Campeonato Nacional II Divisão Fase Reg. 1ª J: SL Benfica 28 - 0 UD Ponte Frielas, 16Set. Dom. 15h00 *BTV*

1904_1904

Citação de: nelsonandre em 16 de Setembro de 2018, 18:47
Citação de: RicardoSR em 16 de Setembro de 2018, 18:42
Pode ser que isto obrigue já a breve prazo que estas equipas da 2ª divisão comecem a trabalhar melhor e depois consequentemente as da 1ª divisão.
E quem paga isso?
O problema é mesmo esse.
O futebol feminino ainda não tem expressão para chamar patrocinadores, tvs, ou seja, dinheiro.
Sem dinheiro não irão haver condições de treino, salários para as jogadoras, etc.
Se num jogo do Benfica, à borla, estavam cerca de 500 pessoas, imagina se fosse a pagar?
Tiveste 8000 no Estádio, porque era o Estádio e para muita gente foi uma rara oportunidade de ir ao Estádio à borla. Se fosse a pagar tinhas lá 1000, com sorte.

Sent from my WAS-LX1A using Tapatalk

Continuo a dizer...Tapadinha para os treinos aceito, para os jogos não me parece a melhor opção, eu não fui por ser lá, se tivesse sido na Luz, tinha ido...

mitro11

Tambem o estreante União de Almeirim venceu 1-7 contra o CP Pego

guizuca

_adviser_

The_Riggs

slb_0793

Nada mau meninas  ;D parabéns pela vitória! Não tive oportunidade de ver... Quero ver se vejo o jogo da próxima jornada se houver transmissão.

blackslb83

Sou do Benfica, e quero que as equipas do Benfica ganhem sempre. Foi um jogo a bater em mortos, assim como serão muitos outros nesta 2º divisão, mas e que culpa temos nós disso?
Nenhuma, somos um clube grande e temos que ter todas as condições, para ter equipas dotadas de qualidade como é a nossa.

É óbvio que não dá gozo nenhum ver jogos destes, e foi preciso o Benfica surgir no feminino tal como no hóquei, para se levantarem estas questões de falta de competitividade. Quanto a isso, os outros clubes que acordem para a vida e mesmo com parcas condições, que levem a sério o trabalho que fazem com as jogadoras, e além do mais é exigir ás federações que apoiem mais os clubes.

O Benfica no futbeol feminino veio para ficar, e tá mais que visto que vai fazer muitA comichão a muito boa gente.

CARRRRRRRRREGEUEM MIÚDAS :metal:

nelsonandre

Citação de: 1904_1904 em 16 de Setembro de 2018, 21:18
Citação de: nelsonandre em 16 de Setembro de 2018, 18:47
Citação de: RicardoSR em 16 de Setembro de 2018, 18:42
Pode ser que isto obrigue já a breve prazo que estas equipas da 2ª divisão comecem a trabalhar melhor e depois consequentemente as da 1ª divisão.
E quem paga isso?
O problema é mesmo esse.
O futebol feminino ainda não tem expressão para chamar patrocinadores, tvs, ou seja, dinheiro.
Sem dinheiro não irão haver condições de treino, salários para as jogadoras, etc.
Se num jogo do Benfica, à borla, estavam cerca de 500 pessoas, imagina se fosse a pagar?
Tiveste 8000 no Estádio, porque era o Estádio e para muita gente foi uma rara oportunidade de ir ao Estádio à borla. Se fosse a pagar tinhas lá 1000, com sorte.

Sent from my WAS-LX1A using Tapatalk

Continuo a dizer...Tapadinha para os treinos aceito, para os jogos não me parece a melhor opção, eu não fui por ser lá, se tivesse sido na Luz, tinha ido...
E a despesa que deve ser fazer um jogo na Luz para lá meter 1000 pessoas!
E teres 1000 num estádio de 65000 também é desolador.
Mas pronto, para mim ir para a Tapadinha ou a Luz são os mesmos 15 minutos......

No Seixal é que acho que devia ser o sitio ideial.
Mas lá está no Seixal se calhar já não ia eu e outros tantos.
É dificil agradar a todos....

FaithNoMore

Os resultados das nossas miudas vão rondar estes numeros,é seguir e andar

BlankFile

Vocês já sabiam que ia ser assim. A competitividade no Campeonato de Promoção é nula e vai gerar mais goleadas deste género.

Mas é bom que não facilitem mesmo.

anarcos

Aqui opina-se muito sobre o que se conhece pouco.
Por isso me estou a abster de comentar.

Mas não resisto a uma questão que continuam a colocar:
porque se começa na 2ª Divisão.

Vejamos este artigo do Expresso de há dois anos e meio atrás.
(Curiosamente, com a co-assinatura da jornalista desse semanário que actualmente é a treinadora da equipa B/sub19 de um conhecido clube de Lisboa.)

CitaçãoEstá a imaginar Benfica, FC Porto e Sporting com equipas femininas? A FPF está
04.03.2016
A Federação Portuguesa de Futebol enviou esta semana aos 18 clubes da Liga NOS convites para abrirem equipas femininas de futebol na próxima época. Benfica, FC Porto e Sporting estão a analisar; Sporting de Braga já aceitou, diz o presidente

Spoiler
Joseph Blatter. Ainda se lembra dele? Está suspenso do futebol desde o ano passado, por corrupção, mas no mundo do futebol feminino já tinha sido riscado há muito. Nomeadamente em 2004, quando se saiu com uma pérola que arrepiou até as mulheres (e homens) menos feministas: "As jogadoras de futebol deviam jogar com equipamentos mais femininos, como no voleibol. Podiam, por exemplo, ter calções curtos. As jogadoras são bonitas, desculpem-me que vos diga."

Doze anos depois, Blatter já foi desculpado, porque o desenvolvimento do futebol feminino tem sido constante e não meteu equipamentos mais justos à mistura: o número de jogadoras na Europa cresceu cinco vezes desde 1985 e está atualmente em 1.208.558, cerca de 0,3% da população europeia do sexo feminino. Alemanha, Inglaterra, Suécia, Noruega e Dinamarca são alguns dos países que, para além de mais de 60 mil federadas, têm campeonatos profissionais femininos.
[fechar]

Em Portugal, o profissionalismo ainda é uma miragem, mas o número de federadas está a crescer (há pela primeira vez mais de 6 mil mulheres em Portugal a jogar - veja as infografias) e a aposta da Federação Portuguesa de Futebol começou esta semana a ficar bem mais séria: foram enviadas cartas aos 18 clubes da Liga NOS (masculina, bem entendido) a convidá-los a criar equipas de futebol feminino na época 2016/17.

É que, na próxima época, haverá um novo campeonato da modalidade, que passará a ser, em termos oficiais, Liga de Futebol Feminino Allianz. A nova Liga - que a FPF espera que dê um novo impulso à modalidade, tal como aconteceu há uns anos com o crescimento do futsal masculino - será composta por 14 equipas: oito das que se mantêm esta época (o campeonato atual tem dez equipas: Clube Futebol Benfica, Valadares Gaia, Albergaria, A-dos-Francos, Ouriense, Boavista, Viseu 2001, Cadima, Vilaverdense e Fundação Laura Santos), duas que sobem da segunda divisão e quatro das tais 18 que foram convidadas.

As quatro novas equipas serão escolhidas com base num ranking de performance desportiva nas últimas cinco épocas (no campeonato masculino), pelo que não é difícil perceber quais são as quatro principais candidatas: Benfica, FC Porto, Sporting e Sporting de Braga. Só em caso de recusa de uma destas quatro equipas é que entram em cena as outras 14 convidadas - todas têm até ao final do mês de março para responder à Federação - e há mais interessadas na entrada, como o Belenenses, o Rio Ave e o Estoril.

Spoiler
Oficialmente, Benfica, FC Porto e Sporting ainda não têm qualquer decisão tomada, mas o Expresso sabe que tanto o Benfica como o Sporting estão muito interessados no projeto, tendo até feito contactos exploratórios com treinadores e jogadoras (em Portugal e fora de Portugal, uma vez que há mais de 30 portuguesas a jogar no estrangeiro) na época passada.

Para já, a única das quatro vagas que já está ocupada é a do Sporting de Braga. "Este sempre foi um clube eclético e quero que mantenha este estatuto", disse ao Expresso o presidente do clube, António Salvador. "Não é por acaso que grandes clubes europeus apostam cada vez mais em equipas femininas, por uma questão de marketing. Trará ao clube uma nova imagem, que julgo será importante na captação de mais mulheres e mais jovens às nossas modalidades, mas também para o público no estádio."

Para entrar diretamente na Liga Allianz, o Sporting de Braga terá de cumprir as duas condições exigidas pela FPF no convite: manter a equipa em atividade por um período mínimo de três épocas e criar uma equipa feminina de sub-19 (tem três anos para o fazer). E António Salvador ainda acrescenta outra condição interna: lutar pelo título. "Já há convites feitos, embora as contratações ainda não estejam fechadas. Não teremos um plantel qualquer", garantiu, acrescentando que o patrocinador da nova equipa deverá ficar definido no próximo mês e que as jogadoras bracarenses terão o Estádio 1º de Maio como casa, pelo menos até à construção da Academia e Centro de Estágio do clube, cujas obras - orçadas em €10 milhões - irão arrancar até final deste ano.
[fechar]

https://expresso.sapo.pt/desporto/2016-03-04-Esta-a-imaginar-Benfica-FC-Porto-e-Sporting-com-equipas-femininas--A-FPF-esta

Como é que acabou a história?

"Nova Liga feminina de futebol vai ter Sporting, Braga, Estoril e Belenenses" 20.05.2016

https://expresso.sapo.pt/desporto/2016-05-20-Nova-Liga-feminina-de-futebol-vai-ter-Sporting-Braga-Estoril-e-Belenenses

Entretanto, ano e meio depois:

Citação5 de Agosto 2017

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, desafiou, este domingo, durante o almoço oficial da Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone, os presidentes do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, e do Vitória SC, Júlio Mendes, a criarem equipas de futebol feminino.
O desafio foi aceite pelos presidentes dos dois clubes.

Luís Filipe Vieira salientou a emergência do futebol feminino, como uma nova área em franca expansão, revelando que o Benfica está a estudar a criação de uma equipa, mas com a preocupação de não agir "de uma forma abrupta, meramente comprando títulos".

"Naturalmente, o Sport Lisboa e Benfica está muito atento a este crescimento. Iniciámos um rigoroso processo de estudo e análise sobre a eventual entrada do nosso clube no futebol feminino. Estamos a analisar e em breve anunciaremos o nosso modelo de adesão respeitando os princípios atrás referidos", anunciou.

Júlio Mendes revelou que o futebol feminino é, para o Vitória SC, "uma opção estratégica" e que só ainda não avançou com a criação de uma equipa feminina pois não lhe pareceu prudente na altura a criação desse projeto. No entanto, garantiu que faz parte das opções de curto/médio prazo irá apostar no futebol feminino. "Queremos trilhar esse caminho tão breve quanto formos capazes de ter uma situação estável para assumir novos desafios", referiu.

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/12958

Foi só os rivais históricos destes dois presidentes começarem a ganhar visibilidade (e troféus), que se passou de desdenhar convites (com benefícios) a aceitar "desafios" (a troco de nada). Aliás, LFV não o aceita, responde antes com um "vamos pensar no assunto".

Arrisco-me a dizer que, não fosse o empenho do Fernando Tavares, estaríamos no mesmo ponto do Guimarães (cuja equipa que foi anunciada para esta época ainda não apareceu).   

Moral da história: 10 anos à frente da concorrência.

nelsonandre

Anarcos, isto da segunda divisão é tudo uma grande hipocrisia!
Segundo sei, o LFV contactou o Clube Futebol Benfica (Fofó) para saber se eles iam continuar a apostar no Feminino, para lhes comprar a licença, ao que o Pres. Estanislau rejeitou obviamente.
Foi o Presidente do Fofó que deu a entender isso numa entrevista.

Portanto isto dos valores e não sei o quê é tudo uma grande treta.

A minha filha joga no Fofó, se o apanhar lá ainda hei-de meter conversa para tentar confirmar isto.

Rigters

E provavelmente não será a maior goleada da época, portanto...

Mikeslb1904

Citação de: ze do café em 16 de Setembro de 2018, 19:03
E nós se fossemos a Europa e apanhassemos um Lyon da vida nao levavamos 28 mas 10 se calhar nao era exagero...

No outro jogo já agora, Casa Povo Pego 1-7 U. Almeirim
O Corunha que jogou connosco não é da primeira divisão espanhola, portanto...