LdC Playoff 1ª Mão: SL Benfica 1 - 1 PAOK FC, 21Ago. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 1 PAOK FC

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes, Pizzi (João Félix [79m]), Andrija Živković (Rafa [65m]), Franco Cervi (Haris Seferović [79m]), Facundo Ferreyra
Treinador: Rui Vitória
PAOK FC: Paschalakis, Léo Matos, Fernando Varela, Crespo, Vieirinha, Maurício, Cañas, Léo Jabá, Pelkas, Limnios, Prijovic
Treinador: Razvan Lucescu
Golos: Pizzi (45+1)

milheirico

Citação de: FAGL_BEN em 21 de Agosto de 2018, 02:56
Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2018, 02:20
Citação de: FAGL_BEN em 21 de Agosto de 2018, 02:15
Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2018, 01:32
Gaffe? Preconceito? Engano momentâneo?

Espera lá...estamos a falar do Tozé da farmácia ou do treinador de futebol do Sport Lisboa e Benfica?
Um treinador de 48 anos, com uma vida inteira dedicada ao futebol, supostamente Benfiquista, ao ponto de terem usado essa banalidade como argumento, "este sofre como nós", e vai-me para uma conferência de imprensa dizer que "é evidente que o Benfica foi campeão europeu em 1966 e esteve em várias outras finais"?

E é suposto aceitarmos isto de ânimo leve? Demonstra um total descomprometimento pela história do clube do qual é treinador e do qual supostamente é adepto. Trabalha todos os dias rodeado por informação relativa ao bicampeonato europeu de 61 e 62, o nosso grande orgulho...a menina dos nossos olhos, e não retém esta informação ao ponto de ir para uma conferência de imprensa da Liga dos Campeões dizer uma barbaridade daquelas, que fomos campeões uma vez, num ano específico e totalmente falhado e que fomos a várias finais.

Para além de misturar a data de 1966 com aquele que foi o segundo maior feito da nossa história como país futebolístico, o terceiro lugar do Mundial.
Gabo quem ainda vê isto com normalidade. Para mim "é evidente" que o Rui Vitória fez uma triste figurinha. Não sabe, fica calado, digo eu.

Ele referiu que o SLB tinha sido campeão europeu duas vezes - vi a CI.

Claro que não caiu bem a confusão de datas, mas realmente isso acontece muito. Quantas vezes não nos dá uma "branca" acerca de um assunto banal, ou que dominamos totalmente, e a dúvida instala-se, ficamos inseguros e erramos?

Por exemplo,não me baralho com os anos do Benfica vencedor das duas TCCE, porque nasci em 1962. Tenho uma vaga ideia do mundial de 66, transmitido na televisão a preto e branco. E depois ao longo dos anos 60/70 vi muitos documentários que se faziam sobre estas conquistas. Mas em relação ao Mundial de 66, muitas vezes, para não errar, tenho de me lembrar que ocorreu 4 anos depois do meu nascimento...

E eu que acompanho o SLB, de forma constante, desde os anos 70, e que considero ter bastante conhecimento sobre o nosso Clube e vivências de momentos marcantes, também me esqueço de muitas coisas e as imagens-memórias de certos acontecimentos só regressam, quando leio ou oiço alguém falar sobre o assunto.
 



Ele não teve branca nenhuma. Deixem lá de desculpar o indesculpável.
Simplesmente não sabe ou não quer saber e percebeu-se bem.

Como não pode saber? Nunca ninguém lhe disse?! O pai, benfiquista, que o levava ao antigo Estádio da Luz, nunca se referiu às TCCE?

Pode ter sido perfeitamente uma branca. Nunca te aconteceu, arriscares uma data, um nome, tendo a sensação de que não são aqueles (e o engraçado é que são normalmente próximos, parecidos com os corretos)? A mim já me aconteceu muitas vezes...
Se tivesse sido uma branca bastava-lhe dizer que já tínhamos ganho a competição 2 vezes e já tínhamos outras quantas finais, atirar uma data para o ar sem ter a certeza é só estúpido, isto não é o exame de Historia que quando não se sabe inventa-se, é só das datas mais importantes da historia do Benfica ( 61 e 62, não sei qual delas trocou por 66...).

Dito isto também penso que se fossemos penta campeões e se tivéssemos a jogar um futebol atractivo e de qualidade esta historia tinha pouca importância...

cerqueira13

Desculpem o off-topic, mas alguém me consegue enviar link do tópico do Caixa Futebol Campus?

Blitzer

Ligações e curiosidades

• Andreas Samaris, médio do Benfica, soma 32 internacionalizações pela Grécia.

• Fernando Varela, defesa do PAOK, nasceu em Portugal, mas é internacional por Cabo Verde.

• Jogaram na Grécia:
Odisseas Vlachodimos (Panathinaikos 2016–18)
Ljubomir Fejsa (Olympiacos 2011–13)
Andreas Samaris (Panachaiki 2006–10, Panionios 2010–13, Olympiacos 2013/14)

• Vlachodimos e Giannis Mystakidis foram colegas de equipa no Panathinaikos em 2017/18.

• Jogaram em Portugal:
Fernando Varela (Rio Maior 2006/07 empréstimo, Estoril 2007–09, Trofense 2009–11, Feirense 2011/12)
Vieirinha (Porto 2003–05 e 2006/07, Marco 2005/06 empréstimo, Leixões 2007/08 empréstimo)
Dimitris Pelkas (Vitória FC, 2014/15 empréstimo)

• Colegas de selecção:
André Almeida, Pizzi, Rafa Silva e Vieirinha (Portugal)
Andreas Samaris, Panagiotis Glykos, Stelios Kitsiou e Dimitris Pelkas (Grécia)
Andrija Živković e Aleksandar Prijović (Sérvia)


^-^

tiagoterceira

o RV meteu agua...da grossa
ainda bem que não lhe perguntaram para cantar o hino do Benfica...ainda começava:
"o Benfica nasceu um dia
sobre o signo da águia..."
seria bem pior

Alento

Quero a minha prenda de anos ao fim do dia ok?

O 44 aninhos nas nalgas, fodasse!

Tinha 31 quando me registei...

Slbfca

Citação de: Kampz em 20 de Agosto de 2018, 20:08
Sou só eu que acho que esta malta do PAOK precisa de um banho de humildade?

Uns dizem que o Benfica não mete medo, outros que não é um grande da Europa, outros que é 50/50...

Desde adeptos a jogadores, está tudo com um nível de basófica...

Era espetar 4 potas na primeira parte e matar o tema.
O Benfica não pode levar 5 em Basileia, fazer zero pontos na Champions e esperar ser considerado um tubatão europeu.
O discurso do PAOK é um discurso ajustado para que os jogadores não venham cá acagaçados.
Enquanto benfiquista não me senti desrespeitado, no lugar deles faria o mesmo.
Esperar meter medo ao adversário com o RV á frente da equipa é como ir para a guerra de bisnaga e esperar que o inimigo se renda.

Red Guns

Muitos bilhetes por vender.
Há alguma previsão em relação à assistência para mais logo? Pelo que vi diria que nem estarão 50 mil na Luz.

pasfomp

Citação de: Red Guns em 21 de Agosto de 2018, 08:13
Muitos bilhetes por vender.
Há alguma previsão em relação à assistência para mais logo? Pelo que vi diria que nem estarão 50 mil na Luz.

Como assim? As centrais estão quase cheias

SLD’ouro

Citação de: Alento em 21 de Agosto de 2018, 07:40
Quero a minha prenda de anos ao fim do dia ok?

O 44 aninhos nas nalgas, fodasse!

Tinha 31 quando me registei...
Parabéns ...velhinho 😂
Estou logo atrás de ti.
33. Jesus Cristo mode.
Que logo tenhas a prenda que todos queremos .

hertz

Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2018, 03:06




Boas memórias. :)
Repetir o resultado amanhã.

Que equipa e que época de sonho.
Não merecíamos o que se passou na final da LE.  :disgust:

SLD’ouro

Citação de: Red Guns em 21 de Agosto de 2018, 08:13
Muitos bilhetes por vender.
Há alguma previsão em relação à assistência para mais logo? Pelo que vi diria que nem estarão 50 mil na Luz.
Pois... aqui se vê muita matéria de falta de militância .
Basta um canal aberto ou a vaga emigrante desaparecer , nestes momentos ficamos muito a desejar.
Peço perdão pela franqueza .

Parece que só há Benfica 100% quando há derbys em casa.
Aí ninguém se importa de andar a correr casas do Benfica 2 meses antes até e fazer 1000Kms.

Um clube com 6.000.000 num jogo destes em casa , não pode ter 30 ou 40.000 "só" num jogo destes.

Está-se tudo a guardar para o Sporting.

van33

Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2018, 01:32
Gaffe? Preconceito? Engano momentâneo?

Espera lá...estamos a falar do Tozé da farmácia ou do treinador de futebol do Sport Lisboa e Benfica?
Um treinador de 48 anos, com uma vida inteira dedicada ao futebol, supostamente Benfiquista, ao ponto de terem usado essa banalidade como argumento, "este sofre como nós", e vai-me para uma conferência de imprensa dizer que "é evidente que o Benfica foi campeão europeu em 1966 e esteve em várias outras finais"?

E é suposto aceitarmos isto de ânimo leve? Demonstra um total descomprometimento pela história do clube do qual é treinador e do qual supostamente é adepto. Trabalha todos os dias rodeado por informação relativa ao bicampeonato europeu de 61 e 62, o nosso grande orgulho...a menina dos nossos olhos, e não retém esta informação ao ponto de ir para uma conferência de imprensa da Liga dos Campeões dizer uma barbaridade daquelas, que fomos campeões uma vez, num ano específico e totalmente falhado e que fomos a várias finais.

Para além de misturar a data de 1966 com aquele que foi o segundo maior feito da nossa história como país futebolístico, o terceiro lugar do Mundial.
Gabo quem ainda vê isto com normalidade. Para mim "é evidente" que o Rui Vitória fez uma triste figurinha. Não sabe, fica calado, digo eu.
Calado,quieto e acima de tudo bem longe é que era

GoloDeLetra

O drama o horror ... o homem enganou-se na data . Vocês nunca se enganaram em nada . Sao perfeitos .

pasfomp

Citação de: SLD'ouro em 21 de Agosto de 2018, 08:18
Citação de: Red Guns em 21 de Agosto de 2018, 08:13
Muitos bilhetes por vender.
Há alguma previsão em relação à assistência para mais logo? Pelo que vi diria que nem estarão 50 mil na Luz.
Pois... aqui se vê muita matéria de falta de militância .
Basta um canal aberto ou a vaga emigrante desaparecer , nestes momentos ficamos muito a desejar.
Peço perdão pela franqueza .

Parece que só há Benfica 100% quando há derbys em casa.
Aí ninguém se importa de andar a correr casas do Benfica 2 meses antes até e fazer 1000Kms.

Um clube com 6.000.000 num jogo destes em casa , não pode ter 30 ou 40.000 "só" num jogo destes.

Está-se tudo a guardar para o Sporting.

Vocês estão malucos, comprei o bilhete no sábado e já havia poucos lugares

SLD’ouro

Citação de: pasfomp em 21 de Agosto de 2018, 08:48
Citação de: SLD'ouro em 21 de Agosto de 2018, 08:18
Citação de: Red Guns em 21 de Agosto de 2018, 08:13
Muitos bilhetes por vender.
Há alguma previsão em relação à assistência para mais logo? Pelo que vi diria que nem estarão 50 mil na Luz.
Pois... aqui se vê muita matéria de falta de militância .
Basta um canal aberto ou a vaga emigrante desaparecer , nestes momentos ficamos muito a desejar.
Peço perdão pela franqueza .

Parece que só há Benfica 100% quando há derbys em casa.
Aí ninguém se importa de andar a correr casas do Benfica 2 meses antes até e fazer 1000Kms.

Um clube com 6.000.000 num jogo destes em casa , não pode ter 30 ou 40.000 "só" num jogo destes.

Está-se tudo a guardar para o Sporting.

Vocês estão malucos, comprei o bilhete no sábado e já havia poucos lugares
Só estou a contatar um facto.
A assistência de logo dirá se estou ou não redondamente enganado.
Não falta muito.
Mas se a casa estiver excelente sou o 1ro a pedir desculpa.
Agora que a vontade e o $$ aparece milagrosamente nos grandes jogos ... é um facto.