Challenge Cup 2018/2019: SL Benfica eliminado nos Quartos-de-Final

Bombastic

Citação de: jgbg91 em 12 de Novembro de 2018, 14:55
Citação de: JM21 em 12 de Novembro de 2018, 14:49
Citação de: jgbg91 em 12 de Novembro de 2018, 14:31
Citação de: Bombastic em 12 de Novembro de 2018, 14:07
Citação de: JM21 em 12 de Novembro de 2018, 13:02
Citação de: jgbg91 em 08 de Novembro de 2018, 23:37
Citação de: Galrinho1# em 08 de Novembro de 2018, 21:17
Este ano analisando todas as equipas em competição o Benfica só tem um adversário à sua altura: os italianos do Monza.

Bem que podia ser desta vez que traziam o caneco para o museu. :whistle2:
grande equipa o Monza
O Monza está do nosso lado do quadro? Já não me lembro bem.

Não, está do lado do Sporting e da Fonte do Bastardo.

Se tivéssemos um percurso ideal, o que poderia vir pela frente seria:

- o Iraklis Salónica nos 16avos
- o Zalau ou o Steaua Bucareste nos 8vos
- o Belgorod nos 1/4s
- o Poitiers nas meias
- na final, o Sporting ou o Monza -que poderiam defrontar-se nas meias.

Ou seja, um percurso muito difícil mesmo. Acho que vencer a Challenge este ano seria algo bem mais difícil que há uns anos atrás, quando fomos à final e às meias em duas épocas seguidas no regresso à Europa.

Por isso acho melhor ficarmos focados em cada passo que temos que dar até lá chegar... primeiro é vencer ao Pafos mais uma vez!

Ainda poderíamos ter um Fonte-Caldas nos oitavos e um Fonte-Sporting nos quartos. Independentemente das rivalidades, acho bem que as melhores equipas do Tugão inscrevam-se nesta ou outra prova da CEV.
Benfica já devia estar a competir noutra competição, mas a falta de ambição tem estado bem presente, com o medo de levar " amassos"
Parece-me que o Benfica quer mesmo ganhar a Challenge antes de pensar noutros voos.

Na vossa opinião, quem é mais forte? Os russos ou os italianos?
ganhar uma competição, que na europa ninguem liga para ela. Diria que o Monza, mas ainda não vi os russos jogar.

EDIT: não tem os russos de primeira linha, mas tem grandes jogadores, tem o sérvio Petric.

Ficaria bastante admirado se a final não fosse entre eles

Tenho sentimentos contraditórios no que diz respeito a isso. Eu que sou até muito favorável a uma presença sistemática do Benfica nas competições europeias, e que acho que deveríamos construir um plantel de basquete com o objectivo de estar na luta pela FIBA Europe Cup, acho que estamos na competição mais adaptada à nossa realidade. E por exemplo, digo-te que foi tanta a mágoa de não conquistar a Challenge em andebol que penso às vezes que deveríamos ter ficado lá até limpá-la (mas na verdade, admito que no caso do andebol não faz muito sentido, até porque trata-se verdadeiramente de um torneio menor onde as melhores nações não estão representadas).

O torneio é um bocado aborrecido nas eliminatórias iniciais, mas a densidade sobe muito quando temos pela frente gregos, turcos, italianos, russos e franceses. Podem ser equipas de "segunda" nos seus respetivos campeonatos, ainda temos dificuldades para lidar com eles.

Agora acho também que o nosso plantel tem ido melhorando a nível de densidade de uma forma bem evidente, muito por "culpa" do Sporting que nos obrigou a investir. Isso para mim tem sido um problema: se tivéssemos apostado numa conquista europeia na sequência dos bons percursos iniciais na Challenge, talvez o Sporting teria tido mais dificuldades para competir connosco quando entrou... enfim.

O que é certo é que acho que a competitividade do Benfica neste patamar europeu cresceu. Agora é ver o que acontecerá na quadra! Se o Benfica vencesse uma taça europeia, teria muito mais impacto que participações desapercebidas na Champions. Basta lembrar-se o que foi a loucura que acompanhou as nossas duas primeiras participações em 2014-15 e 2015-16. Fez muito para dar visibilidade a uma secção que estava ainda bem longe de lutar por títulos ao inicio dos anos 2010.

jgbg91

Citação de: Bombastic em 12 de Novembro de 2018, 19:20
Citação de: jgbg91 em 12 de Novembro de 2018, 14:55
Citação de: JM21 em 12 de Novembro de 2018, 14:49
Citação de: jgbg91 em 12 de Novembro de 2018, 14:31
Citação de: Bombastic em 12 de Novembro de 2018, 14:07
Citação de: JM21 em 12 de Novembro de 2018, 13:02
Citação de: jgbg91 em 08 de Novembro de 2018, 23:37
Citação de: Galrinho1# em 08 de Novembro de 2018, 21:17
Este ano analisando todas as equipas em competição o Benfica só tem um adversário à sua altura: os italianos do Monza.

Bem que podia ser desta vez que traziam o caneco para o museu. :whistle2:
grande equipa o Monza
O Monza está do nosso lado do quadro? Já não me lembro bem.

Não, está do lado do Sporting e da Fonte do Bastardo.

Se tivéssemos um percurso ideal, o que poderia vir pela frente seria:

- o Iraklis Salónica nos 16avos
- o Zalau ou o Steaua Bucareste nos 8vos
- o Belgorod nos 1/4s
- o Poitiers nas meias
- na final, o Sporting ou o Monza -que poderiam defrontar-se nas meias.

Ou seja, um percurso muito difícil mesmo. Acho que vencer a Challenge este ano seria algo bem mais difícil que há uns anos atrás, quando fomos à final e às meias em duas épocas seguidas no regresso à Europa.

Por isso acho melhor ficarmos focados em cada passo que temos que dar até lá chegar... primeiro é vencer ao Pafos mais uma vez!

Ainda poderíamos ter um Fonte-Caldas nos oitavos e um Fonte-Sporting nos quartos. Independentemente das rivalidades, acho bem que as melhores equipas do Tugão inscrevam-se nesta ou outra prova da CEV.
Benfica já devia estar a competir noutra competição, mas a falta de ambição tem estado bem presente, com o medo de levar " amassos"
Parece-me que o Benfica quer mesmo ganhar a Challenge antes de pensar noutros voos.

Na vossa opinião, quem é mais forte? Os russos ou os italianos?
ganhar uma competição, que na europa ninguem liga para ela. Diria que o Monza, mas ainda não vi os russos jogar.

EDIT: não tem os russos de primeira linha, mas tem grandes jogadores, tem o sérvio Petric.

Ficaria bastante admirado se a final não fosse entre eles

Tenho sentimentos contraditórios no que diz respeito a isso. Eu que sou até muito favorável a uma presença sistemática do Benfica nas competições europeias, e que acho que deveríamos construir um plantel de basquete com o objectivo de estar na luta pela FIBA Europe Cup, acho que estamos na competição mais adaptada à nossa realidade. E por exemplo, digo-te que foi tanta a mágoa de não conquistar a Challenge em andebol que penso às vezes que deveríamos ter ficado lá até limpá-la (mas na verdade, admito que no caso do andebol não faz muito sentido, até porque trata-se verdadeiramente de um torneio menor onde as melhores nações não estão representadas).

O torneio é um bocado aborrecido nas eliminatórias iniciais, mas a densidade sobe muito quando temos pela frente gregos, turcos, italianos, russos e franceses. Podem ser equipas de "segunda" nos seus respetivos campeonatos, ainda temos dificuldades para lidar com eles.

Agora acho também que o nosso plantel tem ido melhorando a nível de densidade de uma forma bem evidente, muito por "culpa" do Sporting que nos obrigou a investir. Isso para mim tem sido um problema: se tivéssemos apostado numa conquista europeia na sequência dos bons percursos iniciais na Challenge, talvez o Sporting teria tido mais dificuldades para competir connosco quando entrou... enfim.

O que é certo é que acho que a competitividade do Benfica neste patamar europeu cresceu. Agora é ver o que acontecerá na quadra! Se o Benfica vencesse uma taça europeia, teria muito mais impacto que participações desapercebidas na Champions. Basta lembrar-se o que foi a loucura que acompanhou as nossas duas primeiras participações em 2014-15 e 2015-16. Fez muito para dar visibilidade a uma secção que estava ainda bem longe de lutar por títulos ao inicio dos anos 2010.
discordo totalmente, porque o impacto foi nesses jogos mais decisivos. Ninguem sequer se importou com o resto dos jogos. Pessoal gosta é de festas e possiveis titulos, por isso é que esses jogos tiveram uma certa aderência. Basta ver que maior parte das vezes nem meia casa está. Lá fora ninguem quer saber desta competição, nem a própria CEV. Já agora, o impacto nem que fosse de sacar um set a um kazan, lube, perugia e por aí fora seria falado. Mas aposto que nem aí enchia o pavilhão, que ninguem conhece os jogadores deles

Universo Benfica

Tiago Violas: "Temos de estar bem em todos os sectores"
O Benfica defronta, às 20h00 de quarta-feira, o Pafiakos Pafos no jogo da 2.ª mão da 2.ª Ronda de Qualificação da Challenge Cup.

O contundente 3-0 no jogo da 1.ª mão na Luz coloca os encarnados com um pé nos 16 avos de final da Challenge Cup, mas é necessário viajar até Chipre e confirmar a superioridade da equipa de voleibol orientada por Marcel Matz.

À BTV, o distribuidor Tiago Violas fez a antevisão do encontro do Benfica com o Pafiakos Pafos, na 2.ª mão da 2.ª Ronda de Qualificação.

"Vamos encontrar um adversário difícil. O jogo aqui tornou-se mais fácil porque nós trabalhámos para isso. Esta equipa de Chipre tem boas valias e temos de estar atentos para fazer um bom jogo lá como fizemos aqui", referiu.

Com a vitória por 3-0 no passado dia 6 de novembro, às águias basta somar dois sets no terreno do campeão cipriota para seguir em frente na prova. Diante dos adeptos locais, Tiago Violas espera um desafio mais complicado.

"Não conheço esta equipa a jogar em casa, mas à partida será um adversário que conta com os adeptos e com certeza que será muito mais forte do que se apresentou aqui, onde também tiveram uma baixa. O central com o número 9 não jogou e também dará uma qualidade superior à equipa. Temos de estar bem em todos os sectores. Na receção, no passe e no ataque. Apresentando a nossa qualidade deverá chegar para seguir em frente na prova", finalizou o internacional português.

Benfica e Pafiakos Pafos medem forças na quarta-feira, dia 14 de novembro, às 20h00 portuguesas, no Pavilhão Afrodite, em Pafos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/11/13/voleibol-antevisao-tiago-violas-pafiakos-pafos-benfica-2-mao-da-2-ronda-challenge-cup

Gonçalo_SLB

Geovanni95

Coisas que não entendo:
- Meteorologistas
- Mulheres
- Porque raio não basta ganhar um set para passar?

Foda-se

Cyb3rNeo

Goldberg

de portugueses somos nos e os lagartos a competir nisto certo? temos algumas hipóteses?

força  :flagglorioso:

joaoaria

MrJohnny

Citação de: Goldberg em 14 de Novembro de 2018, 03:34
de portugueses somos nos e os lagartos a competir nisto certo? temos algumas hipóteses?

força  :flagglorioso:

Benfica, Sporting e Caldas estão na qualificação, Fonte Bastardo já está na Fase Principal.

É melhor ir vendo eliminatória a eliminatória.

Mikaeil