CN 16ª J: SL Benfica 4 - 2 Rio Ave FC, 06Jan. Dom. 17h30 *BTV1*

SL Benfica 4 - 2 Rio Ave FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Filip Krovinović [88m]), Franco Cervi (Andrija Živković [62m]), João Félix (Facundo Ferreyra [72m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Rio Ave FC: Léo Jardim, Nadjack, Nelson Monte, Buatu, Matheus Reis, Jambor, Schmidt, Gabrielzinho, Galeno, Bruno Moreira, Carlos Vinícius
Treinador: Daniel Ramos
Golos: Haris Seferović (27), João Félix (31), João Félix (64), Haris Seferović (70)

Léo_SLB20

Espero que seja a primeira página do renascimento do Benfica ... Hoje voltei a vibrar como antes !

Carrega Benfica !!!!
:bandeira1: :bandeira2: :bandeira1:
:slb2: :slb2: :tocha: :slb2: :tocha:

Dejavu_Text

Será que ouvi bem?
O Mister acabou de dizer que os jogadores é que decidem que jogadores entrar em campo?  :disgust:

Digam-me que foi dos meus ouvidos ou da minha TV  ::bater:: ::bater::

Cor_rubrum

Citação de: Karel Alinho em 06 de Janeiro de 2019, 19:56
Acabado de chegar do estádio, coloco aqui algumas notas:

1 - A percepção que ficou de que a qualidade sempre lá esteve, mas mal explorada, como é o caso de se colocar Félix nas alas em vez de no centro. A equipa ganhou com isso, assim como Seferovic que teve um apoio de qualidade. A equipa pareceu mais solta no processo ofensivo, com vontade de chegar à área e com mais unidades. Até o contra-ataque demonstrou essa diferença: não pararam até lá chegarem acima e fazer golo.

2 - A construção de jogo partiu mais do meio e menos das laterais. Notou-se uma maior preocupação na posse de bola e menos "bombo na frente".

3 - O processo defensivo é medonho. O legado de Rui Vitória é deixar uma equipa que não sabe defender. Ponto.

4 - A atitude dos jogadores é completamente diferente, apesar de ainda haver detalhes como a burrice de alguns elementos (Pizzi e Sálvio) que não são treináveis.

5 - Urge ter um defesa-direito a sério. Ao anos que é notório, mas este ano é demais. E as dificuldades de André Almeia acentuam-se com Sálvio em campo, pois este não defende praticamente.

Resumindo, um Benfica de grandes contrastes e que precisa rapidamente de mais trabalho para chegar, pelo menos, a um equilíbrio no que toca ao processo defensivo. Ofensivamente é continuar o trabalho: com 2 treinos, colocar mais homens na área e pedir para se deixar de jogar com bombo na frente, notou-se uma grande diferença.
Exactamente. Acrescento apenas o pormenor das compensações àquele meio campo "a 2". Salvio e Cervi, nunca o fazem ou fazem mal.

Ricardo Maia

Citação de: Partouze em 06 de Janeiro de 2019, 19:28
Esperar o Porto perder 2
Jogos e empatar um e ganharmos todos ???

Não me parece
Para haver alguma esperança o Porto tem de perder em Alvalade.  Depois logo se vê.  Ganhar os jogos todos.

Kyoto



Cob92

Se è para apostar num treinador jovem como o Rui Faria mais vale deixar o Lage continuar no commando..

OndaVermelha

#3307
Em relação ao trabalho de Bruno Lage ainda não se pode concluir grande coisa já que só teve 2 treinos. De resto gostei da forma como a ganhar 4-2 não colocou um médio defensivo no lugar de Seferovic. Uma palavra também para os jogadores que apesar da semana que tiveram que não deve ter sido muito de treino a culminar com a mudança de treinador e vendo-se neste jogo a perder por 2-0 não viraram a cara à luta, atitude como o Benfica merece. Uma palavra especial para João Félix, que é para mim a par de Zivkovic o melhor jogador do Benfica neste momento. Em relação à defesa não a muito a dizer e ainda menos a pedir quando se tem um lateral direito com o rendimento de André Almeida. A equipa está de parabéns pela vitória.

Centrix

Hoje fomos Benfica.

Continuar assim. Na raça. Todos os lances são os últimos da nossa vida e todos os jogos são para ganhar e massacrar até ao último minuto.

Somos muito mais perigosos quando estamos feridos. Está na altura de pegar nas armas e ir ganhar esta guerra.

Semper Fidelis

Citação de: krovimodric em 06 de Janeiro de 2019, 19:33
Pizzi, Almeida, Salvio, Jardel, Fejsa foram miseráveis

bater menos no Pizzi sff
assiste Seferovic no 4-2 e faz um passe espectacular na primeira parte embora na globalidade tenha falhado noutras coisas. Zivkovic é que foi entrar ver e vencer

Mão de Vata



Guse

Pode não ser muito eloquente mas gosto de o ouvir falar.

Enviado do meu Mi MIX 2 através do Tapatalk


Slb04Sempre


Lurgee