Campeonato Nacional II Divisão Fase Reg. 1ª J: SL Benfica 28 - 0 UD Ponte Frielas, 16Set. Dom. 15h00 *BTV*

JSilva28

Parece-me claramente que estamos a desvirtuar a competitividade ao começar na 2ª divisão, mas provavelmente são as regras e não houve forma de contornar.

Pelo que vi do resumo do jogo ,e, caso a qualidade das equipas na 2ª divisão seja similar a esta equipa do Frielas, basicamente o Benfica vai estar a bater em mortos, o que até acaba por ser desprestigiante para o futebol feminino, uma vez que estes highlights e conteúdos são expostos na internet, e, digamos que não é muito abonatório e provavelmente diminuirá o interesse em acompanhar e seguir esta modalidade.

A guarda-redes do Frielas, não tem noção nenhuma do que é ser guarda-redes. Primeiro ponto. Nada! Toda a equipa é uma completa desorientação táctica, uma equipa completamente vazia de conteúdo técnico-táctico...
Não sei se treinam uma vez por semana, wtv, mas se isto é qualidade para uma 2ª divisão, ou se é a qualidade na 2ª divisão, o Benfica devia ter saltado logo para a 1ª, porque estar presente na 2ª divisão é claramente concorrência desleal e vai acabar por retirar o lugar a uma outra equipa de poder subir à 1ª divisão e, eventualmente, ter outro tipo de evolução e desenvolvimento.

Caso esta seja das piores equipas da 2ª divisão, então retiro o que disse, mas perante este jogo, não será fácil ter interesse em seguir jogos, provavelmente tão desequilibrados.

paulocc

o exigivel é começar com vitoria no campeonato da 2 divisão, e se possivel chegar ao jamor para a taça.

Eagle Heart

Citação de: JSilva28 em 17 de Setembro de 2018, 15:47
Parece-me claramente que estamos a desvirtuar a competitividade ao começar na 2ª divisão, mas provavelmente são as regras e não houve forma de contornar.

Pelo que vi do resumo do jogo ,e, caso a qualidade das equipas na 2ª divisão seja similar a esta equipa do Frielas, basicamente o Benfica vai estar a bater em mortos, o que até acaba por ser desprestigiante para o futebol feminino, uma vez que estes highlights e conteúdos são expostos na internet, e, digamos que não é muito abonatório e provavelmente diminuirá o interesse em acompanhar e seguir esta modalidade.

A guarda-redes do Frielas, não tem noção nenhuma do que é ser guarda-redes. Primeiro ponto. Nada! Toda a equipa é uma completa desorientação táctica, uma equipa completamente vazia de conteúdo técnico-táctico...
Não sei se treinam uma vez por semana, wtv, mas se isto é qualidade para uma 2ª divisão, ou se é a qualidade na 2ª divisão, o Benfica devia ter saltado logo para a 1ª, porque estar presente na 2ª divisão é claramente concorrência desleal e vai acabar por retirar o lugar a uma outra equipa de poder subir à 1ª divisão e, eventualmente, ter outro tipo de evolução e desenvolvimento.

Caso esta seja das piores equipas da 2ª divisão, então retiro o que disse, mas perante este jogo, não será fácil ter interesse em seguir jogos, provavelmente tão desequilibrados.

Esperemos que esta seja uma daquelas equipas que esta sempre a querer fugir à linha de agua e que as restantes equipas seja um pouco melhor.
Mas um dos erros que vi na equipa de Frielas era a guarda-redes que muitas vezes nao se fazia aos lances.

nelsonandre

Sérgio 83134

redeagle7

Citação de: saivet em 16 de Setembro de 2018, 16:28
Citação de: redeagle7 em 16 de Setembro de 2018, 15:57
Deixo aqui o que deixei no Facebook.

Amigo Fernando Tavares.
Era necessário construir um plantel tão forte, para iniciar uma competição na segunda liga do futebol feminino?
Não seria preferível, construir um plantel mais jovem, sem recorrer a jogadoras estrangeiras já batidas?
Como é que uma jogadora evoliu a competir nestas condições?
Isto não traz nada de positivo...
Aquilo que estou a assistir na Btv, é um espectáculo simplesmente deprimente.
Construímos um plantel de candidato a campeão da primeira liga, com o objectivo de vencer a taça de portugal, competição para a qual, faremos no máximo meia dúzia de jogos.
Será interessante verificar, como é que estas jogadoras vão mudar o chip, quando apanharem um Braga, ou Sporting pela frente na taça de Portugal.
Encare isto como uma crítica construtiva, de alguém que quer o melhor para o Benfica.
Acredito que o amigo Fernando e o resto da estrutura pensem de forma diferente, mas para mim, aquilo que estamos a assistir na Btv e que se vai repetir ao longo da época, não é futebol, não faz bem à competição, não faz bem às equipas e às suas atletas e não passa de um espectáculo deprimente.
Grande abraço.

Desculpem, mas isto não faz sentido.

Se se constroi um plantel forte para a segunda liga é que não era preciso

Se o plantel é fraco, mas suficiente para a 2ª liga, haveria alguem a reclamar porque tinhamos a taça de portugal.

Obviamente que o Benfica fez muito bem em apostar forte para esta 2ª liga. Assim quando chegar à 1ª, as jogadoras já vão entrosadas umas com as outras.

Isso da mudança do chip não existe em lugar nenhum. No Benfica os jogos são todos para ganhar. Têm é que ter um treinador que as meta na ordem e não as deixem deslumbrar

E eu posso ter a minha opinião?
Teres uma opinião diferente é uma coisa, dizeres que não faz sentido é outra.
"Uns vão dizer isto, outros vão dizer aquilo..."
Ya amigo, é um forum, as pessoas têm visões diferentes sobre o mesmo assunto.

anarcos

Citação de: redeagle7 em 17 de Setembro de 2018, 18:08

Amigo Fernando Tavares.
Era necessário construir um plantel tão forte, para iniciar uma competição na segunda liga do futebol feminino?
Não seria preferível, construir um plantel mais jovem, sem recorrer a jogadoras estrangeiras já batidas?
Construímos um plantel de candidato a campeão da primeira liga, com o objectivo de vencer a taça de portugal, competição para a qual, faremos no máximo meia dúzia de jogos.
Será interessante verificar, como é que estas jogadoras vão mudar o chip, quando apanharem um Braga, ou Sporting pela frente na taça de Portugal.
Encare isto como uma crítica construtiva, de alguém que quer o melhor para o Benfica.
Acredito que o amigo Fernando e o resto da estrutura pensem de forma diferente, mas para mim, aquilo que estamos a assistir na Btv e que se vai repetir ao longo da época, não é futebol, não faz bem à competição, não faz bem às equipas e às suas atletas e não passa de um espectáculo deprimente.
Grande abraço.

Se o plantel é fraco, mas suficiente para a 2ª liga, haveria alguem a reclamar porque tinhamos a taça de portugal.

Obviamente que o Benfica fez muito bem em apostar forte para esta 2ª liga. Assim quando chegar à 1ª, as jogadoras já vão entrosadas umas com as outras.

Isso da mudança do chip não existe em lugar nenhum. No Benfica os jogos são todos para ganhar. Têm é que ter um treinador que as meta na ordem e não as deixem deslumbrar

Não achas que estás a ter uma reacção exagerada?
Não pode o Saivet ter a opinião de que o que escreveste não faz sentido?

BlankFile

Citação de: Torgeir Bryn em 17 de Setembro de 2018, 10:49
Começar na IIª pode não ter sido a melhor opção.

Começávamos onde então? Para isso tínhamos logo aceite o convite da Federação há dois anos atrás. O erro esteve aí, se calhar...

BlankFile

Amigo Fernando Tavares.
Grande abraço.

Vamos imaginar que criávamos um plantel baseado mais na juventude, mais fraco no geral e que por acaso ficaríamos atrás do sporting B na série onde estamos. No Campeonato de Promoção, só passa à fase seguinte o 1ª classificado de cada série. A subida de Divisão já era...

Era perder tempo e dinheiro. Seríamos facilmente eliminados da Taça de Portugal, sem a perspectiva de sonhar com a conquista do troféu logo na primeira época e a disputa da Supertaça na época seguinte.

Neste caso, não estou de acordo contigo. Fizemos bem em construir este plantel já na primeira temporada e ter a ambição máxima de ganhar todos os jogos oficiais. Não é impossível. E tudo conta, porque na próxima época já teremos um plantel mais conhecedor, mais experiente, mais entrosado, mais equilibrado, mais adaptado. Esta é a minha visão.

saivet

Citação de: BlankFile em 17 de Setembro de 2018, 19:01

Amigo Fernando Tavares.
Grande abraço.

Vamos imaginar que criávamos um plantel baseado mais na juventude, mais fraco no geral e que por acaso ficaríamos atrás do sporting B na série onde estamos. No Campeonato de Promoção, só passa à fase seguinte o 1ª classificado de cada série. A subida de Divisão já era...

Era perder tempo e dinheiro. Seríamos facilmente eliminados da Taça de Portugal, sem a perspectiva de sonhar com a conquista do troféu logo na primeira época e a disputa da Supertaça na época seguinte.

Neste caso, não estou de acordo contigo. Fizemos bem em construir este plantel já na primeira temporada e ter a ambição máxima de ganhar todos os jogos oficiais. Não é impossível. E tudo conta, porque na próxima época já teremos um plantel mais conhecedor, mais experiente, mais entrosado, mais equilibrado, mais adaptado. Esta é a minha visão.

Nem um nem outro estão certos ou errados. Todas as opiniões são válidas.

Mas é muito melhor ter um plantel fortíssimo que um plantel fraco, médio ou forte. Quando mais melhor.

Achei que não faz sentido "reclamar" (se esta é a palavra certa) por termos uma equipa superior.

é a mesma coisa que alguem me dar 1000€ e eu dizer.. Epá, dá-me só 100€ que tá bom

MLP

Quanto mais fortes podermos ser melhor, obviamente. Não temos culpa que na 2ª divisão só haja aquilo que no masculino se chama de equipas de pedreiros. Vi alguns minutos do jogo e nem a equipas de iniciados este ponte frielas ganhava.

Muito bem as nossas meninas, 1º jogo de sempre e já ficaram na história do futebol português. Acredito e espero que até final da época este resultado de 28-0 nem no top 5 de maiores goleadas vai ficar. Se podermos ganhar por 50-0 todas as semanas melhor para nós.

Não é o Benfica que tem de zelar pela competitividade da modalidade, o Benfica tem de zelar pelos seus interesses, e os seus interesses é ganhar todos os jogos marcando o máximo de golos e não sofrendo nenhum.

J_PN

Citação de: nelsonandre em 17 de Setembro de 2018, 17:32
A GR titular partiu um braço.
Essa GR na verdade é DC.

Se isso for verdade, este resultado ficou um bocado desvirtuado. Prai metade dos golos eram evitáveis por uma GR.

Léo_SLB20

Citação de: nelsonandre em 16 de Setembro de 2018, 16:55
Fui falar com a Dani, ela está lesionada mas à partida já pode jogar no próximo jogo.

Sent from my WAS-LX1A using Tapatalk
Foi dispensada ... Dispensamos todas as guarda-redes  :2funny:

Léo_SLB20

Citação de: J_PN em 17 de Setembro de 2018, 22:56
Citação de: nelsonandre em 17 de Setembro de 2018, 17:32
A GR titular partiu um braço.
Essa GR na verdade é DC.

Se isso for verdade, este resultado ficou um bocado desvirtuado. Prai metade dos golos eram evitáveis por uma GR.
Metade ? Mais de metade ... Toda a gente viu que não era guarda-redes