Pré-Época 2018/2019

Slb23

TeamRocket37

Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Outubro de 2018, 14:28
Citação de: Senhor Aimar em 04 de Outubro de 2018, 13:55
Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Outubro de 2018, 13:47
Citação de: Senhor Aimar em 04 de Outubro de 2018, 12:15
Em jeito de balanço de pré-época acho que não estamos tão bem como todos gostaríamos de estar, nem tão maus quanto alguns gostam de fazer parecer.
Tivemos duas derrotas desastrosas contra equipas que jogam contra nós como se da final da champions se tratasse. Turquel já estamos ahbituados e Marinhense subiu agora com uma mescla de jogadores que juntos tem 100 jogos na primeira divisão. Alguns são efetivamente anti-benfiquistas, mas até eu se fosse o meu primeiro joga na primeira divisão daria tudo p ganhar. Não são desculpas, são atenuantes.
Mas alguns pontos positivos tb retiramos desta pre-época. Sem dois dos nossos melhores jogadores, senao os melhores, fizemos frente a equipas bastante fortes. Lodi pode, efetivamente,e star mais fraco, mas são campeões italianos e acabaram de vencer a supertaça. Não são uns mija na escada. Oliveirense está efetivamente mais forte quer ao nivel de campo quer na direçao tecnica. Tem de ser considerados como sérios candidatos ao titulo nacional. E isso diz tudo sobre a sua qualidade. Goste-se ou não de um outro jogador (Torra e Emanuel pelo seu apssado por exemplo), mas temos de aceitar quee stão mais fortes. primeiro tem um treinador bastante competente. Depois reforçaram-se na defesa com Barroso que tras muitas coisas. Qualidade, experiência e muitissimo importante sabe o que é ganahr e jogar p ganhar. Depois Torra tras qualidade extra, assim como Emanuel na finalização. Até Jorge Silva p mim é upgrade em relação a Souto.
Posto isto e considerando o que fizemos sem Nicolia e Ordonez creio que estamos no bom caminho. Dependemos amis da equipa e menos das individualidades.
O que me preocupa é qd voltarão Ordonez e Nicolia e em que forma? São fundamentais para o nosso jogo, nem que seja p os adversarios nos temerem mais e mais. Que voltem rápido que o jogo c os lagartos é "amanha".
Sabado láestarei p avaliar in loco porto e sporting, mas parece-me que porto será mais do mesmo. Plantel curto, mas com tremenda qualidade no cinco base. Em termos de 5 base parece-me o mais consistente. Mas ao nivel e velocidade que se joga hoje não baste ter um cinco forte. Isso era no tempo do Ze Carlos, Fortunato, Mariano, Panchito e Gaidão :). Sporting está mais forte. Tem Font num excelente momento e Marin a ganhar entrosamento. Marin tras a alma espanhola, aquelas bolas enroladas que não se viam desde Vitor Hugo. COmo é forte o cabrão a enrolar a bola... São bem treinados defensivamente e no ataque tem magia. Serio candidato.
Posto isto são 4 candidatos fortissimos e para mim partem todos em pe de igualdade. Quem ganha? o hoquei....
Que Nicolia  e Ordonez voltem rapido e comecem a treinar Pedro Henriques, já que aprece que não temos treinadores de redes. Uma coisa é certa se se treinar como se de um jogo se trate todos vão melhorar...

Viva o Benfica :)

o Jorge Silva só pode ser upgrade ao Souto por ser mais arruaceiro.

É a minha opinião... até pq Souto não é nada arruaceiro. Nem tem os dois a mesma escola!
E depois pq mal ou bem Silva já ganhou umas coisas no hóquei, coisas que Souto dificilmente ganhará.

compreendo, mas neste momento o Souto é mais jogador, sinceramente.... se me disseres que a UDO ficou a ganhar em ter Torra como titular em vez do Souto, claro. Ou mesmo o Emanuel... mas o JSilva está decrépito. Só serve para arranjar confusão. Aquilo que ele foi sempre bom... tem um grande palmarés, pq sempre lhe deram "guarida". Acho que é claramente o elo mais fraco do plantel da UDO.

Jorge Silva é banal, muita gente fala do frango do Ricardo Silva no Europeu 2012 em Paredes, e quem é perde a bola no meio campo estupidamente?
Sabem quem foi um tal de Jorge Silva...

Eu detesto o Jorge Silva, como detesto o Souto, mas comparando os 2, o Souto neste momento é melhor.

Senhor Aimar

Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Outubro de 2018, 14:28
Citação de: Senhor Aimar em 04 de Outubro de 2018, 13:55
Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Outubro de 2018, 13:47
Citação de: Senhor Aimar em 04 de Outubro de 2018, 12:15
Em jeito de balanço de pré-época acho que não estamos tão bem como todos gostaríamos de estar, nem tão maus quanto alguns gostam de fazer parecer.
Tivemos duas derrotas desastrosas contra equipas que jogam contra nós como se da final da champions se tratasse. Turquel já estamos ahbituados e Marinhense subiu agora com uma mescla de jogadores que juntos tem 100 jogos na primeira divisão. Alguns são efetivamente anti-benfiquistas, mas até eu se fosse o meu primeiro joga na primeira divisão daria tudo p ganhar. Não são desculpas, são atenuantes.
Mas alguns pontos positivos tb retiramos desta pre-época. Sem dois dos nossos melhores jogadores, senao os melhores, fizemos frente a equipas bastante fortes. Lodi pode, efetivamente,e star mais fraco, mas são campeões italianos e acabaram de vencer a supertaça. Não são uns mija na escada. Oliveirense está efetivamente mais forte quer ao nivel de campo quer na direçao tecnica. Tem de ser considerados como sérios candidatos ao titulo nacional. E isso diz tudo sobre a sua qualidade. Goste-se ou não de um outro jogador (Torra e Emanuel pelo seu apssado por exemplo), mas temos de aceitar quee stão mais fortes. primeiro tem um treinador bastante competente. Depois reforçaram-se na defesa com Barroso que tras muitas coisas. Qualidade, experiência e muitissimo importante sabe o que é ganahr e jogar p ganhar. Depois Torra tras qualidade extra, assim como Emanuel na finalização. Até Jorge Silva p mim é upgrade em relação a Souto.
Posto isto e considerando o que fizemos sem Nicolia e Ordonez creio que estamos no bom caminho. Dependemos amis da equipa e menos das individualidades.
O que me preocupa é qd voltarão Ordonez e Nicolia e em que forma? São fundamentais para o nosso jogo, nem que seja p os adversarios nos temerem mais e mais. Que voltem rápido que o jogo c os lagartos é "amanha".
Sabado láestarei p avaliar in loco porto e sporting, mas parece-me que porto será mais do mesmo. Plantel curto, mas com tremenda qualidade no cinco base. Em termos de 5 base parece-me o mais consistente. Mas ao nivel e velocidade que se joga hoje não baste ter um cinco forte. Isso era no tempo do Ze Carlos, Fortunato, Mariano, Panchito e Gaidão :). Sporting está mais forte. Tem Font num excelente momento e Marin a ganhar entrosamento. Marin tras a alma espanhola, aquelas bolas enroladas que não se viam desde Vitor Hugo. COmo é forte o cabrão a enrolar a bola... São bem treinados defensivamente e no ataque tem magia. Serio candidato.
Posto isto são 4 candidatos fortissimos e para mim partem todos em pe de igualdade. Quem ganha? o hoquei....
Que Nicolia  e Ordonez voltem rapido e comecem a treinar Pedro Henriques, já que aprece que não temos treinadores de redes. Uma coisa é certa se se treinar como se de um jogo se trate todos vão melhorar...

Viva o Benfica :)

o Jorge Silva só pode ser upgrade ao Souto por ser mais arruaceiro.

É a minha opinião... até pq Souto não é nada arruaceiro. Nem tem os dois a mesma escola!
E depois pq mal ou bem Silva já ganhou umas coisas no hóquei, coisas que Souto dificilmente ganhará.

compreendo, mas neste momento o Souto é mais jogador, sinceramente.... se me disseres que a UDO ficou a ganhar em ter Torra como titular em vez do Souto, claro. Ou mesmo o Emanuel... mas o JSilva está decrépito. Só serve para arranjar confusão. Aquilo que ele foi sempre bom... tem um grande palmarés, pq sempre lhe deram "guarida". Acho que é claramente o elo mais fraco do plantel da UDO.

Elo mais fraco aponto p o Puigbi e para o Cancela. Marcou-nos o golo da vida dele e pouco mais. Jorge não é topo (atenção odeio o tipo, ate pq me roubou uma possivel namorada) mas tras alguma experiencia e na rotação pode ser importante. E vai marcando uns golitos. Não p titular, mas tb não acho o elo mais fraco.

Slb23

A maior qualidade do Jorge Silva enquanto jogador era a rapidez, com a idade que tem já a perdeu. Acho que é um jogador banal no contexto da Oliveirense, com o Souto estavam melhor servidos.

Mas o factor mais decisivo da Oliveirense para mim será o rendimento do Torra.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2018, 14:46
A maior qualidade do Jorge Silva enquanto jogador era a rapidez, com a idade que tem já a perdeu. Acho que é um jogador banal no contexto da Oliveirense, com o Souto estavam melhor servidos.

Juntava o Barroso na defesa 23.

Pugibi engatar nos jogos grandes.

Slb23

Citação de: Carlsberg87 em 04 de Outubro de 2018, 14:49

Atenção que não estou a dizer que não têm outros bons jogadores. O plantel deles é muito bom mas tal como o nosso rendimento dependerá do Nicolia, o do Porto do Hélder e o do Sporting do Platero o deles deverá depender do Torra.

Senhor Aimar

Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2018, 14:53

Atenção que não estou a dizer que não têm outros bons jogadores. O plantel deles é muito bom mas tal como o nosso rendimento dependerá do Nicolia, o do Porto do Hélder e o do Sporting do Platero o deles deverá depender do Torra.

Concordo, em parte... Todas as equipas que tem grande sjogadores acabam por ficar dependentes desses mesmos jogadores. Basta ver o Barcelona no futebol. Com e sem Messi... E sem Messi continuam a ter GRANDE plantel, mas mentalmente a equipa vai a baixo.

No Porto Helder Nunes, ponto. Se ele estiver mal a equipa vai por ai a baixo. Para mim se ha equipa dependente de um jogador é o porto.

No sporting de que vale ter um Andre upgraded Girao e um super platero de Marin e Font não fizerem a diferença? Não é c nazis que lá vão.

Na Oliveirense Puigbi pode engatar e Barroso fechar a porta, mas se Bargallo não sacar uns coelhos e Torra estiver em dia não a coisa vai a baixo.

No Benfica... bemm ainda não temos o verdadeiro Ordoñez pq se tivermos caso Nicolia esteja em baixo este tem tudo para surgir. Acho mais preponderante que Henriques esteja bem sempre do que Nicolia. Pq nao tem suplente à altura e pq a nossa defesa gosta de meter um bocadinho de água. Para mim o mais preponderante p o sucesso será Henriques. Contando que Nicolia possa estar em baixo alguns jogos e não a época toda.

TeamRocket37

Citação de: Senhor Aimar em 04 de Outubro de 2018, 15:10

Concordo, em parte... Todas as equipas que tem grande sjogadores acabam por ficar dependentes desses mesmos jogadores. Basta ver o Barcelona no futebol. Com e sem Messi... E sem Messi continuam a ter GRANDE plantel, mas mentalmente a equipa vai a baixo.

No Porto Helder Nunes, ponto. Se ele estiver mal a equipa vai por ai a baixo. Para mim se ha equipa dependente de um jogador é o porto.

No sporting de que vale ter um Andre upgraded Girao e um super platero de Marin e Font não fizerem a diferença? Não é c nazis que lá vão.

Na Oliveirense Puigbi pode engatar e Barroso fechar a porta, mas se Bargallo não sacar uns coelhos e Torra estiver em dia não a coisa vai a baixo.

No Benfica... bemm ainda não temos o verdadeiro Ordoñez pq se tivermos caso Nicolia esteja em baixo este tem tudo para surgir. Acho mais preponderante que Henriques esteja bem sempre do que Nicolia. Pq nao tem suplente à altura e pq a nossa defesa gosta de meter um bocadinho de água. Para mim o mais preponderante p o sucesso será Henriques. Contando que Nicolia possa estar em baixo alguns jogos e não a época toda.

E treinadores não? Só falam dos jogadores com elementos chave.

Dealer 88

O Souto chegou a ponderar deixar a carreira, pois terminou o curso de medicina e naturalmente que agora quer dedicar-se à sua nova profissão.

Só aceitou o convite do Valongo porque fica perto de casa e porque eles aceitam que ele eventualmente falte a alguns treinos e até jogos, devido à medicina.

O Souto, na minha opinião, poderia ter sido muito mais jogador do que acabou por ser, da sua geração só o Gonçalo Alves (e eventualmente o Miguel Rocha) era mais talentoso, mas infelizmente para ele nunca atingiu o nível que se imaginava ser possível.

Na Oliveirense, ele tinha um enorme defeito, fazia imensas faltas estupidas, nomeadamente no ataque. Um avançado a fazer 5/6 faltas (as que eram assinaladas pelo arbitro) num jogo é de amadorismo terrível.

Senhor Aimar

Citação de: Carlsberg87 em 04 de Outubro de 2018, 15:25
Citação de: Senhor Aimar em 04 de Outubro de 2018, 15:10

E treinadores não? Só falam dos jogadores com elementos chave.

Excelente à parte... Com tanto equlibrio entre plantéis o jogo pode mt bem ser decidido pelo treinador. Quer como treina semanalmente, quer como prepara o jogo quer como mexe durante o jogo.
Dos 4 candidatos acho que o porto tem o melhor treinador em termos ofensivos (qd estão em desvantagem numérica são simplesmente incriveis e isso é prepação e ideia do treinador), defensivamente crio que o sporting tem o melhor treinador. em ambos os parametros do jogo Benfica e oliveirense estão pior servidos de treinador. PN já mostrou no passado que sabe treinar, mas nos ultimos dois anos tem falhado em demasia. Seja pq perdeu o balneario, seja pq nao sabe domar as suas feras. Como as equipas, tal como as casas, se formam apartir de baixo, creio que sportin dos 4 é o mais bem servido. Quem não sofre está mais perto de ganhar e pela amostra do ano apssado a equipa sabe defender e sofre poucos golos. Já no barcelos ele fez um excelente trabalho nesse sentido.

Existe outro pormenor onde acho que os treinadores são fundamentais. Bolas paradas... Quer no tipo de treino que fazem das bolas paradas (os mágicos inventam sozinhos e criam os seus proprios lances), quer a escolher quem as bate. Isto é pouco debatido, mas muitas vezes vemos um jogador tomar a iniciativa de ser ele a bater. Na minha otica nada mais errado. O treinador de fora tem de avaliar quem está mais confiante, como defende o redes adversario, etc. E com base nsito e nas caracteristicas dos seus jogadores é ele quem tem de dizer quem bate a bola aprada e até dizer (ou dar a dica) se a bola deve ir rasteira (pq ele salta muito), etc. Aqui às vezes é rpeciso te-los no sitio pq ha jogadores que agarram a bola no imediato. Pensamos ah o gajo esta com fé e tal, mas a fé não marca golos. O trabalho diario sim. E ai deve ser o treinador a dizer quem trabalha melhor.

PGuarda1904

Bom teste ontem, jogámos contra o Bicampeão italiano e sem dois dos nossos melhores jogadores. Pelo menos os mais virtuosos.

é importante que estejam todos ok para ir ao JR na próxima semana.

Bela exibição do Miguel Rocha, um jogador que tem estagnado nas últimas épocas. meio por culpa dele meio do treinador, mas sempre que vejo o Miguel a defender percebo porque não joga mais tempo.

Miguel martins

FaithNoMore

Citação de: Carlsberg87 em 04 de Outubro de 2018, 11:34
Citação de: Senhor Aimar em 04 de Outubro de 2018, 11:28
Citação de: Carlsberg87 em 04 de Outubro de 2018, 11:02
Citação de: joao12soares em 04 de Outubro de 2018, 10:50
Citação de: Carlsberg87 em 04 de Outubro de 2018, 10:07
Citação de: joao12soares em 04 de Outubro de 2018, 09:25
Foi um teste interessante, com ritmo próprio de um jogo de treino.
Gostei da versatilidade ofensiva da equipa, mesmo sem Nicolia e Ordoñez, mas pode não querer dizer nada, visto que o jogo foi feito a um ritmo muito lento.

O PH continua a sofrer golos do meio-campo que não lembra a ninguém, o 3° golo do Lodi é um remate do meio-campo, bola alta que vai ao ângulo e o PH levanta a perna para tentar defender com a caneleira..... :crazy2:

João é um golão monumental do Iluzzi.
Acho sinceramente, que o PH podia e devia ter abordado o lance de outra forma. Ele não pode de maneira nenhuma, tentar defender aquela bola levantando a perna, tanto que passado pouco tempo houve outro remate do género, mas mais central e ele já não teve essa mesma abordagem, já usou a luva.

Eu acho que usou a perna em desespero porque não ver a bola partir. Da-me entender isso.

Golos do meio campo NUNCA. Mas efetivamente neste parece que ele não vê a bola partir... De qualquer forma e como já disse anteriormente (e algunsn users a respeito deste jogo), PH tem de melhorar bastante. O treinador de guarda redes que faça o seu trabalho. Se o souber fazer...

A questão quem é o treinador de guarda-redes do hóquei do Benfica?

Ora aí está o ponto fulcral,o Pedro em Reus foi absolutamente decisivo e tornou-se num dos melhores redes do mundo,aqui parece outro,tem de haver uma razão e não é assim tão dificil chegar a essa conclusão

PGuarda1904

Em Espanha os guarda-redes são alvo de um treino especifico muito forte, não só no hóquei como em todas as modalidades. Não é por acaso que ficamos sempre espantados quando chega algum guarda-redes de lá...

Foi com o Trabal quando chegou, foi com o Pedro quando voltou, foi com o Juanjo no futsal, foi agora com o Bosko no andebol... claro que falamos de atletas de topo e com um talento quase inato para as suas modalidades, mas muuuuuuuito trabalhados também. O Benfica como clube de topo que é e com as condições que tem, devia tentar melhorar nesse aspecto. Creio ser possível.

Slb23

Citação de: PGuarda1904 em 04 de Outubro de 2018, 22:42
Em Espanha os guarda-redes são alvo de um treino especifico muito forte, não só no hóquei como em todas as modalidades. Não é por acaso que ficamos sempre espantados quando chega algum guarda-redes de lá...

Foi com o Trabal quando chegou, foi com o Pedro quando voltou, foi com o Juanjo no futsal, foi agora com o Bosko no andebol... claro que falamos de atletas de topo e com um talento quase inato para as suas modalidades, mas muuuuuuuito trabalhados também. O Benfica como clube de topo que é e com as condições que tem, devia tentar melhorar nesse aspecto. Creio ser possível.
Não me parece que o Benfica trabalhe mal nesse aspecto pois o Juanjo cresceu imenso enquanto cá esteve.

E já agora no Hóquei o Trabal foi um grande professor enquanto cá esteve, tanto para o Pedro como para quem trabalha os nossos GR. Até o Marco Barros aprendeu com ele...