Destituição de órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

Starix

Citação de: BlankFile em 10 de Dezembro de 2018, 17:24
Citação de: Starix em 10 de Dezembro de 2018, 17:18
Citação de: BlankFile em 10 de Dezembro de 2018, 17:15
Citação de: Starix em 10 de Dezembro de 2018, 17:12
Citação de: BlankFile em 10 de Dezembro de 2018, 17:04
Citação de: Sylphs em 10 de Dezembro de 2018, 15:10
Citação de: BlankFile em 04 de Dezembro de 2018, 03:24
Isto nunca irá para a frente. E quando digo "isto", falo numa AG de cariz destitutivo. Vamos lá ser realistas:

Acham mesmo que a manutenção de um treinador incompetente é motivo suficiente para pedir uma AG deste género? Tinha que ser um motivo muito mais forte e que justificasse este tipo de medida, que implicava a queda da direcção. Exemplo? O que aconteceu em Alcochete, que foi gravíssimo e com o presidente da altura, com responsabilidades no evento. Ou o presidente andar a roubar dinheiro do clube e ser apanhado em flagrante, qualquer coisa assim.

Agora "dar-lhe uma luz" e manter o treinador contra todas as probabilidades, continua a não ser motivo suficiente para pedir uma AG deste cariz. AG extraordinária para discutir o estado do futebol do Benfica com urgência? Isso sim, faria mais sentido. Mesmo assim não é nada fácil obter tantos votos para organizar isto. As maior parte das pessoas pode pensar que é, mas não é. E mais difícil se torna no estado actual de militância do Benfica. Por isso, o que andam aqui a protestar, se acham que fazem melhor... força nisso. Muito já fez o Forçado.

Eu continuo a disponibilizar os meus 50 votos e respectiva assinatura para organizar uma AG extraordinária e participar na mesma. Mais do que isso, lamento, mas não tenho hipótese.

E agora que o DSO andou a fugir aos impostos, já te parece bem? :)

Continua a ser insuficiente para a organização de uma AG destitutiva. Mas de qualquer maneira, boa sorte. Terão sempre os meus 50 votos à disposição, e a minha presença lá. Porque esta direcção para mim, já deu o que tinha a dar também.

É insuficiente como? Há matéria mais que suficiente para que o LFV seja demitido do Benfica.

Vamos deixar os casos judiciais correrem o seu curso e no final logo veremos. Ninguém foi condenado e não há matéria para coisa nenhuma.

A ideia de uma AG destitutiva neste momento, continua a ser uma miragem. AG extraordinária, isso já é outra história. Mas é preciso muita movimentação de bastidores e nem toda a gente está disposta para isso.

Não é só dos casos judiciais.

Gestão desportiva nem vale a pena meter em cima da mesa. Com esse argumento, não há chance alguma. E mesmo em relação a isto do DSO, tinham que haver investigação policial, o caso ir a tribunal e haver uma condenação efectiva ao DSO, por fuga aos impostos. Não basta aparecer o email e haver "Justiça Social". Uma coisa é certa, esta direcção foi legitimada até 2020 por boa parte dos sócios do Benfica que foram às urnas votar e para a fazer cair assim desta maneira, antes do final do mandato, através de uma AG destitutiva, é tudo menos fácil. Não basta estalar os dedos e está feito.

Mas claro que faz sentido. Tu falas como se as Assembleias Destitutivas só servissem em caso de ilegalidades ou de crime ou de processos judiciais.

E mesmo com isso existem crimes. O LFV tem o número de sócio falso, nem sequer tem o número ininterrupto de anos para ser Presidente do Benfica (isto se o número nem fosse forjado), etc. E depois ainda tens o facto del ele usar o Benfica para fins pessoais, para regularizar a sua própria dívida pessoal, e depois sabota época atrás de época, etc.

Starix

- As 10.000 assinaturas para a Assembleia Destitutiva já foram mais que ultrapassadas, mas parece que têm medo de avançar

- O Luís Filipe Vieira tem o número de sócio falso (já foi mais que provado)

- O LFV nem sequer tem o número de anos de sócio ininterrupto para ser Presidente do Benfica (e isto se o número de sócio não fosse forjado)

- O LFV usa o Benfica para abater a sua dívida pessoal perante o Novo Banco (o Nuno Gaioso é o gestor de dívida do LFV e ao mesmo tempo Vice-Presidente do Benfica)

- O LFV sabotou o Penta e stá sempre a sabotar as equipas do Benfica vendendo tudo o que se mexe

Mas estamos todos à espera de quê????

E depois ainda se vêm queixar coisas como:

- "Ai! O Vieira nunca vai sair do Benfica! Ele vai ficar lá até morrer!"

Pois claro, assim com uma oposição que tem matéria-prima para tirar o Vieira do Benfica mas depois não aproveita...

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

MrJohnny

Estas pessoas que estão na direcção do Clube têm de ser corridas o mais depressa possível.

St_John Chrysostom

Citação de: MrJohnny em 11 de Dezembro de 2018, 08:37
Estas pessoas que estão na direcção do Clube têm de ser corridas o mais depressa possível.
Que se venda o clube que pelo menos o dono vai ter sempre o objetivo de ser campeão e não se vai contentar com 2° lugares como este.

GARAJAU




Mas que é isto!
Tópicos à deriva!


ccm

Citação de: _Huji_ em 10 de Dezembro de 2018, 12:47
Para quando se começa a recolher assinaturas para  Destituir estes parasitas da Sad e para marcar novas Eleições ,Democráticas?

Isso já está a ser tratado, manda por PM o teu nome e número de sócio. Quantos mais melhor.

magoslb

Citação de: LeandroSLB em 11 de Dezembro de 2018, 15:35
Deixem-se disto.

Sim, pá. Porra, a importunar o pagamento de casamentos. Deixem-se disso.

Uns sacam casamentos outros sacam vitórias na LC. É tudo uma questão de perspetiva.


cachecolglorioso

Quando existem adeptos que ainda não entenderam a diferença entre a SAD e o clube... Está tudo dito.

maleitao

Citação de: Starix em 10 de Dezembro de 2018, 20:02
- As 10.000 assinaturas para a Assembleia Destitutiva já foram mais que ultrapassadas, mas parece que têm medo de avançar

- O Luís Filipe Vieira tem o número de sócio falso (já foi mais que provado)

- O LFV nem sequer tem o número de anos de sócio ininterrupto para ser Presidente do Benfica (e isto se o número de sócio não fosse forjado)

- O LFV usa o Benfica para abater a sua dívida pessoal perante o Novo Banco (o Nuno Gaioso é o gestor de dívida do LFV e ao mesmo tempo Vice-Presidente do Benfica)

- O LFV sabotou o Penta e stá sempre a sabotar as equipas do Benfica vendendo tudo o que se mexe

Mas estamos todos à espera de quê????

E depois ainda se vêm queixar coisas como:

- "Ai! O Vieira nunca vai sair do Benfica! Ele vai ficar lá até morrer!"

Pois claro, assim com uma oposição que tem matéria-prima para tirar o Vieira do Benfica mas depois não aproveita...

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

É á imagem do teu país.. é cultural! "Não gosto, é um crápula! Mas não vou protestar, que joga o Benfica ou está o Big brother na tvi.."

Villaridis

não havia uma claque anti-vieira?

como se chama, para pesquisar na net?

GARAJAU

Citação de: Kratos em 12 de Dezembro de 2018, 23:25
...
Por fim, em relação à recolha de votos para a Assembleia Geral Extraordinária, agradeço a todos os que me mandaram email mas, infelizmente, apenas conseguimos juntar cerca de 2000 votos, o que parece muito mas é manifestamente pouco para os 10000 votos de que necessitamos. Seria necessário muito mais para levarmos isto avante, e não vejo a maioria da massa associativa disposta a fazer algo em prol do futuro do nosso clube. A resignação, o conformismo e a falta de ambição pairam no ar e, contra uma maioria silenciosa que compactua com o estado anímico do clube, a minoria não pode fazer nada. Somos um rio comparado com o oceano. Resta-nos que o descalabro aconteça para a maioria silenciosa acordar do coma profundo. Um obrigado a todos. E Pluribus Unum.
...

sbremoved_33753

#3148
Não existem 10000 assinaturas válidas, nem sequer 100. Ponto final.

O que o forçado tem são "assinaturas digitais" no Google docs que foram adquiridas através daquele link que estava no Facebook e que qualquer um podia dar o nome, o que para o Nazaré vale tanto quanto um pacote de rolos de papel higiénico da Renova.

É uma utopia continuar a bater nessa tecla. Uma falácia.

Assinaturas válidas são assinaturas provenientes de pessoas que assinaram no papel e com caneta. Sem isso, esqueçam, o Nazaré não aceita. E nesse aspecto, o forçado, infelizmente, não tem nada, pois como ele já disse acabou por não levar a recolha de assinaturas para a frente.

Que fique bem claro que eu não estou a cascar nele. Eu ofereci-me para organizar outra recolha de votos mas de forma correta, ou seja, reunir uma equipa, colocar pessoas em locais estratégicos do país a recolher assinaturas, ir a casas do Benfica, etc., mas os votos certos que recebi por e-mail não passavam dos 2000 e picos, o que é manifestamente pouco, e ir ao estádio recolher assinaturas está completamente fora de questão. Se eu quiser andar à porrada com doentes mentais, vou ao Júlio de Matos, não preciso de o fazer no estádio do meu clube.

Para terminar, o que me propus a fazer não é para uma Assembleia Destitutiva mas sim para uma Assembleia Geral Extraordinária. Nunca na vida consigo 10 000 votos em papel e esferográfica para correr com o Vieira do Benfica. Até pode cair um meteorito, já foi mais que provado que ele não sai e há que respeitar a decisão da maioria. Portanto, o que me parece mais lógico e que poderia reunir mais votos seria a Assembleia Geral Extraordinária de forma a fazermos cair o treinador.

Greg76

Caso a SAD vá a julgamento por corrupção só há  um caminho: RUA!