Pré-Época 2018/2019

Gonçalo_SLB

Estamos na pré-época, a equipa ainda começou a treinar há pouco tempo, houve ausências por causa da Selecção, mas perder com o Barcelona B por 58 pontos de diferença... enfim :disgust:

MLP

Este resultado contra a equipa b do barcelona deixa-me muito preocupado.

neneche

Citação de: Carlsberg87 em 07 de Setembro de 2018, 22:45
Não conseguir encontrar nada sobre os dados estatísticos dos jogos da selecção, nem fiba, nem fpb, nada, por isso não dá para comparar com os minutos de utilização.
Derrota de ontem
http://live.fibaeurope.com/www/Game.aspx?acc=1&gameID=144620

joao12soares

Citação de: rbaleizao em 08 de Setembro de 2018, 13:08
Citação de: joao12soares em 07 de Setembro de 2018, 18:23
Citação de: Carlsberg87 em 07 de Setembro de 2018, 18:18
Citação de: joao12soares em 07 de Setembro de 2018, 17:57
Citação de: Carlsberg87 em 07 de Setembro de 2018, 17:05
http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=not&id=108831

PORTUGAL COM TESTE POSITIVO EM SINES
Seleção Nacional supera Áustria por 83-65
Portugal venceu a Áustria por 83-65 no primeiro de dois jogos de preparação para a pré-qualificação do EuroBasket 2021!

Após um primeiro período em que terminou com uma desvantagem de quatro pontos (20-24), a Seleção Nacional reagiu e com um parcial de 19-10 chegou ao intervalo na frente por 39-34.

No regresso dos balneários, a toada manteve-se, e a equipa das quinas alargou o avanço, obtendo um triunfo incontestável e sempre moralizador!

No Pavilhão Multiusos de Sines, João "Betinho" Gomes (20pts, 6res, 2as, 1rb), Tomás Barroso (15pts, 2res, 1as, 1rb), Miguel Maria Cardoso (13pts, 2res, 4as, 1rb) e Cláudio Fonseca (12pts, 4res) deram nas vistas do lado lusitano!

Portugal volta a entrar em campo esta sexta-feira, às 18h30, mais uma vez face à congénere austríaca, e novamente na cidade do litoral alentejano.


Até o Mário Gomes pôs o Cláudio Fonseca a render na selecção nacional.
4 ressaltos para um poste é rendimento aceitável? :huh:

4 assistências para um base é aceitável?
Boa twist essa ;D

Queres então falar do Miguel é isso? O0

É mais "fácil" um poste ter ressaltos que um base fazer assistências, porque as assistências está dependente de terceiros (lançamento do colega), já o ressalto não está dependente de terceiros.

Quem diz que "o ressalto não depende de terceiros"?!
O trabalho de um poste debaixo do cesto é muito mais do que saltar e agarrar a bola... Então e fazer o bloqueio defensivo e empurrar e afastar os armários com 2 metros e tal e 100 e tal kg? Muitas vezes enquanto os maiores fazem esse trabalho "sujo", pouco valorizado, lá está... são os pequeninos, os esguios que conseguem agarrar as bolinhas
Isso que falas tem a ver com o trabalho colectivo da equipa na luta das tabelas, a nível individual uma assistência depende de terceiros (colega) porque só contabiliza a assistência se o terceiro (colega) meter a bola no cesto, um ressalto depende do jogador e só do jogador.

Amigo das modalidades

Citação de: MLP em 08 de Setembro de 2018, 14:45
Este resultado contra a equipa b do barcelona deixa-me muito preocupado.

a mim também, não vais ser fácil durante a época quando tivermos de jogar sem 9 jogadores de um plantel de 14. Espero que isso não aconteça muitas vezes.

Gradinni

Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Setembro de 2018, 19:59
Citação de: MLP em 08 de Setembro de 2018, 14:45
Este resultado contra a equipa b do barcelona deixa-me muito preocupado.

a mim também, não vais ser fácil durante a época quando tivermos de jogar sem 9 jogadores de um plantel de 14. Espero que isso não aconteça muitas vezes.
Quando desses 5 que restam 4 serão titulares eu diria que é preocupante

Amigo das modalidades

Citação de: ze do café em 08 de Setembro de 2018, 20:25
Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Setembro de 2018, 19:59
Citação de: MLP em 08 de Setembro de 2018, 14:45
Este resultado contra a equipa b do barcelona deixa-me muito preocupado.

a mim também, não vais ser fácil durante a época quando tivermos de jogar sem 9 jogadores de um plantel de 14. Espero que isso não aconteça muitas vezes.
Quando desses 5 que restam 4 serão titulares eu diria que é preocupante

3, diria eu. Mas 3 ou 4, até podia ser o 5 inicial todo, o raciocinio é o mesmo. nesta fase da preparação, o normal é os jogadores jogarem menos de 20 min por jogo, nunca 30 e muitos. Além disso, todos eles jogadores novos, treinador novo, todos num clube novo para eles. Isto paga-se.

Gradinni

Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Setembro de 2018, 20:43
Citação de: ze do café em 08 de Setembro de 2018, 20:25
Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Setembro de 2018, 19:59
Citação de: MLP em 08 de Setembro de 2018, 14:45
Este resultado contra a equipa b do barcelona deixa-me muito preocupado.

a mim também, não vais ser fácil durante a época quando tivermos de jogar sem 9 jogadores de um plantel de 14. Espero que isso não aconteça muitas vezes.
Quando desses 5 que restam 4 serão titulares eu diria que é preocupante

3, diria eu. Mas 3 ou 4, até podia ser o 5 inicial todo, o raciocinio é o mesmo. nesta fase da preparação, o normal é os jogadores jogarem menos de 20 min por jogo, nunca 30 e muitos. Além disso, todos eles jogadores novos, treinador novo, todos num clube novo para eles. Isto paga-se.
Tens razão nisso tudo mas acho que não se deve levar de ânimo leve uma derrota por 60 com uma equipa da LEB Oro, seja em que situação for

diego040675


xungaria

pusemos 6 gajos na selecção!

Ressaltos ....25-47
Fica mesmo mt complicado quando uma selecção nacional tem para apresentar para o jogo interior GDelgado Queiroz e Fonseca...n houve ninguem com mais de 3 ressaltos...

RAFL

60 pontos contra os B's? a serio? f*

RAFL

Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Setembro de 2018, 20:43
Citação de: ze do café em 08 de Setembro de 2018, 20:25
Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Setembro de 2018, 19:59
Citação de: MLP em 08 de Setembro de 2018, 14:45
Este resultado contra a equipa b do barcelona deixa-me muito preocupado.

a mim também, não vais ser fácil durante a época quando tivermos de jogar sem 9 jogadores de um plantel de 14. Espero que isso não aconteça muitas vezes.
Quando desses 5 que restam 4 serão titulares eu diria que é preocupante

3, diria eu. Mas 3 ou 4, até podia ser o 5 inicial todo, o raciocinio é o mesmo. nesta fase da preparação, o normal é os jogadores jogarem menos de 20 min por jogo, nunca 30 e muitos. Além disso, todos eles jogadores novos, treinador novo, todos num clube novo para eles. Isto paga-se.
não acredito que um resultado deste nível não te deixe preocupado...

Bethinho

quais foram os jogadores que jogaram ?já agora...

xungaria

Citação de: Bethinho em 10 de Setembro de 2018, 22:54
quais foram os jogadores que jogaram ?já agora...


Da equipa principal... Arnette os Americanos e o Suarez...o resto foram os miudos da B

El Patron

O Dínamo Sassari, nosso adversário na EuropeCup fez hoje salvo erro, o seu sexto jogo de pré-época, sendo que estes dois últimos foram jogos contra o Efes Pilsen da Turquia e presença assídua na Euroleague ... o Benfica tem um jogo realizado e entre equipas B, não há milagres!

É certo que a Selecção leva imensos jogadores mas apesar disso e o Benfica querendo participar nas Comp. Europeias dignamente de acordo com os pergaminhos do clube, terá de ter uma postura bem diferente do que acontece e tem acontecido época-após-época, 4/5 jogos no espaço de 2 meses e contra equipas da Leb Gold e Guimarães, não nos prepara para coisa rigorasamente nenhuma!!

É preciso jogos, jogos e mais jogos ... jogos contra boas equipas, de categoria, é isso que nos faz estar preparados para bons adversários quando for a doer!!