Gabriel Pires

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Trezeguet

Citação de: Dudek em 19 de Julho de 2018, 09:54
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Julho de 2018, 09:51
Eu não conheço o jogador, no entanto, é engraçado quando se lê por aquí que um jogador titularissimo de uma equipa que fez um bom campeonato na Liga Espanhola (que é bastante superior à nossa) é caro porque custa 8 milhões. Já 15 milhões por um miudo que fez meia duzia de jogos na nossa equipa é um mau negócio para o Benfica...está bem !
Para além da ligação emocional e importância histórica que o jogador tem no clube. É provavelmente o símbolo máximo do momento mais importante da história do Leganés.
mas o que ele diz é verdade, qualquer jogador no Benfica dê 2 chutos se não for 40M para cima é roubo do Vieira, mas mais de 5M por um destaque de uma liga superior à nossa é vigarice

TiagoSLB_10

Citação de: JCCSLB em 19 de Julho de 2018, 09:54
Só via agora que o Leganés foi a primeira equipa acima da zona de despromoção. Que grande craque deve ser  :tonge:
Nós só estamos interessados no Gabriel não na equipa toda do Leganes...e olha que só de equipas que até desceram nos principais campeonatos podíamos ir buscar uns belos reforços O0

Dudek

#632
Citação de: JCCSLB em 19 de Julho de 2018, 09:54
Só via agora que o Leganés foi a primeira equipa acima da zona de despromoção. Que grande craque deve ser  :tonge:
O Leganés fez um bom campeonato. Acabou 14 pontos acima da zona de despromoção e só não ficou mais acima porque nos jogos finais já com a manutenção assegurada teve resultados mais fracos.

Chegou às meias finais da Taça, depois de eliminar o Real Madrid fora.

FuzioN

Citação de: JCCSLB em 19 de Julho de 2018, 09:54
Só via agora que o Leganés foi a primeira equipa acima da zona de despromoção. Que grande craque deve ser  :tonge:

O lateral esquerdo titular da selecção Alemã desceu para a 2ª Alemã.

Não é por ai.

oliverghost

Tem sido evidente a dificuldade de quem gasta os 15M (vá, faz de conta que são) nos miúdos do Benfica em multiplicar esse valor em dois ou três anos. Devem (é sempre o mesmo, mas pronto) estar arrependidos.

futeboldelite

Citação de: FuzioNN em 19 de Julho de 2018, 10:00
Citação de: JCCSLB em 19 de Julho de 2018, 09:54
Só via agora que o Leganés foi a primeira equipa acima da zona de despromoção. Que grande craque deve ser  :tonge:

O lateral esquerdo titular da selecção Alemã desceu para a 2ª Alemã.

Não é por ai.

O Pavard estava na 2.ª Alemã em 2016/2017 (estugarda)

Para quem não sabe, é o lateral direito da selecção campeã do mundo.

BernardoS10

Bom jogador. Se é aquilo que se pretende para o nosso meio-campo já é outra questão.

Pedro M.

Esqueçam isso dos percursos. Gabriel é um bom jogador. É um jogador com intensidade fisica e com uma boa técnica.
O Siqueira veio do Granada, o Grimaldo veio da equipa b do Barça... Não olhem para os clubes...

Vitor Alves

Renato Sanches e este, mas querem ver que vao dispensar o Gedson ! Impressionante a incompetencia se assim for. Vender o Salvio e o Pizzi, sff.

ChUk07

Citação de: FuzioNN em 19 de Julho de 2018, 10:00
Citação de: JCCSLB em 19 de Julho de 2018, 09:54
Só via agora que o Leganés foi a primeira equipa acima da zona de despromoção. Que grande craque deve ser  :tonge:

O lateral esquerdo titular da selecção Alemã desceu para a 2ª Alemã.

Não é por ai.
Ou o David Luiz que veio da 3ª Divisão... O Hulk... Tantos.

brankinho_gaspar

Em 2018 e ainda se avalia a qualidade dum jogador pelo clube de onde é proveniente.

O Balboa veio do Real e o Douglas do Barça, devem ser 2 craques do caralho.

futeboldelite

Citação de: Dudek em 19 de Julho de 2018, 09:23
O Gabriel é um jogador bom de bola, falamos de alguém que era um avançado e que foi recuando para o meio-campo. Qualidade técnica e um remate poderoso são o seu principal cartão de visita.

Vejo muita conversa sobre a intensidade, mas mais do que questões de intensidade, o que se está abordar são características físicas. Não é um gajo rápido nem elástico..tem um porte físico de respeito, que será mais usado a suportar cargas quando tem bola do que outra coisa.

Não sei que perfil de médio quer o Benfica, mas eu já há dias disse que adorava que perdessem um bocadinho a cabeça pelo André Gomes. Que também não é um jogador super enérgico, mas que é bastante superior ao Gabriel e que com bola mostrou no Valencia ser capaz de comer metros com relativa facilidade. Não reconheço essa facilidade ao brasileiro, mas posso estar enganado.

É sempre difícil julgar como se dará um gajo do Leganés no Benfica, mas o facto de se destacar mais pelo que joga do que pelo que não deixa os outros jogar, já é um bom princípio numa equipa que se quer dominante. Também não sei se a ideia do RV é um 4-4-2 ou 4-3-3..num 4-4-2 vejo-o a sofrer nos jogos mais exigentes e em que o adversário explore bem o espaço central.



A questão é que se está a ir buscar um jogador com um perfil parecidíssimo com o Pizzi (ok, o Gabriel tem melhor jogo aéreo e marca melhor os livres).

Mesmo desviando o Pizzi para uma ala / para o banco, olhamos para o plantel e continuamos a ver a falta de um médio de construção e de progressão em posse, principalmente se se quiser insistir no 4-4-2 clássico.

Só o Gedson é pouco, digo eu.

Magnusson

Citação de: JCCSLB em 19 de Julho de 2018, 09:54
Só via agora que o Leganés foi a primeira equipa acima da zona de despromoção. Que grande craque deve ser  :tonge:

Finalmente o input que todos precisávamos, já sabemos tudo, bora fechar o tópico.

fabioLupi

Citação de: JCCSLB em 19 de Julho de 2018, 09:54
Só via agora que o Leganés foi a primeira equipa acima da zona de despromoção. Que grande craque deve ser  :tonge:
Agora vê-se os jogadores pela classificação da equipa.

Dicaprio10

Citação de: futeboldelite em 19 de Julho de 2018, 10:16
Citação de: Dudek em 19 de Julho de 2018, 09:23
O Gabriel é um jogador bom de bola, falamos de alguém que era um avançado e que foi recuando para o meio-campo. Qualidade técnica e um remate poderoso são o seu principal cartão de visita.

Vejo muita conversa sobre a intensidade, mas mais do que questões de intensidade, o que se está abordar são características físicas. Não é um gajo rápido nem elástico..tem um porte físico de respeito, que será mais usado a suportar cargas quando tem bola do que outra coisa.

Não sei que perfil de médio quer o Benfica, mas eu já há dias disse que adorava que perdessem um bocadinho a cabeça pelo André Gomes. Que também não é um jogador super enérgico, mas que é bastante superior ao Gabriel e que com bola mostrou no Valencia ser capaz de comer metros com relativa facilidade. Não reconheço essa facilidade ao brasileiro, mas posso estar enganado.

É sempre difícil julgar como se dará um gajo do Leganés no Benfica, mas o facto de se destacar mais pelo que joga do que pelo que não deixa os outros jogar, já é um bom princípio numa equipa que se quer dominante. Também não sei se a ideia do RV é um 4-4-2 ou 4-3-3..num 4-4-2 vejo-o a sofrer nos jogos mais exigentes e em que o adversário explore bem o espaço central.



A questão é que se está a ir buscar um jogador com um perfil parecidíssimo com o Pizzi (ok, o Gabriel tem melhor jogo aéreo e marca melhor os livres).

Mesmo desviando o Pizzi para uma ala / para o banco, olhamos para o plantel e continuamos a ver a falta de um médio de construção e de progressão em posse, principalmente se se quiser insistir no 4-4-2 clássico.

Só o Gedson é pouco, digo eu.

Esse outro médio chama-se David Tavares, é uma pena estar lesionado, mas penso que com a vinda do Gabriel o nosso meio campo ficará completo, o Gedson é um jogador que enche o campo, tendo apenas 19 anos mostra ter muita experiência e saber o que fazer em cada momento do jogo, o Krovinovic não sendo um jogador de construção é um jogador de criação e tem boa progressão de bola, e o Gabriel é o tal 8 que nos faltava, possante e acho que se tivesse intensidade com o físico que tem poderia dar um Enzo, a 6 estamos muito bem servidos com o Fejsa e o Alfa que me está a impressionar imenso e acho que vai ser uma grande surpresa, e ainda temos o Florentino na B.