Lucas Paquetá (AC Milan) - Record

BlankFile

Citação de: Jiujitsu em 09 de Abril de 2020, 19:08
Citação de: André Sousa em 09 de Abril de 2020, 19:06
O problema do Florentino é haver Weigl, Gabriel e Samaris.

Isso e só jogarmos com dois médios.

É incrível, olhar para esses nomes e depois ver o que não se joga na realidade.

Diria mesmo que é surreal e diz muito da falta de qualidade do treinador actual.

André Sousa

Citação de: BlankFile em 09 de Abril de 2020, 19:08
Eu acho que há espaço para os 4. É preciso é saber gerir isso.

Haver espaço até há, o problema é que um meio campo com Florentino + Weigl/Samaris/Gabriel sabe a pouco em termos ofensivos.

Em 4-3-3 seria bem mais fácil.

BlankFile

Citação de: André Sousa em 09 de Abril de 2020, 19:13
Citação de: BlankFile em 09 de Abril de 2020, 19:08
Eu acho que há espaço para os 4. É preciso é saber gerir isso.

Haver espaço até há, o problema é que um meio campo com Florentino + Weigl/Samaris/Gabriel sabe a pouco em termos ofensivos.

Em 4-3-3 seria bem mais fácil.

É mais limitado num 4x4x2, mas eu penso nessa gestão mais competente desses 4 jogadores noutro tipo de modelo de jogo, que não seja tão limitado em termos de construção. O Florentino é claramente um 6 fixo, para mim. Eu consigo ver os outros 3 com maior capacidade para se moldarem entre a posição 6 e 8, embora nem todos dêem o mesmo ofensivamente.

Num modelo como 4x3x3 ou mesmo um 4x2x3x1, acho que seria mais rentável essa gestão. 

Matosinhos-city

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Abril de 2020, 00:14
Citação de: Tapion em 08 de Abril de 2020, 23:30
Citação de: Coluna The Great em 08 de Abril de 2020, 22:01
Podíamos começar a jogar num 3-4-3 ou num 3-5-2

Gosto muito de um 3-4-3 mas atenção que este tipo de tácticas tem variantes muito complexas. Não é qualquer treinador que usa esse esquema.
Eu prefiro um 3-4-3 com os laterais muito proximos aos extremos

Por exemplo, eu num esboço de jogadores que gostava de ter em 20/21 é um bom esquema para este tipo de tácticas. E aí é um esquema que já não vendia o Cervi, jogando nas "costas" do extremo.

Num 3-5-2 preenches mais o meio campo e é uma alternativa ao 3-4-3 em equipas mais fortes no meio campo, para mim.

Exemplo de jogadores que gostava ver no Benfica na proxima epoca,  mas ajustando num 3-4-3

É verdade, exigem muito mais em termos de qualidade posicional. Obrigam a melhor percepção e leitura por parte dos jogadores. Por outro lado quando bem implementadas exigem menos fisicamente.

No BENFICA encaixava melhor, na minha óptica, um 3-5-2 que um 3-4-3.

Mas é verdade que não é fácil implementar com sucesso uma equipa com este perfil táctico de 3 defesas e/ou 3 centrais. Nem todos os treinadores o conseguem fazer.

Querias jogar assim em 3-5-2 ou 3-4-3 fossem buscar o Rubem Amorim
Era bom treinador para essa táctica desde do casa pia ao Braga e Sporting já implantou essa táctica!
Mas esperem sou a favor do lage

Tapion

ITALIANOS DIZEM QUE MILAN RECUA PERANTE PROPOSTA DO BENFICA POR PAQUETÁ

Lucas Paquetá tem demonstrado sérias dificuldades em adaptar-se ao futebol italiano, pelo que foi muito apontado o seu ingresso no Benfica, tendo inclusive sido avançada pela imprensa italiana uma proposta por parte dos encarnados.

No entanto, quando tudo parecia encaminhado para um negócio de troca que incluiria o passe de Florentino, eis que na edição deste domingo, a Gazzetta dello Sport garante que o emblema milanês terá recuado perante a oferta que ao início considerou «interessante», com a justificação de que, ao aceitar o negócio, o investimento de 38 milhões de euros feito pelo médio teria sido um falhanço.

https://abola.pt/nnh/2020-04-12/ac-milan-italianos-dizem-que-milan-recua-perante-proposta-do-benfica-porpaqueta/839218

Realmente o Milan está virado ao contrário. Entre ganharem alguma coisa pelo Paqueta e assumirem que não deu certo no Milan e ficar lá com o jogador de rastos psicologicamente e a jogar o mesmo, não é sempre assumir o fracasso...

Um jogador novo, que vem de outro continente devia sempre pensar bem primeiro antes de se enfiar em Italia.

ra79

Citação de: Tapion em 12 de Abril de 2020, 13:53
ITALIANOS DIZEM QUE MILAN RECUA PERANTE PROPOSTA DO BENFICA POR PAQUETÁ

Lucas Paquetá tem demonstrado sérias dificuldades em adaptar-se ao futebol italiano, pelo que foi muito apontado o seu ingresso no Benfica, tendo inclusive sido avançada pela imprensa italiana uma proposta por parte dos encarnados.

No entanto, quando tudo parecia encaminhado para um negócio de troca que incluiria o passe de Florentino, eis que na edição deste domingo, a Gazzetta dello Sport garante que o emblema milanês terá recuado perante a oferta que ao início considerou «interessante», com a justificação de que, ao aceitar o negócio, o investimento de 38 milhões de euros feito pelo médio teria sido um falhanço.

https://abola.pt/nnh/2020-04-12/ac-milan-italianos-dizem-que-milan-recua-perante-proposta-do-benfica-porpaqueta/839218

Realmente o Milan está virado ao contrário. Entre ganharem alguma coisa pelo Paqueta e assumirem que não deu certo no Milan e ficar lá com o jogador de rastos psicologicamente e a jogar o mesmo, não é sempre assumir o fracasso...

Um jogador novo, que vem de outro continente devia sempre pensar bem primeiro antes de se enfiar em Italia.

Para mim (e sem nenhuma informação) esta vai ser a novela do próximo mercado...

Sexta-Feira

Gosto muito de um 3-4-3 mas atenção que este tipo de tácticas tem variantes muito complexas. Não é qualquer treinador que usa esse esquema.

Por exemplo, eu num esboço de jogadores que gostava de ter em 20/21 é um bom esquema para este tipo de tácticas. E aí é um esquema que já não vendia o Cervi, jogando nas "costas" do extremo.

Num 3-5-2 preenches mais o meio campo e é uma alternativa ao 3-4-3 em equipas mais fortes no meio campo, para mim.

Exemplo de jogadores que gostava ver no Benfica na proxima epoca,  mas ajustando num 3-4-3

Isso que está aí é completamente irrealista, visto que tem meio 11 titular novo, com jogadores de muita qualidade e um sistema táctico IMPOSSÍVEL para um treinador português. Primeiro, porque não tem coragem para o implementar, segundo porque não sabe... É mesmo assim... Não sabem... E por fim porque foge da matriz do Benfica, que só joga nas variações do costume... E mal!

Embora seja um sistema táctico e um 11 que agradam... É irrealista.

Cosme Damião SLB

Não vai haver investimentos para este tipo de jogadores....

Menino Do Rio

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2020, 16:40

Isso que está aí é completamente irrealista, visto que tem meio 11 titular novo, com jogadores de muita qualidade e um sistema táctico IMPOSSÍVEL para um treinador português. Primeiro, porque não tem coragem para o implementar, segundo porque não sabe... É mesmo assim... Não sabem... E por fim porque foge da matriz do Benfica, que só joga nas variações do costume... E mal!

Gostei também... Porém o Pizzi e o André Almeida não saem nos próximos 3 anos. É neles que a Direção aposta para carregarem a mística.

Eu colocaria o Tomás Tavares na B para crescer, e aí o Almeida pode entrar, e não pegaria o Paquetá não. Deixaria o Pizzi como 10 reserva do Taarabt.

No mais, ficaria bem satisfeito com esse time aí, titulares e reservas.

piwo

Citação de: Menino Do Rio em 18 de Abril de 2020, 01:37

Gostei também... Porém o Pizzi e o André Almeida não saem nos próximos 3 anos. É neles que a Direção aposta para carregarem a mística.

Eu colocaria o Tomás Tavares na B para crescer, e aí o Almeida pode entrar, e não pegaria o Paquetá não. Deixaria o Pizzi como 10 reserva do Taarabt.

O Pizzi e o Almeida nao saiem porque ninguem lhes pega senao ja tinham saido como os outros todos.

Infelizmente so ficam ca os backups que vao saltando para a equipa principal conforme saiem os que teem valor.

Menino Do Rio

Citação de: piwo em 18 de Abril de 2020, 01:40
Citação de: Menino Do Rio em 18 de Abril de 2020, 01:37

O Pizzi e o Almeida nao saiem porque ninguem lhes pega senao ja tinham saido como os outros todos.

Infelizmente so ficam ca os backups que vao saltando para a equipa principal conforme saiem os que teem valor.

Por isso é que a Direção aposta neles para carregarem a mística. É igual aconteceu com o Luisão, vai ficar aqui até os 32, 33 ou 34 anos porque têm muito tempo de clube.

São bons o suficiente para jogar e ganhar em Portugal, e ruins o suficiente para que ninguém os queira.

darkwolf

será que o futebol se tornará a NBA? ou seja troca de jogadores em vez de dinheiro envolvido?

trucatruca

Gostaria muito. É cartada eleitoral das grandes.

HeijiHattori

Citação de: trucatruca em 18 de Abril de 2020, 10:43
O Vieira não precisa de nenhuma cartada eleitoral.

Coluna The Great

Citação de: HeijiHattori em 18 de Abril de 2020, 10:55
Citação de: trucatruca em 18 de Abril de 2020, 10:43
O Vieira não precisa de nenhuma cartada eleitoral.
Infelizmente é verdade... Também não aparece uma oposição que possa fazer tremer...