Lucas Paquetá (AC Milan) - Record

André Sousa

Citação de: divica em 08 de Abril de 2020, 21:45
enquanto o lage estiver no Benfica não faz sentido nenhum fazer regressar o krovi. A forma de jogar do krovi não encaixa no jogo do lage...

Depois acho que temos de ver quanto é que os ingleses estão dispostos a pagar por ele. Se derem 20M eu nem pensava 2 vezes.

O Krovi, a jogar o que jogava antes da lesão, era dos melhores jogadores do campeonato.

Altamente diferenciado.

A capacidade para reter a bola é algo que nos faz muita falta, principalmente em jogos grandes, onde parecemos não saber construir uma jogada decente.

DB4700

Citação de: Eterno Benfica em 08 de Abril de 2020, 21:29
O Dantas não tem nada a ver com o Pedrinho.

E muito menos me parece que estejamos necessitados de mais um médio para poder jogar em 433

Tino/Samaris

Weigl/Gabriel

Taraabt/Chiquinho

E ainda emprestamos o Gedson em Jan, se havia algum plano para jogar em 433, seria só estupidez essa ação.

a minha justificação para o empréstimo do Gedson é que eles achavam mesmo que o Bruno Guimarães vinha.

slbenfica_croft

Citação de: André Sousa em 08 de Abril de 2020, 21:46
Citação de: divica em 08 de Abril de 2020, 21:42
Não sei se o cancelo quer vir para o Benfica ou se o Benfica quer pagar pelo menos uns 30M por um lateral que poderia vir para cá ate ao fim da carreira.

Só seria possível se  city quisesse contratar alguém do Benfica e incluísse o cancelo

O City tem sempre a questão das competições europeias, além de ser um suplente.

O problema, à imagem do Paquetá, é que lhe custou 30 milhões + Danilo há pouco tempo.
Não é fácil. Uma operação complexa. Talvez possa resultar, mas muita coisa tem que se alinhar.

E seria sempre num empréstimo sem qualquer chance de ficar por cá em definitivo. Uma época para saborear e dizer adeus.

Mas acho quase impossível. Para não dizer mesmo impossível.

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 08 de Abril de 2020, 21:41
Citação de: Eterno Benfica em 08 de Abril de 2020, 21:39
A perder a cabeça por um jogador seria pelo Cancelo atendendo a sua situação

Isso é que era de valor.

26 anos (ou prestes a fazê-los), facilmente fazia aqui pelo menos 5 épocas a grande nível, formado no clube...

Era um no brainer.
E não deve andar lá muito contente por comer banco no City.

Devíamos, pelo menos, tentar.

André Sousa

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Abril de 2020, 21:48
Não é fácil. Uma operação complexa. Talvez possa resultar, mas muita coisa tem que se alinhar.

E seria sempre num empréstimo sem qualquer chance de ficar por cá em definitivo. Uma época para saborear e dizer adeus.

Mas acho quase impossível. Para não dizer mesmo impossível.

Era melhor que nada.

Por norma nem sou muito fã de emprestados mas jogadores que ofereçam rendimento imediato...

Além disso, começaria a época seguinte com 27 anos, duvido que o City quisesse ficar com ele a não ser que entrasse de caras no 11, o que com o Walker pode ser algo complicado.

Eusébio10

Citação de: Eterno Benfica em 08 de Abril de 2020, 21:39
A perder a cabeça por um jogador seria pelo Cancelo atendendo a sua situação

Por Cancelo até podíamos dar o Almeida e o TT (não ao City, claro), era jogador para ser um dos principais da liga durante 4,5,6 anos.

E, salvo erro até podia entrar naquele programa dos retornados pagando apenas metade do IRS.

Mas o mais provável é despacham o TT por 15M e subirem o Filipe Cruz, acho que é o que tem mais possibilidades de lutar pelo lugar nos próximos anos.

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 08 de Abril de 2020, 21:47
enquanto o lage estiver no Benfica não faz sentido nenhum fazer regressar o krovi. A forma de jogar do krovi não encaixa no jogo do lage...

Depois acho que temos de ver quanto é que os ingleses estão dispostos a pagar por ele. Se derem 20M eu nem pensava 2 vezes.

O Krovi, a jogar o que jogava antes da lesão, era dos melhores jogadores do campeonato.

Altamente diferenciado.

A capacidade para reter a bola é algo que nos faz muita falta, principalmente em jogos grandes, onde parecemos não saber construir uma jogada decente.
Também gostava do regresso do Krovi

_JonasThern_

Citação de: Eterno Benfica em 08 de Abril de 2020, 20:44
Citação de: brankinho_gaspar em 08 de Abril de 2020, 19:29
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Abril de 2020, 14:07
Citação de: Eterno Benfica em 08 de Abril de 2020, 10:12
Ora bem, com que então no futebol não pode haver mudanças de flanco com passes longos, porque essas raquetadas não são futebol bonito...

Tá certo

Amigo poder pode, não pode é basear grande parte do seu jogo nessa variante, ainda para mais quando falha várias vezes. E quem lhe devia dizer para não abusar, aparentemente não diz. Tu vais ver um jogo em que um gajo usa e abusa de bolas pelo ar e tá aí uma coisa bonita. O chamado padeiro.
O Beckham e o Pirlo fizeram carreira com os passes longos.
Também era imagem de marca  do Xabi Alonso.

E haverá certamente mais padeiros

Mas vamos mesmo comparar a qualidade de passe do Gabriel com o Beckham, o Xabi Alonso ou o Pirlo? Vamos fingir que o Beckham não era também um exímio marcador de livres ou um gajo que cruzava de maneira bestial. Ou que o Pirlo não era outro exímio marcador de livres e com uma cultura táctica acima da média.

Atenção, que isto não é um ataque ao Gabriel. Já o disse aqui por mais que uma vez que com um treinador a sério daria um excelente centrocampista. O que digo é que não há a mínima disciplina táctica no Benfica e que um dos prejudicados com essa questão é mesmo o Gabriel que usa e abusa desse tipo de passes, muitas vezes errando, sem ninguém lhe dizer nada pois ele continua nessa senda. Ainda não o vi no Benfica a rematar de longe por exemplo que foi algo que o via fazer com mais frequência em Espanha.

Sim, acho que pode dar mais do que aquilo que da e não, não estou minimamente encantado com o seu rendimento no Benfica, porque acho que tem qualidade para mais. Assim seja trabalhado.

DB4700

Citação de: André Sousa em 08 de Abril de 2020, 21:29
Citação de: DB4700 em 08 de Abril de 2020, 21:21
concordo em parte.

o jogador mais importante para contratar é um central (isto porque o lateral direito já me parece mais do que escolhido, independentemente da minha opiniao sobre o Diogo Gonçalves). um central é o mais importante, não necessariamente nesse threshold dos 20 milhões, mas alguém que seja competitivo face o nível do Ferro e do Dias.

mas depois disso, um médio centro parece-me o mais importante. primeiro porque o Benfica quer mudar para 4-3-3 (é a única razão possível para termos tentado o Bruno Guimarães e agora o Paquetá) e segundo porque a pior fase da equipa foi depois da lesão do Gabriel. só Taarabt não chega.

o que não me pareceria tão importante é o Pedrinho, dado que temos Jota e Dantas.

essa ideia de que as receitas são inexistentes não é bem verdade, apesar de termos outro problema. mas relativamente à ideia das receitas inexistentes a NOS continua a pagar as transmissões televisivas, a Emirates, a Sagres e a Adidas também estão com contratos, logo não vão passar a pagar menos, já saímos da Champions, no início da época vendemos mais de 80% da lotação do Estádio... a nossa quebra de receita resume-se, para já, nos bilhetes dos 10-20% que faltava vender e no mercado secundário que criámos este ano. eventualmente, se o Campeonato não retomar, teremos que devolver parte do dinheiro a todos os parceiros. mas por agora, a quebra é reduzida.

o verdadeiro problema é o empréstimo obrigacionista que vence em 2020. são 78 milhões. poderemos pagar parte dele, mas a outra parte teria que ser paga com um novo empréstimo obrigacionista feito algures nos próximos meses. e com isto, o espaço para esse novo empréstimo pode ser mais complicado.

Lateral direito e central são prioridades. Não cabe na cabeça de alguém racional abordar a época com André Almeida e Tomás Tavares, ou com um jogador que se fez lá dez jogos foi muito, como é o caso do Diogo Gonçalves. É partir em desvantagem logo no início da época.

O mesmo para o Ferro e eu acho que tem qualidade e noutro contexto pode atingir o nível da época passada.

Sobre o meio campo, num post que fiz sobre o plantel, disse que um médio seria sempre mais um luxo que outra coisa e depende da capacidade que tivermos para ir ao mercado. No entanto é bom lembrar que temos Florentino, Weigl, Samaris, Gabriel, Taarabt e Chiquinho. E se a ideia for jogar em 4-3-3 há Pizzi, libertando para o corredor um jogador com outras características.

O Benfica tem é de encarar as prioridades e ir resolvendo uma a uma, mediante o contexto. Se houver dinheiro para uma truta para o meio campo, venha ela. Mas isto só depois de suprimir as carências que temos atualmente.

eu acho que o Diogo Gonçalves nem três jogos como ala direito tem, na verdade. mas lá está, tem o perfil que pode encaixar-se. esperar algum reforço para lateral direito é alimentar uma futura desilusão.

não me parece que o Chiquinho seja solução para um eventual 4-3-3. não foi no pós-lesão do Gabriel, não será agora. O Pizzi é que talvez pudesse ser.

divica

Citação de: André Sousa em 08 de Abril de 2020, 21:44
Citação de: divica em 08 de Abril de 2020, 21:40
julgo que qualquer negocio com o paquetá incluiria o tino. Seria uma troca de jogadores e não sei se não ficaríamos ainda com uma percentagem do tino ou se ainda teríamos de receber algum dinheiro porque o paquetá actualmente não vale sequer 20M. O jogador andava desesperado por sair de la...

E depois estas a supor que o Benfica vai manter todos os jogadores que tem sob contrato. O paquetá pode ser para cobrir a vaga de algum jogador que vá ser vendido...

Perder o Tino também não seria de todo uma boa opção, apesar de termos o Weigl para a posição.

Se o Paquetá não vale 20 milhões o Tino também não vale mais, dado que pouco jogou e neste momento era a última opção para o meio campo. Em termos lógico fazia mais sentido, até porque ficaríamos com um meio campo mais equilibrado. Três jogadores com capacidade para jogar mais atrás, embora com funções diferentes, e dois criativos, mas acho que dá para não perder o Tino e ir à procura de um jogador mais barato que o Paquetá e com qualidade.

O Paquetá só custa o que o Milan quer porque deram uma batelada de dinheiro por ele quando estava no Flamengo.

Do meio campo titular não sai ninguém.

Weigl, Gabriel, Taarabt, Pizzi e Rafa vão continuar.

A venda mais provável é mesmo o Rúben Dias.
Eu acho que o ruben podia estar apalavrado mas agora ninguém vai dar o que o Benfica pede. Duvido que o vendemos este ano...

Para mim vamos ter de acabar por vender jogadores com menos valor de mercado como o seferovic, krovi, cervi, jota, tino, gabriel, Chiquinho, pizzi e mais jogadores desse género que valem menos de 30M actualmente.

Em relação ao tino, o meu problema é que enquanto tivermos o weigl o tino vai jogar 10% dos jogos se não houver lesões. Depois temos o samaris e gabriel que também podem jogar nessa posição.
E esta situação vai-se manter por mais uns 2 anos...

Depois daqui a 2 anos vamos ter um novo puto qualquer a despontar na B e o tino já não é visto como o mesmo potencial porque não jogou...

E depois se quisermos mais um trinco temos o pepe que ainda temos 50% do passe e que conseguimos contratar por pouco dinheiro...

André Sousa

Citação de: DB4700 em 08 de Abril de 2020, 21:52
eu acho que o Diogo Gonçalves nem três jogos como ala direito tem, na verdade. mas lá está, tem o perfil que pode encaixar-se. esperar algum reforço para lateral direito é alimentar uma futura desilusão.

não me parece que o Chiquinho seja solução para um eventual 4-3-3. não foi no pós-lesão do Gabriel, não será agora. O Pizzi é que talvez pudesse ser.

Não o acho com o perfil mais indicado, acho-o muito mais um jogador de finalização. Um Guedes low cost.

Não se sabe, até porque o Benfica nunca jogou em 4-3-3.

Aliás, isso é uma questão que duvido que seja abordada nos próximos tempos, já que no Benfica meteu-se na cabeça que para se ganhar tem de se jogar em 4-4-2, por isso...

divica

Citação de: André Sousa em 08 de Abril de 2020, 21:47

Altamente diferenciado.

mas mesmo o melhor krovi duvido que jogasse a 8 com o lage.
E depois entramos no problema de o krovi não marcar golos sucificentes para jogar mais a frente...

DB4700

Citação de: André Sousa em 08 de Abril de 2020, 21:55
Citação de: DB4700 em 08 de Abril de 2020, 21:52

Não o acho com o perfil mais indicado, acho-o muito mais um jogador de finalização. Um Guedes low cost.

Não se sabe, até porque o Benfica nunca jogou em 4-3-3.

Aliás, isso é uma questão que duvido que seja abordada nos próximos tempos, já que no Benfica meteu-se na cabeça que para se ganhar tem de se jogar em 4-4-2, por isso...

se fores ver a posição média dos jogadores já é mais próxima de um 4-3-3 (ou de uma vertente do 4-3-3, como o 4-2-3-1) do que de um 4-4-2. o Chiquinho/Rafa estavam a baixar imenso no terreno e o Vinícius estava a jogar mais sozinho.

slbenfica_croft

O BENFICA precisa de jogar num trio a meio campo (triângulo invertido). Não necessariamente num 4-3-3. E atenção, nunca num 4-5-1 como o BENFICA acaba sempre a jogar quando pretende na teoria jogar em 4-3-3.

A razão pela qual digo isto prende-se com dois factores primordiais. E seria mais benéfica nos jogos mais delicados e exigentes. Contra muitos dos ditos pequenos, na Luz, nem seria preciso, mas quando a coisa aperta é que se vê a fragilidade a meio campo que somos.

1) Seria benéfico em termos de preenchimento de espaços a meio campo, permitindo mais bola e menos correria nos jogadores de meio campo, muitos deles sem potência muscular e motor, leia-se pulmão, para cobrir tanto espaço durante 90min;

2) As características de muitos dos nossos médios, sejam eles mais defensivos ou de cariz mais ofensivo assim o pede.

Desde logo à cabeça Florentino e Weigl, dois trincos que não são de correrias nem de varrer o miolo à frente da defesa como o Fejsa, por exemplo, era. Aliás, para muitos que pedem o Pedro Rodrigues, também para ele isto seria mais benéfico. Também ele é um trinco com perfil mais próximo de Weigl e Florentino (mais o alemão), um trinco sem grande capacidade de cobertura e preenchimento de grandes espaços, mais posicional, mas mais e melhor organizador, mais pensador e com qualidade de passe e capacidade para descomplicar.

Krovinovic, estando recuperado, seria sempre um grande reforço. O melhor médio do BENFICA a gerir ritmos de jogo, a saber ter bola, a saber criar, acelerar e abrandar. De longe. Aspectos muitas vezes ignorados. Diferenciado. Rende claramente mais num desenho a 3 médios. Numa faixa num 442 é ridículo. Num miolo a 2, não tem capacidade para ajudar o trinco. E curiosamente nenhum dos nossos trincos é jogador com as melhores características para jogar a 2.

Pizzi quando joga em terrenos mais centrais, também é num desenho a 3 que mais e melhor joga. Adel e Gabriel rendem num miolo a 3.

A ideia chave é que este miolo a 3 jogue num bloco, numa unidade, jogando os 3 médios próximos uns dos outros e permitindo menos correria no preenchimento de espaços e mais e melhor bola, sem que ter bola signifique a equipa partir-se em campo quando ataca o que é recorrente.

O problema? O problema é acontecer o que aconteceu tantas e tantas vezes no passado quando o BENFICA quis em teoria jogar em 4-3-3, ou seja, acabar a jogar em 4-5-1 deixando o PL só numa ilha. Mas isso é INCOMPETÊNCIA.

E reitero, jogar num miolo a 3, não é sinal de que tenhamos que jogar em 4-3-3. Talvez um dia eu ainda veja um treinador no meu BENFICA a querer jogar num 3-5-2 com variantes diversas, tendo dois alas de corredor e 3 médios de posse em triângulo invertido.

Se calhar estou a sonhar. É provável.

Mas é a minha opinião.

André Sousa

Citação de: divica em 08 de Abril de 2020, 21:53
Eu acho que o ruben podia estar apalavrado mas agora ninguém vai dar o que o Benfica pede. Duvido que o vendemos este ano...

Para mim vamos ter de acabar por vender jogadores com menos valor de mercado como o seferovic, krovi, cervi, jota, tino, gabriel, Chiquinho, pizzi e mais jogadores desse género que valem menos de 30M actualmente.

Em relação ao tino, o meu problema é que enquanto tivermos o weigl o tino vai jogar 10% dos jogos se não houver lesões. Depois temos o samaris e gabriel que também podem jogar nessa posição.
E esta situação vai-se manter por mais uns 2 anos...

Depois daqui a 2 anos vamos ter um novo puto qualquer a despontar na B e o tino já não é visto como o mesmo potencial porque não jogou...

E depois se quisermos mais um trinco temos o pepe que ainda temos 50% do passe e que conseguimos contratar por pouco dinheiro...

Ninguém dá o que o Benfica pede como quem diz... ninguém dá o que o Mendes pede. O Félix também só foi vendido pela quantia que foi porque o Mendes entrou na jogada. O Rúben seria igual, basta ver o aumento da cláusula.

Isso pode complicar as coisas e espero que sim.

O Gabriel (depois das lesões que teve) e o Pizzi não saem. O Jota, a sair, só por empréstimo.

Os outros até acredito.

A questão do Florentino é algo delicada. Tem qualidade evidente mas também tem alguns jogadores à sua frente. Weigl e Gabriel têm outro estatuto que ele não tem e isso também pesa. O Samaris parece-me fundamental no balneário. Confesso que não sou grande fã do que dá em campo, embora tenha feito uma recta final de época muito boa no ano passado, mas é um gajo que é pau para toda a obra e nunca cria problemas, sendo dos poucos com um perfil de capitão.

O Pepe é quase um clone do Weigl e do Gabriel. Aí seriam três médios de características muito semelhantes.