Lucas Paquetá (AC Milan) - Record

Playah

Citação de: André Sousa em 08 de Abril de 2020, 20:48
Citação de: Playah em 08 de Abril de 2020, 19:28
Gastar 30 milhões no Paquetá e depois andar com Almeidas, Diogos Gonçalves, Ferros e Tavares na defesa era clássico Benfica Europeu.

Com o estado das coisas derivado do COVID isso é bem capaz de acontecer.

Quer dizer, se retirarmos o Paquetá, claro.
É que muito provavelmente vai acontecer.

Regresso de uns emprestados como o Diogo Gonçalves para a ala direita, e talvez o Krovi.

Saida do Tino e mais um ou outro jogador para fazer algum dinheiro.

E uma contratação ou duas para posições onde estamos qb.

O filme não vai fugir muito a isto.

André Sousa

Citação de: Cob92 em 08 de Abril de 2020, 20:44
Eu nao digo 30 Milhoes a pronto, è tentar negociar com o Milan e chegar a acordo nem que seja por emprestimo ou entao por 20 Milhoes com 10 por objectivos.

Paqueta na posiçao 10/SA è adaptaçao fds entao qual è a posiçao do homem ?

E comigo nao me falam de orçamento de recordes de transferencia ect estou-me a cagar para isso querem equipa ? Entao è gastar o dinheiro que temos ja chega de andar com esta conversa de tudo que è acima dos 10 Milhoes è desnecessario e caro para a 'realidade' do Benfica.

Paqueta e gastar 30 Milhoes num DC e num lateral direito e esta feito.

Poucos negócios são a pronto no futebol atual, para não dizer nenhum. Não é por isso que deixa de ser um valor aceitável.

Uma coisa é ser 10. Outra é ser segundo avançado. O Paquetá, neste momento, não me parece ser um jogador para jogar muito tempo de costas para a baliza. Pode funcionar, como pode funcionar o Taarabt, o Chiquinho, o Pizzi ou o Rafa. Isto para dizer que seria sempre uma adaptação e para adaptar há o próprio Pedrinho que já custou 20 milhões.

Se te estás a cagar para as finanças então não vale a pena conversar muito mais.

O facto de ver o Benfica a investir pouco/mal não quer dizer que se deva investir valores dessa grandeza, principalmente no contexto atual.

Aliás, já que se falou no Futre há uns dias, basta ver o que é que fizemos com ele. 1 milhão de contos na altura, um salário na ordem dos 150.000€/mês, para ser despachado passados 6 meses e perdermos o Pacheco e o Paulo Sousa por salários em atraso.

Não é preciso esbanjar dinheiro para investir bem.

DB4700

Citação de: André Sousa em 08 de Abril de 2020, 19:04
Citação de: Cob92 em 08 de Abril de 2020, 05:07
Atras do avancado.

Mas cabe na cabeça de alguém estoirar 30 milhões no Paquetá numa altura em que as receitas são inexistentes e acabámos de comprar dois jogadores por 20 milhões cada um, que significou "apenas" o nosso recorde de transferências (não conto o Jiménez por razões óbvias)?

Além disso, utilizar o Paquetá como segundo avançado era apenas mais uma adaptação que tanto podia resultar como não. Isto quando o próprio Pedrinho pode ser adaptado a essa posição.

Temos Weigl, Gabriel, Samaris, Florentino, Pedrinho, Cervi, Zivkovic, Jota, Rafa, Pizzi, Chiquinho e Vinicius.

Estoirar 30 milhões no Paquetá e entrar com zero reforços na defesa era só parvo. E eu até gostava que ele viesse.

concordo em parte.

o jogador mais importante para contratar é um central (isto porque o lateral direito já me parece mais do que escolhido, independentemente da minha opiniao sobre o Diogo Gonçalves). um central é o mais importante, não necessariamente nesse threshold dos 20 milhões, mas alguém que seja competitivo face o nível do Ferro e do Dias.

mas depois disso, um médio centro parece-me o mais importante. primeiro porque o Benfica quer mudar para 4-3-3 (é a única razão possível para termos tentado o Bruno Guimarães e agora o Paquetá) e segundo porque a pior fase da equipa foi depois da lesão do Gabriel. só Taarabt não chega.

o que não me pareceria tão importante é o Pedrinho, dado que temos Jota e Dantas.

essa ideia de que as receitas são inexistentes não é bem verdade, apesar de termos outro problema. mas relativamente à ideia das receitas inexistentes a NOS continua a pagar as transmissões televisivas, a Emirates, a Sagres e a Adidas também estão com contratos, logo não vão passar a pagar menos, já saímos da Champions, no início da época vendemos mais de 80% da lotação do Estádio... a nossa quebra de receita resume-se, para já, nos bilhetes dos 10-20% que faltava vender e no mercado secundário que criámos este ano. eventualmente, se o Campeonato não retomar, teremos que devolver parte do dinheiro a todos os parceiros. mas por agora, a quebra é reduzida.

o verdadeiro problema é o empréstimo obrigacionista que vence em 2020. são 78 milhões. poderemos pagar parte dele, mas a outra parte teria que ser paga com um novo empréstimo obrigacionista feito algures nos próximos meses. e com isto, o espaço para esse novo empréstimo pode ser mais complicado.

Eterno Benfica

O Dantas não tem nada a ver com o Pedrinho.

E muito menos me parece que estejamos necessitados de mais um médio para poder jogar em 433

Tino/Samaris

Weigl/Gabriel

Taraabt/Chiquinho

E ainda emprestamos o Gedson em Jan, se havia algum plano para jogar em 433, seria só estupidez essa ação.

André Sousa

Citação de: DB4700 em 08 de Abril de 2020, 21:21
concordo em parte.

o jogador mais importante para contratar é um central (isto porque o lateral direito já me parece mais do que escolhido, independentemente da minha opiniao sobre o Diogo Gonçalves). um central é o mais importante, não necessariamente nesse threshold dos 20 milhões, mas alguém que seja competitivo face o nível do Ferro e do Dias.

mas depois disso, um médio centro parece-me o mais importante. primeiro porque o Benfica quer mudar para 4-3-3 (é a única razão possível para termos tentado o Bruno Guimarães e agora o Paquetá) e segundo porque a pior fase da equipa foi depois da lesão do Gabriel. só Taarabt não chega.

o que não me pareceria tão importante é o Pedrinho, dado que temos Jota e Dantas.

essa ideia de que as receitas são inexistentes não é bem verdade, apesar de termos outro problema. mas relativamente à ideia das receitas inexistentes a NOS continua a pagar as transmissões televisivas, a Emirates, a Sagres e a Adidas também estão com contratos, logo não vão passar a pagar menos, já saímos da Champions, no início da época vendemos mais de 80% da lotação do Estádio... a nossa quebra de receita resume-se, para já, nos bilhetes dos 10-20% que faltava vender e no mercado secundário que criámos este ano. eventualmente, se o Campeonato não retomar, teremos que devolver parte do dinheiro a todos os parceiros. mas por agora, a quebra é reduzida.

o verdadeiro problema é o empréstimo obrigacionista que vence em 2020. são 78 milhões. poderemos pagar parte dele, mas a outra parte teria que ser paga com um novo empréstimo obrigacionista feito algures nos próximos meses. e com isto, o espaço para esse novo empréstimo pode ser mais complicado.

Lateral direito e central são prioridades. Não cabe na cabeça de alguém racional abordar a época com André Almeida e Tomás Tavares, ou com um jogador que se fez lá dez jogos foi muito, como é o caso do Diogo Gonçalves. É partir em desvantagem logo no início da época.

O mesmo para o Ferro e eu acho que tem qualidade e noutro contexto pode atingir o nível da época passada.

Sobre o meio campo, num post que fiz sobre o plantel, disse que um médio seria sempre mais um luxo que outra coisa e depende da capacidade que tivermos para ir ao mercado. No entanto é bom lembrar que temos Florentino, Weigl, Samaris, Gabriel, Taarabt e Chiquinho. E se a ideia for jogar em 4-3-3 há Pizzi, libertando para o corredor um jogador com outras características.

O Benfica tem é de encarar as prioridades e ir resolvendo uma a uma, mediante o contexto. Se houver dinheiro para uma truta para o meio campo, venha ela. Mas isto só depois de suprimir as carências que temos atualmente.

Cob92

O pessoal que pensa que o Taarabt pode aguentar toda a epoca titular è arriscado e ter o Chiquinho como alternativa è como nao ter ninguem.

Pedrinho ? Daquilo que eu vi è tudo menos um jogador para jogar no meio mas sim um extremo.

Em resumo nao temos ninguem para jogar atras do Vinicius e vamos continuar a inventar ate queimar putos para ver no que da como o G.Ramos ou o Paulo Bernardo.

Paqueta/DC/DD e temos plantel para lutar a serio.

Eterno Benfica

A perder a cabeça por um jogador seria pelo Cancelo atendendo a sua situação

divica

Citação de: André Sousa em 08 de Abril de 2020, 21:29
Citação de: DB4700 em 08 de Abril de 2020, 21:21
concordo em parte.

Lateral direito e central são prioridades. Não cabe na cabeça de alguém racional abordar a época com André Almeida e Tomás Tavares, ou com um jogador que se fez lá dez jogos foi muito, como é o caso do Diogo Gonçalves. É partir em desvantagem logo no início da época.

O mesmo para o Ferro e eu acho que tem qualidade e noutro contexto pode atingir o nível da época passada.

Sobre o meio campo, num post que fiz sobre o plantel, disse que um médio seria sempre mais um luxo que outra coisa e depende da capacidade que tivermos para ir ao mercado. No entanto é bom lembrar que temos Florentino, Weigl, Samaris, Gabriel, Taarabt e Chiquinho. E se a ideia for jogar em 4-3-3 há Pizzi, libertando para o corredor um jogador com outras características.

O Benfica tem é de encarar as prioridades e ir resolvendo uma a uma, mediante o contexto. Se houver dinheiro para uma truta para o meio campo, venha ela. Mas isto só depois de suprimir as carências que temos atualmente.
julgo que qualquer negocio com o paquetá incluiria o tino. Seria uma troca de jogadores e não sei se não ficaríamos ainda com uma percentagem do tino ou se ainda teríamos de receber algum dinheiro porque o paquetá actualmente não vale sequer 20M. O jogador andava desesperado por sair de la...

E depois estas a supor que o Benfica vai manter todos os jogadores que tem sob contrato. O paquetá pode ser para cobrir a vaga de algum jogador que vá ser vendido...

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 08 de Abril de 2020, 21:39

Isso é que era de valor.

26 anos (ou prestes a fazê-los), facilmente fazia aqui pelo menos 5 épocas a grande nível, formado no clube...

Era um no brainer.

divica

Citação de: Eterno Benfica em 08 de Abril de 2020, 21:39
Não sei se o cancelo quer vir para o Benfica ou se o Benfica quer pagar pelo menos uns 30M por um lateral que poderia vir para cá ate ao fim da carreira.

Só seria possível se  city quisesse contratar alguém do Benfica e incluísse o cancelo

slbenfica_croft

Comecem por fazer regressar o Krovinovic e perceber o tipo de jogador que o croata é. E por arrasto vão perceber também o tipo de trinco que o Weigl ou o Florentino são.

Convém é não acabar a jogar em 4-5-1 quando perceberem isso.

O Paquetá não é nem pode ser, ainda menos neste contexto, uma prioridade.

André Sousa

Citação de: divica em 08 de Abril de 2020, 21:40
julgo que qualquer negocio com o paquetá incluiria o tino. Seria uma troca de jogadores e não sei se não ficaríamos ainda com uma percentagem do tino ou se ainda teríamos de receber algum dinheiro porque o paquetá actualmente não vale sequer 20M. O jogador andava desesperado por sair de la...

E depois estas a supor que o Benfica vai manter todos os jogadores que tem sob contrato. O paquetá pode ser para cobrir a vaga de algum jogador que vá ser vendido...

Perder o Tino também não seria de todo uma boa opção, apesar de termos o Weigl para a posição.

Se o Paquetá não vale 20 milhões o Tino também não vale mais, dado que pouco jogou e neste momento era a última opção para o meio campo. Em termos lógico fazia mais sentido, até porque ficaríamos com um meio campo mais equilibrado. Três jogadores com capacidade para jogar mais atrás, embora com funções diferentes, e dois criativos, mas acho que dá para não perder o Tino e ir à procura de um jogador mais barato que o Paquetá e com qualidade.

O Paquetá só custa o que o Milan quer porque deram uma batelada de dinheiro por ele quando estava no Flamengo.

Do meio campo titular não sai ninguém.

Weigl, Gabriel, Taarabt, Pizzi e Rafa vão continuar.

A venda mais provável é mesmo o Rúben Dias.

slbenfica_croft

A malta fala do Tino como se de um coxo de tratasse. Nem fazem a mínima ideia do miúdo que aqui têm.

Nem uma % relevante de adeptos e pelos vistos nem os responsáveis do clube.

Entristece-me confesso.

divica

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Abril de 2020, 21:43
Comecem por fazer regressar o Krovinovic e perceber o tipo de jogador que o croata é. E por arrasto vão perceber também o tipo de trinco que o Weigl ou o Florentino são.

Convém é não acabar a jogar em 4-5-1 quando perceberem isso.
enquanto o lage estiver no Benfica não faz sentido nenhum fazer regressar o krovi. A forma de jogar do krovi não encaixa no jogo do lage...

Depois acho que temos de ver quanto é que os ingleses estão dispostos a pagar por ele. Se derem 20M eu nem pensava 2 vezes.

André Sousa

Citação de: divica em 08 de Abril de 2020, 21:42
Não sei se o cancelo quer vir para o Benfica ou se o Benfica quer pagar pelo menos uns 30M por um lateral que poderia vir para cá ate ao fim da carreira.

Só seria possível se  city quisesse contratar alguém do Benfica e incluísse o cancelo

O City tem sempre a questão das competições europeias, além de ser um suplente.

O problema, à imagem do Paquetá, é que lhe custou 30 milhões + Danilo há pouco tempo.