Juan Pablo Cantero (Basquetebol)

Base, 42 anos,
Argentina
Estatísticas: 1 época

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 11 de Fevereiro de 2019, 17:28
Obviamente não será dispensado.

É uma escolha do treinador tal como os 2 espanhóis e a menos que alguém se imponha irá ficar.

Não foi dos piores ontem e não foi por ele que perdemos, até fez um jogo razoável e os melhores períodos foram com ele em campo. Se devíamos ter melhor? Sim e tínhamos um cá em Portugal que faria melhor do que ele.
Quem?

Slb23

Citação de: Coach_Gouveia em 11 de Fevereiro de 2019, 17:38

É uma escolha do treinador tal como os 2 espanhóis e a menos que alguém se imponha irá ficar.

Não foi dos piores ontem e não foi por ele que perdemos, até fez um jogo razoável e os melhores períodos foram com ele em campo. Se devíamos ter melhor? Sim e tínhamos um cá em Portugal que faria melhor do que ele.
Quem?
Falei nele antes do Cantero ser contratado e pelo que saiu na imprensa até esteve a ser negociado.

Ty Toney.

E já agora o Sidibe devia vir também.

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 11 de Fevereiro de 2019, 17:39

Quem?
Falei nele antes do Cantero ser contratado e pelo que saiu na imprensa até esteve a ser negociado.

Ty Toney.

Tenho duvidas no Ty, jogador ao estilo do Pitts e já agora do Snider, muito bons quando podem lançar 30 vezes por jogo e a serem o foco principal do ataque.

O Sidibe funcionava bem se tiver-mos um 5 com lançamento de 3, caso contrário não faz sentido.

Slb23

Citação de: Coach_Gouveia em 11 de Fevereiro de 2019, 17:43

Quem?

Ty Toney.

Tenho duvidas no Ty, jogador ao estilo do Pitts e já agora do Snider, muito bons quando podem lançar 30 vezes por jogo e a serem o foco principal do ataque.

O Sidibe funcionava bem se tiver-mos um 5 com lançamento de 3, caso contrário não faz sentido.
O Ty tem também uma capacidade de criar jogos para os companheiros assinalável.

É óbvio que no Benfica ia ter umas médias mais baixas mas acabava por ser normal.

O Sidibe tinha sentido porque tem uma capacidade defensiva e de ressalto assinalável, com o Gonçalo faria uma boa parelha por exemplo pois são os 2 móveis. E triplistas temos nós muitos...

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 11 de Fevereiro de 2019, 17:45
Citação de: Coach_Gouveia em 11 de Fevereiro de 2019, 17:43

Quem?

Ty Toney.

O Ty tem também uma capacidade de criar jogos para os companheiros assinalável.

É óbvio que no Benfica ia ter umas médias mais baixas mas acabava por ser normal.

O Sidibe tinha sentido porque tem uma capacidade defensiva e de ressalto assinalável, com o Gonçalo faria uma boa parelha por exemplo pois são os 2 móveis. E triplistas temos nós muitos...
Como disse tenho muitas duvidas quanto ao Ty, principalmente neste sistema em que jogamos, com outro treinador talvez faça sentido. E não acho que tenha essa capacidade para criar para os outros e principalmente de organizar o ataque.

Percebo o que dizes, mas não faz grande sentido no basket actual teres em campo 2 postes sem um bom tiro de 3 (e o Gonçalo até lança). O spacing é algo que faz muita falta, caso contrário facilita a defesa. Mesmo no Lusitânia o Sidibé joga com o lituano que é lançador. E claro que precisavamos de um 4 com mais uns cm.

Slb23

Citação de: Coach_Gouveia em 11 de Fevereiro de 2019, 17:53
Como disse tenho muitas duvidas quanto ao Ty, principalmente neste sistema em que jogamos, com outro treinador talvez faça sentido. E não acho que tenha essa capacidade para criar para os outros e principalmente de organizar o ataque.

Percebo o que dizes, mas não faz grande sentido no basket actual teres em campo 2 postes sem um bom tiro de 3 (e o Gonçalo até lança). O spacing é algo que faz muita falta, caso contrário facilita a defesa. Mesmo no Lusitânia o Sidibé joga com o lituano que é lançador. E claro que precisavamos de um 4 com mais uns cm.
Uma das maiores falhas na construção deste plantel é a ausência de jogadores explosivos.

Só temos um jogador com essas características que é o Miguel Maria e o Arnette mas este nem tanto. E isto torna o Benfica muito previsível, noto também que isto é também uma opção do treinador até pelo perfil de atletas que escolheu.

Falando concretamente do Cantero acho que o perfil foi bem escolhido para o que ele queria mas acho que falhámos no alvo porque ele está muito preso de movimentos.

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 11 de Fevereiro de 2019, 18:00
Citação de: Coach_Gouveia em 11 de Fevereiro de 2019, 17:53

Uma das maiores falhas na construção deste plantel é a ausência de jogadores explosivos.

Só temos um jogador com essas características que é o Miguel Maria e o Arnette mas este nem tanto. E isto torna o Benfica muito previsível, noto também que isto é também uma opção do treinador até pelo perfil de atletas que escolheu.

Falando concretamente do Cantero acho que o perfil foi bem escolhido para o que ele queria mas acho que falhámos no alvo porque ele está muito preso de movimentos.
Talvez concorde com isso da má construção.

O Cantero nunca foi muito mais que isto, por alguma razão jogou sempre na América do Sul (tirando 2 épocas em Itália).
A ideia do treinador é óbvia, base bom a ler o PnR e com um lançamento de 3 bom. O problema é que sem explosividade (ou vá mudança de velocidade) no PnR, não conseguimos aproveitar nada daquilo que podemos retirar.
Além de o Cantero ser incapaz de mudar o ritmo de jogo e de passar o jogo para uma velocidade superior, o que precisamos ontem.

Miguelito22

joao tavares

Devia ser proibido de lançar ao cesto em jump shot. Em Half Court até parece ser um base decente e que compreende para onde e como deve passar a bola. Agora quando se apanha com bola na mão são lançamentos absurdos atrás de lançamento absurdos.

solee

本菲卡

Pior estrangeiro que me lembro de ver no Benfica. Inacreditável, mesmo.

Cloughie

timduncan

Thorondor

alguém que o leve ao aeroporto. Barriguinha que parece a minha. fds que clube de amadores que somos.

Josh

Citação de: 本菲卡 em 16 de Fevereiro de 2019, 17:51
Pior estrangeiro que me lembro de ver no Benfica. Inacreditável, mesmo.

Viste o Mike Williams? Se calhar já não te lembras...

Este é muito fraco. Dei o benefício da dúvida ao treinador, mas pareceu-me sempre uma escolha de merda. Infelizmente confirmar-se.