LdC FG 1ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Bayern München, 19Set. Qua. 20h00 *ElevenSports1*

SL Benfica 0 - 2 FC Bayern München

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes (Andrija Živković [75m]), Pizzi (Gabriel Pires [62m]), Eduardo Salvio (Rafa [62m]), Franco Cervi, Haris Seferović
Treinador: Rui Vitória
FC Bayern München: Neuer, Kimmich, Hummels, Boateng, Alaba, Javi Martínez, Renato Sanches, James Rodríguez, Ribéry, Robben, Lewandowski
Treinador: Niko Kovac

ruibenfica80

Citação de: Salvio18 em 20 de Setembro de 2018, 13:56
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 09:25
O aplauso ao Renato, perante um pedido de desculpas, é uma coisa espontânea, genuína e digna do desporto. É um aplauso ao respeito do miúdo, não ao golo. É assim que o vejo. Obviamente, aplaudir de pé e a rir, já só é digna de um trengo, mas quero acreditar que fossem poucos a fazê-lo.

Indo ainda contra a corrente mas sendo coerente com o que penso, a assobiadela ao James, quanto a mim, é coisa à Porto e Sporting, não é à Benfica.
O James e todos os do Bayern, deviam ter sido assobiados lá dentro, cada vez que tocavam na bola, como naquela mítica vitória sobre o MU, a jogar com Betos e Moretos. Aquilo, sim, era um inferno, era um ambiente à Benfica e ajudou-nos a ganhar.

Agora, passar o jogo a tirar selfies e a comer pipocas, com a equipa a ser gozada em campo, para depois dizerem: olha vai sair aquele cabr@o que em tempos foi do porto, bora levantar e assobiar o gajo, para ele ver como é!
Ridículo e algo provinciano, na minha maneira de ver, especialmente em contraste com a falta de apoio à própria equipa!

Quanto a este ambiente de cinema, no entanto, com este Presidente, com este treinador, com esta equipa equipa, acaba por ser algo normal.
Não há ali, de cima a baixo da estrutura, uma ponta de ambição, de garra, de espírito de superação.
Tudo é artificial, comercial, empresarial, institucional. Matam o nosso clube a cada dia que passa. Matam a chama imensa!
Fosse um presidente ambicioso até à medula, fosse um treinador com sangue nos dentes e espírito guerreiro, fosse uma equipa à imagem deles, que caísse em cima do Bayern, como ainda há um par de anos vi uma equipa portuguesa fazer-lhes, e certamente o público ia atrás.
Se dás cinema e pipocas, tens público de cinema e pipoqueiros.


Epa na minha opinião, aplausos ou "homenagens" ao Renato ou a quem quer que seja que por cá tenha passado e deixado saudades nos adeptos, é para ser feito antes do jogo, na entrada dele pra aquecimento ou o que seja. Durante o jogo é adversário do Benfica, por isso sou sincero e digo que não gostei. Foi bonito de se ver? Foi. Mas a perder 2-0 em casa contra um Bayern a meio gás, que raramente meteu o pé no acelerador, e ainda o publico desata a bater palmas e a rir todos felizes como se nada fosse, a mim mete nojo.



Quanto ao resto que disseste no post, concordo a 110%

Eu não aplaudi.
Mas também não vi ninguém a rir à minha volta.

E compreendo e aceito quem aplaudiu.
Vai da forma como cada um sente as coisas.

A mim não apetecia aplaudir porque o golo deu aquela sensação de....Não conseguimos. E não fico com vontade de me levantar ou aplaudir.

Mas não obrigo ninguém a sentir as coisas assim. E acho legitimo querer reconhecer o carinho que o Renato mostrou pelo clube. Ficou bem a ele e eu também o reconheço como colega benfiquista.

E sim. No fim do jogo já me apeteceu aplaudir o rapaz quando lá ficou um pouco mais. E todo o meu pequeno grupo ficou e aí sim a aplaudir em pé. 

Mas isto.....
A mim também me chateia o pessoal que sai mais cedo. Não percebo. Eu até ao último minuto quero que o Benfica marque.

Mas as pessoas são livres.

Há problemas muito maiores.
Vir refilar com essas coisas é forma de demonstrar frustração. Que eu também sinto. Mas prefiro não despejar em cima dos outros benfiquistas.

Ricardo Maia

Citação de: ziabloO em 19 de Setembro de 2018, 22:28
A ver o jogo e a lembrar-me das dezenas de jogos que o Benfica faz por ano contra clubes muito inferiores, e verificar que aquilo que as outras equipas fazem para nos causar dificuldades, o Benfica não é capaz de fazer em jogos onde é claramente inferior.
Falta de atitude, empenho, garra, envolvimento, criatividade.
Juntando a isto a ideia que todos os jogadores estão em sub-rendimento.
E depois as bancadas parece que ficam contaminadas com o que se passa em campo, e é absolutamente deprimente o ambiente.
Achei a aposta no actual treinador após o Jesus acertada, mas nunca para um projecto que já leva 4 épocas.
Há ciclos no Benfica que precisam ser fechados e neste momento o de Rui Vitória é claramente um deles.
Provavelmente vai perder este ano como entregou o campeonato passado para o Porto,quando tentou segurar o empate. Entregar o futebol de um clube como o Benfica ao Rui  Vitoria só se pode esperar o pior. Eu por vezes nem peço treino bom,mas pelo menos,pelo menos, meter os melhores jogadores e fazer boas substituições. Ele nem isso faz.

Sparrow

O Benfica sofrer um golo...e a reação é aplausos para o adversário, diz muito da forma "desligada" como a grande maioria vive o futebol.

Shoky

Temos um treinador que diz todo contente que empatámos 14-14 em remates...e o pessoal acha que o problema são os aplausos ao Renato Sanches...;D

Kurt Cobain 10

Eu não gosto do RV , mas o que se tem passado aqui neste espaço desde o fim do jogo com o BAYERN é vergonhoso.

O Benfica não jogou com o arrentela , jogou talvez com a equipa mais dificil do mundo para os clubes portugueses defrontarem . Basta ver os resultados dos últimos anos que porto,sporting e Benfica tiveram com o Bayern.

Já agora o Manchester City dominador na PL e na CL já leva 4 derrotas consecutivas com um orçamento de + de 500 M.
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-campeoes/manchester-city/lc-man-city-com-registo-historico-negativo-para-equipas-inglesas?utm_campaign=auto-nt&utm_source=notifica&utm_medium=browser

Tenham juízo ,pá . Critiquem quando há "motivos" para criticar.

Salvio18

Citação de: ruibenfica80 em 20 de Setembro de 2018, 14:08
Citação de: Salvio18 em 20 de Setembro de 2018, 13:56
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 09:25
O aplauso ao Renato, perante um pedido de desculpas, é uma coisa espontânea, genuína e digna do desporto. É um aplauso ao respeito do miúdo, não ao golo. É assim que o vejo. Obviamente, aplaudir de pé e a rir, já só é digna de um trengo, mas quero acreditar que fossem poucos a fazê-lo.

Indo ainda contra a corrente mas sendo coerente com o que penso, a assobiadela ao James, quanto a mim, é coisa à Porto e Sporting, não é à Benfica.
O James e todos os do Bayern, deviam ter sido assobiados lá dentro, cada vez que tocavam na bola, como naquela mítica vitória sobre o MU, a jogar com Betos e Moretos. Aquilo, sim, era um inferno, era um ambiente à Benfica e ajudou-nos a ganhar.

Agora, passar o jogo a tirar selfies e a comer pipocas, com a equipa a ser gozada em campo, para depois dizerem: olha vai sair aquele cabr@o que em tempos foi do porto, bora levantar e assobiar o gajo, para ele ver como é!
Ridículo e algo provinciano, na minha maneira de ver, especialmente em contraste com a falta de apoio à própria equipa!

Quanto a este ambiente de cinema, no entanto, com este Presidente, com este treinador, com esta equipa equipa, acaba por ser algo normal.
Não há ali, de cima a baixo da estrutura, uma ponta de ambição, de garra, de espírito de superação.
Tudo é artificial, comercial, empresarial, institucional. Matam o nosso clube a cada dia que passa. Matam a chama imensa!
Fosse um presidente ambicioso até à medula, fosse um treinador com sangue nos dentes e espírito guerreiro, fosse uma equipa à imagem deles, que caísse em cima do Bayern, como ainda há um par de anos vi uma equipa portuguesa fazer-lhes, e certamente o público ia atrás.
Se dás cinema e pipocas, tens público de cinema e pipoqueiros.


Epa na minha opinião, aplausos ou "homenagens" ao Renato ou a quem quer que seja que por cá tenha passado e deixado saudades nos adeptos, é para ser feito antes do jogo, na entrada dele pra aquecimento ou o que seja. Durante o jogo é adversário do Benfica, por isso sou sincero e digo que não gostei. Foi bonito de se ver? Foi. Mas a perder 2-0 em casa contra um Bayern a meio gás, que raramente meteu o pé no acelerador, e ainda o publico desata a bater palmas e a rir todos felizes como se nada fosse, a mim mete nojo.



Quanto ao resto que disseste no post, concordo a 110%

Eu não aplaudi.
Mas também não vi ninguém a rir à minha volta.

E compreendo e aceito quem aplaudiu.
Vai da forma como cada um sente as coisas.

A mim não apetecia aplaudir porque o golo deu aquela sensação de....Não conseguimos. E não fico com vontade de me levantar ou aplaudir.

Mas não obrigo ninguém a sentir as coisas assim. E acho legitimo querer reconhecer o carinho que o Renato mostrou pelo clube. Ficou bem a ele e eu também o reconheço como colega benfiquista.

E sim. No fim do jogo já me apeteceu aplaudir o rapaz quando lá ficou um pouco mais. E todo o meu pequeno grupo ficou e aí sim a aplaudir em pé. 

Mas isto.....
A mim também me chateia o pessoal que sai mais cedo. Não percebo. Eu até ao último minuto quero que o Benfica marque.

Mas as pessoas são livres.

Há problemas muito maiores.
Vir refilar com essas coisas é forma de demonstrar frustração. Que eu também sinto. Mas prefiro não despejar em cima dos outros benfiquistas.


É isto. Concordo com o teu comentário.

O meu sentimento foi de tristeza e frustração, dai não concordar com os aplausos.
Mas é a minha forma de ver e sentir, cada um faz como quiser e achar melhor.

Atenção que tenho o Renato guardado cá dentro, e nunca me esquecerei do miúdo, mas é como eu disse, há momentos pra aplausos e homenagens e caiu me mal o timing, assim como acredito que a muita gente.

Mas não foi pelos aplausos que perdemos, e disso não me esqueço.


Eu não abandono a equipa mesmo a perder, sou tão ingénuo que tava quase a bater nos 90 minutos e ainda acreditava que o Benfica se fizesse o 2-1, poderia fazer o bayern tremer e empatar. Depois temos os que acham que o resultado tá feito e começam a sair, ou então temos aquele adepto que sai mais cedo porque não quer apanhar transito. Enfim.


Custa me ver no que a Luz se ta a transformar.

Shoky

Citação de: peta em 20 de Setembro de 2018, 12:47
esqueçam não temos equipa para a Champions

Não temos equipa para o Manchester United:



Resultado: 2-1.

Não temos equipa para o Liverpool:



Resultado: 1-0.

Repito, não temos equipa para o Liverpool:



Resultado: 2-0 (fora de casa).

Não temos equipa para o Barcelona do Ronaldinho:



Resultado: 0-0 (roubados).

Não temos equipa para o Inter de Milão:



Resultado: 3-4 (fora de casa)

Não temos equipa para o Chelsea (está tudo lesionado):



Resultado: 1-2 (fora de casa e com 10 jogadores o jogo todo).



Sabem o que é que não temos?
Treinador.




"Ainda ontem estava a observar equipas com orçamentos enormes e vi os 40 plantéis mais valiosos da Europa. Nenhuma equipa portuguesa lá estava, acho que nem no top 50."

"Empatámos 14-14 em remates"

HB

Citação de: Shoky em 20 de Setembro de 2018, 14:16
Temos um treinador que diz todo contente que empatámos 14-14 em remates...e o pessoal acha que o problema são os aplausos ao Renato Sanches...;D

Isso fez-me uma coceira ontem à noite quando ouvi as declarações dele pela rádio... "e ainda ninguém fez 14 remates ao Bayern esta época..."  :disgust:

Salvio18

Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Setembro de 2018, 14:17
Eu não gosto do RV , mas o que se tem passado aqui neste espaço desde o fim do jogo com o BAYERN é vergonhoso.

O Benfica não jogou com o arrentela , jogou talvez com a equipa mais dificil do mundo para os clubes portugueses defrontarem . Basta ver os resultados dos últimos anos que porto,sporting e Benfica tiveram com o Bayern.

Já agora o Manchester City dominador na PL e na CL já leva 4 derrotas consecutivas com um orçamento de + de 500 M.
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-campeoes/manchester-city/lc-man-city-com-registo-historico-negativo-para-equipas-inglesas?utm_campaign=auto-nt&utm_source=notifica&utm_medium=browser

Tenham juízo ,pá . Critiquem quando há "motivos" para criticar.


O Bayern é das equipas que chega quase sempre, pelo menos às meias da champs. É das melhores do mundo e tá sempre a provar isso, recheada de craques que jogam juntos à anos, que mete medo a qualquer adversário. Até aqui toda agente concorda, certo?


Mas vamos ser sinceros e justos, o que vimos ontem foi um Bayern a meio gás, com varias perdas de bola em transição defesa/ataque, vários passes errados, e que raramente colocou velocidade no seu jogo, e nem assim fomos capazes de fazer cocegas.


Analisa bem o jogo e depois diz-me se há ou não motivos. E não me digas que fizemos 14 remates, por amor de deus.

Shoky

Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Setembro de 2018, 14:17
Eu não gosto do RV , mas o que se tem passado aqui neste espaço desde o fim do jogo com o BAYERN é vergonhoso.

O Benfica não jogou com o arrentela , jogou talvez com a equipa mais dificil do mundo para os clubes portugueses defrontarem . Basta ver os resultados dos últimos anos que porto,sporting e Benfica tiveram com o Bayern.

Já agora o Manchester City dominador na PL e na CL já leva 4 derrotas consecutivas com um orçamento de + de 500 M.
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-campeoes/manchester-city/lc-man-city-com-registo-historico-negativo-para-equipas-inglesas?utm_campaign=auto-nt&utm_source=notifica&utm_medium=browser

Tenham juízo ,pá . Critiquem quando há "motivos" para criticar.






Resultado Final: 1-1.

Shoky

Quantos destes craques jogariam no Benfica?



E no Benfica B já agora?

Resultado Final: 0-0 com o Nápoles.

Astor

Aquele momento estranho quando alguns se queixam que o Benfica já não é o que é e o motivo pelo qual acham isso são coisas que demonstram exatamente que o Benfica ainda é Benfica (aplauso ao Renato no golo). Eu a achar que estavam a falar da assobiadela ao James, esse sim um momento de pequenez, mas não. O aplauso ao Renato é que está mal. Hilariante.

mojo_j0jo

Citação de: Salvio18 em 20 de Setembro de 2018, 14:30
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Setembro de 2018, 14:17
Eu não gosto do RV , mas o que se tem passado aqui neste espaço desde o fim do jogo com o BAYERN é vergonhoso.

O Benfica não jogou com o arrentela , jogou talvez com a equipa mais dificil do mundo para os clubes portugueses defrontarem . Basta ver os resultados dos últimos anos que porto,sporting e Benfica tiveram com o Bayern.

Já agora o Manchester City dominador na PL e na CL já leva 4 derrotas consecutivas com um orçamento de + de 500 M.
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-campeoes/manchester-city/lc-man-city-com-registo-historico-negativo-para-equipas-inglesas?utm_campaign=auto-nt&utm_source=notifica&utm_medium=browser

Tenham juízo ,pá . Critiquem quando há "motivos" para criticar.


O Bayern é das equipas que chega quase sempre, pelo menos às meias da champs. É das melhores do mundo e tá sempre a provar isso, recheada de craques que jogam juntos à anos, que mete medo a qualquer adversário. Até aqui toda agente concorda, certo?


Mas vamos ser sinceros e justos, o que vimos ontem foi um Bayern a meio gás, com varias perdas de bola em transição defesa/ataque, vários passes errados, e que raramente colocou velocidade no seu jogo, e nem assim fomos capazes de fazer cocegas.


Analisa bem o jogo e depois diz-me se há ou não motivos. E não me digas que fizemos 14 remates, por amor de deus.

O Benfica não jogou com o Arrentela, o Benfica foi o "Arrentela"

mojo_j0jo

Citação de: Astor em 20 de Setembro de 2018, 14:33
Aquele momento estranho quando alguns se queixam que o Benfica já não é o que é e o motivo pelo qual acham isso são coisas que demonstram exatamente que o Benfica ainda é Benfica (aplauso ao Renato no golo). Eu a achar que estavam a falar da assobiadela ao James, esse sim um momento de pequenez, mas não. O aplauso ao Renato é que está mal. Hilariante.

Pequenez assobiar o James ... lel

Não fosse o futebol feito disso não tenha piada nenhuma ...

Marine Biologist

Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 09:25
O aplauso ao Renato, perante um pedido de desculpas, é uma coisa espontânea, genuína e digna do desporto. É um aplauso ao respeito do miúdo, não ao golo. É assim que o vejo. Obviamente, aplaudir de pé e a rir, já só é digna de um trengo, mas quero acreditar que fossem poucos a fazê-lo.

Indo ainda contra a corrente mas sendo coerente com o que penso, a assobiadela ao James, quanto a mim, é coisa à Porto e Sporting, não é à Benfica.
O James e todos os do Bayern, deviam ter sido assobiados lá dentro, cada vez que tocavam na bola, como naquela mítica vitória sobre o MU, a jogar com Betos e Moretos. Aquilo, sim, era um inferno, era um ambiente à Benfica e ajudou-nos a ganhar.

Agora, passar o jogo a tirar selfies e a comer pipocas, com a equipa a ser gozada em campo, para depois dizerem: olha vai sair aquele cabr@o que em tempos foi do porto, bora levantar e assobiar o gajo, para ele ver como é!
Ridículo e algo provinciano, na minha maneira de ver, especialmente em contraste com a falta de apoio à própria equipa!

Quanto a este ambiente de cinema, no entanto, com este Presidente, com este treinador, com esta equipa equipa, acaba por ser algo normal.
Não há ali, de cima a baixo da estrutura, uma ponta de ambição, de garra, de espírito de superação.
Tudo é artificial, comercial, empresarial, institucional. Matam o nosso clube a cada dia que passa. Matam a chama imensa!
Fosse um presidente ambicioso até à medula, fosse um treinador com sangue nos dentes e espírito guerreiro, fosse uma equipa à imagem deles, que caísse em cima do Bayern, como ainda há um par de anos vi uma equipa portuguesa fazer-lhes, e certamente o público ia atrás.
Se dás cinema e pipocas, tens público de cinema e pipoqueiros.
Concordo com praticamente tudo o que disseste, o quão ridícula é a postura dos adeptos no estádio, as críticas ao aplauso e os complexos aos ex-jogadores dos rivais.

Contudo, estamos no século XXI, não há margens para este chavão que assinalei no teu texto. Isso não passa de um lirismo ridículo. Não existe uma atitude "à Porto" ou "à Benfica". O adepto de futebol hoje em dia é todo ele igual, só muda a cor e puxa a brasa à sua sardinha.

Quantos adeptos do FC Porto conheces que incentivam o ódio, têm um complexo com o Benfica, não falam de futebol e só discutem casos e corrupção, compactuam com o lodo em que está o futebol português, papam os media, defendem personalidades como Francisco J. Marques, etc.? Muitos. E quantos do Benfica conheces na mesma posição? Outros tantos ou ainda mais.

Isso do mentalidade "à clube A ou B" não existe. Não tens melhor prova que isso do que veres adeptos do Benfica a assobiar o James. Não foi "à Porto", foi à adepto de futebol de hoje em dia.

Doa a quem doer, conheço muitos benfiquistas que são exactamente iguais aos portistas, utilizam os mesmos argumentos, as mesmas falácias, falam das mesmas merdas. Só muda mesmo a cor.