LdC Playoff 1ª Mão: SL Benfica 1 - 1 PAOK FC, 21Ago. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 1 PAOK FC

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes, Pizzi (João Félix [79m]), Andrija Živković (Rafa [65m]), Franco Cervi (Haris Seferović [79m]), Facundo Ferreyra
Treinador: Rui Vitória
PAOK FC: Paschalakis, Léo Matos, Fernando Varela, Crespo, Vieirinha, Maurício, Cañas, Léo Jabá, Pelkas, Limnios, Prijovic
Treinador: Razvan Lucescu
Golos: Pizzi (45+1)

ana_lopes2009

-GanT-

Citação de: Barolas em 22 de Agosto de 2018, 10:26
Zivkovic foi mal tirado...para mim foi o maior erro ontem de RV.

A substituição acho que era boa, mas devia ter saído o cervi em vez do Zivkovic.

O ziv estava a dar critério é equilíbrio a equipa.

jesusdread

Citação de: Cloughie em 21 de Agosto de 2018, 21:59
43M com altas probabilidades de voarem porque não se quis gastar 4 a despedir um incompetente de primeira água.

Almeida a bater livres.
Seferovic a extremo.
Tira o Zivkovic que estava fortíssimo.

Enfim.

Massacrámos o PAOK.

Quem tinhas para bater livres?
O Seferovic não estava a jogar a extremo. Estava solto na frente e apareceu dos 2 lados e atrás do Ferreyra.
O Zivkovic não esteve fortissimo, faltou lhe a magia habitual no 1x1, foi poucas vezes para dentro e era o menos intenso na pressao alta.

isaias

Falta músculo a esta equipa. falta capacidade de choque, ir à bola e dar peitada no adversário como eles faziam, derrubar o adversário quando tentam sair para o contra-ataque, utilizar o físico mais vezes (como eles fizeram), encostar no adversário quando tem a bola demasiado tempo, mas encostar de forma dura, para que o adversário sinta o impacto. Foi o que eles fizeram e foi o que o porto nos fez na Luz. cada vez que tentávamos sair para igualdade ou superioridade numérica, os gajos do porto logo cortavam a jogada, incorrendo em falta, se necessário.

Em contrapartida, o nosso meio campo é a coisa mais soft que existe. O adversário passeia a bola a seu belo prazer. Um jogador pode deambular de um sítio para o outro sem que alguém o importune. É verdade que há um certo défice físico em parte da equipa, com jogadores baixotes e franzinos, mas ao défice físico não se lhe pode juntar o défice energético, aquilo que os baixotes franzinos costumam acrescentar. e das duas uma: ou se acrescenta músculo e estatura a esta equipa ou os índices físicos terão de ser melhorados consideravelmente.

Lembremo-nos do que aconteceu na época passada em Basileia, com o Benfica a ser completamente "rasgado" fisicamente, sendo que a equipa sempre sentiu enormes dificuldades contra equipas mais físicas. E agora recordo uma entrevista do Jaime Pacheco, dizendo que não acreditava num Benfica de Grimaldos, Cervis e Zivkovics. E se a estes lhes juntarmos Pizzi e Jonas ou Ferreyra (que me parece pouco dado ao choque), então, mais difícil se torna. É verdade que temos as opções Alfa e Castillo, mas veremos até que ponto RV apostará neles com regularidade.

Barolas

Citação de: -GanT- em 22 de Agosto de 2018, 10:58
Citação de: Barolas em 22 de Agosto de 2018, 10:26
Zivkovic foi mal tirado...para mim foi o maior erro ontem de RV.

A substituição acho que era boa, mas devia ter saído o cervi em vez do Zivkovic.

O ziv estava a dar critério é equilíbrio a equipa.

Sim,mesmo que depois saísse o Pizzi (rebentou),jogaria ele no meio.

jesusdread

Eu sei que custa a muita gente aqui mas cá vai.

O Pizzi é actualmente o melhor jogador do Benfica.
O André Almeida está um craque do crl, faz tudo.
O Salvio agora já é Deus.
O Krovi qd voltar vai comer banco.

Vamos ganhar aos lagartos e vamos ganhar à Grecia!

MxPxFx

Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2018, 22:01
Citação de: Darkboy em 21 de Agosto de 2018, 21:59
Fomos a puta da Europa no ano passado.

Somos a puta do PAOK esta noite.

É este o Benfica europeu de Luís Filipe Vieira.

Seferovic na ala e Almeida a bater livres.
Puta que pariu.

o mais triste para mim nem é isso... acho justo que pensemos que 90% das equipas, excepto uma ou outra (Obrigado Guardiola) saibam que é melhor jogador a bola no pé, mesmo faltando 30 segundos para terminar....

mas às vezes o desespero leva ao caos, não é propriamente culpa do treinador..

o triste é aos 92 minutos ver o Almeida com a bola no meio-campo sem saber o que fazer à mesma e mandar um passe para trás! Isso sim, lixa-me o juízo!

posto isto... reforço, fizemos um grande jogo e não merecíamos perder, os gregos fizeram 1 remate enquadrado.... mas a verdade é que quem não marca sofre.

jesusdread

Citação de: Mannschaft em 21 de Agosto de 2018, 23:22
O Benfica empatou em casa com o PAOK de Salónica.

Vou escrever outra vez para ver se é mentira. O Benfica empatou em casa com o PAOK de Salónica.

Foda-se.

Escreve antes assim:
O PAOK eliminou Spartak e Basileia.

luis_m_asa_f

Não duvido nada que vamos a Salónica jogar para vencer...Vencer já são outros quinhentos, ontem podia ter ficado 5-0...Mas quem não marca sofre, pronto...Mas vamos sofrer bem na Grécia...

Barolas

RECUPERAR JONAS E CASTILLO .... Rebentar com eles. Jogar a segunda mão a carregar,sem medo! GANHAR!

Portuguese Giants

Minha leitura do jogo visto no estádio:

Boa entrada no jogo, melhor na segunda parte, que na primeira.

Primeira parte tranquila, muito desperdício.

Perdemos progressivamente o controlo da bola na segunda parte, a partir (pareceu-me) da saída do Zivkovic. Este jogador é fundamental na equipa, a par do Gedson. São eles que neste momento levam a equipa para a frente (Gedson) e a compensam (Ziv). O Zivkovic jogou praticamente no campo todo.

Pq? O Fejsa cá atrás, o Pizzi só ataca. Portanto, alguém tem de compensar. Ontem coube ao Ziv.

Outros aspetos que me tiram do sério:

1) Muito suaves a defender;

2) Não somos capazes de fazer um passe "açucarado" para um avançado. Na hora "H", o último passe é sempre para as couves. A quantidade de boas jogadas que se perdem é incrível;

3) Centros, livres e cantos é para esquecer. Não se vê um centro ou um canto tenso. Nada. Cervi e Almeida e baterem isto são anedotas. O melhor que vi foi um do Félix!!!! Lá está, quando o treino não é a parte mais importante, o resultado só pode ser este.

Análise individual de alguns jogadores:

Ferreyra - tem bons pés. Bom jogador para jogar em contra ataque. Péssimo a jogar de costas para a baliza. Não tem capacidade de antecipação, ontem vi-o muita vezes a esconder-se entre os defesas adversário em vez de criar linhas de passe para os médios. Subirá de rendimento com um jogador que aguente o choque e faça tabelas, como o Castillo (à moda do Cardozo ou Mitroglou).

Grimaldo - ataca bem, mas péssimo a defender. Temos de procurar alternativa, precisamos de mais consistência. Cervi poderá fazer esse papel, pois a atacar é péssimo.

JPSilva

Nunca na vida o Benfica pode sofrer 1 golo de uma equipa que passa o meio campo meia dúzia de vezes. E isso não é sinal de bom futebol, é sinal de uma equipa completamente instável. Nem resolve no ataque nem tem consistência a defender

NicolasTeixeira

Que desilusão de jogo e de Benfica.

Depois do no Sabado ter levado com uma dose incrível de Benfica, seja pela parte do ambiente que nós adeptos criamos seja pela excelente segunda parte que fizemos, ontem... ontem foi Rui Vitória.

Incrível o que não se joga. Não há um único momento em que temos controlo absoluto do jogo. Até podemos estar com boa dinâmica ofensiva e criar oportunidades mas com RV há sempre a merda da sensação que a qualquer momento podemos sofrer um golo.

Quem estudou um pouco o adversário sabe que bolas paradas é tudo para o Varela. No único livre lateral que tiveram, deu golo, Varela mandou a trave.

Quem estuda e acompanha o Benfica já previa isto. Gedson aos 30 minutos já se arrastava fisicamente. Cervi não pode jogar neste momento. Almeida sem o Sálvio a arrebentar tanto o lateral como o extremo( sim, porque com o Salvio o extremo adversário defende muito mais), não serve. Nem disfarça.

Ferreyra tem um jogo de costas incrível. O homem já nem se faz aos cruzamentos, para quê? Marcou se 3 golos na primeira jornada a fazer cruzamentos rasteiros para o ponto de penalti/entada de area. Agora todas as nossas jogadas são assim. TODAS!

Samaris é completamente encostado porque sim. Ontem deveria ter entrado aos 60/65, estilo Guimarães a época passada. Não pôr gente lá pra frente que faz ganhar jogos.

Não sou pessoa de ódios nem nada parecido. Mas é impossível não ficar com asco a este treinador. Atitude arrogante, péssimo conhecimento táctico. Zero carisma e atitude. Passa mais tempo a reclamar por um lançamento mal marcado pelo o arbitro. Enfim. Que desilusão.

A bem da verdade, é o Benfica que merecemos. Zero de contestação no estádio. Ainda existe uma minoria exigente no estádio, mas é mesmo uma minoria.

Ambiente completamente desolador no estádio. Inferno da Luz? Não me façam rir. Cinema da Luz também não é porque nos cinemas é proíbido filmar. Está tudo mais preocupado com as instastories ou o crl.

Em termos de Benfica, dá muito mais pica e vontade ir ver jogos do Benfica fora( como no sabado), onde se leva com uma onda de Benfica enorme e genuína, que ver jogos na Luz. Que ambiente constrangedor. Enfim.

É o Benfica que merecemos. Uma frase injusta para alguns mas é a verdade.

O BENFICA NÃO JOGA NADA! É a grande verdade.

Mjölnir

No Benfica, uma boa exibição só tem valor, se acompanhada de um bom resultado. Tenham noção.

tripleking

Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Agosto de 2018, 11:37
Que desilusão de jogo e de Benfica.

Depois do no Sabado ter levado com uma dose incrível de Benfica, seja pela parte do ambiente que nós adeptos criamos seja pela excelente segunda parte que fizemos, ontem... ontem foi Rui Vitória.

Incrível o que não se joga. Não há um único momento em que temos controlo absoluto do jogo. Até podemos estar com boa dinâmica ofensiva e criar oportunidades mas com RV há sempre a merda da sensação que a qualquer momento podemos sofrer um golo.

Quem estudou um pouco o adversário sabe que bolas paradas é tudo para o Varela. No único livre lateral que tiveram, deu golo, Varela mandou a trave.

Quem estuda e acompanha o Benfica já previa isto. Gedson aos 30 minutos já se arrastava fisicamente. Cervi não pode jogar neste momento. Almeida sem o Sálvio a arrebentar tanto o lateral como o extremo( sim, porque com o Salvio o extremo adversário defende muito mais), não serve. Nem disfarça.

Ferreyra tem um jogo de costas incrível. O homem já nem se faz aos cruzamentos, para quê? Marcou se 3 golos na primeira jornada a fazer cruzamentos rasteiros para o ponto de penalti/entada de area. Agora todas as nossas jogadas são assim. TODAS!

Samaris é completamente encostado porque sim. Ontem deveria ter entrado aos 60/65, estilo Guimarães a época passada. Não pôr gente lá pra frente que faz ganhar jogos.

Não sou pessoa de ódios nem nada parecido. Mas é impossível não ficar com asco a este treinador. Atitude arrogante, péssimo conhecimento táctico. Zero carisma e atitude. Passa mais tempo a reclamar por um lançamento mal marcado pelo o arbitro. Enfim. Que desilusão.

A bem da verdade, é o Benfica que merecemos. Zero de contestação no estádio. Ainda existe uma minoria exigente no estádio, mas é mesmo uma minoria.

Ambiente completamente desolador no estádio. Inferno da Luz? Não me façam rir. Cinema da Luz também não é porque nos cinemas é proíbido filmar. Está tudo mais preocupado com as instastories ou o crl.

Em termos de Benfica, dá muito mais pica e vontade ir ver jogos do Benfica fora( como no sabado), onde se leva com uma onda de Benfica enorme e genuína, que ver jogos na Luz. Que ambiente constrangedor. Enfim.

É o Benfica que merecemos. Uma frase injusta para alguns mas é a verdade.

O BENFICA NÃO JOGA NADA! É a grande verdade.
Complementando e concordando com quase tudo, há lances que se repararmos na movimentação do Ferreyra, ela está correcta mas como dizes os extremos fazem sempre a mesma jogada, cruzamento rasteiro para os medios.

Mas lembrou-me uma jogada, uma tabela do Gedson salvo erro com o pizzi, o gedson chega á linha de fundo e tenta meter directo na baliza quando o Ferreyra estava ao segundo poste isolado para encostar. A equipa nao sabe jogar para o Ferreyra. Vejo varias movimentaçoes do Ferreyra que no meu entender estão correctas. Quando cruzam para o ferreyra sai cruzamentos para o extremos od lado contrario cruzar outra vez, nunca chega ao sitio.

Enfim

Ferreyra assim nunca será aquilo que é e sempre foi.