmente conseguem podes ter a certeza que eles nao se importam de sangrar se conseguirem a gloria, é um caminho de vida, tal como tu gostas de ir trabalhar todos os dias e voltar pra casa e ser feliz, pra eles felicidade e estar num ringue a lutar e a partilhar uma boa luta com o seu irmao de combate.
Só uma coisa, não metas o termo "arte marcial" naquilo. O que tu vês ali são muitas técnicas derivadas das artes marciais, são coisas totalmente distintas. Respeito, disciplina, honra... Muitos dos valores essenciais são completamente desprezados nestas modalidades como UFC.

vermelhoftw

Citação de: Mjolnir em 13 de Julho de 2015, 15:31
Citação de: vermelhoftw em 13 de Julho de 2015, 15:20
Citação de: Tom_Joad em 13 de Julho de 2015, 10:14
Vi ontem pela primeira vez um combate da UFC (um brasileiro contra um inglês qq). Aquilo é violência gratuita, é o equivalente moderno às arenas romanas. É para mim uma vergonha q isto passe na BTV. A seguir a isto só mesmo se começarem a transmitir touradas... Porra, o Benfica é um clube de valores e princípios e depois no canal do clube vemos dois homens às joelhadas e cotoveladas, encharcados em sangue, com milhares de pessoas a aplaudir a barbárie?! Mas regredimos aos tempos medievais?! E não me venham com a história do "não gostas, muda de canal", pq era o q faria noutro qq, mas no canal do meio clube não. Não posso deixar de dizer q é uma vergonha para mim enquanto benfiquista, ver o meu clube associado a isto.


respeito a tua opiniao mas para falares assim nao tens a minima noçao do que sao artes marcias. Aqueles homens que vês treinam uma vida toda no limite fisico e psicologico para terem apenas uma chance de subir a um ringue da ufc, para eles é um objectivo de uma vida, e quando finalmente conseguem podes ter a certeza que eles nao se importam de sangrar se conseguirem a gloria, é um caminho de vida, tal como tu gostas de ir trabalhar todos os dias e voltar pra casa e ser feliz, pra eles felicidade e estar num ringue a lutar e a partilhar uma boa luta com o seu irmao de combate.
Só uma coisa, não metas o termo "arte marcial" naquilo. O que tu vês ali são muitas técnicas derivadas das artes marciais, são coisas totalmente distintas. Respeito, disciplina, honra... Muitos dos valores essenciais são completamente desprezados nestas modalidades como UFC.


eu disse artes marcias no plural, e nao me referia as tecnicas de combate que podes usar na ufc, o que eu quis dizer demonstrar foi o ideal das artes marciais no geral, e tu achas que sao completamente desprezadas eu nao acho, so pra te dar o exemplo o mcgregor fez trash talking a toda a hora antes do combate, mas depois de este ter acabado, podemos ver o enorme respeito que existe entre lutadores e tecnicos (há sempre uns quantos a tentar fazer negocio de todo), muitas vezes estes depois da luta vao juntos para o hospital e riem se das suas feridas de "guerra", ha um enorme respeito na modalidade

original

Citação de: filcei em 13 de Julho de 2015, 15:30
Também discordo que o canal do meu clube transmita estes conteúdos. Não que não seja um desporto legítimo, que atrai subscritores, etc. Mas é uma atividade que não gosto de ver associada ao meu Benfica
Então o Benfica tem de acabar com os desportos de combate?

Upinzani

Citação de: Tom_Joad em 13 de Julho de 2015, 15:25
Atenção, q a minha questão, como referi acima, não é o UFC propriamente dito. É o Benfica estar associado a este espetáculo degradante. Só isso. Já exprimi a minha opinião e vou fazê-lo tb aos responsáveis do canal. Sigamos en frente.
Curiosa a tua « opinião » e... ainda mais curioso... o teu avatar!

Tom_Joad

Queres explicar o q tem de curioso o meu avatar e a minha opinião?

subLiminar

Respeito às MMA, deixem o UFC fluir nas vossas mentes tacanhas.

filcei

Citação de: original em 13 de Julho de 2015, 17:24
Citação de: filcei em 13 de Julho de 2015, 15:30
Também discordo que o canal do meu clube transmita estes conteúdos. Não que não seja um desporto legítimo, que atrai subscritores, etc. Mas é uma atividade que não gosto de ver associada ao meu Benfica
Então o Benfica tem de acabar com os desportos de combate?

Não, nunca disse isso. Tens por exemplo artes marciais que são baseadas no princípio de respeito pelo adversário, cujo objetivo final não é apenas dar este triste espetáculo de "mindless violence" e que até são agradáveis de seguir. Apenas acho que estes combates da UFC contribuem para a desvirtuação daquilo que o desporto deve ser, rebaixam a condição humana e dão um exemplo terrível aos mais novos. Não gosto que este tipo de atividade seja associado ao meu clube nem nunca vou gostar, por muito que o retorno financeiro o justifique

benficaslb1

Mas quem são vocês para julgarem o principio de respeito pelo adversário em função de um desporto? Isso dá para medir? No futebol muitas vezes acabam jogos em batalhas campais onde esta o respeito? Ainda ontem no combate do UFC as duas gajas acabaram todas lixadas mas no final uma pegou na cara da outra com as duas mãos e fez-lhe um sorriso e depois abraçaram-se as duas, isto não é respeito?

Só teóricos da treta neste tópico

Upinzani

Citação de: Tom_Joad em 13 de Julho de 2015, 17:37
Queres explicar o q tem de curioso o meu avatar e a minha opinião?
É curioso pensar que o Benfica deve recusar um desporto que muitos apreciam, porque não se gosta dele e se considera degradante.

Por esse modo de observar as coisas, iriam ser retirados da programação e das modalidades praticadas e patrocinadas pelo clube, muitas delas. Por exemplo, eu não gosto do desporto motorizado, acho um risco desnecessário, logo fora com o puto que patrocinamos, com o nosso homem do Dakar, etc.

Quero com isto dizer, que o bem do Benfica deve estar acima dos nossos gostos e das nossas concepções pessoais, que serão sempre para nós óptimas, mas discutíveis para os outros. No caso, também não aprecio particularmente os desportos de combate, mas sei que existe quem os aprecie... e logo, penso que é bom para esses Benfiquistas e bom para o nosso clube, por alargar o espectro de possíveis novos aderentes à BTV.

Quanto ao avatar, estranho ver o que parece ser um símbolo não muito alegre, nem vitorioso do Benfica, parece uma negação deste, visto em estado de luto.

Tom_Joad

Citação de: subLiminar em 13 de Julho de 2015, 17:41
Respeito às MMA, deixem o UFC fluir nas vossas mentes tacanhas.
Claro! Gosto refinado, inteligência e ser-se evoluído e sofisticado é gostar de assistir a dois tipos a espancarem-se violentamente, enquanto cospem sangue para gáudio dos colegas de bom gosto. Condenar isto é ter-se mente tacanha, está certo... Ele há cada um...

Tom_Joad

Citação de: Upinzani em 13 de Julho de 2015, 17:52
Citação de: Tom_Joad em 13 de Julho de 2015, 17:37
Queres explicar o q tem de curioso o meu avatar e a minha opinião?
É curioso pensar que o Benfica deve recusar um desporto que muitos apreciam, porque não se gosta dele e se considera degradante.

Por esse modo de observar as coisas, iriam ser retirados da programação e das modalidades praticadas e patrocinadas pelo clube, muitas delas. Por exemplo, eu não gosto do desporto motorizado, acho um risco desnecessário, logo fora com o puto que patrocinamos, com o nosso homem do Dakar, etc.

Quero com isto dizer, que o bem do Benfica deve estar acima dos nossos gostos e das nossas concepções pessoais, que serão sempre para nós óptimas, mas discutíveis para os outros. No caso, também não aprecio particularmente os desportos de combate, mas sei que existe quem os aprecie... e logo, penso que é bom para esses Benfiquistas e bom para o nosso clube, por alargar o espectro de possíveis novos aderentes à BTV.

Quanto ao avatar, estranho ver o que parece ser um símbolo não muito alegre, nem vitorioso do Benfica, parece uma negação deste, visto em estado de luto.
A sério, diz-me q não estás a comparar o apoio ao Paulo Gonçalves no Dakar e ao Bernardo Sousa nos ralis com o espetáculo degradante do UFC...

Quanto ao meu avatar, olha, nem sei q te diga...

duarte_1976

Citação de: Tom_Joad em 13 de Julho de 2015, 17:58
Citação de: Upinzani em 13 de Julho de 2015, 17:52
Citação de: Tom_Joad em 13 de Julho de 2015, 17:37
Queres explicar o q tem de curioso o meu avatar e a minha opinião?
É curioso pensar que o Benfica deve recusar um desporto que muitos apreciam, porque não se gosta dele e se considera degradante.

Por esse modo de observar as coisas, iriam ser retirados da programação e das modalidades praticadas e patrocinadas pelo clube, muitas delas. Por exemplo, eu não gosto do desporto motorizado, acho um risco desnecessário, logo fora com o puto que patrocinamos, com o nosso homem do Dakar, etc.

Quero com isto dizer, que o bem do Benfica deve estar acima dos nossos gostos e das nossas concepções pessoais, que serão sempre para nós óptimas, mas discutíveis para os outros. No caso, também não aprecio particularmente os desportos de combate, mas sei que existe quem os aprecie... e logo, penso que é bom para esses Benfiquistas e bom para o nosso clube, por alargar o espectro de possíveis novos aderentes à BTV.

Quanto ao avatar, estranho ver o que parece ser um símbolo não muito alegre, nem vitorioso do Benfica, parece uma negação deste, visto em estado de luto.
A sério, diz-me q não estás a comparar o apoio ao Paulo Gonçalves no Dakar e ao Bernardo Sousa nos ralis com o espetáculo degradante do UFC...

Quanto ao meu avatar, olha, nem sei q te diga...

Eu sei que não tem nada a ver, mas falas em violência. Sabes quantos pilotos já morreram no Dakar, ralis, F1, etc, etc? E quantos morreram no UFC? É que por essa ordem de ideias o Dakar e outos desportos motorizados são muito mais "violentos", tão violentos que podem levar à morte num abrir e fechar de olhos, já para não falar que, para algumas pessoas, esses desportos motorizados levam as pessoas a quererem replicar na vida real esses desportos...

Tom_Joad

Por essa ordem de ideias, não se mostrava desporto nenhum, pq já houve mortos e incidentes em praticamente todos os desportos! A questão é simples: eu tenho um filho e não me passa pela cabeça colocá-lo a ver uma coisa tão degradante como aquela violência do UFC. Agora, não o vou proibir de ver motas e carros a competir. E tu?

Upinzani

Citação de: duarte_1976 em 13 de Julho de 2015, 18:20
Citação de: Tom_Joad em 13 de Julho de 2015, 17:58
Citação de: Upinzani em 13 de Julho de 2015, 17:52
Citação de: Tom_Joad em 13 de Julho de 2015, 17:37
Queres explicar o q tem de curioso o meu avatar e a minha opinião?
É curioso pensar que o Benfica deve recusar um desporto que muitos apreciam, porque não se gosta dele e se considera degradante.

Por esse modo de observar as coisas, iriam ser retirados da programação e das modalidades praticadas e patrocinadas pelo clube, muitas delas. Por exemplo, eu não gosto do desporto motorizado, acho um risco desnecessário, logo fora com o puto que patrocinamos, com o nosso homem do Dakar, etc.

Quero com isto dizer, que o bem do Benfica deve estar acima dos nossos gostos e das nossas concepções pessoais, que serão sempre para nós óptimas, mas discutíveis para os outros. No caso, também não aprecio particularmente os desportos de combate, mas sei que existe quem os aprecie... e logo, penso que é bom para esses Benfiquistas e bom para o nosso clube, por alargar o espectro de possíveis novos aderentes à BTV.

Quanto ao avatar, estranho ver o que parece ser um símbolo não muito alegre, nem vitorioso do Benfica, parece uma negação deste, visto em estado de luto.
A sério, diz-me q não estás a comparar o apoio ao Paulo Gonçalves no Dakar e ao Bernardo Sousa nos ralis com o espetáculo degradante do UFC...

Quanto ao meu avatar, olha, nem sei q te diga...

Eu sei que não tem nada a ver, mas falas em violência. Sabes quantos pilotos já morreram no Dakar, ralis, F1, etc, etc? E quantos morreram no UFC? É que por essa ordem de ideias o Dakar e outos desportos motorizados são muito mais "violentos", tão violentos que podem levar à morte num abrir e fechar de olhos, já para não falar que, para algumas pessoas, esses desportos motorizados levam as pessoas a quererem replicar na vida real esses desportos...
E pronto, é absolutamente isto!

Para além de ser também, mais um: sport tv 0-1 Benfica.