Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2019/20

Pinguinha

Citação de: boysetsfire em 22 de Junho de 2019, 13:09
Citação de: Pinguinha em 22 de Junho de 2019, 13:03
Citação de: boysetsfire em 22 de Junho de 2019, 12:51
Citação de: Pinguinha em 22 de Junho de 2019, 12:49
Citação de: boysetsfire em 22 de Junho de 2019, 12:32
Citação de: Pinguinha em 22 de Junho de 2019, 11:59
Não sei qual é o objectivo real desse documento, mas o inglês escrito é pobre.

Bela crítica, sim senhor. Pode haver alguns erros, mas pobre não é. Se fazes melhor, oferece-te para o corrigires.
Aceita as criticas e evolui a partir delas.

O facto de não aceitares uma critica diminui pra metade o teu potencial de evolução.

Como referi, não sei qual é o objectivo do trabalho. Não sei se é um trabalho académico ou se é algo mais profissional.

O inglês não te está a valorizar o trabalho que tens ali, antes pelo contrário.





LOL... o trabalho não é meu.

Estás completamente baralhado em relação ao nível de inglês apresentado. Adorava ver o teu inglês... LOL
Ohh homem aceita uma critica construtiva.

Não me quero alongar mais, porque isto para mim é um fórum para discutir o Benfica, não é o Linkedin .

Se tivesses outro tipo de atitude perante a crítica, era pessoa para te ajudar, assim não!



Mas tu sabes ler? Eu não tenho que aceitar crítica nenhuma porque nem fui eu a fazer o post, nem fui eu que escrevi o texto, nem fui eu que desenhei os Kitts.

O teu comentário inicial ("o inglês está pobre") não é uma crítica e nem sequer corresponde à verdade. Para quem faz esse tipo de comentário, para um texto que não está nada mau para um falante não nativo, deves ter um inglês que é uma pérola.

Acho que tinha sido bem mais construtivo, em vez de dizeres "é pobre", apontares exemplos onde o autor poderia melhorar o seu texto.

Nunca substimes aquilo que não conheces.

Não me conheces de lado nenhum, nem eu a ti , por isso não fazes ideia nenhuma daquilo que estás a falar, por isso não substimes.

boysetsfire

Citação de: Pinguinha em 22 de Junho de 2019, 13:15
Citação de: boysetsfire em 22 de Junho de 2019, 13:09
Citação de: Pinguinha em 22 de Junho de 2019, 13:03
Citação de: boysetsfire em 22 de Junho de 2019, 12:51
Citação de: Pinguinha em 22 de Junho de 2019, 12:49
Citação de: boysetsfire em 22 de Junho de 2019, 12:32
Citação de: Pinguinha em 22 de Junho de 2019, 11:59
Não sei qual é o objectivo real desse documento, mas o inglês escrito é pobre.

Bela crítica, sim senhor. Pode haver alguns erros, mas pobre não é. Se fazes melhor, oferece-te para o corrigires.
Aceita as criticas e evolui a partir delas.

O facto de não aceitares uma critica diminui pra metade o teu potencial de evolução.

Como referi, não sei qual é o objectivo do trabalho. Não sei se é um trabalho académico ou se é algo mais profissional.

O inglês não te está a valorizar o trabalho que tens ali, antes pelo contrário.





LOL... o trabalho não é meu.

Estás completamente baralhado em relação ao nível de inglês apresentado. Adorava ver o teu inglês... LOL
Ohh homem aceita uma critica construtiva.

Não me quero alongar mais, porque isto para mim é um fórum para discutir o Benfica, não é o Linkedin .

Se tivesses outro tipo de atitude perante a crítica, era pessoa para te ajudar, assim não!



Mas tu sabes ler? Eu não tenho que aceitar crítica nenhuma porque nem fui eu a fazer o post, nem fui eu que escrevi o texto, nem fui eu que desenhei os Kitts.

O teu comentário inicial ("o inglês está pobre") não é uma crítica e nem sequer corresponde à verdade. Para quem faz esse tipo de comentário, para um texto que não está nada mau para um falante não nativo, deves ter um inglês que é uma pérola.

Acho que tinha sido bem mais construtivo, em vez de dizeres "é pobre", apontares exemplos onde o autor poderia melhorar o seu texto.

Nunca substimes aquilo que não conheces.

Não me conheces de lado nenhum, nem eu a ti , por isso não fazes ideia nenhuma daquilo que estás a falar, por isso não substimes.

Não preciso de te conhecer. O teu comentário inicial não é justo, não é construtivo m e não corresponde à verdade.

Torgal

No seguimento desta mini-discussão aqui em cima quero só sublinhar algumas coisas:

1. Obrigado ao boysetsfire por defender o meu trabalho, é a opinião dele e agradeço muito que seja positiva, seja isto um bom ou mau trabalho.

2. Podendo ter passado o post despercebido em que respondi ao user Pinguinha acrescento também que logo na publicação deste projeto abri as portas a críticas construtivas, sabendo que não espero menos do que altíssima exigência no que toca ao look do manto sagrado e de todos os textos que possam estar associados ao mesmo.

3. Publiquei isto de iniciativa própria, feito no meu tempo livre e por amor ao meu clube e imagem que gostava que tivesse (mais uma vez sublinhando que estes equipamentos expostos não têm de ser todos tidos em conta e que são apenas experiências).

4. Não tem nenhuma vertente académica ou de auto-promoção, até porque a minha formação principal não é esta e não me enriquece em nada o CV. Se gostaria de fazer um equipamento com a Adidas? Fico à espera de alguém que diga que não gostasse de ter o seu parecer junto da marca que fabrica os equipamentos do Benfica. E respondendo à pergunta, sim adoraria fazer um equipamento com o Benfica e Adidas e quaisquer outros adeptos ou sócios que quisessem colaborar.

5. Inglês não é, obviamente, a minha língua materna. Mesmo assim julgo que escrevi o básico e suficiente para fazer passar a mensagem e paixão que queria que estivesse presente numa mensagem que em português seria muito mais efusiva. Optei por inglês para permitir a estrangeiros perceberem o porquê de abordar este assunto.

6. Tanto a escrita em inglês, as camisolas criadas, e o aspeto do projeto estão sujeitos a opinião, eu acho que estão bons mas que podiam estar muito melhores. Fiz o meu melhor no tempo que tinha e espero que esteja minimamente à altura de chamar à atenção (sim porque quero que o tópico dos 3 kits do Benfica seja levado onde deve ser ouvido).

7. Eu próprio já achei erros ou palavras que omiti sem querer, acontece e faz-me uma comichão enorme achar depois de já ter publicado, pois regra geral sou muito exigente e perfeccionista (dentro dos meus limites).

8. Ao publicar alguma coisa gráfica, especialmente um equipamento, já estou à espera de elogios, críticas construtivas, críticas a denegrir ou indiferença e dou igual importância a todos. Se para uns está ótimo para outros está horrível, é assim. Para quem critica não levo nada a mal, de todo. Só peço que não entrem em discussões entre vocês e que acima de tudo tenham em atenção o nome do user com que falam para não confundirem.

9. Muito obrigado a todos os que elogiaram e especialmente ao Phils que reencaminhou de iniciativa própria para pessoas amigas da Adidas HQ numa tentativa de mostrar estas sugestivas guidelines. É verdade que desenho estas coisas por hobbie e diversão mas dá-me um gozo ver que vai de encontro aos desejos dos benfiquistas e que fomenta um bom ambiente.

Um abraço a todos, espero dar notícias em breve em relação ao último ponto. Se não der vou continuar a publicar os meus trabalhos do Benfica por gozo próprio e por achar que é conteúdo que gostam de ver no fórum.

JPE

Mais uma vez, parabéns, gosto de muitas das propostas que aqui tens apresentado.  Comprava algumas sem hesitações, o mesmo já não posso dizer das actuais oficiais.

Eagle Heart

Citação de: iSLBenfica em 22 de Junho de 2019, 03:39
Citação de: boysetsfire em 21 de Junho de 2019, 15:21
Citação de: fmtorgal em 21 de Junho de 2019, 01:34
Mais uma vez peço desculpa pela extensão da publicação, mas aqui segue o meu projeto-piloto estruturado do que eu acho que devem ser os kits do Benfica. Está em inglês, por isso peço desculpa se há algum erro. Espero que gostem e concordem, ou que mandem algumas críticas construtivas.  O0 :slb2:

https://www.behance.net/gallery/81871121/BENFICAS-JERSEY-PROJECT








Pessoalmente, apenas me agrada a camisola principal com 100% de vermelho, sem qualquer zona com tons diferentes de vermelho, embora as tuas sugestões sejam boas. Em termos de marketing poderá não ser a melhor opção, mas não consigo ver o Benfica com outra camisola que não essa.

Nos kits secundários, gosto do tradicional branco, mas não me choca quando se exploram outras opções. Tens para o 3º kitt um exemplo de camisola preta que está muito bem! De qualquer forma, parabéns pelo trabalho.

Nos equipamentos secundário e terceiro equipamento todos eles estão perfeitos. Qualquer um deles serviria na perfeição os nosso interesses. Estão top.

Quanto ao principal, não gosto de qualquer tipo de diferença de tonalidade. Sou da opinião que o equipamento deve ser todo uniforme, simples, vermelho vivo, como manda a sapatilha.

O principal deste ano está bem conseguido. Gosto.

Sapatilha?
Não me recordo de ver onde esta descrito nos estatutos a tonalidade de vermelho usado no equipamento principal.
De certeza que o vermelho usado por Cosme Damião, não é o mesmo usado por Eusebio.

Eagle Heart

Citação de: cachecolglorioso em 22 de Junho de 2019, 11:51
Regra geral sou aberto a todas as propostas alternativas para camisolas, achando útil que existam o maior número possivel de contributos, até porque, e acreditem que é verdade, muitos são vistos por quem de direito...

Só há uma coisa que não gosto ver e não suporto minimamente, as riscas e as listas... Estas, são para os clubes que, regra geral, quando apareceram não puderam escolher a cor desejada porque já alguém a usava e não tiveram outra alternativa que não fosse usar duas ou mais cores na camisola.

A camisola do Benfica deverá ser sempre em vermelho uniforme, e as alternativas independentemente da cor também deverão ser cromaticamente uniformes, e a existirem "marcas de água" que sejam padrões irregulares.

Aquilo não são listas ou riscas, são linhas.
Aquela alternativa branca nos anos 80 é aceitável.


xicovsky

Citação de: Armani em 22 de Junho de 2019, 02:03
Alguém tem ideia de quantas camisolas o Benfica vende anualmente?

Não faço ideia e também gostava de saber.

trucatruca

Citação de: xicovsky em 22 de Junho de 2019, 19:25
Citação de: Armani em 22 de Junho de 2019, 02:03
Alguém tem ideia de quantas camisolas o Benfica vende anualmente?

Não faço ideia e também gostava de saber.
Já me disseram uma vez no estádio que rondava as 300 mil. Não sei se será verdade.


Torgal



A minha versão "completa" do equipamento com melhor feedback.

O lettering (os números neste caso) não é meu! Faz parte do projeto do BrunoPalma 20!
Vejam o trabalho dele:

https://www.behance.net/gallery/81001205/SL-BENFICA-Lettering-Project-Concept

ps: há ali uma falha gráfica no pescoço na camisola da direita mas ignorem sff.

Phils

Citação de: fmtorgal em 22 de Junho de 2019, 15:50
No seguimento desta mini-discussão aqui em cima quero só sublinhar algumas coisas:

1. Obrigado ao boysetsfire por defender o meu trabalho, é a opinião dele e agradeço muito que seja positiva, seja isto um bom ou mau trabalho.

2. Podendo ter passado o post despercebido em que respondi ao user Pinguinha acrescento também que logo na publicação deste projeto abri as portas a críticas construtivas, sabendo que não espero menos do que altíssima exigência no que toca ao look do manto sagrado e de todos os textos que possam estar associados ao mesmo.

3. Publiquei isto de iniciativa própria, feito no meu tempo livre e por amor ao meu clube e imagem que gostava que tivesse (mais uma vez sublinhando que estes equipamentos expostos não têm de ser todos tidos em conta e que são apenas experiências).

4. Não tem nenhuma vertente académica ou de auto-promoção, até porque a minha formação principal não é esta e não me enriquece em nada o CV. Se gostaria de fazer um equipamento com a Adidas? Fico à espera de alguém que diga que não gostasse de ter o seu parecer junto da marca que fabrica os equipamentos do Benfica. E respondendo à pergunta, sim adoraria fazer um equipamento com o Benfica e Adidas e quaisquer outros adeptos ou sócios que quisessem colaborar.

5. Inglês não é, obviamente, a minha língua materna. Mesmo assim julgo que escrevi o básico e suficiente para fazer passar a mensagem e paixão que queria que estivesse presente numa mensagem que em português seria muito mais efusiva. Optei por inglês para permitir a estrangeiros perceberem o porquê de abordar este assunto.

6. Tanto a escrita em inglês, as camisolas criadas, e o aspeto do projeto estão sujeitos a opinião, eu acho que estão bons mas que podiam estar muito melhores. Fiz o meu melhor no tempo que tinha e espero que esteja minimamente à altura de chamar à atenção (sim porque quero que o tópico dos 3 kits do Benfica seja levado onde deve ser ouvido).

7. Eu próprio já achei erros ou palavras que omiti sem querer, acontece e faz-me uma comichão enorme achar depois de já ter publicado, pois regra geral sou muito exigente e perfeccionista (dentro dos meus limites).

8. Ao publicar alguma coisa gráfica, especialmente um equipamento, já estou à espera de elogios, críticas construtivas, críticas a denegrir ou indiferença e dou igual importância a todos. Se para uns está ótimo para outros está horrível, é assim. Para quem critica não levo nada a mal, de todo. Só peço que não entrem em discussões entre vocês e que acima de tudo tenham em atenção o nome do user com que falam para não confundirem.

9. Muito obrigado a todos os que elogiaram e especialmente ao Phils que reencaminhou de iniciativa própria para pessoas amigas da Adidas HQ numa tentativa de mostrar estas sugestivas guidelines. É verdade que desenho estas coisas por hobbie e diversão mas dá-me um gozo ver que vai de encontro aos desejos dos benfiquistas e que fomenta um bom ambiente.

Um abraço a todos, espero dar notícias em breve em relação ao último ponto. Se não der vou continuar a publicar os meus trabalhos do Benfica por gozo próprio e por achar que é conteúdo que gostam de ver no fórum.

Não tens nada que agradecer.

Para dar mais informações, as duas pessoas a quem enviei o teu trabalho são dois dos meus melhores amigos e efetivamente trabalham na Adidas, um deles na secção de futebol. Para que não restam duvidas sobre a minha credibilidade, fomos amigos na mesma Business School aqui em França, os três especializados em Marketing e com um duplo-diploma na área do desporto. Eles foram para a Adidas, e eu tinha trabalhado na Federação Francesa de Futebol antes, mas deixei esta área para trabalhar noutra das minhas paixões, os videojogos.

O facto de eu enviar-lhes o teu trabalho tem a ver com uma discussão algo acesa sobre o aborto que é o equipamento secundário, isto quando foi apresentado pelo clube. Falamos de vários equipamentos de clubes, seja ele o da Juventus sem riscas, o do Benfica secundário, as camisolas de clubes menos importantes etc.

A realidade é que a Adidas faz um trabalho preparatório, baseado na historia do clube e de estudos internos que eles têm.
Na minha opinião, eles fazem um trabalho bastante complicado até porque precisam de inovar ano após ano sobre marcas que não mudam. Isso, tendo em conta os aspetos irracionais dos adeptos, faz do trabalho dos gajos um quebra-cabeças.
Aquilo que eu sinto (e não é algo que me tenham dito, mas mesmo uma sensação), é que a estratégia da marca Adidas é de fazer do futebol cada vez um estilo de vida e algo que possa ser utilizado no dia a dia. De certeza que exemplos como a camisola da Nigeria do ano do mundial (da Nike) mostrou-lhes que fazer camisolas muito diferenciadas e trendy ajudam as vendas.

E este dado deve ser um daqueles que eles têm nas suas apresentações aos clubes quando apresentam um catalogo de designs potenciais.

Aquilo de muito relevante vem a seguir, é que qualquer camisola deve ser *obrigatoriamente* aprovada pelo clube, assim que se a Adidas tem culpa, o Benfica também tem e muita.
O trabalho da Adidas é fazer com que os clubes vendam e tenham um produto atrativo. Com os estudos que eles têm, trabalham neste sentido da maneira que eles acreditam ser a boa. Mas a decisão final cabe ao Benfica, e cabe ao Benfica fazer com que a historia e a DNA do clube seja respeitada.

Por isso mesmo, acredito que seria interessante alguma reflexão ser enviada a pessoas dentro do clube para que este tipo de equipamentos falhados não venham a ser repetidos...

Sexta-Feira

Citação de: fmtorgal em 22 de Junho de 2019, 20:10


A minha versão "completa" do equipamento com melhor feedback.

O lettering (os números neste caso) não é meu! Faz parte do projeto do BrunoPalma 20!
Vejam o trabalho dele:

https://www.behance.net/gallery/81001205/SL-BENFICA-Lettering-Project-Concept

ps: há ali uma falha gráfica no pescoço na camisola da direita mas ignorem sff.

que equipamento lindo! Voces andam inspirados!

Torgal

Citação de: Phils em 22 de Junho de 2019, 21:25
Citação de: fmtorgal em 22 de Junho de 2019, 15:50
No seguimento desta mini-discussão aqui em cima quero só sublinhar algumas coisas:

1. Obrigado ao boysetsfire por defender o meu trabalho, é a opinião dele e agradeço muito que seja positiva, seja isto um bom ou mau trabalho.

2. Podendo ter passado o post despercebido em que respondi ao user Pinguinha acrescento também que logo na publicação deste projeto abri as portas a críticas construtivas, sabendo que não espero menos do que altíssima exigência no que toca ao look do manto sagrado e de todos os textos que possam estar associados ao mesmo.

3. Publiquei isto de iniciativa própria, feito no meu tempo livre e por amor ao meu clube e imagem que gostava que tivesse (mais uma vez sublinhando que estes equipamentos expostos não têm de ser todos tidos em conta e que são apenas experiências).

4. Não tem nenhuma vertente académica ou de auto-promoção, até porque a minha formação principal não é esta e não me enriquece em nada o CV. Se gostaria de fazer um equipamento com a Adidas? Fico à espera de alguém que diga que não gostasse de ter o seu parecer junto da marca que fabrica os equipamentos do Benfica. E respondendo à pergunta, sim adoraria fazer um equipamento com o Benfica e Adidas e quaisquer outros adeptos ou sócios que quisessem colaborar.

5. Inglês não é, obviamente, a minha língua materna. Mesmo assim julgo que escrevi o básico e suficiente para fazer passar a mensagem e paixão que queria que estivesse presente numa mensagem que em português seria muito mais efusiva. Optei por inglês para permitir a estrangeiros perceberem o porquê de abordar este assunto.

6. Tanto a escrita em inglês, as camisolas criadas, e o aspeto do projeto estão sujeitos a opinião, eu acho que estão bons mas que podiam estar muito melhores. Fiz o meu melhor no tempo que tinha e espero que esteja minimamente à altura de chamar à atenção (sim porque quero que o tópico dos 3 kits do Benfica seja levado onde deve ser ouvido).

7. Eu próprio já achei erros ou palavras que omiti sem querer, acontece e faz-me uma comichão enorme achar depois de já ter publicado, pois regra geral sou muito exigente e perfeccionista (dentro dos meus limites).

8. Ao publicar alguma coisa gráfica, especialmente um equipamento, já estou à espera de elogios, críticas construtivas, críticas a denegrir ou indiferença e dou igual importância a todos. Se para uns está ótimo para outros está horrível, é assim. Para quem critica não levo nada a mal, de todo. Só peço que não entrem em discussões entre vocês e que acima de tudo tenham em atenção o nome do user com que falam para não confundirem.

9. Muito obrigado a todos os que elogiaram e especialmente ao Phils que reencaminhou de iniciativa própria para pessoas amigas da Adidas HQ numa tentativa de mostrar estas sugestivas guidelines. É verdade que desenho estas coisas por hobbie e diversão mas dá-me um gozo ver que vai de encontro aos desejos dos benfiquistas e que fomenta um bom ambiente.

Um abraço a todos, espero dar notícias em breve em relação ao último ponto. Se não der vou continuar a publicar os meus trabalhos do Benfica por gozo próprio e por achar que é conteúdo que gostam de ver no fórum.

Não tens nada que agradecer.

Para dar mais informações, as duas pessoas a quem enviei o teu trabalho são dois dos meus melhores amigos e efetivamente trabalham na Adidas, um deles na secção de futebol. Para que não restam duvidas sobre a minha credibilidade, fomos amigos na mesma Business School aqui em França, os três especializados em Marketing e com um duplo-diploma na área do desporto. Eles foram para a Adidas, e eu tinha trabalhado na Federação Francesa de Futebol antes, mas deixei esta área para trabalhar noutra das minhas paixões, os videojogos.

O facto de eu enviar-lhes o teu trabalho tem a ver com uma discussão algo acesa sobre o aborto que é o equipamento secundário, isto quando foi apresentado pelo clube. Falamos de vários equipamentos de clubes, seja ele o da Juventus sem riscas, o do Benfica secundário, as camisolas de clubes menos importantes etc.

A realidade é que a Adidas faz um trabalho preparatório, baseado na historia do clube e de estudos internos que eles têm.
Na minha opinião, eles fazem um trabalho bastante complicado até porque precisam de inovar ano após ano sobre marcas que não mudam. Isso, tendo em conta os aspetos irracionais dos adeptos, faz do trabalho dos gajos um quebra-cabeças.
Aquilo que eu sinto (e não é algo que me tenham dito, mas mesmo uma sensação), é que a estratégia da marca Adidas é de fazer do futebol cada vez um estilo de vida e algo que possa ser utilizado no dia a dia. De certeza que exemplos como a camisola da Nigeria do ano do mundial (da Nike) mostrou-lhes que fazer camisolas muito diferenciadas e trendy ajudam as vendas.

E este dado deve ser um daqueles que eles têm nas suas apresentações aos clubes quando apresentam um catalogo de designs potenciais.

Aquilo de muito relevante vem a seguir, é que qualquer camisola deve ser *obrigatoriamente* aprovada pelo clube, assim que se a Adidas tem culpa, o Benfica também tem e muita.
O trabalho da Adidas é fazer com que os clubes vendam e tenham um produto atrativo. Com os estudos que eles têm, trabalham neste sentido da maneira que eles acreditam ser a boa. Mas a decisão final cabe ao Benfica, e cabe ao Benfica fazer com que a historia e a DNA do clube seja respeitada.

Por isso mesmo, acredito que seria interessante alguma reflexão ser enviada a pessoas dentro do clube para que este tipo de equipamentos falhados não venham a ser repetidos...

Obrigado, é importante mostrar esse lado da estratégia das marcas e os desafios que enfrentam tanto em inovação como desenvolvimento de algo que seja globalmente aceite. É como eu disse num dos excertos, temos de ter noção de que é preciso arriscar mudanças às vezes para não estagnar num visual e consequentemente nas vendas.
Eu não quis denegrir nem Adidas nem Benfica com estas guidelines sugestivas mas tentar ajudar a conciliar a história do Benfica e adeptos com este processo criativo.

Quanto a fazer chegar isto ao Benfica e/ou Adidas confesso que me passa pela cabeça e tentei uma ou outra vez mas não tenho recursos nem contactos (ou credibilidade para ser ouvido se calhar).
Acho pertinente este tipo de sugestões ser apresentado mas sinceramente não vejo Benfica ou Adidas chegarem a querer conversar.
Eu tiro tempo para fazer estas coisas e algum dinheiro mas faço com gozo e objetivo mesmo que seja quase impossível de alcançar. Por isso agradeço de novo tentares.

Hei de tentar ainda melhorar este tipo de trabalho com os pareceres de gente conhecedora como tu. Se tiveres alguma ideia e sugestões está à vontade!

EverlastingCunt

Citação de: fmtorgal em 22 de Junho de 2019, 20:10


A minha versão "completa" do equipamento com melhor feedback.

O lettering (os números neste caso) não é meu! Faz parte do projeto do BrunoPalma 20!
Vejam o trabalho dele:

https://www.behance.net/gallery/81001205/SL-BENFICA-Lettering-Project-Concept

ps: há ali uma falha gráfica no pescoço na camisola da direita mas ignorem sff.

Olho para isso e o que se nota ? o  que sempre foi, há pessoas a trabalhar em altos cargos   pagos a peso de ouro e só fazem cagada, quanto será difícil mandar fazer um equipamento desses ? dasss