CN 16ª J: SL Benfica 4 - 2 Rio Ave FC, 06Jan. Dom. 17h30 *BTV1*

SL Benfica 4 - 2 Rio Ave FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Filip Krovinović [88m]), Franco Cervi (Andrija Živković [62m]), João Félix (Facundo Ferreyra [72m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Rio Ave FC: Léo Jardim, Nadjack, Nelson Monte, Buatu, Matheus Reis, Jambor, Schmidt, Gabrielzinho, Galeno, Bruno Moreira, Carlos Vinícius
Treinador: Daniel Ramos
Golos: Haris Seferović (27), João Félix (31), João Félix (64), Haris Seferović (70)

rppc

Partilho do sentimento de muitos aqui. Já nāo estava tāo entusiasmado para um jogo do Benfica há muito tempo, ansioso antes do jogo e com o nervosismo de querer saber o resultado quando estava em trânsito.

Estávamos a precisar desta lufada de ar fresco.

Benficaenadamais

Citação de: antiporcos em 07 de Janeiro de 2019, 03:37
Ganhar é fixe, eu tb gostei. Mas fazer a onda quando estamos a 7 pontos do primeiro lugar... não. Menos.

deixem as pessoas se divertirem melgas

@cris

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Janeiro de 2019, 09:27
Citação de: @cris em 07 de Janeiro de 2019, 00:32
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Janeiro de 2019, 00:11
Citação de: JPSilva em 07 de Janeiro de 2019, 00:03
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Janeiro de 2019, 23:56
Citação de: Flirt4ever em 06 de Janeiro de 2019, 23:48
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Janeiro de 2019, 19:36
"Joguei em 4-4-2, porque temos vários pontas de lança e porque no nos ultimos anos o clube ganhou varios trofeus a jogar assim"

Foda-se. Obrigado.
E logo a seguir disse "tal como já ganhamos vários titulos em 4-3-3".

Menos.

Quais trofeus ganhos em 433 nos ultimos 10 anos? Esse final de frase foi só isso mesmo, um final de frase, para não deixar o ultimo treinador no vácuo. Eu ouvi bem as declarações, como começaram e o tempo que ele falou do 442, da forma como a equipa acabou em 442 no ultimo jogo, da quantidade de pontas de lança para jogar em 442 e dos titulos ganhos por este clube, nos ultimos anos, em 442...e depois sim, rematou com o 433. Certamente que algures no tempo, devemos ter ganho alguma coisa em 433...mas nos ultimos 25 anos, os dedos de uma mão devem chegar para contar esses trofeus...e nem precisas de usar os dedos todos.

Propositado ou não, limitou-se a constatar aquilo que o anterior treinador foi incapaz de ver.

O anterior treinador jogou sempre em 4-4-2 até já não dar mais. Ele mudou porque a equipa já não se aguentava, e a verdade é que a epoca passada resultou.

Ele mudou porque não teve colhoes para tirar o Pizzi da equipa, sacrificando o Seferovic que estava a fazer uma temporada bem interessante, para meter mais um médio. É esse o legado de Rui Vitória: abdicar de avançados, para meter mais gente no meio campo para defender em quantidade e não em qualidade. O que devia ter feito, se queria manter Pizzi em campo, era desloca-lo para a ala direita, jogando em 442 com um falso extremo, ou meter o Krovinovic como falso ala esquerdo, mantendo Pizzi no centro. Nunca abdicando de 2 avançados.

o 442 ou 433 é sempre relativo, depende das circunstancias, nao é inerentemente bom nem mau. no slb o 433 parece-me o mais adequado, com um jimenez o 442 era viável, e até talvez com um seferovic como o de hoje - monstro, mvp - que até numa bola veio em auxilio defensivo até que o arbitro inventou-lhe uma falta à entrada da area, mas antes isso que permitir ao do rio ave chutar à vontade
mas o que seria se o rio ave tivesse concretizado uma das inumeras situaçoes para 2-3 que teve? eu nao posso elogiar um sistema só porque na serendipidade intrinseca do futebol casualmente ganhamos, porque na luz dividir a bola com o adversario e permitir que este faça mais remates do que nós em 90m revela que algo nao correu assim tao bem

O 433 parece mais adequado porquê? Nao é, de certeza, pela forma como o plantel está construído e, muito menos, pelo historico de titulos ganhos por este clube. Falas que com Jimenez, o 442 seria viavel...curiosamente, Jimenez fazia parte do plantel que passou a jogar em 433.

pelas dificuldades historicas defensivas do slb, o 433 permite compensar algumas dessas fragilidades e a meu ver o problema do 433 com rui vitoria nao era o esquema em si mas a forma como este era interpretado am campo

é evidente que os sistemas tambem dependem dos jogadores à disposiçao, por isso referi o jimenez; o porto pode-se dar ao luxo de jogar em 442 se quiser pq tem jogadores (e um treinador, já agora) capazes de interpretar esse esquema, como o marega que para alem de jogar e marcar até já o vi ir à linha dobrar um lateral

mas no futebol nao sei porque há quem ache que isto é só romantismo e muitos golos, se o futebol fosse só poesia a selecçao inglesa era campea cronica, e os "toscos" alemaes ganhavam rien, a nao ser que sejas uma equipa como o barcelona dos tempos de guardiola onde tens a bola +70% do tempo e obviamete sem bola os adversarios nao podem fazer golos

talvez o melhor jogador da historia de basquetebol foi michael jordan, todos se lembram das suas magistrais jogadas, mas talvez já poucos se lembrem que para além disso era um exímio defensor eleito varias vezes para o cinco defensivo ideal da nba e líder nas estatisticas de roubos de bola; o lebron james a mesma coisa, porque no basket por muitos atributos que tenhas se nao defendes transforma-se o jogo numa variante de futsal de 5 para 4 e é só enfardar

como os sabios do futebol dizem: o ataque ganha jogos, as defesas ganham campeonatos. o slb por acaso até tem o melhor ataque do campeonato, entao nesse caso porque estamos a sete pontos?

khyeniq

Citação de: Sequel em 07 de Janeiro de 2019, 00:51


Pode ser picuinhice minha, mas esta cor de chuteiras para jogadores do Maior? Porra.
Se marcar sempre 2 golos doulhe todas as botas azuis que houver

Anti-Corruptos

Citação de: The_Riggs em 07 de Janeiro de 2019, 02:41
Citação de: Sequel em 07 de Janeiro de 2019, 00:51


Pode ser picuinhice minha, mas esta cor de chuteiras para jogadores do Maior? Porra.

não vamos chegar ao cúmulo de proíbir botas e carros azuis nos jogadores como o Bruno de Carvalho fez pois não ?

Como é obvio eu nunca proibiria nem sequer daria qualquer tipo de orientação aos jogadores sobre as chuteiras que querem usar, mas também é verdade que não ficava mal escolherem um cor que combinasse com o equipamento.



Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: The_Riggs em 07 de Janeiro de 2019, 02:41
Citação de: Sequel em 07 de Janeiro de 2019, 00:51


Pode ser picuinhice minha, mas esta cor de chuteiras para jogadores do Maior? Porra.

não vamos chegar ao cúmulo de proíbir botas e carros azuis nos jogadores como o Bruno de Carvalho fez pois não ?

A cor dos bólides é cagativa.

Agora as chuteiras fazem parte do trabalho.

Por mim, ou seriam cores neutras, ou cores do Clube.

Simples.

Mas faço disso um não-assunto, importante é a performance individual e colectiva e sermos Campeões no fim de cada época.

Coisa que INFELIZMENTE e PROVAVELMENTE esta época não acontecerá.

The_Riggs

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 07 de Janeiro de 2019, 21:52
Citação de: The_Riggs em 07 de Janeiro de 2019, 02:41
Citação de: Sequel em 07 de Janeiro de 2019, 00:51


Pode ser picuinhice minha, mas esta cor de chuteiras para jogadores do Maior? Porra.

não vamos chegar ao cúmulo de proíbir botas e carros azuis nos jogadores como o Bruno de Carvalho fez pois não ?

A cor dos bólides é cagativa.

Agora as chuteiras fazem parte do trabalho.

Por mim, ou seriam cores neutras, ou cores do Clube.

Simples.

Mas faço disso um não-assunto, importante é a performance individual e colectiva e sermos Campeões no fim de cada época.

Coisa que INFELIZMENTE e PROVAVELMENTE esta época não acontecerá.

Que eu saiba o clube não dá chuteiras assim como dá camisolas e calções , portanto são livres de usar o que quiserem , simples.

kramxel²

Citação de: Sequel em 07 de Janeiro de 2019, 00:51


Pode ser picuinhice minha, mas esta cor de chuteiras para jogadores do Maior? Porra.

Olha para as cores do nosso símbolo e depois dá um estalo em ti próprio.

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: The_Riggs em 07 de Janeiro de 2019, 21:56
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 07 de Janeiro de 2019, 21:52
Citação de: The_Riggs em 07 de Janeiro de 2019, 02:41
Citação de: Sequel em 07 de Janeiro de 2019, 00:51


Pode ser picuinhice minha, mas esta cor de chuteiras para jogadores do Maior? Porra.

não vamos chegar ao cúmulo de proíbir botas e carros azuis nos jogadores como o Bruno de Carvalho fez pois não ?

A cor dos bólides é cagativa.

Agora as chuteiras fazem parte do trabalho.

Por mim, ou seriam cores neutras, ou cores do Clube.

Simples.

Mas faço disso um não-assunto, importante é a performance individual e colectiva e sermos Campeões no fim de cada época.

Coisa que INFELIZMENTE e PROVAVELMENTE esta época não acontecerá.

Que eu saiba o clube não dá chuteiras assim como dá camisolas e calções , portanto são livres de usar o que quiserem , simples.

Sim, são livres de usar o que bem entenderem, não quer dizer que eu (e muitos) concordemos com isso.

Mas, também, o Clube não se gere com o que eu concordo ou deixo de concordar.

Que calcem todos chuteiras com riscas verticais azuis e brancas.

Ou então horizontais verdes e brancas.

Afinal de contas, têm liberdade para isso.

Assim como o speaker tinha liberdade para passar "Cheguei Versão Proibidão", "Beijinho No Ombro", "Quero Que Tu Vá" e outras que tais.

Liberdade tinha, mas houve um pequeno grupo de Sócios que se insurgiu (e BEM!) contra isso na AG.

O BENFICA não tivesse os problemas Graves que tem actualmente e verias que até as cores das chuteiras seriam debatidas nas AG.

Sequel

Citação de: kramxel² em 07 de Janeiro de 2019, 22:08
Citação de: Sequel em 07 de Janeiro de 2019, 00:51


Pode ser picuinhice minha, mas esta cor de chuteiras para jogadores do Maior? Porra.

Olha para as cores do nosso símbolo e depois dá um estalo em ti próprio.


Primeiro, tem lá respeitinho por quem nunca te faltou ao respeito.

Segundo, é apenas um aspecto que não aprecio e subscrevo a opinião do Rapaz da Luz: não é um aspecto prioritário nem nada de muito grave, mas também não é algo que fique bem. E nesse aspecto, não se trata de ligarem o Benficómetro ou algo que pareça. Não fica bem nem esteticamente, nem para uma equipa que veste e prima pelo vermelho e branco.

Assim como houve gente que também não apreciava aqueles patrocínios quadrados azuis na camisola, há uns anos.