LdC FG 1ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Bayern München, 19Set. Qua. 20h00 *ElevenSports1*

SL Benfica 0 - 2 FC Bayern München

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes (Andrija Živković [75m]), Pizzi (Gabriel Pires [62m]), Eduardo Salvio (Rafa [62m]), Franco Cervi, Haris Seferović
Treinador: Rui Vitória
FC Bayern München: Neuer, Kimmich, Hummels, Boateng, Alaba, Javi Martínez, Renato Sanches, James Rodríguez, Ribéry, Robben, Lewandowski
Treinador: Niko Kovac

benfiquista_zonanorte

Como sabem nunca fui dos que andei a criticar o Rui Vitória e sempre o defendi na 1ª época em que chegou e que foi atacado cobardemente por todos os lados.
Independentemente disso temos que reflectir sobre estes jogos da Liga dos Campeões.

Que o Bayern tem mais recursos e é melhor equipa ninguém dúvida, mas eu sempre me habituei no Benfica que independentemente das equipas que tivéssemos e estando a jogar bem ou mal tínhamos hipótese de ganhar na luz a qualquer equipa.
Hoje em dia não sinto isso, mesmo contra equipas inferiores temos tido dificuldades.

Não peço ao Rui Vitória que ganhe ao Bayern, mas pelo menos que tente e ontem o Benfica desistiu do jogo a partir do 2º golo.
Não sei se o Castillo estava em condições ou não, mas pelo menos quando fez a 3ª substituição
devia ter entrado ele em vez do Zivkovic. E se não tinha condições que nao o metesse no banco e chamasse o Joao Felix.

Fico a pensar naquele centro do rafa milimetrico para a cabeça do Zivkovic que se fosse o Castillo estava lá dentro !!!!
É que se fazíamos o 1-2 mesmo perto do final o publico empolgava-se e nunca se sabe o que poderia acontecer numa bola parada ou noutro lance. Pelo menos fazia os adeptos acreditar.

Evidentemente que se o Benfica tivesse o Jonas, o Ferreira e o Krovinovic tinhamos outras soluções e a história poderia ser outra, mas sinto que mesmo assim o treinador não arriscou e contentou-se com "perder por poucos".
Detesto o Sergio Conceição e o seu tipo de postura, mas nestas coisas ele arrisca sempre e por vezes é feliz como o foi na luz o ano passado.

Quanto ao Renato gosto bastante dele e de tudo o que fez no Benfica, mas aquilo ali não era altura para aplausos, isso tem que ficar para o inicio e fim do jogo.
Nos 90 minutos é nosso adversário e temos que ter outra garra.
Aquilo era altura para puxar pela equipa do Benfica e não bater palmas ao adversário.

Temos que ter uma mentalidade mais competitiva nestes jogos e querer ganhar a todo custo.
Não sendo possível vender muito cara a derrota e sair do campo com a sensação que se deu tudo.
Acho que ontem não demos tudo.

O treinador que pense nisto !!!

BENFICA SEMPRE  :bandeira1:

Bedsy

Citação de: Dudek em 20 de Setembro de 2018, 14:48
Grande Shoky. É importante de vez em quando levar com uns posts assim, porque a mediocridade é contagiosa e a certo ponto até um gajo que não pensa dessa forma, no final de um jogo destas abana os ombros, porque não esperava outra coisa.

Mas não pode ser, o Benfica não pode ser tão pouco. Se já é estúpido entrar derrotado seja em que competição desportiva for, sendo nós o Benfica e a jogar em casa, mais inadmissível se torna.

E já agora, o concerto do Ed Sheeran na Luz ser no dia da final da Liga dos Campeões, vai muito ao encontro disto. Já nem sonhar nos permitem.
Han? :huh:

Shoky

Aliás, o Benfica 2005/06 foi a primeira equipa pote 4 a passar aos oitavos de final na história da prova.
O Benfica 2017/18 foi a pior equipa portuguesa de sempre. E a primeira do pote 1 a fazer 0 pontos. De sempre.

MiguelPalma92

Citação de: Shoky em 20 de Setembro de 2018, 16:56
Citação de: MiguelPalma92 em 20 de Setembro de 2018, 16:53
É inegável que o Benfica praticava melhor futebol com JJ do que com RV. E sim eu sei que na Champions o JJ só passou 1 grupo, mas também já foi eliminado com.....10 pontos. Acontece.
Já que adoram estatísticas, porque não ver o nosso registo nos jogos grandes? O Benfica com o RV internamente pode sempre ganhar campeonatos e taças, qualquer treinador que chegue a um Benfica ou Porto arrisca-se a isso face à concorrência.

A grande verdade é que se ganhámos os dois primeiros campeonatos não foi pelo nosso score em jogos grandes que foi para lá de miserável. 1 vitória em 6 jogos na primeira época (e até foi decisiva) e 2 taças perdidas nesses jogos. 1 vitória em 4 jogos na segunda época.

O Tetra ia voando por causa do empate caseiro com o Porto.
O Penta voou mesmo porque tivemos medo do Sérgio Conceição e do Marega e defendemos o pontinho.

Um grande treinador impõe-se nos jogos dificeis. Nos grandes desafios. Ponto final, parágrafo.
O nosso Tetra não voou porque o Porto lembrou-se de empatar em casa com o Setubal depois do Benfica ter feito merda em Paços.

areal

Para ganhar ao Aves,  Feirense , maritimo, paços de ferreira, setubal.........não é preciso ser grande treinador, qualquer um ganha.

Shoky

Citação de: MiguelPalma92 em 20 de Setembro de 2018, 17:00
É inegável que o Benfica praticava melhor futebol com JJ do que com RV. E sim eu sei que na Champions o JJ só passou 1 grupo, mas também já foi eliminado com.....10 pontos. Acontece.
Já que adoram estatísticas, porque não ver o nosso registo nos jogos grandes? O Benfica com o RV internamente pode sempre ganhar campeonatos e taças, qualquer treinador que chegue a um Benfica ou Porto arrisca-se a isso face à concorrência.

A grande verdade é que se ganhámos os dois primeiros campeonatos não foi pelo nosso score em jogos grandes que foi para lá de miserável. 1 vitória em 6 jogos na primeira época (e até foi decisiva) e 2 taças perdidas nesses jogos. 1 vitória em 4 jogos na segunda época.

O Penta voou mesmo porque tivemos medo do Sérgio Conceição e do Marega e defendemos o pontinho.

Um grande treinador impõe-se nos jogos dificeis. Nos grandes desafios. Ponto final, parágrafo.
O nosso Tetra não voou porque o Porto lembrou-se de empatar em casa com o Setubal depois do Benfica ter feito merda em Paços.

O nosso Tetra foi um "regalo" do Nuno Espírito Santo, que borrou as calças todas, múltiplas vezes.
O mérito de Rui Vitória nesse título ronda o 0.

Essa época, com o plantel fabuloso que tinhamos, para mim fica resumida nos 2 jogos caseiros que fizemos com o Estoril.

MiguelPalma92

Eu vejo por exemplo um Bétis a jogar e pergunto, porque é que não podemos ter um Setien?

Eu vejo um Lyon a jogar, porque é não podemos ter um Genesio?

Eu vejo o Braga! Porque é não podemos ter um Abel?

Psyke89

Citação de: Abidos em 20 de Setembro de 2018, 16:55
Citação de: Shoky em 20 de Setembro de 2018, 16:19
Citação de: Abidos em 20 de Setembro de 2018, 16:07
Se quiserem ser honestos intlectualmente, metam aí as fotos das equipas que o Benfica derrotou ou empatou, nesses grandes jogos europeus...
Porque a grande diferença de hoje para esse passado recente, nos confrontos com os grandes europeus, não está no Benfica, está nos adversários... que hoje têm plantéis muito mais recheados ( que nos vêem buscar os nossos melhores jovens antes dps 20) e além disso o futebol mudou muito, principalmente na primeira fase de organização, com a posse de bola desde do guarda-redes... algo que antigamente só o Baecelona é o Ajax faziam! E isso pelo menos permitia uma divisão da posse de bola igualitária...

Dito isto, ontem além da diferença abismal de qualidade esperada, não gostei da atitude demasiado respeitosa, resignada como jogámos... Para dividir um jogo destes com o Bayern, tínhamos que ser muito mais agressivos, mal-educados...  e fazer as faltas necessárias nos momentos decisivos, por exemplo nas duas jogadas dos golos... levandos os Amarelos necessários pela equipa...
E não era preciso partir pernas, bastava ter agarrá-los à séria!

Opá...tens razão, o erro foi todo meu.

2-1

0-0

1-2

0-4

0-5

Orçamentos.

Sim, a diferença orçamental, cada época que passa, é cada vez maior.
A concentração dos melhores jogadores mas melhores equipas é evidente...
A entrada de dinheiro russo, árabe e americano mudou completamente os equilíbrios competitivos na UEFA.

Sim, defrontámos grandes equipas no passado, com grandes jogadores, mas normalmente tinham sempre duas ou três posições mais debilitadas... preenchidas com jogadores da casa, com menos qualidade... o Man United do Sir Alex é um excelente exemplo.

E sim (algo que ignoras premeditadamente), a nossa capacidade de reter os nossos melhores jogadores, é menor...
E sim, volto a repetir, a forma como estas equipas super-milionárias controlam a posse de bola hoje, é totalmente diferente do passado...

Ninguem diz que temos de ganhar sempre, mas pá pelo menos mostrar garra e comer relva para o tentar. É um tubarão europeu, sem não conseguirmos ganhar ganas e mostrar o nosso melhor contra esses, vamos faze-lo contra um Tondela ou um Setubal?

As noites europeias de sonho têm de ser objectivo do Benfica, sempre. Ontem entramos já derrotados, não dá.

miniMilk

Citação de: Shoky em 20 de Setembro de 2018, 17:00
Aliás, o Benfica 2005/06 foi a primeira equipa pote 4 a passar aos oitavos de final na história da prova.
O Benfica 2017/18 foi a pior equipa portuguesa de sempre. E a primeira do pote 1 a fazer 0 pontos. De sempre.
Eu nem sei se já não somos a pior de sempre em resultados consecutivos. Nem sei se quero saber. Meu deus, nunca me passou pela cabeça algum dia estar a falar do Benfica e discutir recordes negativos na Europa. tirem-me deste filme

JJ SLB

Citação de: Shoky em 20 de Setembro de 2018, 14:25
Citação de: peta em 20 de Setembro de 2018, 12:47
esqueçam não temos equipa para a Champions

Não temos equipa para o Manchester United:
Resultado: 2-1.

Não temos equipa para o Liverpool:
Resultado: 1-0.

Repito, não temos equipa para o Liverpool:
Resultado: 2-0 (fora de casa).

Não temos equipa para o Barcelona do Ronaldinho:
Resultado: 0-0 (roubados).

Não temos equipa para o Inter de Milão:
Resultado: 3-4 (fora de casa)

Não temos equipa para o Chelsea (está tudo lesionado):
Resultado: 1-2 (fora de casa e com 10 jogadores o jogo todo).

Sabem o que é que não temos?
Treinador.

"Ainda ontem estava a observar equipas com orçamentos enormes e vi os 40 plantéis mais valiosos da Europa. Nenhuma equipa portuguesa lá estava, acho que nem no top 50."

"Empatámos 14-14 em remates"
Lição do que o Benfica nunca devia deixar de ser (e com o RV nunca será  :disgust: , a não ser num dia de milagre, como às vezes há no futebol). Obrigado O0
(tirei as imagens para não "pesar" a citação)

Livrinhos

Citação de: Shoky em 20 de Setembro de 2018, 17:03
Citação de: MiguelPalma92 em 20 de Setembro de 2018, 17:00

O nosso Tetra foi um "regalo" do Nuno Espírito Santo, que borrou as calças todas, múltiplas vezes.
O mérito de Rui Vitória nesse título ronda o 0.

Essa época, com o plantel fabuloso que tinhamos, para mim fica resumida nos 2 jogos caseiros que fizemos com o Estoril.

Muita merda se fez nessa época. Valeu que o NES e os seus quadros não quiseram ser campeõs nem em casa. Empatar com o Feirense e o Setubal em casa.

Shoky

Agora imaginem o Rui Vitória a apanhar esse Manchester United, a ter de ganhar para se apurar...e não ter Simão, Karagounis, Manuel Fernandes e Miccoli.

E depois riam-se.

Ia tentar jogar para o 0-0, para assegurar o terceiro lugar à frente do Lille...e ia ser uma sova das antigas.

JRCosta

De facto, não percebo como é que um treinador com tanto carisma, com um discurso onde discute futebol abertamente e com gosto, que chama a si todas as responsabilidades nos maus momentos, perfeito a nível técnico e táctico, com boa leitura de jogo e eficaz nas substituições, que controla o jogo adaptando-se ao adversário e às circunstâncias, que faz uma extraordinária gestão de plantel e recompensa o trabalho e empenho no treino, tem de levar com um Benfica amorfo e sem ideias.

RV devia sair para um clube que o deixasse ser feliz e explanar todo esse talento e perfeição como treinador, e no Benfica não ele encontra essa felicidade. Os adeptos e jogadores não o entendem. É um treinador de outro tempo, onde o futebol não é o resultado ou a exibição mas é uma essência intangível e incompreendida. Uma novela, se quiserem.

RV precisa de um clube com adeptos que não o julguem, que o ouçam e acolham.

Spoiler
É sarcasmo, já agora.
[fechar]

Velazquez

É incrivel falar-se tantos nos orçamentos.Quando se vê tantos jogadores bem caros que praticamente não jogam

Mas já nenhum jogador presta.Para qualquer jogador é muito complicado render num colectivo fraco.Ainda mais quando se joga contra colectivos fortes