Gabriel Pires

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

zero07

Citação de: michel77 em 29 de Julho de 2018, 15:46
ultima coca cola no deserto

Coca cola em pó

O Gedson tecnicamente não esteve top,

Mas FOI ELE O Principal Responsável da PRESSÃO que inpusemos ao Dortmund e Juve.

Tão a delirar com a vinda dum médio, Gabriel, que não conhecem, só porque é CARO e é bom no Leganes.

Saindo o Gedson do onze, sendo o Gabriel mt menos rápido, é mais que certo que se pressionarmos....depois não há capacidade para se reposicionarem suficientemente rápido.

Com Pizzi e outros nos 2 anos anteriores, não pressinonamos como ontem.
Claro que o Gedson não aguenta 90mins.

Dito isto, GR vão levar com uma desilusao.
Yuri não tem estado ao nível que gostariamos.
E ainda não vendemos Salvio ou msm Cervi e ir buscar um melhor

ricardofslp

Citação de: bnfc em 29 de Julho de 2018, 12:58
Citação de: ricardofslp em 29 de Julho de 2018, 12:14
Citação de: bnfc em 29 de Julho de 2018, 11:24
Citação de: TiagoSLB_10 em 29 de Julho de 2018, 10:55
Citação de: aguiadeouro em 29 de Julho de 2018, 10:53
Citação de: TiagoSLB_10 em 29 de Julho de 2018, 10:48
Citação de: aguiadeouro em 29 de Julho de 2018, 10:41
Citação de: TiagoSLB_10 em 29 de Julho de 2018, 10:09
Claro que a baliza preocupa...tem de se ter uma opção válida no banco portanto é preciso alguém para concorrer com o Vlachodimos...Varela não serve, tem de sair urgentemente...Svilar, gosto dele mas está irreconhecível, devia ser apenas o terceiro redes indo jogando na B para ver se ganha calo que bem precisa...
Se não conseguirem ninguém com qualidade, ao menos que deixem o André Ferreira no plantel...
Não sei se já foi comentado aqui, mas o Svilar só assinou pelo Benfica com a condiçao de não ser emprestado, e não ser relegado para a equipa b. Talvez mude de ideias. Seria benéfico para ele.
Espero bem que sim, senão ainda se vai perder um talento (e que não foi nada barato)...ser o terceiro redes era o ideal, treinando na mesma na A e quem sabe ir jogando nas taças se corresponder, mas ir jogando na B também...precisa mesmo de jogos, tem ainda muito para errar para se tornar um redes digno para a baliza de uma equipa como a nossa...Não tenho dúvidas que lá chegará, mas precisa de ter essa humildade...

Eu acho que o melhor para ele era mesmo sair para um clube da 1a liga para jogar. O Ederson e o Oblak tiveram essa experiência e foi bom para eles.
Não sei não...o Svilar tem pinta de redes de equipa grande e nem sei se algum clube da primeira liga ia arriscar colocar um miúdo de 18 anos a titular...o Oblak e o Ederson só um pouco mais tarde tiveram essa oportunidade...

Oportunidade para quê? Jogar numa equipa da primeira liga? O Oblak com 17 anos foi emprestado a um clube da primeira liga, embora pouco ou nada tenha jogado. Mas com 18 já jogava, também na primeira liga. É claro que o Svilar nem perto chega a um Oblak, mas isso da idade não é muito relevante para um clube pequeno. Desde que seja bom, joga. E o Svilar tinha muito a ganhar com um empréstimo.

Não concordo com o empréstimo porque ele precisa de jogar e muito para ganhar confiança e corrigir o que tem de corrigir. E no empréstimo se tremer deixa de jogar.

Ele devia ser o titular da B e o zlobin ou subia ou era emprestado. Btw gostava de ter visto o zlobin na pré-epoca

Não vejo em que dados te baseias para concluir isso. Tivemos dois guarda-redes jovens de grande nível no Benfica nos últimos 5 anos. Nenhum deles fez mais que 4 jogos pelo Benfica B, ambos andaram por outros clubes (um por empréstimo, outro sem ligação ao Benfica). Resultou muito bem em ambos os casos. É nisso que me baseio.

Percebo o que dizes. Mas tendo em conta a insegurança que tem demonstrado não sei se não seria logo encostado.

E ambos não foram ambos logo titulares quando foram cedidos (oblak) e quando chegou ao rio ave (Ederson)

O meu receio é mesmo que não jogue

zero07

Citação de: livra23 em 29 de Julho de 2018, 14:21
Não sei se este dado já foi aqui mencionado.

Mas vi agr que em termos estatísticos, no WhoScored.com foi o 22 melhor jogador da liga no ano passado. No qual à frente dele são quase tudo jogadores dos maiores espanhóis como Real, barca, atlético, valência.  :o

Mas foi-o pelos golos creio.
Golos esses na pequena área...

Não sendo um jogador com intensidade, duvido que os marque se não jogarmos em 433... pq se vai à área...já não regressa

Qd tens 3 avançados carissimos....jogar em 433 vão ser qtos jogos?
14M por um jogador q só joga em 433 q não será o esquema mais usado....

zero07

Claro que a baliza preocupa...tem de se ter uma opção válida no banco portanto é preciso alguém para concorrer com o Vlachodimos...Varela não serve, tem de sair urgentemente...Svilar, gosto dele mas está irreconhecível, devia ser apenas o terceiro redes indo jogando na B para ver se ganha calo que bem precisa...
Se não conseguirem ninguém com qualidade, ao menos que deixem o André Ferreira no plantel...
Não sei se já foi comentado aqui, mas o Svilar só assinou pelo Benfica com a condiçao de não ser emprestado, e não ser relegado para a equipa b. Talvez mude de ideias. Seria benéfico para ele.

Pode ir pros sub23, ou então vendam-no.
99% de certezas q se não jogar, chega aos 25anos e continua a cometer erros atrás de erros .

bnfc

Citação de: ricardofslp em 29 de Julho de 2018, 16:25
Espero bem que sim, senão ainda se vai perder um talento (e que não foi nada barato)...ser o terceiro redes era o ideal, treinando na mesma na A e quem sabe ir jogando nas taças se corresponder, mas ir jogando na B também...precisa mesmo de jogos, tem ainda muito para errar para se tornar um redes digno para a baliza de uma equipa como a nossa...Não tenho dúvidas que lá chegará, mas precisa de ter essa humildade...

Eu acho que o melhor para ele era mesmo sair para um clube da 1a liga para jogar. O Ederson e o Oblak tiveram essa experiência e foi bom para eles.
Não sei não...o Svilar tem pinta de redes de equipa grande e nem sei se algum clube da primeira liga ia arriscar colocar um miúdo de 18 anos a titular...o Oblak e o Ederson só um pouco mais tarde tiveram essa oportunidade...

Oportunidade para quê? Jogar numa equipa da primeira liga? O Oblak com 17 anos foi emprestado a um clube da primeira liga, embora pouco ou nada tenha jogado. Mas com 18 já jogava, também na primeira liga. É claro que o Svilar nem perto chega a um Oblak, mas isso da idade não é muito relevante para um clube pequeno. Desde que seja bom, joga. E o Svilar tinha muito a ganhar com um empréstimo.

Não concordo com o empréstimo porque ele precisa de jogar e muito para ganhar confiança e corrigir o que tem de corrigir. E no empréstimo se tremer deixa de jogar.

Ele devia ser o titular da B e o zlobin ou subia ou era emprestado. Btw gostava de ter visto o zlobin na pré-epoca

Não vejo em que dados te baseias para concluir isso. Tivemos dois guarda-redes jovens de grande nível no Benfica nos últimos 5 anos. Nenhum deles fez mais que 4 jogos pelo Benfica B, ambos andaram por outros clubes (um por empréstimo, outro sem ligação ao Benfica). Resultou muito bem em ambos os casos. É nisso que me baseio.

Percebo o que dizes. Mas tendo em conta a insegurança que tem demonstrado não sei se não seria logo encostado.

E ambos não foram ambos logo titulares quando foram cedidos (oblak) e quando chegou ao rio ave (Ederson)

Se não jogar nos primeiros tempos, isso também não será uma tragédia. O Ederson só assegurou a titularidade na segunda volta da última época que fez no Rio Ave, tinha já 22 anos. O Oblak conseguiu a titularidade aos 18 para 19, mas era muito precoce. É natural que Svilar precise de 2 ou 3 épocas para ganhar estaleca antes de regressar. Menos, se demonstrar ser igualmente precoce.

zero07

Citação de: Aslio em 28 de Julho de 2018, 20:52
Citação de: danielpm em 28 de Julho de 2018, 20:42
Citação de: Jakub em 28 de Julho de 2018, 19:54
Fiquei sem duvidas: rebentem os 15M num Lateral Direito e fechem a loja.
Eu fiquei com certezas que precisamos de um jogador destes. Para ontem.
Eu cá fiquei com a certeza que Gedson à frente do Pizzi não dá. Aliás, bastaram-me os primeiros 45 mins do jogo contra o Dortmund.
Queria eu 45min em que adversários como o Borussia chegassem tantas vezes à nossa baliza como nesses 45min

zero07

Citação de: Aslio em 28 de Julho de 2018, 20:52
Citação de: danielpm em 28 de Julho de 2018, 20:42
Citação de: Jakub em 28 de Julho de 2018, 19:54
Fiquei sem duvidas: rebentem os 15M num Lateral Direito e fechem a loja.
Eu fiquei com certezas que precisamos de um jogador destes. Para ontem.
Eu cá fiquei com a certeza que Gedson à frente do Pizzi não dá. Aliás, bastaram-me os primeiros 45 mins do jogo contra o Dortmund.

Marrokinoum

Façam um favor ao Serbenfiquista e durante a época de reforços interditem a inscrições a novos users. Isto é incrível..

bugpaul2000

Citação de: zero07 em 29 de Julho de 2018, 16:24
Citação de: michel77 em 29 de Julho de 2018, 15:46
ultima coca cola no deserto

Coca cola em pó

O Gedson tecnicamente não esteve top,

Mas FOI ELE O Principal Responsável da PRESSÃO que inpusemos ao Dortmund e Juve.

Tão a delirar com a vinda dum médio, Gabriel, que não conhecem, só porque é CARO e é bom no Leganes.

Saindo o Gedson do onze, sendo o Gabriel mt menos rápido, é mais que certo que se pressionarmos....depois não há capacidade para se reposicionarem suficientemente rápido.

Com Pizzi e outros nos 2 anos anteriores, não pressinonamos como ontem.
Claro que o Gedson não aguenta 90mins.

Dito isto, GR vão levar com uma desilusao.
Yuri não tem estado ao nível que gostariamos.
E ainda não vendemos Salvio ou msm Cervi e ir buscar um melhor

Penso que a ideia seria para substituir o Pizzi e nao o Gedson...

lonstrup

Citação de: Covenant em 29 de Julho de 2018, 15:21
Citação de: Diamond_1904 em 29 de Julho de 2018, 00:48
Citação de: Iron Mask em 29 de Julho de 2018, 00:15
Citação de: Diamond_1904 em 28 de Julho de 2018, 23:12
Citação de: enerp8 em 28 de Julho de 2018, 23:09
Citação de: Diamond_1904 em 28 de Julho de 2018, 23:00
Citação de: enerp8 em 28 de Julho de 2018, 22:58
Confesso que nunca antes tinha ouvido falar do Gabriel, mas o argumento de que se joga no Leganés então não serve é de uma total anormalidade.

Eu não disse que não serve. Onde está isso escrito?

Disse que é demasiado caro para um jogador do Leganés. Nem que fosse o Maradona. Por esse preço, prefiro outro tipo de perfil.
Podia ser o Maradona, mas como é do Leganés preferias dar o mesmo dinheiro por um sul-americano cuja adaptação seria uma incógnita, é isso?

Há quatro anos o Real Madrid comprou um guarda redes de 27 anos ao Levante para ser titular...

Estamos a falar de 15 milhões. Para a nossa realidade, por esse preço, no meu entender, tem de ser, de duas uma:

a) um craque com provas dadas no futebol ao mais alto nível;
b) um miúdo de tremendo potencial, que possa valer o dobro no futuro.

Qual é a categoria em que o Gabriel se enquadra?

Pois...

Ou temos conceitos diferentes ou então não estou a ver como é que um "craque de alto nível com provas dadas" possa custar só 15M...

Modric? Pogba? Kante?

Não. Um Saviola. Um Aimar. Um Reyes. Um jogador feito de um clube de categoria.
Sabes onde estava o Aimar quando o fomos buscar? E o que tinha acontecido ao seu clube nessa época?

Isto é tudo relativo, interessa é a qualidade do jogador e o que tem ou não para oferecer ao Benfica.
https://www.transfermarkt.pt/juan-angel-albin/profil/spieler/44139

Este também supostamente tinha qualidade e muito para oferecer ao Benfica, devido ao que fazia no Getafe...

ricardofslp

Citação de: bnfc em 29 de Julho de 2018, 16:41
Citação de: ricardofslp em 29 de Julho de 2018, 16:25

Se não jogar nos primeiros tempos, isso também não será uma tragédia. O Ederson só assegurou a titularidade na segunda volta da última época que fez no Rio Ave, tinha já 22 anos. O Oblak conseguiu a titularidade aos 18 para 19, mas era muito precoce. É natural que Svilar precise de 2 ou 3 épocas para ganhar estaleca antes de regressar. Menos, se demonstrar ser igualmente precoce.

Sim também é verdade que qualquer cenário destes depende dele para dar resultado. Podemos arranjar um bom plano de carreira se ele não aceitar como um passo que é preciso não vai sair disto

rastilho

Epá, criou-se um mito de que o Gabriel não tem intensidade e é lento. Para desfazer o mito:
- O Gabriel começou a carreira como trinco, cuja função era recuperar bolas.
- Devido à sua qualidade absurda de passe e remate, foi subindo no terreno e assumindo a posição de 10, ainda assim basta ver um qualquer jogo do Léganes para observar que ele é normalmente o primeiro a pressionar a defesa adversária, muito longe de ser um jogador estático.
- As comparações com o Samaris, são só absurdas, a capacidade de passe, de desarme e inteligencia do Gabriel estão a anos luz do Grego.
- Ainda assim, é um jogador com um perfil muito mais próximo de um Pizzi (com maior capacidade de choque/recuperação, e remate) e menos um perfil de box-to-box (eu sinceramente acho que precisamos de um box-to-box).
- Calculo que o RV ache que o Gabriel, a armar o jogo mais atrás, remates de fora da área, e terceiro homem a recuperar bolas no meio campo adversário consiga trazer algo que não temos actualmente na equipa.

Covenant

Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2018, 18:03
Confesso que nunca antes tinha ouvido falar do Gabriel, mas o argumento de que se joga no Leganés então não serve é de uma total anormalidade.

Disse que é demasiado caro para um jogador do Leganés. Nem que fosse o Maradona. Por esse preço, prefiro outro tipo de perfil.
Podia ser o Maradona, mas como é do Leganés preferias dar o mesmo dinheiro por um sul-americano cuja adaptação seria uma incógnita, é isso?

Há quatro anos o Real Madrid comprou um guarda redes de 27 anos ao Levante para ser titular...

Estamos a falar de 15 milhões. Para a nossa realidade, por esse preço, no meu entender, tem de ser, de duas uma:

Pois...

Ou temos conceitos diferentes ou então não estou a ver como é que um "craque de alto nível com provas dadas" possa custar só 15M...

Modric? Pogba? Kante?

Sabes onde estava o Aimar quando o fomos buscar? E o que tinha acontecido ao seu clube nessa época?

Isto é tudo relativo, interessa é a qualidade do jogador e o que tem ou não para oferecer ao Benfica.

Este também supostamente tinha qualidade e muito para oferecer ao Benfica, devido ao que fazia no Getafe...
As lesões tramaram o rapaz.

Anyway, quando chega o Armand Traore?

the_saint

... Penso eu de que... Amanhã haverão novidades (sem fontes).
Um feeling

lonstrup

Citação de: Covenant em 29 de Julho de 2018, 18:57
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2018, 18:03

Pois...

Modric? Pogba? Kante?

As lesões tramaram o rapaz.

Anyway, quando chega o Armand Traore?
há sempre alguma coisa que trama a malta :)

deve ter acompanhado o augusto para a Turquia