Dyego Sousa

Avançado, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2020-2020), 13 jogos (296 minutos), 0 golos

joaoreis

Citação de: BENFIKA em 31 de Janeiro de 2020, 00:56
Citação de: joaoreis em 31 de Janeiro de 2020, 00:54
Os olheiros do Benfica se não fossem trabalhar uma semana ninguém dava por falta deles.

O problema não sao os olheiros nem o RC, porque esses sabem de futebol e têm boas ideias.

O problema é apenas e só o Vieira e o facto de todos lhe dizerem amén.
Mesmo por isso, andam a trabalhar em vão.

Mais vale poupar esses €uros  ;D

brankinho_gaspar

Citação de: OmarLittle em 31 de Janeiro de 2020, 00:46
Citação de: PabloElMago10 em 31 de Janeiro de 2020, 00:32
Eu tenho pena é do Weigl. Veio para cá, com a ideia que ia participar no acordar de um clube histórico na europa, onde seria criada uma equipa a volta dele para chegar longe na Champions, e depois chega aqui, tem que levar com o Cervi a correr contra os placares da publicidade, o Almeida a fazer cruzamentos para a Marte, e o Seferovic e o Diego Souza a fingir que são avançados.
L.

Deve ser de chorar no banho todos os dias.

Ainda por cima veio ganhar menos do que poderia, se no verão se já se quiser por a andar, eu não o censuro.

Também me punha nas putas.

Mas e necessario estar constantemente a menorizar o clube?

Ja cansa esta ladainha do Weigl, Foda-se!
Mesmo.

Ganhamos os jogos todos desde que ele está cá, já fez amizades no plantel, os adeptos receberam no duma foma incrível...

O weigl provavelmente está todo contente.

MrCobb

Citação de: SheuHan em 31 de Janeiro de 2020, 00:54
Citação de: vcunhaa em 31 de Janeiro de 2020, 00:50
Citação de: MrCobb em 31 de Janeiro de 2020, 00:49
O problema deste artista há um ano atrás era então o preço... um gajo está sempre a aprender.
Vinicius, Seferovic e Dyego Sousa... Vs
Jonas,Mitroglou e Jimenez...
Tirem as vossas conclusões.

Maldita a hora que vim ao fórum antes de ir dormir.

Que 3 lendas que tivemos  :cry2:

É surreal o declinio do nosso plantel ano após ano. Devia dar que pensar e talvez mexer as massas, mas isso era noutros tempos.
Não há dinh.... Hum,hum...parecem que querem voltar ao tempo das pedras da calçada...

brankinho_gaspar

divica

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Janeiro de 2020, 00:56
Citação de: brankinho_gaspar em 31 de Janeiro de 2020, 00:56
Por empréstimo gostava.
é será por empréstimo... Até Dezembro de 2020
ate dezembro?
isso é para nao ter de justificar gastar 10 ou 15M neste cepo antes das eleições?

Pequeno_Genial

Citação de: Kravgnar em 30 de Janeiro de 2020, 23:39
Eu às vezes tenho raiva é de mim mesmo, por ser tanso, por ser otário.

Nem vou recuar muito, vou até Agosto de 2019, depois de ouvir Rui Costa dizer "só queremos jogadores diferenciados de qualidade internacional, 2 ou 3, jovens promessas já temos em casa".

Nada disto acontece, chegam Caio, Vini, Chiquinho, RDT e Cádiz. 3 já foram à vida deles. Eu otário acreditei nas palavras do Rui, como que tive esperança que ia ser diferente...e claro, não foi.

Chegou Dezembro, e o Benfica vai de encontro às palavras de Rui Costa, vai à Alemanha e contrata um cracalhão à dimensão do que o Benfica deveria ser...e deveria querer ser.

Volto a acreditar que a partir de agora será assim, que já se percebeu que o caminho tem de ser este. Entretanto contrata-se Yoni e um Paraguaio qualquer...e parece que este Luso Brasileiro também está a caminho...e eu volto-me a sentir um otário de primeira.

Sim, já sei que "pode ser útil", já sei que o "x" pode ser uma surpresa e revelar-se, porque também ninguém queria o "y" e agora todos gostam.

Mas continuamos a caminhar este caminho que nos faz andar em círculos, que nos impede de crescer para a dimensão que o símbolo que trazemos no peito nos obrigaria.

Não consigo entender, simplesmente não consigo entender o que nos leva a ter esta atracção pela roleta russa.

Como eu te percebo... Eu já fiz a mesma pergunta dezenas de vezes. Queres saber a que conclusões cheguei?

Vieira não é assim tão inábil para as questões desportivas como a maioria de nós pensa. É certo e sabido que percebe pouquinho de futebol, mas bastava que tivesse vontade para, aconselhando-se com quem percebe do assunto, passar a acertar mais vezes nessas matérias e fazer o clube evoluir desportivamente. Portanto, Vieira não escolhe o caminho da evolução e da clivagem com os rivais por estratégia, por opção consciente e não porque não saiba fazê-lo.

E não o faz por uma razão simples: sobrevivência. Dele e dos outros.

Vieira tem um esquema bem montado. Dotou o Benfica (e aqui ele tem grande mérito) de condições para ganhar muitas mais vezes que os rivais, foi paulatinamente enraizando na cabeça dos adeptos a ideia de que, no futebol actual, o Benfica apenas pode almejar ser vencedor dentro de portas porque é utópico exigir-se mais que isso.

Com o sucesso doméstico e as expectativas dos adeptos nos níveis mínimos, Vieira tem as condições para manter o esquema que está montado no futebol português há meio século e, ao mesmo tempo, manter a maioria dos adeptos do Benfica satisfeitos e sem levantar ondas. E Vieira nunca quererá passar disto, nunca quererá evoluir para algo mais ambicioso porque isso abalaria o futebol português e, muito provavelmente, levaria a mudanças profundas e é isso que Vieira quer evitar.

Se repararmos, Vieira é ultra-ambicioso em praticamente todas as áreas ligadas ao clube: a financeira, o marketing, o imobiliário/construção, etc.. O homem está sempre - e bem - a magicar formas de o clube ter mais receitas, aproximar-se daquilo que se faz lá fora, sempre na vanguarda, os melhores equipamentos, etc., mas apenas a área desportiva é que o faz ter os pés bem assentes no chão como ele tanto gosta de dizer. Não devíamos achar isto estranho?  :confused:

O Benfica deve ser o único clube no mundo que fala em construções de hóteis e de universidades, mas quando o assunto é investir em bons jogadores ou em manter os melhores que cá temos para a equipa subir patamares, Vieira deixa de ser ambicioso para a passar a ser o presidente mais cauteloso da Europa. Quando o assunto é investir na equipa de futebol é sempre preciso muito juizinho no que toca à gestão, é sempre preciso vender para equilibrar, é sempre preciso cautela, é sempre preciso qualquer coisa que nos impeça de o fazer.

E isto explica-se facilmente: sobrevivência!

O futebol português é um lodo habitado por espécies de dirigentes tenebrosas que se alimentam dele e sem que algum de nós lhes tenha conhecido outra profissão na vida que não esta. O futebol português tem - e são precisos muitos dedos das mãos para os contar - dirigentes desportivos com 20, 30, 40 anos de carreira ligada ao dirigismo que só tiveram notoriedade e sucesso financeiro à custa do futebol. Vieira é um desses exemplos, é alguém que só enriqueceu quando chegou ao mundo da bola.

O futebol português é um nojo, mas é um nojo onde Vieira e os outros já aprenderam a viver. Conhecem-no como as palmas das suas mãos. Sabem o que é preciso para o manter "vivo". Tornar o Benfica poderoso e fazer dele um Bayern português prejudicaria o mundo do futebol português, prejudicaria o esquema montado e isso nunca irá acontecer porque a cadeia alimentar precisa de continuar a ser saciada. Um Benfica a ganhar constantemente e a agudizar as crises alheias faria com que o negócio provavelmente não desse para alimentar toda a gente e o habitat sofresse mudanças profundas e, nestas coisas, eles protegem-se uns aos outros.

O lema é: Hoje és tu, amanhã posso ser eu, e isto tem que dar para todos.

Interessa ao Vieira que o futebol português não passe disto. Interessa ao Vieira que a competitividade entre Benfica e rivais internos exista. O nosso investimento será sempre em função das capacidades dos outros, será sempre nivelado por aquilo que os outros sejam capazes de fazer porque é assim que o "negócio" está definido e é assim que se o protege.

benficaslb1

Vocês não podem avaliar o jogador por aquilo que ele fez até hoje, terão que o avaliar conforme o que ele render no Benfica, o dyego dentro de uma equipa estável e que joga muito ao ataque dificilmente não marca vários golos, como aliás podemos ver pelo seferovic, se vier emprestado para ajudar e nada mais parece-me um bom negócio, não é assim tão coxo como o pintam.

Rei

Citação de: MrCobb em 31 de Janeiro de 2020, 00:49
O problema deste artista há um ano atrás era então o preço... um gajo está sempre a aprender.
Vinicius, Seferovic e Dyego Sousa... Vs
Jonas,Mitroglou e Jimenez...
Tirem as vossas conclusões.

É um bocado injusto ver as coisas dessa forma. O Jonas era segundo avançado e fazia dupla com o Mitroglou. Hoje em dia tens Rafa e Vinícius. O ano passado tiveste Félix e Seferovic. É esta a comparação que deve ser feita. Neste momento temos uma boa dupla de ataque, especialmente porque os dois da frente têm muito para dar. O Rafa está no auge, em ponto rebuçado. O Vinícius é o que é e pode dar ainda mais. Resumindo, não estamos mal servidos. A grande vantagem secalhar nesse ano era teres um Jiménez no banco, tínhamos de facto dois 9 muito bons, além de serem muito diferentes. Hoje em dia tens Seferovic e porventura Dyego Sousa. É mais por aí.

joaoreis

arriosta

o Dyego Souza, a vir, tem "água no bico":
- suíço sai (aceitável se o Dyego estiver em condições e houver um bom 2º avançado na calha; Dyego Souza vai à sua vida e temos espaço para um avançado a sério!)

ou

- imposição do Mendes como ultimato "ou ficas com o Dyego ou o Vinicius sai agora ou à mínima proposta no verão"

gugabenfica

Citação de: brankinho_gaspar em 31 de Janeiro de 2020, 00:57
Citação de: OmarLittle em 31 de Janeiro de 2020, 00:46
Citação de: PabloElMago10 em 31 de Janeiro de 2020, 00:32
Eu tenho pena é do Weigl. Veio para cá, com a ideia que ia participar no acordar de um clube histórico na europa, onde seria criada uma equipa a volta dele para chegar longe na Champions, e depois chega aqui, tem que levar com o Cervi a correr contra os placares da publicidade, o Almeida a fazer cruzamentos para a Marte, e o Seferovic e o Diego Souza a fingir que são avançados.
L.

Deve ser de chorar no banho todos os dias.

Ainda por cima veio ganhar menos do que poderia, se no verão se já se quiser por a andar, eu não o censuro.

Também me punha nas putas.

Mas e necessario estar constantemente a menorizar o clube?

Ja cansa esta ladainha do Weigl, Foda-se!
Mesmo.

Ganhamos os jogos todos desde que ele está cá, já fez amizades no plantel, os adeptos receberam no duma foma incrível...

O weigl provavelmente está todo contente.

Esta contente e pode ser bom para cativar alguns dos jovens alemães

|OnE|

Citação de: gugabenfica em 31 de Janeiro de 2020, 00:55
Citação de: |OnE| em 31 de Janeiro de 2020, 00:54
Citação de: gugabenfica em 31 de Janeiro de 2020, 00:52
Citação de: |OnE| em 31 de Janeiro de 2020, 00:50
Citação de: gugabenfica em 31 de Janeiro de 2020, 00:49
A malta aqui se viesse o Messi, are esse era criticado.. Quando a malta critica é bom sinal... Sinal que vai render
Dyego Souza... Messi.
Também confundo os dois.

Se não percebes-te, temos pena. Inteligência não se compra no supermercado.

Volto a dizer, é gajo para render

Foste ao supermercado entretanto ou quê?

Não compras-te tudo tu.
A começar por um dicionário.
Porque que tu disseste não faz sentido nenhum.
É só ver o tópico do Weigl, do Bruno Guimarães. do Piatek, do Koch, do Gaitán e por aí fora para ver isso.
Mas sim, a malta ia criticar a contratação do Messi.

20Nico Gaitan20

DeSousa

Os falidos vão buscar o Taremi e vão ficar melhor servidos que nós em relação a este. Gestão top

PeteYorn

Citação de: ItsY2Inferno em 31 de Janeiro de 2020, 00:57
Cá para mim vem mas é o Wallace do Braga, bem precisamos de um central.
Era bom um central mas de outro quilate.