Destituição de órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

khyeniq

Citação de: GoloDeLetra em 14 de Dezembro de 2018, 16:52
Nao me parece boa ideia meter á frente do Benfica gente vindo da politica .

Prefiro gente do Futebol .
Concordo. Deixem ficar o Vieira, ele é do futebol. Até socios dos 3 grandes é!

Bailey

Citação de: Slb23 em 14 de Dezembro de 2018, 17:40
O Centeno é um bom nome em termos de estatuto, tinha é que ser ladeado por pessoas que percebessem de desporto ou teria também um dos grandes problemas do Vieira, não perceber nada de desporto.
Era bom mas n tou a ve lo meter se neste lodo do tugao

HoMiCiDaL

nao faz sentido discutir possiveis sucessores enquanto não se avançar com a destituição do actual presidente e revisão de estatutos.

a prioridade das prioridades tem de ser acabar com o actual regime anti-democratico e voltar a colocar o poder no Benfica nas mãos dos sócios.

isso só é possivel destituindo o presidente e mudando os estatutos para entre outros pontos introduzir limitação de mandatos, rever a questão dos 25 anos de sócio e acabar com a vergonha dos votos das Casas.

a partir daí, de certeza que avançarão vários candidatos que deverão ser julgados não só pelo seu nome mas sobretudo pelo projecto que apresentem para o Benfica, e quem seja eleito irá responder pelos resultados que apresente, como em qualquer democracia.

agora não vale a pena andar a substituir um ditador por outro ditador, o que é muito provável que aconteça com os actuais estatutos.

Senhor Aimar

Não sei se alguma vez aqui foi falado (acredito que sim), mas pq não Humberto Coelho? Parece uma figura c personalidade e com anos de dirigismo.
Pode ser um agregador e que traga união e de volta ao clube aqueles que o sentem.
Para CEO tem de ser uma figura acima de qualquer suspeita e de currículo.
Trazer de volta ao activo figuras como N. Gomes e Simão.
Entregar a Rui Costa a pasta só futebol profissional. Trazendo de volta a figura de diretor desportivo, mas com o seu próprio gabinete. Alguém a que seja o responsável pelo futebol profissional mas que faça com nuno Gomes a ponte para a formação.
Simao na representação internacional.
Um team manager como o Lourenço.
A comunicação mudar 500% e ser virada p os benfiquistas e não p fora. Alguém acima de qualquer suspeita que coordene toda a comunicação. Tipo Rodrigues dos Santos :)

Rusty Ryan

Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Dezembro de 2018, 17:51
nao faz sentido discutir possiveis sucessores enquanto não se avançar com a destituição do actual presidente e revisão de estatutos.

a prioridade das prioridades tem de ser acabar com o actual regime anti-democratico e voltar a colocar o poder no Benfica nas mãos dos sócios.

isso só é possivel destituindo o presidente e mudando os estatutos para entre outros pontos introduzir limitação de mandatos, rever a questão dos 25 anos de sócio e acabar com a vergonha dos votos das Casas.

a partir daí, de certeza que avançarão vários candidatos que deverão ser julgados não só pelo seu nome mas sobretudo pelo projecto que apresentem para o Benfica, e quem seja eleito irá responder pelos resultados que apresente, como em qualquer democracia.

agora não vale a pena andar a substituir um ditador por outro ditador, o que é muito provável que aconteça com os actuais estatutos.

Concordo plenamente. Isso seria a solução ideal.

O problema é que não só Vieira não se demite, e mesmo que se consiga assinaturas para uma AG destitutiva (o que não acredito, mas que assino desde já), mudar os estatutos não é assim tão linear.

Darko

Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Dezembro de 2018, 17:51
nao faz sentido discutir possiveis sucessores enquanto não se avançar com a destituição do actual presidente e revisão de estatutos.

a prioridade das prioridades tem de ser acabar com o actual regime anti-democratico e voltar a colocar o poder no Benfica nas mãos dos sócios.

isso só é possivel destituindo o presidente e mudando os estatutos para entre outros pontos introduzir limitação de mandatos, rever a questão dos 25 anos de sócio e acabar com a vergonha dos votos das Casas.

a partir daí, de certeza que avançarão vários candidatos que deverão ser julgados não só pelo seu nome mas sobretudo pelo projecto que apresentem para o Benfica, e quem seja eleito irá responder pelos resultados que apresente, como em qualquer democracia.

agora não vale a pena andar a substituir um ditador por outro ditador, o que é muito provável que aconteça com os actuais estatutos.

O que dizes é apenas filosofia de post sem praticabilidade na realidade do Benfica.

Vamos ter eleições e os candidatos em 2019 têm que começar a dar a cara e a ganhar votos para ter hipóteses quando chegarem as eleições.

Temos um Presidente da Republica que ganhou votos a comentar a actualidade no jornal da noite e temos RGS a comentar futebol em programas desportivos, para a nossa realidade é assim que o cidadão e o adepto votam.

Relembro que aqui Rangel era o messias, logo credibilidade para assembleias, destituições (lol) e mudança de estatutos, só na playstation.

Até Jesus querem de volta, vamos agora andar a brincar aos estatutos e destituições.

HoMiCiDaL

Citação de: Darko em 14 de Dezembro de 2018, 18:04
Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Dezembro de 2018, 17:51
nao faz sentido discutir possiveis sucessores enquanto não se avançar com a destituição do actual presidente e revisão de estatutos.

a prioridade das prioridades tem de ser acabar com o actual regime anti-democratico e voltar a colocar o poder no Benfica nas mãos dos sócios.

isso só é possivel destituindo o presidente e mudando os estatutos para entre outros pontos introduzir limitação de mandatos, rever a questão dos 25 anos de sócio e acabar com a vergonha dos votos das Casas.

a partir daí, de certeza que avançarão vários candidatos que deverão ser julgados não só pelo seu nome mas sobretudo pelo projecto que apresentem para o Benfica, e quem seja eleito irá responder pelos resultados que apresente, como em qualquer democracia.

agora não vale a pena andar a substituir um ditador por outro ditador, o que é muito provável que aconteça com os actuais estatutos.

O que dizes é apenas filosofia de post sem praticabilidade na realidade do Benfica.

Vamos ter eleições e os candidatos em 2019 têm que começar a dar a cara e a ganhar votos para ter hipóteses quando chegarem as eleições.

Temos um Presidente da Republica que ganhou votos a comentar a actualidade no jornal da noite e temos RGS a comentar futebol em programas desportivos, para a nossa realidade é assim que o cidadão e o adepto votam.

Relembro que aqui Rangel era o messias, logo credibilidade para assembleias, destituições (lol) e mudança de estatutos, só na playstation.

Até Jesus querem de volta, vamos agora andar a brincar aos estatutos e destituições.

toda a gente tem a noção que candidatar-se contra o Vieira é ainda pior que perder

é provavelmente ainda ser humilhado na praça publica como foram todos os outros no passado, inclusive com acusações falsas como no caso do Bruno Carvalho e Costa que acusaram de ser um infiltrado a mando do Porto.

eu acredito que uma AG extraordinária mobilize muita gente contra o Vieira, mesmo que nao seja conseguida a destituição.

nesta altura do campeonato, tu achas que um candidato tem de avançar e reunir pessoas à sua volta. Eu acho que têm de ser os sócios a dar o primeiro mote e fazer alguma coisa para abrir caminho a oposição.

e eu estou à vontade porque conheço o RGS, em geral concordo com o projecto que ele tem para o Benfica, mas tenho a consciencia que vai ser triturado nas eleições, e sinceramente duvido que ele proprio acredite que tem hipótese de ganhar as eleições a não ser que o Ministerio Publico e a PJ dêm uma grande ajuda.

HoMiCiDaL

infelizmente o forum é pouco representatitivo e a oposição é uma minoria no Benfica, completamente engolida pela maquina de comunicação do Vieira.

a unica hipotese que temos de mudar alguma coisa é mobilizarmos em massa para uma AG.

GoloDeLetra

Citação de: khyeniq em 14 de Dezembro de 2018, 17:45
Citação de: GoloDeLetra em 14 de Dezembro de 2018, 16:52
Nao me parece boa ideia meter á frente do Benfica gente vindo da politica .

Prefiro gente do Futebol .
Concordo. Deixem ficar o Vieira, ele é do futebol. Até socios dos 3 grandes é!
Onde é que escrevi que é para deixar o Vieira ?

Slbsuporter

Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Dezembro de 2018, 18:24
infelizmente o forum é pouco representatitivo e a oposição é uma minoria no Benfica, completamente engolida pela maquina de comunicação do Vieira.

a unica hipotese que temos de mudar alguma coisa é mobilizarmos em massa para uma AG.

Verdadinha

Darko

Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Dezembro de 2018, 18:18
Citação de: Darko em 14 de Dezembro de 2018, 18:04
Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Dezembro de 2018, 17:51
nao faz sentido discutir possiveis sucessores enquanto não se avançar com a destituição do actual presidente e revisão de estatutos.

a prioridade das prioridades tem de ser acabar com o actual regime anti-democratico e voltar a colocar o poder no Benfica nas mãos dos sócios.

isso só é possivel destituindo o presidente e mudando os estatutos para entre outros pontos introduzir limitação de mandatos, rever a questão dos 25 anos de sócio e acabar com a vergonha dos votos das Casas.

a partir daí, de certeza que avançarão vários candidatos que deverão ser julgados não só pelo seu nome mas sobretudo pelo projecto que apresentem para o Benfica, e quem seja eleito irá responder pelos resultados que apresente, como em qualquer democracia.

agora não vale a pena andar a substituir um ditador por outro ditador, o que é muito provável que aconteça com os actuais estatutos.

O que dizes é apenas filosofia de post sem praticabilidade na realidade do Benfica.

Vamos ter eleições e os candidatos em 2019 têm que começar a dar a cara e a ganhar votos para ter hipóteses quando chegarem as eleições.

Temos um Presidente da Republica que ganhou votos a comentar a actualidade no jornal da noite e temos RGS a comentar futebol em programas desportivos, para a nossa realidade é assim que o cidadão e o adepto votam.

Relembro que aqui Rangel era o messias, logo credibilidade para assembleias, destituições (lol) e mudança de estatutos, só na playstation.

Até Jesus querem de volta, vamos agora andar a brincar aos estatutos e destituições.

toda a gente tem a noção que candidatar-se contra o Vieira é ainda pior que perder

é provavelmente ainda ser humilhado na praça publica como foram todos os outros no passado, inclusive com acusações falsas como no caso do Bruno Carvalho e Costa que acusaram de ser um infiltrado a mando do Porto.

eu acredito que uma AG extraordinária mobilize muita gente contra o Vieira, mesmo que nao seja conseguida a destituição.

nesta altura do campeonato, tu achas que um candidato tem de avançar e reunir pessoas à sua volta. Eu acho que têm de ser os sócios a dar o primeiro mote e fazer alguma coisa para abrir caminho a oposição.

e eu estou à vontade porque conheço o RGS, em geral concordo com o projecto que ele tem para o Benfica, mas tenho a consciencia que vai ser triturado nas eleições, e sinceramente duvido que ele proprio acredite que tem hipótese de ganhar as eleições a não ser que o Ministerio Publico e a PJ dêm uma grande ajuda.

Em Portugal o culto da personalidade é sempre superior ao associativismo, o pessoal tem que ser levado ao colo e depois sim começa a andar. Não fosse Salazar ter problemas de saúde e ainda éramos uma ditadura. Não fossem países da UE a assumir leis progressistas e ainda tínhamos crianças analfabetas em Portugal.
Deixamos de ser o Lusitano que não se deixa governar, neste momento apenas não nos governamos.

Não concorrer contra LFV com medo de ser humilhado é apenas ser medroso, um gajo com medo de concorrer contra LFV não tem capacidade para lidar com o tugão. Isso para mim é desculpa, é substituir a frustração de não haver candidatos com um chavão para justificar o vazio de candidatos. Obviamente que não podemos mandar os putos á escola e esperar que derrotem LFV.



Moroboshi

Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Dezembro de 2018, 18:24
infelizmente o forum é pouco representatitivo e a oposição é uma minoria no Benfica, completamente engolida pela maquina de comunicação do Vieira.

a unica hipotese que temos de mudar alguma coisa é mobilizarmos em massa para uma AG.


Não é com mobilizações que alguma coisa acontece, mesmo que estejam 10 mil sócios numa AG, se não houver um ponto na ordem de trabalhos que vá de encontro ao que se queira falar, nada é feito.

Para isso têm de se cumprir os estatutos e todos os requisitos que lá são pedidos.

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: khyeniq em 14 de Dezembro de 2018, 17:45
Citação de: GoloDeLetra em 14 de Dezembro de 2018, 16:52
Nao me parece boa ideia meter á frente do Benfica gente vindo da politica .

Prefiro gente do Futebol .
Concordo. Deixem ficar o Vieira, ele é do futebol. Até socios dos 3 grandes é!

Essa é eterna falácia.

Para escolher o próximo Presidente, a exigência está no máximo, mas para avaliar o actual, a exigência mete-se ao bolso.

Villaridis

Citação de: GoloDeLetra em 14 de Dezembro de 2018, 18:27
Citação de: khyeniq em 14 de Dezembro de 2018, 17:45
Citação de: GoloDeLetra em 14 de Dezembro de 2018, 16:52
Nao me parece boa ideia meter á frente do Benfica gente vindo da politica .

Prefiro gente do Futebol .
Concordo. Deixem ficar o Vieira, ele é do futebol. Até socios dos 3 grandes é!
Onde é que escrevi que é para deixar o Vieira ?
Marinho, o jumala roubou-te a conta.

Snowars

Há aqui muita gente que ainda não percebeu que o Luís Filipe Vieira está ilegalmente como Presidente do Benfica.

Ora posto isto nem é preciso haver assembleias nenhumas ou respeito de maiorias (aldrabadas devido ao voto electrónico), basta entregar às autoridades competentes as provas da falsidade do número de sócio do Vieira.