CN 16ª J: SL Benfica 4 - 2 Rio Ave FC, 06Jan. Dom. 17h30 *BTV1*

SL Benfica 4 - 2 Rio Ave FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Filip Krovinović [88m]), Franco Cervi (Andrija Živković [62m]), João Félix (Facundo Ferreyra [72m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Rio Ave FC: Léo Jardim, Nadjack, Nelson Monte, Buatu, Matheus Reis, Jambor, Schmidt, Gabrielzinho, Galeno, Bruno Moreira, Carlos Vinícius
Treinador: Daniel Ramos
Golos: Haris Seferović (27), João Félix (31), João Félix (64), Haris Seferović (70)

ItsY2Inferno

Citação de: Sequel em 07 de Janeiro de 2019, 00:51


Pode ser picuinhice minha, mas esta cor de chuteiras para jogadores do Maior? Porra.

Isso não é picuinhice, é mesmo lagartice  ::)

BlankFile

Vi no Estádio.

Começou muito mal, mas a equipa foi atrás do prejuízo e conseguiu uma vitória importante e moralizadora. Há muito trabalho pela frente, vai demorar o seu tempo até eliminarmos as rotinas ridículas do anterior treinador.

daniel.gomes

Citação de: Sequel em 07 de Janeiro de 2019, 00:51


Pode ser picuinhice minha, mas esta cor de chuteiras para jogadores do Maior? Porra.


Mesmo, mandar para o Puortoo como o Sokota.

20simao1


antiporcos

Ganhar é fixe, eu tb gostei. Mas fazer a onda quando estamos a 7 pontos do primeiro lugar... não. Menos.

BrunoP

Muita coisa a rever. Pelo menos já deu para ver mais vontade de jogar futebol por parte dos jogadores, isso é inegável. Espero poder ver mais jogos com Bruno Lage ao comando da equipa, acredito que tenha capacidade para corrigir tudo aquilo que neste momento urge ser corrigido, nomeadamente os aspetos defensivos e a reação à perda de bola. Demoramos muito a reagir e a sair na pressão e o adversário tem mais tempo a posse de bola do que aquilo que é suposto.

Odysseas: Hoje bastante indeciso e inseguro, e isso foi determinante nos golos que sofremos, mesmo não sendo o principal culpado, tem de fazer muito mais, principalmente no 0-2. Tem muita qualidade e potencial, mas tem de melhorar nas saídas e nos timings.

André Almeida: Esta época está irreconhecível, é um jogador que eu sempre gostei pela sua competência e polivalência, mas ultimamente anda a fazer exibições muito fracas, neste jogo o Rio Ave atacou como quis pelo nosso lado direito e em muitos lançes a coisa podia ter corrido bem pior.

Jardel e Rúben: Muito mal na fotografia nos golos sofridos, mas acabaram por melhorar com o passar do jogo e foram fundamentais com alguns cortes importantíssimos, principalmente na segunda parte onde acabaram por fazer ambos uma exibição bastante sólida.

Grimaldo: Também mal no primeiro golo, onde foi algo lento a reagir. De resto foi dos melhores. Que lindo que seria se aquela jogada desse golo, bem que merecia.

Fejsa: Menos bem na primeira meia hora de jogo, depois encontrou-se e conseguiu fazer um jogo razoável. Está muito longe do seu melhor nível, no entanto é um jogador sempre fundamental.

Pizzi: Neste momento está a mais no 11, se num meio campo a 3 já estava mal, neste esquema pior ainda, faria mais sentido Gedson no seu lugar, visto ser um jogador forte na progressão com bola, forte fisicamente, rápido e com muita capacidade na recuperação de bola, ou seja, totalmente o oposto de Pizzi.

Salvio: É simplesmente incompreensível, é neste momento o pior extremo do plantel e não há de passar disso, chega a impressionar como não consegue fazer nada bem, não acertou um drible, timing de passe é zero. Responsável também pelas inúmeras investidas do Rio Ave pelo nosso lado direito. Enfim, não se tira nada de bom daquilo que ele faz em campo, e já não é de agora.

Cervi: Tem sido extremamente curto para titular, seria um bom suplente neste momento. Já se sabe que é esforçado, que é muito rápido, que tem capacidade de defender, mas ainda está a faltar a irreverência e criatividade que se pede a um extremo. Tem capacidades para fazer muito mais, que o treinador consiga explorar isso nele.

Félix: Finalmente na sua posição de origem. Bela exibição coroada com 2 golos. Tem potencial para ser aquilo que quiser, é um talento puro. Alegria imensa por ver um jogador desta craveira a sair da formação do Benfica. Tem um futuro brilhante pela frente.

Seferovic: Mais que justo o prémio de melhor em campo, para além dos dois golos e da assistência, fez um jogo fantástico. Nota para a receção de bola que faz no primeiro golo, e também para um passe que faz para o Cervi que seria meio golo, pena o argentino não ter aproveitado de melhor maneira.

Zivkovic: Entrou muito bem, a trazer objectividade, mais qualidade e critério ao flanco esquerdo. Bela assistência para o Félix. Devia ter sido titular.

Ferreyra: Bastante esforçado enquanto esteve em campo, mas entrou numa altura do jogo em que já não estávamos com tanto folego. Acredito que com mais tempo e com uma aposta séria, os golos vão aparecer com toda a naturalidade. Fico feliz por ver que afinal ainda há esperança.

Krovinovic: Entrou para o lugar de Salvio que saiu com 87 minutos de atraso. Não teve tempo de mostrar nada.


Nota-se que há muito trabalho a ser feito, e confiaria esse trabalho a Bruno Lage e à sua equipa técnica, pelo menos até ao final desta época. Tal como já disse no tópico dele quando foi anunciado como treinador interino, vejo-o com capacidade para mais do que isso.

joaoreis

Fui à Luz e gostei da exibição no geral.

Ainda há muito trabalho a fazer, principalmente defensivamente.

O Odysseas tem de sair da sombra dos postes.

O Pizzi tem de abancar, tal como o Almeidinhos e o Salvio.

O Seferovic, tenho de par mão à palmatória, foi o melhor em campo a par do miúdo Félix (classe a 10 crl! burro bombo)

:slb2:

Lopes1986

Mais do mesmo a nivel defensivo, o que é perfeitamente normal.
Ha muito trabalho a fazer se quisermos ser realmente competitivos no que resta da epoca.
o 4-4-2 mostrou que o treinador interino tem tomates e permitiu aos avançados soltarem-se, mas deixou uma avenida no meio-campo que contra adversarios melhores vai sair caro.

24-7SLB

Citação de: Thorondor em 06 de Janeiro de 2019, 22:31
Citação de: Lurgee em 06 de Janeiro de 2019, 22:30
Expandir...
Citação de: Cosmic em 06 de Janeiro de 2019, 19:30
A claque a cantar "só falta o vieira". Uii...

Tem água no. bico isto...

tenho tanto respeito pela claque como pelo Vieira. farinha do mesmo saco.

Ainda há lá no meio alguns que não se vendem, nem nunca se venderão...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Ferguson em 06 de Janeiro de 2019, 19:03
Que saudades que eu tinha de gritar GOOOOOOOOOOOLO com esta vontade  :smitten:

Podes crer, 4 gritos bem dados crl!

tomorcego

Citação de: daniel.gomes em 06 de Janeiro de 2019, 19:20
B A - BA de como fazer um contra-ataque.



Assistência de Pizzi e golo de Seferovic... papel importantíssimo de Zivkovic... sem aquele movimento ao passar pelas costas do Pizzi o lance perdia-se...
Muito bem no inicio da jogada e na forma como acompanhou até ao fim.
Futebol, um desporto colectivo.
A Fifa e a Uefa que metam os prémios individuais na bilha...


med06053

Citação de: antiporcos em 07 de Janeiro de 2019, 03:37
Ganhar é fixe, eu tb gostei. Mas fazer a onda quando estamos a 7 pontos do primeiro lugar... não. Menos.

Acho que toda a gente percebe que a felicidade é pela perspectiva de voltarmos a ver futebol no estádio da luz e não pelo estado actual das coisas.


Schweisen Tiger

Citação de: @cris em 07 de Janeiro de 2019, 00:32
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Janeiro de 2019, 00:11
Expandir...
Citação de: JPSilva em 07 de Janeiro de 2019, 00:03
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Janeiro de 2019, 23:56
Citação de: Flirt4ever em 06 de Janeiro de 2019, 23:48
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Janeiro de 2019, 19:36
"Joguei em 4-4-2, porque temos vários pontas de lança e porque no nos ultimos anos o clube ganhou varios trofeus a jogar assim"

Foda-se. Obrigado.
E logo a seguir disse "tal como já ganhamos vários titulos em 4-3-3".

Menos.

Quais trofeus ganhos em 433 nos ultimos 10 anos? Esse final de frase foi só isso mesmo, um final de frase, para não deixar o ultimo treinador no vácuo. Eu ouvi bem as declarações, como começaram e o tempo que ele falou do 442, da forma como a equipa acabou em 442 no ultimo jogo, da quantidade de pontas de lança para jogar em 442 e dos titulos ganhos por este clube, nos ultimos anos, em 442...e depois sim, rematou com o 433. Certamente que algures no tempo, devemos ter ganho alguma coisa em 433...mas nos ultimos 25 anos, os dedos de uma mão devem chegar para contar esses trofeus...e nem precisas de usar os dedos todos.

Propositado ou não, limitou-se a constatar aquilo que o anterior treinador foi incapaz de ver.

O anterior treinador jogou sempre em 4-4-2 até já não dar mais. Ele mudou porque a equipa já não se aguentava, e a verdade é que a epoca passada resultou.

Ele mudou porque não teve colhoes para tirar o Pizzi da equipa, sacrificando o Seferovic que estava a fazer uma temporada bem interessante, para meter mais um médio. É esse o legado de Rui Vitória: abdicar de avançados, para meter mais gente no meio campo para defender em quantidade e não em qualidade. O que devia ter feito, se queria manter Pizzi em campo, era desloca-lo para a ala direita, jogando em 442 com um falso extremo, ou meter o Krovinovic como falso ala esquerdo, mantendo Pizzi no centro. Nunca abdicando de 2 avançados.

o 442 ou 433 é sempre relativo, depende das circunstancias, nao é inerentemente bom nem mau. no slb o 433 parece-me o mais adequado, com um jimenez o 442 era viável, e até talvez com um seferovic como o de hoje - monstro, mvp - que até numa bola veio em auxilio defensivo até que o arbitro inventou-lhe uma falta à entrada da area, mas antes isso que permitir ao do rio ave chutar à vontade
mas o que seria se o rio ave tivesse concretizado uma das inumeras situaçoes para 2-3 que teve? eu nao posso elogiar um sistema só porque na serendipidade intrinseca do futebol casualmente ganhamos, porque na luz dividir a bola com o adversario e permitir que este faça mais remates do que nós em 90m revela que algo nao correu assim tao bem

O 433 parece mais adequado porquê? Nao é, de certeza, pela forma como o plantel está construído e, muito menos, pelo historico de titulos ganhos por este clube. Falas que com Jimenez, o 442 seria viavel...curiosamente, Jimenez fazia parte do plantel que passou a jogar em 433.