Lucas Paquetá (AC Milan) - Record

sbremoved_28408

Se o Ralf Rangnick não o quer fico já de pé atrás.

Mas há alguma fonte fiável ou é só o calciomercato?

tiagoterceira

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Maio de 2020, 01:39
Citação de: tiagoterceira em 17 de Maio de 2020, 01:29
não tenho andado muito atento ao rapaz...
ele recuperou da depressão?

Depressao?
havia muitas noticias que o Paqueta queria sair do Milan e voltar ao Brasil porque estava no meio de uma depressão e tinha ataques de ansiedade
não sei depois como isso ficou

Jack Bauer

Citação de: Kyoto em 15 de Maio de 2020, 14:19
Maio/Junho: Paqueta
Setembro: Taremi

sporting antecipa-se e fica com o Taremi.

Cob92

Citação de: brunovet em 17 de Maio de 2020, 00:53
Citação de: Cob92 em 17 de Maio de 2020, 00:42
Citação de: brunovet em 17 de Maio de 2020, 00:31
volto a dizer...eu não gastava dinheiro neste boneco...para o futebol europeu na minha opiniao nao serve...ele no brasil faz la uns cabritos e fica tudo louco mas é tudo a marcar com os olhos...o dinheiro tem q ser investido num dd, central,  num 2avancado e num extremo desiquilibrador...

Nao digas asneiras..

Ponto 1 qualquer jogador que faz cabritos no Brasil e tambem em Italie serve para o Benfica actual.

Ponto 2 o Paqueta vem para segundo avançado.

Ponto 3 acho que è muito mais jogador que um brinca na areia.
Asneiras....lolllllll....
se a minha opiniao é uma asneira a tua é uma comédia...
quem faz cabritos serve para o Benfica???quer seja em italia , no brasil, ou na arabia...pronto não é preciso scouting..qualquer cabrito vale 20 milhoes..ganha juizo ...rapazola...menos youtube please...

o Paquetá vem para segundo avancado...a sério...onde nunca jogou...e com aquela velocidade de execução vai fazer furor ...certamente...

Ganha juizo rapaz...em vez de vires aqui dizer que os outros escrevem asneiras...preocupa-te com as asneiras que vão nessa cabeça...

preocupa te em dares a tua opinião sem minimizares as dos outros...
lellll....ridiculo

Se calhar o Chiquinho è melhor ? Se o Vieira decide-se a contratar um Paqueta em vez de outro tuga qualquer fico muito contente sim.

Pode nao ser segundo avançado mas è um 10 e isso chega para conseguir ligar o nosso jogo ofensivo aquilo que ja nao acontece desde a saida do Felix

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 17 de Maio de 2020, 01:28
O que tinha saído na imprensa era o quê, 35M para o Milan ou troca pelo Paquetá mais dinheiro nosso, certo?

Pelos 35M acho que dava que pensar. Já sei que me vão cair em cima, mas é um ponto que não se pode simplesmente ignorar na gestão do clube. Trocar pelo Paquetá mais dinheiro não faria.

Custa-me um bocado perder jogadores da formação para clubes tipo Milan e Tottenham sem que se afirmem por aqui, até porque conseguiríamos retirar outro dividendos, tanto financeiros como desportivos.

Racionalmente o Florentino tem pouco espaço, principalmente se continuarmos com este modelo com dois no meio campo, mas a três era perfeitamente possível. Weigl/Florentino, Gabriel/Samaris, Taarabt/Chiquinho/Pizzi, por exemplo.

Dá para uma série de combinações com estes.

Playah

Citação de: André Sousa em 17 de Maio de 2020, 02:34
O que tinha saído na imprensa era o quê, 35M para o Milan ou troca pelo Paquetá mais dinheiro nosso, certo?

Pelos 35M acho que dava que pensar. Já sei que me vão cair em cima, mas é um ponto que não se pode simplesmente ignorar na gestão do clube. Trocar pelo Paquetá mais dinheiro não faria.
Que achas do Paquetá?

No Brasil tinha um senhor hype antes de ir para o Milan, mas no Milan foi flopzão total.
Ainda lhe apanhei uns quantos jogos e tirando a capacidade de drible, nunca mostrou nada de mais.

André Sousa

Citação de: Playah em 17 de Maio de 2020, 02:38
Que achas do Paquetá?

No Brasil tinha um senhor hype antes de ir para o Milan, mas no Milan foi flopzão total.
Ainda lhe apanhei uns quantos jogos e tirando a capacidade de drible, nunca mostrou nada de mais.

Gosto bastante dele e acho que teria grandes probabilidades de render por aqui.

O campeonato português é ideal para esse tipo de talentos, ao contrário da Série A, principalmente num clube como o Milan, EPL e BBVA. Óbvio que poderão sempre render mas o salto é muito grande, e sem fazer a transição num clube como o Benfica muitas vezes queimam épocas e depois é complicado recuperar o tempo.

O Gabriel Barbosa é outro, mas esse tenho mais dúvidas nesta fase, dado que me parece completamente adaptado ao Brasileirão mas sempre defendi que era um jogador com qualidade para render aqui quando cá esteve.

O Paquetá tem talento. E isso é o mais importante. Pode não chegar lá para fora mas aqui dava cartas se tivesse uma boa equipa por trás, que com o passar dos anos já toda a gente percebeu que é fundamental para se obter um rendimento constante dos melhores jogadores, vide Rafa.

Não pagava tudo aquilo que já se falou que o Milan queria, contudo. Embora acredite que tenha qualidade mais que suficiente para render pode haver factores que desconheça, como a tal depressão que falaram aí para trás que também já tinha lido noutro lado. Acho que era um risco grande envolvendo muito dinheiro.

Playah

Citação de: André Sousa em 17 de Maio de 2020, 02:46
Citação de: Playah em 17 de Maio de 2020, 02:38
Que achas do Paquetá?

Gosto bastante dele e acho que teria grandes probabilidades de render por aqui.

O campeonato português é ideal para esse tipo de talentos, ao contrário da Série A, principalmente num clube como o Milan, EPL e BBVA. Óbvio que poderão sempre render mas o salto é muito grande, e sem fazer a transição num clube como o Benfica muitas vezes queimam épocas e depois é complicado recuperar o tempo.

O Gabriel Barbosa é outro, mas esse tenho mais dúvidas nesta fase, dado que me parece completamente adaptado ao Brasileirão mas sempre defendi que era um jogador com qualidade para render aqui quando cá esteve.

O Paquetá tem talento. E isso é o mais importante. Pode não chegar lá para fora mas aqui dava cartas se tivesse uma boa equipa por trás, que com o passar dos anos já toda a gente percebeu que é fundamental para se obter um rendimento constante dos melhores jogadores, vide Rafa.

Não pagava tudo aquilo que já se falou que o Milan queria, contudo. Embora acredite que tenha qualidade mais que suficiente para render pode haver factores que desconheça, como a tal depressão que falaram aí para trás que também já tinha lido noutro lado. Acho que era um risco grande envolvendo muito dinheiro.
Apesar de jogadores bem diferentes faz-me lembrar um pouco o caso do Gabriel Barbosa, em que ambos encontraram um contexto complicado em Itália, e no caso deste, encontrou o mesmo aqui em Portugal e nunca foi capaz sequer de estar perto de se impor.

O contexto que se adivinha no Benfica/Portugal não me parece o ideal para arriscar num caso assim, ainda para mais com todas as questões de volta do Lage.

No caso do Gabriel Barbosa acabamos por ter sorte que era um empréstimo, agora "abdicar" do Florentino por uma incógnita, que teve problemas de adaptação fora do Brasil, parece um risco demasiado grande para se tomar agora.

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 17 de Maio de 2020, 02:34

Custa-me um bocado perder jogadores da formação para clubes tipo Milan e Tottenham sem que se afirmem por aqui, até porque conseguiríamos retirar outro dividendos, tanto financeiros como desportivos.

Racionalmente o Florentino tem pouco espaço, principalmente se continuarmos com este modelo com dois no meio campo, mas a três era perfeitamente possível. Weigl/Florentino, Gabriel/Samaris, Taarabt/Chiquinho/Pizzi, por exemplo.

Dá para uma série de combinações com estes.
Também a mim, mas 35M é muito dinheiro.

Dava para ir buscar um central para titular, o Koch fala se em 10/15M e um defesa direito top, que são provavelmente as posições mais deficitárias.

Isto perdendo um jogador da posição onde temos mais quantidade e até qualidade.

No entra e sai, o 11 ficaria mais forte.

Tudo bem que ele podia voltar ao 11, atingir o potencial que quase toda a gente vê, e sair daqui a 2/3 anos por mais, mas é um risco. Por 35M ficaria reticente.

Muito também porque não sei se vamos mudar o sistema, e assim ele vai continuar tapado sem poder ser uma mais valia...

André Sousa

Citação de: Playah em 17 de Maio de 2020, 02:58
Apesar de jogadores bem diferentes faz-me lembrar um pouco o caso do Gabriel Barbosa, em que ambos encontraram um contexto complicado em Itália, e no caso deste, encontrou o mesmo aqui em Portugal e nunca foi capaz sequer de estar perto de se impor.

O contexto que se adivinha no Benfica/Portugal não me parece o ideal para arriscar num caso assim, ainda para mais com todas as questões de volta do Lage.

No caso do Gabriel Barbosa acabamos por ter sorte que era um empréstimo, agora "abdicar" do Florentino por uma incógnita, que teve problemas de adaptação fora do Brasil, parece um risco demasiado grande para se tomar agora.

O Benfica a jogar assim habilita-se a que todos os que cheguem aqui fiquem em sub-rendimento. Custem 2 ou 20 milhões.

O Gabriel Barbosa chegou na época em que não jogávamos um das Caldas e acabou por não ter espaço. Até não desgostava da ideia de o ver a partir da direita para o meio mas era muito mal operacionalizado. Não havia nada que se aproveitasse ali a nível coletivo, tanto que a nível individual foi a sofreguidão que se viu.

Hoje por hoje já me parece totalmente adaptado ao Brasileirão, principalmente na velocidade de execução, apesar da grande qualidade que tem. Já ganhou um certo estatuto que tenho sérias dúvidas que viesse para a Europa para se esforçar muito se as coisas não lhe corressem bem logo nos primeiros tempos.

Dá para fazer a analogia com o caso do Paquetá na medida em que também não parece ser propriamente forte a nível mental e sem bola peca muito, mas tem um talento que o Gabriel Barbosa não tem.

Como disse, gostava que viesse se se reunissem condições vantajosas para o negócio. Estoirar 15 ou 20 milhões acho demasiado arriscado.

O meu sonho molhado é o Odegaard mas hoje em dia é utópico.

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 17 de Maio de 2020, 03:00
Também a mim, mas 35M é muito dinheiro.

Dava para ir buscar um central para titular, o Koch fala se em 10/15M e um defesa direito top, que são provavelmente as posições mais deficitárias.

Isto perdendo um jogador da posição onde temos mais quantidade e até qualidade.

No entra e sai, o 11 ficaria mais forte.

Tudo bem que ele podia voltar ao 11, atingir o potencial que quase toda a gente vê, e sair daqui a 2/3 anos por mais, mas é um risco. Por 35M ficaria reticente.

Muito também porque não sei se vamos mudar o sistema, e assim ele vai continuar tapado sem poder ser uma mais valia...

O problema é que isto parece tudo muito óbvio para quem está de fora mas quem lá está dentro não vê o mesmo. O ataque ao mercado para fazer um plantel sem deficiências é quase sempre óbvio mas depois abordamos épocas claramente coxos em certas zonas do campo.

Idealmente era contratar um central e um lateral direito e depois ver o que se arranjava em termos de "luxo", mas dificilmente vejo isso a acontecer.

Também não sei para que é que o Milan quer o Florentino e acho que a ir para lá só se vai enterrar.

Francescoli

15M + Paquetá pelo Florentino?

E se fosse Leão + Paquetá pelo Florentino?!

darkwolf

Citação de: Francescoli em 17 de Maio de 2020, 11:02

e depois como ficava a questão do gajo pagar aos lags?

Francescoli

Citação de: darkwolf em 17 de Maio de 2020, 11:09
Citação de: Francescoli em 17 de Maio de 2020, 11:02

e depois como ficava a questão do gajo pagar aos lags?

O problema é dele, não do Lille nem do Milan nem hipoteticamente nosso.

Mas este negócio eu aceitava na hora e ainda lhes dava miminhos durante 10 anos.

RickySan

Citação de: divica em 17 de Maio de 2020, 00:38
Citação de: André Sousa em 17 de Maio de 2020, 00:31
Citação de: divica em 17 de Maio de 2020, 00:26
O problema é que gere o plantel do Benfica.
Há simplesmente demasiados jogadores para a mesma posição no Benfica.

Não tem muito a ver, neste caso.

É uma questão de cromos novos.

O Pedro Rodrigues, na altura em que andava na B, já era curtinho para a A porque o Florentino é que era. Modelo de jogo e tal... coise. Não houve oportunidades para o Pedro, e foi despachado porque o Florentino ia ser a next big thing. Subiu à equipa A, teve um hype enorme, cláusulas milionárias yadayada pardais ao ninho, e agora que a equipa está sem jogar um das Caldas já não serve porque afinal o Benfica deposita muitas esperanças no Rafael Brito.

Será sempre assim.
Não é bem assim.
Se não tivéssemos o samaris no plantel se calhar havia mais oportunidades para o tino.

A questão é que neste momento temos 3 médios (taarabt, gabriel e weigl) que são titulares para 2 lugares (mesmo com o taarabt a poder jogar a 10 depois o Chiquinho entra nas contas já para não falar do pedrinho que ai vem).

Simplesmente não faz sentido ter o samaris, weigl, tino no plantel com o gabriel a também poder jogar na posição. E o samaris já não sai do Benfica por motivos... E se aparecessem ai noticias sobre a venda do samaris também vinha logo o grupinho a dizer não se pode vender o samaris...

Há 5 anos também havia quem dizia que despachar/vender Cancelo e Bernardo por 15 milhões cada um era uma gestão de topo porque havia Maxi, Sílvio e André Almeida mais Gaitán, Salvio, Ola John e Sulejmani nas posições deles.

No caso atual é simples. Weigl é um jogador de topo e o Florentino um prospect do melhor que há na sua posição, portanto nesta posição risca-se o Samaris. Ou o Samaris recua para central ou fica como 3ª alternativa como médio defensivo, ou arranja clube.

É a mesma coisa com o Jota. Só gente a querer emprestá-lo quando ainda não teve uma sequência de jogos para mostrar o que vale e quando o único verdadeiro extremo de jeito que temos é o Rafa. Há gente que prefere ficar com a nulidade do Cervi em vez de apostar num dos maiores talentos do Benfica Campus.

Mas não é de admirar, porque no ano passado, além do treinador, havia gente que não via nada de especial no João Félix e que via com bons olhos o seu empréstimo em Janeiro, coisa que esteve mesmo para acontecer tal a incompetência que reina no Benfica.

Só para terminar. Eu não digo que são jogadores similares ou com o mesmo nível no futuro, mas o João Félix tinha uns 500 minutos, 3 golos e 1 assistência antes da saída de Rui Vitória e era para ser despachado porque o treinador preferia Cervis e Salvios no onze. O Jota com Bruno Lage tem uns 500 minutos, 2 golos e 3 assistências e vai ser despachado porque o treinador prefere Cervis, Chiquinhos e Dyegos Sousas.