Candidatos à Presidência do Benfica

Manuel Luis Pereira

Citação de: Fenómeno em 25 de Novembro de 2019, 20:18
Citação de: EPluribusUnum em 25 de Novembro de 2019, 19:58
Citação de: Fenómeno em 25 de Novembro de 2019, 18:14
Citação de: EPluribusUnum em 25 de Novembro de 2019, 17:35
Ainda insistem em dar troco a avençados.
Quais?

O russo e o carapau de corrida por exemplo
Ah, ok.

O unico avençado que conheço é este:
https://serbenfiquista.com/forum/index.php?action=profile

avançado sinonimos portugues:
saliente
aberto
contemporâneo
hodierno
inovador
liberal
moderno
pra-frente
progressista
renovador
revolucionário
vanguardeiro
abaulado
adiantado
arredondado
bojudo
boleado
bombeado

:metal:

Fenómeno

Citação de: Manuel Luis Pereira em 25 de Novembro de 2019, 20:39
Citação de: Fenómeno em 25 de Novembro de 2019, 20:18
Citação de: EPluribusUnum em 25 de Novembro de 2019, 19:58
Citação de: Fenómeno em 25 de Novembro de 2019, 18:14
Citação de: EPluribusUnum em 25 de Novembro de 2019, 17:35
Ainda insistem em dar troco a avençados.
Quais?

O russo e o carapau de corrida por exemplo
Ah, ok.

O unico avençado que conheço é este:
https://serbenfiquista.com/forum/index.php?action=profile

avançado sinonimos portugues:
saliente
aberto
contemporâneo
hodierno
inovador
liberal
moderno
pra-frente
progressista
renovador
revolucionário
vanguardeiro
abaulado
adiantado
arredondado
bojudo
boleado
bombeado

:metal:
Não disfarces...

Woodwaid

Citação de: Fenómeno em 25 de Novembro de 2019, 19:53
O André Ventura andar por aqui, tudo bem,
O RGS andar por aqui e nem comentar, tudo bem,
O Pedro Guerra andar por aqui, tudo bem,

O Bruno Costa Carvalho, andar por aqui e usar o seu mediatismo para divulgar as nossas informações, "Ai meu deus", "Faz isto para ganhar votos". Isto sabendo que o Bruno nem sequer se pode candidatar.

Têm a noção que ao divulgar estas infos coloca-se a jeito, a ele e à sua família, para receber uma visitinha de uns cabeças ocas comandados pelo NGL. Ele está a dar a cara...


Ganhem vergonha.
Shoky a presidente💪💪💪

Fenómeno

Citação de: Woodwaid em 25 de Novembro de 2019, 20:49
Citação de: Fenómeno em 25 de Novembro de 2019, 19:53
O André Ventura andar por aqui, tudo bem,
O RGS andar por aqui e nem comentar, tudo bem,
O Pedro Guerra andar por aqui, tudo bem,

O Bruno Costa Carvalho, andar por aqui e usar o seu mediatismo para divulgar as nossas informações, "Ai meu deus", "Faz isto para ganhar votos". Isto sabendo que o Bruno nem sequer se pode candidatar.

Têm a noção que ao divulgar estas infos coloca-se a jeito, a ele e à sua família, para receber uma visitinha de uns cabeças ocas comandados pelo NGL. Ele está a dar a cara...


Ganhem vergonha.
Shoky a presidente💪💪💪
Esse malandro não tem as quotas em dia.  :smokin:

Fenómeno

Citação de: Purple Rain em 25 de Novembro de 2019, 20:34
Qual é o programa ?
Vai ser semanal ?
Dizem que sim,

O Vieira pode até precisar de Halibut.

Silveralho

Desculpem que hoje não pude andar aqui muito tempo, que se passou com o Bruno Costa de Carvalho?


slb2me

Citação de: Covenant em 25 de Novembro de 2019, 11:02
Citação de: slb2me em 22 de Novembro de 2019, 17:57
Citação de: Tongraça em 22 de Novembro de 2019, 16:35
vou candidatar-me já que ninguém mais aparece.

só votaria num Bagão Felix, Humberto Coelho ou Rui Costa (ainda que tenha algumas dúvidas).

Mas o Bagao Felix percebe de futebol?

Humberto Coelho ou Rui Costa sim e quando for altura certa eles candidatar-se-ão.
Percebe de Benfica. O Presidente da Juventus percebe de futebol? Não. Mas deixa a pasta a quem percebe.

Lá está o LFV não percebe de futebol e já lá anda há 30 anos e deixa a pasta ao melhor gestor de sads e ao Rui Costa e outros a direcção de futebol.

Conclusão, não te incomodes, revolta-te à vontade, escreve páginas à vontade, mas não tenhas muitas expectativas nos próximos 8 anos...

93%

Tenham noção do que representam...

Podemos querer mais mas não fazer figuras tristes...

93%

BENFIKA

Espero que pelo menos o RGS e o Bruno Costa Carvalho concorram.

E acima de tudo que organizem debates, mesmo que o Vieira não alinhe.
É fundamental discutir o Benfica em público, levantar as questões em TV pública.

khyeniq

Citação de: golfdreamer em 25 de Novembro de 2019, 09:43
Citação de: melinzinho em 25 de Novembro de 2019, 09:42
Acreditar que o RGS é solucao é de uma ingenuidade incrível. Sinceramente não vejo uma solucao credivel para presidente do nosso clube.

o que lhe impede de ser uma solução?
Solução é manter no poder o gajo que está a vender o Benfica a bem ou a mal para encher os amigos e o próprio bolso de comissoes.

RGS. "He's not the hero we deserve, but the hero we need."

khyeniq

Citação de: cristao69 em 25 de Novembro de 2019, 15:12
O RGS não tem muito jeito para política e muitas outras atividades {apesar de contar sempre com a ajuda do seu amigo Santana} mas escrever posts de comédia tem muito jeito.

Tem futuro nas produções fictícias.

Também achei cómico os campeonatos retirados à Juventus.

Plexas

Citação de: cristao69 em 25 de Novembro de 2019, 15:12
O RGS não tem muito jeito para política e muitas outras atividades {apesar de contar sempre com a ajuda do seu amigo Santana} mas escrever posts de comédia tem muito jeito.

Tem futuro nas produções fictícias.

Diz o roto ao nu.

Gondoriz

Citação de: slb2me em 25 de Novembro de 2019, 21:32
Citação de: Covenant em 25 de Novembro de 2019, 11:02
Citação de: slb2me em 22 de Novembro de 2019, 17:57
Citação de: Tongraça em 22 de Novembro de 2019, 16:35
vou candidatar-me já que ninguém mais aparece.

só votaria num Bagão Felix, Humberto Coelho ou Rui Costa (ainda que tenha algumas dúvidas).

Mas o Bagao Felix percebe de futebol?

Humberto Coelho ou Rui Costa sim e quando for altura certa eles candidatar-se-ão.
Percebe de Benfica. O Presidente da Juventus percebe de futebol? Não. Mas deixa a pasta a quem percebe.

Lá está o LFV não percebe de futebol e já lá anda há 30 anos e deixa a pasta ao melhor gestor de sads e ao Rui Costa e outros a direcção de futebol.

Conclusão, não te incomodes, revolta-te à vontade, escreve páginas à vontade, mas não tenhas muitas expectativas nos próximos 8 anos...

93%

Tenham noção do que representam...

Podemos querer mais mas não fazer figuras tristes...

93%

Jasus!  :2funny: :2funny:

Está forte isto.

NicolasTeixeira

Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Novembro de 2019, 12:48
Olha, lembrou-se....

Mostovoi a comentar num 25 de Novembro??

Essa merda devia ser proibida crl.
Que pesadelo

Royal_Flush

Citação de: AnotherDoom em 25 de Novembro de 2019, 12:53
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Novembro de 2019, 12:38
Bruno Costa Carvalho
1h
O BENFICA VIVE DIAS MUITO PERIGOSOS

Sei bem que este texto deparará com a incompreensão de muitos Benfiquistas que, como ganhámos 5 campeonatos em 6 anos e vêem alguma saúde nas contas resultante de transferências milionárias, julgam que o Benfica está a atravessar uma fase fantástica.

Lamento vir em contraciclo, mas como noutras ocasiões em que foi difícil dizê-lo, venho agora também alertar os meus consócios para os tempos extremamente perigosos que se vivem no Benfica.

Há 2 razões que me fazem temer pelo futuro do Benfica: a falta de transparência e a falta de visão estratégica.

1. FALTA DE TRANSPARÊNCIA

O Benfica no exercício anterior gastou 14 milhões de euros em advogados. É uma valor absolutamente esdrúxulo e despropositado, mas que, na realidade, produziu efeitos. As vitórias em tribunal sucedem-se e há muita gente que acha dinheiro bem empregue. De facto, dado a quantidade de confusões em que o Benfica se viu envolvido era preciso uma defesa à altura.

No entanto, há um lado negro destas vitórias.

Parece-me que existe algum sentimento de impunidade. Parece que há uma espécie de carta verde para se fazer o que se quer sem olhar às consequências. Se houver algum problema, o "dream team"  jurídico resolve. É neste contexto que Luís Filipe Vieira diz aos sete ventos que confia na justiça. Deve ser o único português a fazê-lo.

Assim, à boleia desta segurança jurídica, o Benfica tem tido uma gestão cada vez mais opaca.

Começa logo por uma OPA que poucos entendem as motivações, não entendem o preço e não entendem a aparente "sorte" de alguns accionistas que desataram, em 2017, a comprar acções do Benfica sem nenhuma razão aparente e que agora vão meter milhões ao bolso. Mas isso é para a CMVM investigar, se quiser... Eu sei bem o que aconteceria se fosse nos Estados Unidos ou em Inglaterra... Já agora, Vieira está impedido de vender, mas fixou o preço para a sua saída do Benfica. Vai receber perto de 4 milhões que espero que sirvam para o Estado ficar com eles para compensar os milhões que andamos todos a meter no BES e no Novo Banco por causa de buracos criados por pessoas como ele.

Também os negócios de jogadores e comissões duvidosas abundam. A compra de RDT serviu para fazer as pazes com o Real Madrid. Significa que pagamos dinheiro a mais pelo jogador para compensar algo que não fizemos bem com Garay. Também a compra de Vinícius (que me parece um bom jogador) foi feita por números fora de qualquer razoabilidade. Razoabilidade faltou também nas comissões pagas por Caio Lucas. Obscuras são, também, as relações com o XXIII Capital (que o FC Porto sem surpresa também tem) que já nos descontou metade das receitas do contrato com a NOS.

Há, ainda, muito mais casos com jogadores e coisas incompreensíveis como pagamentos de casamentos, de colégios e coisas afins e suspeito que haverá muito mais do que qualquer um de nós sabe ou imagina.

Repito a ideia central, este sentimento de impunidade, de que se pode fazer tudo que os nossos advogados resolvem, começa a preocupar-me seriamente.

A tudo isto soma-se uma comunicação que falha em muito coisa, mas aqui é extremamente eficaz. Demoniza-se Ana Gomes. Demoniza-se Rui Pinto. Demoniza-se o Correio da Manhã e a CMTV. Demonizam-se todos os colunistas que não sejam Benfiquistas e alinhados com o sistema. Credíveis são apenas o Pedro Guerra, a BTV, o Hugo Gil e mais uns do género. O diálogo e a inteligência no Benfica são desprezados em favor da propaganda. Propaganda que, ridiculamente, remete os assuntos para as AGs onde o próprio Presidente se dá ao luxo de apertar o pescoço a sócios.

2. FALTA DE VISÃO ESTRATÉGICA

Outra questão que me preocupa e compromete o futuro do Benfica é a falta de visão estratégica, a quase incompreensão do que aí vem em termos europeus, como já disse aqui várias vezes.

Como  não são burros, estão informados e movem-se nas mais altas instituições do futebol português, os dirigentes do Benfica só não fazem nada porque não querem, porque não se importam e porque o futuro do Benfica não é o que está no topo das suas agendas.

Ter um futuro alicerçado apenas numa academia é apenas irrazoável e o Sporting já o provou no passado que é um modelo que não funciona.

Não dotar o Benfica de uma equipa relevante na Liga dos Campeões é atirar-nos, num curto prazo, para uma segunda divisão europeia. Estes dirigentes do Benfica arriscam-se a ficar na história pelos piores motivos.

A construção de um Benfica europeu exige-se. Impõe-se o investimento num plantel à altura do desafio. Não o fazer é um crime e custar-nos-á bem caro.

Em vez de gastarem comissões em jogadores duvidosos, em vez de andarem a pagar abundantes comissões em todos os negócios que são feitos, em vez de andarem a pagar casamentos, em vez de andarem a recomprar acções, em vez de andarem a investir no betão, o que deviam fazer é elevar o Benfica a um patamar em que possa competir na Champions. É preciso colocar o Benfica acima das negociatas. Já chega!

Muito bom texto.

Devia passar a escrever para o RGS.

Mais um excelente texto.

Mas o BC já disse que não apoia RGS, portanto qualquer união por aí está fora de questão.