LE 1/16F 1ª Mão: Galatasaray SK 1 - 2 SL Benfica, 14Fev. Qui. 17h55 *SPORTTV1*

Galatasaray SK 1 - 2 SL Benfica

Liga Europa


Galatasaray SK: Muslera, Linnes, Luyindama, Marcão, Nagatomo, Fernando, Belhanda, Ndiaye, Féghouli, Onyekuru, Diagne
Treinador: Fatih Terim
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Sébastien Corchia, Rúben Dias, Ferro, Yuri Ribeiro, Florentino Luís, Gedson Fernandes (Andreas Samaris [87m]), Eduardo Salvio (Gabriel [48m]), Franco Cervi (Filip Krovinović [80m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Golos: Eduardo Salvio (27), Haris Seferović (64)

Golden_Mean

Citação de: Dr.Lecter em 13 de Fevereiro de 2019, 12:19
Citação de: Golden_Mean em 13 de Fevereiro de 2019, 12:01
O Gedson, nesta fase, como interior direito tem mais do que condições para ser opção regular no 11. Além disso, o Gedson não é só transporte, tem uma verticalidade no seu jogo sem bola que o nosso meio campo não tem.

Que não esteja rotinado nas dinâmicas que o Lage quer, ainda compreendo, tudo o resto parece me excessivo para aquilo que tem sido a sua participação na equipa e história recente no futebol senior.

Do ponto de vista individual, parece me legítimo que não queira jogar de forma definitiva a lateral direito, está é uma fase importante na sua definição como jogador, se acredita que tem condições para ser um médio top na Europa, tem de apostar nisso. Ainda assim, fazer alguns jogos a lateral direito nesta fase era óptimo para a equipa.

O Gedson tem enorme dificuldade em jogar de costas para a baliza e em jogar a dois/três toques. Como interior direito pode ser mais útil no plano defensivo, pode-nos ajudar mais na pressão à saída de bola do adversário e na reacção à perda. Mas com bola não tem, nem vai ter (arrisco dizer) a capacidade de leitura de jogo do Pizzi nem a imprevisibilidade no drible do Rafa.

O Gedson, embalado de trás, de frente para o jogo, com apoios como os que o Benfica tem, dava um lateral de topo, não tenho dúvidas.
Acho que a lateral seria topo, como a médio também tem tudo para ser topo. Eu fico com a ideia que a lateral é demasiado curto para ele, é um jogador 360, de campo todo.

Eu acho, sobretudo pelo que vi na equipa B, que o Gedson não lhe falta visão de jogo, não é um Pirlo obviamente, mas não é um jogador míope. Outra coisa fundamental, nomeadamente quando se compara com o Pizzi, é a relação visão de jogo/decisões. O Pizzi é um jogador que, normalmente, tem pouco critério nas decisões que toma, não acho que seja tão superior assim ao Gedson. Defensivamente, é como disseste, concordo, ofensivamente vai ter um Trade-off quando comparas com o Pizzi, ganhas outra intensidade e equilíbrio, perdes alguma qualidade na zona de criação. Estamos a falar de um miúdo de 19 anos e de um jogador mto experiente de 30 anos, no geral, acho que neste momento o Gedson tem tudo para crescer a jogar, quer seja a interior, no meio, ou mm em situações pontuais na lateral direita.

IloveSLB2014

Citação de: bellamy em 13 de Fevereiro de 2019, 13:16
Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Fevereiro de 2019, 13:09
«O BENFICA ESTÁ MELHOR QUE O FC PORTO»
GALATASARAY 12:47
Por Redação
Depois de encontrar o FC Porto, na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Galatasaray volta a encontrar uma equipa portuguesa, o Benfica, desta feita na Liga Europa.

«Jogámos duas vezes contra o FC Porto e fomos melhores, mas tivemos problemas de finalização. Se jogarmos da mesma forma, podemos ter esperança na qualificação. O Benfica é melhor que o FC Porto, está a jogar muito bem e podia estar na Liga dos Campeões, se tivesse vencido o Ajax. Vamos ter um jogo muito difícil contra o Benfica, mas se estivermos ao nível dos jogos que fizemos com o FC Porto podemos ter esperança», referiu na antevisão ao jogo, explicando de seguida:

- O FC Porto é um grande clube, tem uma grande equipa, mas se olharmos às exibições dos últimos jogos, o Benfica está melhor.
O Jogo já veio ripostar:

Fernando discorda de Terim: "O FC Porto é melhor do que o Benfica"

https://www.ojogo.pt/internacional/liga-europa/noticias/interior/fernando-discorda-de-terim-o-fc-porto-e-melhor-do-que-o-benfica-10572312.html
o complexo dessa gente devia ser digno de estudo

tntnt

Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Fevereiro de 2019, 13:20
Citação de: bellamy em 13 de Fevereiro de 2019, 13:16
Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Fevereiro de 2019, 13:09
«O BENFICA ESTÁ MELHOR QUE O FC PORTO»
GALATASARAY 12:47
Por Redação
Depois de encontrar o FC Porto, na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Galatasaray volta a encontrar uma equipa portuguesa, o Benfica, desta feita na Liga Europa.

«Jogámos duas vezes contra o FC Porto e fomos melhores, mas tivemos problemas de finalização. Se jogarmos da mesma forma, podemos ter esperança na qualificação. O Benfica é melhor que o FC Porto, está a jogar muito bem e podia estar na Liga dos Campeões, se tivesse vencido o Ajax. Vamos ter um jogo muito difícil contra o Benfica, mas se estivermos ao nível dos jogos que fizemos com o FC Porto podemos ter esperança», referiu na antevisão ao jogo, explicando de seguida:

- O FC Porto é um grande clube, tem uma grande equipa, mas se olharmos às exibições dos últimos jogos, o Benfica está melhor.
O Jogo já veio ripostar:

Fernando discorda de Terim: "O FC Porto é melhor do que o Benfica"

https://www.ojogo.pt/internacional/liga-europa/noticias/interior/fernando-discorda-de-terim-o-fc-porto-e-melhor-do-que-o-benfica-10572312.html
o complexo dessa gente devia ser digno de estudo

Chega a dar pena...

Insigne

Citação de: Dr.Lecter em 13 de Fevereiro de 2019, 13:10
Citação de: Insigne em 13 de Fevereiro de 2019, 12:58
Citação de: Dr.Lecter em 13 de Fevereiro de 2019, 12:38
Citação de: Insigne em 13 de Fevereiro de 2019, 12:32
Citação de: Dr.Lecter em 13 de Fevereiro de 2019, 12:19

O Gedson tem enorme dificuldade em jogar de costas para a baliza e em jogar a dois/três toques. Como interior direito pode ser mais útil no plano defensivo, pode-nos ajudar mais na pressão à saída de bola do adversário e na reacção à perda. Mas com bola não tem, nem vai ter (arrisco dizer) a capacidade de leitura de jogo do Pizzi nem a imprevisibilidade no drible do Rafa.

O Gedson, embalado de trás, de frente para o jogo, com apoios como os que o Benfica tem, dava um lateral de topo, não tenho dúvidas.


Citação de: Dr.Lecter em 13 de Fevereiro de 2019, 12:13

Quanto ao Gedson, são opiniões. Tu vês ali um box-to-box, eu vejo um Nélson Semedo.

Estás tão, mas tão enganado.

A amostra que tu tens do Gedson é aquilo que ele mostrou com o RV? É que isso nem representa um quarto do jogador que é. E basta pensar no que era o Gabriel há dois meses atrás.

Essa comparação com o Nelson Semedo não faz sentido e diga-se, muito injusta para ele. Estamos a falar de um lateral de topo e o Gedson jamais alcançari esse nivel.

Aliás, mais facilmente entra o Nelsinho no miolo do que o Gedson a lateral.

Não, a amostra que eu tenho para formar a minha opinião é a dificuldade que o Gedson tem tido para se integrar no modelo do Lage. Desde que mudámos de treinador foi só banco e pouca utilização. Quando entrou e ter que mostrar serviço, revelou as dificuldades que apontei. Tanto que há 2 meses o Gabriel era um jogador encostado e este contexto favoreceu-o e o Gedson era uma grande figura do Benfica e neste enquadramento tem desaparecido das opções.

Acho que neste modelo de jogo o Florentino vai entrar nas opções muito mais depressa que o Gedson. A forma como jogávamos com o RV era muito mais adequada para o Gedson do que esta, sem qualquer comparação.

Ou seja, ele tem dificuldades porque está a ser pouco utilizado?

Ele mostrou dificuldades nos dois jogos contra o Vitoria em que a equipa toda teve dificuldades, qual é o anormal disso?

Contra o Porto entrou mal porque o Lage mexeu mal na equipa. Em desvantagem e numa fase em que o Benfica precisava de critério, de ideias, o problema nem foi tanto a entrada do Gedson mas sim as saídas de Gabriel e Pizzi quase duma assentada.

Por cima juntou a entrada do VIP do costume, Salvio,

Contra o Boavista entrou bem. E contra o Nacional, era um jogo bom para estrear o Florentino e dar minutos ao Krovi.

E também não jogou qualquer minuto contra o Sporting. Se reparares, quanto mais a equipa evolui, menos ele joga.

As dificuldades que mencionei, neste contexto, revelou-as em pouco tempo de utilização. Mas independentemente da actual pouca utilização, eram visíveis antes.

Eu gosto do Gedson mas acho que há ali muito trabalho pela frente. É um médio de transição, num modelo de jogo de posse de bola acho que vai ter dificuldades. Aliás, já as está a ter. Vai muito a tempo de evoluir, mas o jogador que é actualmente, no Benfica, acho que podia dar lateral.

Verdade, não entrou contra o Sporting.

Tem tido dificuldades com bola, tecnica e tomada de decisão, concordo. Mas é preciso perceber que o que é pedido ao Gedson e ao Florentino são coisas completamente distintas.

Da mesma maneira que o Samaris não tem as responsabilidades do Gabriel.

O Gedson é um médio do mais completo que há. Vai precisar de um treinador que o compreenda e aposte nele, como qualquer jogador.

A minha intuição é que o Flo vai ser opção de inicio amanhã, porque o grego é mais facilmente substituivel ficando o Gabriel no mesmo registro dos ultimos jogos.

Dr.Lecter

Citação de: Golden_Mean em 13 de Fevereiro de 2019, 13:17
Citação de: Dr.Lecter em 13 de Fevereiro de 2019, 12:19
Citação de: Golden_Mean em 13 de Fevereiro de 2019, 12:01
O Gedson, nesta fase, como interior direito tem mais do que condições para ser opção regular no 11. Além disso, o Gedson não é só transporte, tem uma verticalidade no seu jogo sem bola que o nosso meio campo não tem.

Que não esteja rotinado nas dinâmicas que o Lage quer, ainda compreendo, tudo o resto parece me excessivo para aquilo que tem sido a sua participação na equipa e história recente no futebol senior.

Do ponto de vista individual, parece me legítimo que não queira jogar de forma definitiva a lateral direito, está é uma fase importante na sua definição como jogador, se acredita que tem condições para ser um médio top na Europa, tem de apostar nisso. Ainda assim, fazer alguns jogos a lateral direito nesta fase era óptimo para a equipa.

O Gedson tem enorme dificuldade em jogar de costas para a baliza e em jogar a dois/três toques. Como interior direito pode ser mais útil no plano defensivo, pode-nos ajudar mais na pressão à saída de bola do adversário e na reacção à perda. Mas com bola não tem, nem vai ter (arrisco dizer) a capacidade de leitura de jogo do Pizzi nem a imprevisibilidade no drible do Rafa.

O Gedson, embalado de trás, de frente para o jogo, com apoios como os que o Benfica tem, dava um lateral de topo, não tenho dúvidas.
Acho que a lateral seria topo, como a médio também tem tudo para ser topo. Eu fico com a ideia que a lateral é demasiado curto para ele, é um jogador 360, de campo todo.

Eu acho, sobretudo pelo que vi na equipa B, que o Gedson não lhe falta visão de jogo, não é um Pirlo obviamente, mas não é um jogador míope. Outra coisa fundamental, nomeadamente quando se compara com o Pizzi, é a relação visão de jogo/decisões. O Pizzi é um jogador que, normalmente, tem pouco critério nas decisões que toma, não acho que seja tão superior assim ao Gedson. Defensivamente, é como disseste, concordo, ofensivamente vai ter um Trade-off quando comparas com o Pizzi, ganhas outra intensidade e equilíbrio, perdes alguma qualidade na zona de criação. Estamos a falar de um miúdo de 19 anos e de um jogador mto experiente de 30 anos, no geral, acho que neste momento o Gedson tem tudo para crescer a jogar, quer seja a interior, no meio, ou mm em situações pontuais na lateral direita.

Concordo com tudo excepto na questão das decisões. O Pizzi é o jogador que é porque tem uma leitura de jogo e tomada de decisão muito acima da média. Se tivesse a execução ao nível da decisão obviamente não estaria cá. É por aí que não vejo o Gedson estabilizar nesse lugar, embora pontualmente e em determinados contextos (por exemplo, quando jogarmos mais longe da baliza adversária e/ou o lateral contrário fizer movimentos por dentro) possa ser utilizado.

Eu acho que o Gedson vai ser médio e acabará por entrar na equipa nessa posição. Mas vai demorar. Talvez só na próxima época, acho que precisa de trabalho táctico continuado e não vai haver margem para isso com o aperto do calendário.

Golden_Mean

Citação de: Dr.Lecter em 13 de Fevereiro de 2019, 13:43
Citação de: Golden_Mean em 13 de Fevereiro de 2019, 13:17
Citação de: Dr.Lecter em 13 de Fevereiro de 2019, 12:19
Citação de: Golden_Mean em 13 de Fevereiro de 2019, 12:01
O Gedson, nesta fase, como interior direito tem mais do que condições para ser opção regular no 11. Além disso, o Gedson não é só transporte, tem uma verticalidade no seu jogo sem bola que o nosso meio campo não tem.

Que não esteja rotinado nas dinâmicas que o Lage quer, ainda compreendo, tudo o resto parece me excessivo para aquilo que tem sido a sua participação na equipa e história recente no futebol senior.

Do ponto de vista individual, parece me legítimo que não queira jogar de forma definitiva a lateral direito, está é uma fase importante na sua definição como jogador, se acredita que tem condições para ser um médio top na Europa, tem de apostar nisso. Ainda assim, fazer alguns jogos a lateral direito nesta fase era óptimo para a equipa.

O Gedson tem enorme dificuldade em jogar de costas para a baliza e em jogar a dois/três toques. Como interior direito pode ser mais útil no plano defensivo, pode-nos ajudar mais na pressão à saída de bola do adversário e na reacção à perda. Mas com bola não tem, nem vai ter (arrisco dizer) a capacidade de leitura de jogo do Pizzi nem a imprevisibilidade no drible do Rafa.

O Gedson, embalado de trás, de frente para o jogo, com apoios como os que o Benfica tem, dava um lateral de topo, não tenho dúvidas.
Acho que a lateral seria topo, como a médio também tem tudo para ser topo. Eu fico com a ideia que a lateral é demasiado curto para ele, é um jogador 360, de campo todo.

Eu acho, sobretudo pelo que vi na equipa B, que o Gedson não lhe falta visão de jogo, não é um Pirlo obviamente, mas não é um jogador míope. Outra coisa fundamental, nomeadamente quando se compara com o Pizzi, é a relação visão de jogo/decisões. O Pizzi é um jogador que, normalmente, tem pouco critério nas decisões que toma, não acho que seja tão superior assim ao Gedson. Defensivamente, é como disseste, concordo, ofensivamente vai ter um Trade-off quando comparas com o Pizzi, ganhas outra intensidade e equilíbrio, perdes alguma qualidade na zona de criação. Estamos a falar de um miúdo de 19 anos e de um jogador mto experiente de 30 anos, no geral, acho que neste momento o Gedson tem tudo para crescer a jogar, quer seja a interior, no meio, ou mm em situações pontuais na lateral direita.

Concordo com tudo excepto na questão das decisões. O Pizzi é o jogador que é porque tem uma leitura de jogo e tomada de decisão muito acima da média. Se tivesse a execução ao nível da decisão obviamente não estaria cá. É por aí que não vejo o Gedson estabilizar nesse lugar, embora pontualmente e em determinados contextos (por exemplo, quando jogarmos mais longe da baliza adversária e/ou o lateral contrário fizer movimentos por dentro) possa ser utilizado.

Eu acho que o Gedson vai ser médio e acabará por entrar na equipa nessa posição. Mas vai demorar. Talvez só na próxima época, acho que precisa de trabalho táctico continuado e não vai haver margem para isso com o aperto do calendário.
Partilho da opinião, este ano vai ser complicado assumir o lugar, a equipa não tem margem de erro e o Gabriel agarrou o lugar definitivamente. Foi como referiste anteriormente, mais depressa entra na equipa o Florentino que o Gedson.

Em relação ao Pizzi, a execução é algo a ser equacionado pelo jogador e faz parte do critério, eu também imagino coisas à Zidane e Ronaldinho mas depois não tenho capacidade técnica de as executar. O Pizzi exagera, talvez um pouco pelo contexto que tinha na equipa, nos últimos 2/3 jogos tem subido de forma notória o rendimento.


Eusébio10

Pelos 15 minutos abertos ao publico tenho um feeling que será:

Vlachodimos, Almeida, Ruben, Ferro, Yuri, Samaris, Gedson, Salvio, Felix, Seferovic e Cervi.


adeptoBancada

Citação de: Eusébio10 em 13 de Fevereiro de 2019, 15:40
Pelos 15 minutos abertos ao publico tenho um feeling que será:

Vlachodimos, Almeida, Ruben, Ferro, Yuri, Samaris, Gedson, Salvio, Felix, Seferovic e Cervi.
15 minutos abertos ao público?
Se for isto o Lage que ganhe vergonha na cara e aprenda a fazer frente ao DSO.

GTtdi_SLB

o cervi a engonhar na equipa titular...cada vez me dá mais pena vê-lo jogar...que atrofio.

Villaridis

Citação de: Eusébio10 em 13 de Fevereiro de 2019, 15:40
Pelos 15 minutos abertos ao publico tenho um feeling que será:

Vlachodimos, Almeida, Ruben, Ferro, Yuri, Samaris, Gedson, Salvio, Felix, Seferovic e Cervi.
que dor.

John F. Kennedy

Citação de: Eusébio10 em 13 de Fevereiro de 2019, 15:40
Pelos 15 minutos abertos ao publico tenho um feeling que será:

Vlachodimos, Almeida, Ruben, Ferro, Yuri, Samaris, Gedson, Salvio, Felix, Seferovic e Cervi.
Duvido que ele jogue com o Gedson a 8, seria uma surpresa das grandes.. acredito muito mais que ele jogue com Gedson na direita e mantenha o Gabriel no meio. Parece-me também que Florentino vai a jogo. Serão essas as duas alterações, para além dos laterais.

Chuck

O Salvio já ficou sem jogar 3 jogos desde que o Lage chegou, depois jogou 1 min. em Alvalade e 7 min. contra o Porto para a TL, também considero que possa ser opção agora que o Pizzi não foi convocado mas não embarco nessa conversa do peso no balneário e que o treinador tem que gerir a sua situação. Acho que o Lage está-se a marimbar para isso, sinceramente.

E ele sim, deveria ser considerado para DD. Já não é de hoje e tem mais noções de ala defensivo que o Gedson.

Villaridis