Tomás Tavares

Defesa, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2020), 26 jogos (2135 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

RedOnly

JotaL

Citação de: MTrigueiros em 12 de Agosto de 2019, 14:13
Gosto muito do Tomás, mas acho esta opção muito arriscada.

O mais sensato seria contratar um lateral direito para titular.

Se correr mal, não faltarão comentários do género "eu bem avisei". Depois de 200M€ em vendas, não havia necessidade de assumir um risco destes.

Verdade seja dita que também pode correr muito bem e termos aqui um lateral muito bom.

Mau era se o nosso risco fossem esses comentários

JPSilva

Se correr mal, não faltarão comentários do género "eu bem avisei". Depois de 200M€ em vendas, não havia necessidade de assumir um risco destes.

Verdade seja dita que também pode correr muito bem e termos aqui um lateral muito bom.

A filosofia do futebol do Benfica neste momento é correr riscos em quase todas as posições. Enquanto for dando maravilha.

Velazquez

Citação de: MB em 12 de Agosto de 2019, 14:27
O risco não está em ter jovens promissores para segundas opções, o risco está na qualidade insuficiente do titular.
Concordo mas esse problema não está na posição de lateral direito

Prometheus

Citação de: Velazquez em 12 de Agosto de 2019, 14:33
O risco não está em ter jovens promissores para segundas opções, o risco está na qualidade insuficiente do titular.
Qualquer extremo acima de mediano faz arroz de puta do Almeida e o seu defender com os olhos.

Velazquez

Citação de: Prometheus em 12 de Agosto de 2019, 14:35
Qualquer extremo acima de mediano faz arroz de puta do Almeida e o seu defender com os olhos.
Não acho.Acho que nesta altura podiamos e deviamos melhorar só numa posição e é nessa que vamos sentir falta

The Eagle 10

Vamos ver como se comporta no plantel principal, tem muito potencial.

Boa Sorte.

MrSilva

Citação de: JotaL em 12 de Agosto de 2019, 14:29
Citação de: MrSilva em 12 de Agosto de 2019, 14:13
Citação de: miniMilk em 11 de Agosto de 2019, 03:11
Citação de: MrSilva em 11 de Agosto de 2019, 01:44
Citação de: Rei em 11 de Agosto de 2019, 01:30
Citação de: MrSilva em 11 de Agosto de 2019, 01:24
Lage disse na conferência de imprensa que não o vai subir à equipa A

Não disse nada disso.
A reporter perguntou se íamos comprar alguém ou se ia ser o Tomás a solução para dd e ele disse que nao, e que entre Ebuehi AA JoaoF e Nuno Tavares joga um
tambem foi o que percebi
Afinal percebemos mal ahaha
https://www.slbenfica.pt/agora/noticias/2019/08/12/futebol-benfica-tomas-tavares-ingressa-no-plantel-da-equipa-principal

Bruno Lage disse: André, Ebuhei, Tomas e João, um jogará.

Nem considerou o Nuno, mas claramente fica a ideia que dos 3 referidos só o Tomás conta, para alternativa do André
Pois eu tinha percebido "Tavares" e não Tomás, e como tem jogado lá o Nuno, confundi
Eu acho que vai ser
DE: Grimaldo e Nuno
DD: André e Tomás

FaithNoMore

Tivesse começado a treinar na equipa principal ao mesmo tempo que o Nuno e neste momento as laterais teriam dois Tavares como donos.

MTrigueiros

Citação de: JPSilva em 12 de Agosto de 2019, 14:32

A filosofia do futebol do Benfica neste momento é correr riscos em quase todas as posições. Enquanto for dando maravilha.

Eu entendo que o substituto do Grimaldo seja o Nuno. Porque caso corra mal com o Nuno Tavares, o Grimaldo dá todas as garantias.

O André Almeida não me dá essas garantias. É só por isso. Se o Tomás, o Ebuehi e o João Ferreira correr mal, levamos com o André Almeida, que é curto para um Benfica que se diz ambicioso a nível europeu.

Kyoto

parabéns miudo! agora é trabalhar

sbremoved_51160

Eu também acho que é curto. Todos nós gostaríamos de ver nessa posição um lateral direito de raiz e consolidado. O AA, por muito esforçado que seja e até cumpra com grande regularidade a nível interno, não chega para jogos com maior dificuldade. Ou onde se exijam outras valias próprias da posição. É uma eterna adaptação, um remendo que vai ficando. Tanto o Mini como o Nélson também foram adaptações, mas tinham as características ideais para o posto. Desde o Nélson que não temos um verdadeiro lateral direito. Não vejo nada mal que se dê espaço no plantel aos miúdos da formação como alternativa válida aos titulares. Mas, neste caso o titular deveria ser outro que não o AA. O AA deveria ser uma espécie de joker do plantel para algumas posições: médio defensivo e laterais defensivas. Nada mais. Não compreendo como temos tanta "dificuldade" em comprar laterais, seja na direita, seja na esquerda. São posições sempre menosprezadas pela Direcção, que há vários anos que vai ao mercado à procura de dispensados ou de jogadores baratos para as mesmas. No futebol moderno são posições indispensáveis e não menos importantes que outras no campo. Não há que fazer poupanças, se queremos dar um salto de qualidade. Já repararam que os porcos investem sempre para cima de 6 milhões quando têm que comprar laterais?

NSC

Citação de: Velazquez em 12 de Agosto de 2019, 14:33
Esse é um dos mitos mais "pouco inteligentes", para ser simpático, que se vai lendo por aqui.
O André Almeida, ainda que seja curto para um Benfica europeu, é o melhor lateral do campeonato. Usando a expressão, faz arroz de puta com todos os outros laterais.
E tem à frente um médio direito que não ajuda muito no processo defensivo.

Thorondor

Citação de: Velazquez em 12 de Agosto de 2019, 14:37
Não acho.Acho que nesta altura podiamos e deviamos melhorar só numa posição e é nessa que vamos sentir falta

GR DD e SA.

No fundo as mesmas lacunas desde que o Félix saiu. Nem uma foi colmatada.

_Xebola_

Felicidades miúdo!

Muita força  :slb2: