Renato Paiva (Equipa B)

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 56 jogos, 0 golos

Velazquez

Citação de: tfouto em 05 de Janeiro de 2020, 15:40
E queimas outros jogadores como o Dantas.

Eu não gosto de 4-4-2.
E por não gostares dizes e inventas todo o tipo de coisas

Glorificus

Não sei até que ponto é que lhe foi imposto ou se é ele que acha que jogar em 4-4-2 serve melhor os interesses do Benfica.

O Renato já deu provas que mete os interesses dos miúdos e do clube á frente dos resultados.

E sim, acho importante os miúdos terem a mesma bagagem táctica na B antes de chegarem a A. Facilita e acelera a adaptação.

André Sousa

Citação de: Glorificus em 05 de Janeiro de 2020, 15:59
Não sei até que ponto é que lhe foi imposto ou se é ele que acha que jogar em 4-4-2 serve melhor os interesses do Benfica.

O Renato já deu provas que mete os interesses dos miúdos e do clube á frente dos resultados.

E sim, acho importante os miúdos terem a mesma bagagem táctica na B antes de chegarem a A. Facilita e acelera a adaptação.

A mesma bagagem tática é dada pelo quê? Por supostamente jogarem no mesmo sistema?


adeptoBancada

Citação de: Velazquez em 05 de Janeiro de 2020, 15:43
Citação de: tfouto em 05 de Janeiro de 2020, 15:40
E queimas outros jogadores como o Dantas.

Eu não gosto de 4-4-2.
E por não gostares dizes e inventas todo o tipo de coisas
Não, nada a ver.

Agora estás a inventar tu.

É um facto, o Renato está a jogar em 4-4-2 por imposição.

Glorificus

Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2020, 16:00
Citação de: Glorificus em 05 de Janeiro de 2020, 15:59
Não sei até que ponto é que lhe foi imposto ou se é ele que acha que jogar em 4-4-2 serve melhor os interesses do Benfica.

O Renato já deu provas que mete os interesses dos miúdos e do clube á frente dos resultados.

E sim, acho importante os miúdos terem a mesma bagagem táctica na B antes de chegarem a A. Facilita e acelera a adaptação.

A mesma bagagem tática é dada pelo quê? Por supostamente jogarem no mesmo sistema?



Não só o sistema, mas deviam jogar com as mesmas dinâmicas, mesmas funções, mesmos compromissos tácticos. Ajudava o Lage a perceber onde os podia encaixar na A e também onde não podia. Poupava tempo e o risco de fazer essa experiência na A.

Velazquez

Citação de: tfouto em 05 de Janeiro de 2020, 16:01
Citação de: Velazquez em 05 de Janeiro de 2020, 15:43
Citação de: tfouto em 05 de Janeiro de 2020, 15:40
E queimas outros jogadores como o Dantas.

Eu não gosto de 4-4-2.
E por não gostares dizes e inventas todo o tipo de coisas
Não, nada a ver.

Agora estás a inventar tu.

É um facto, o Renato está a jogar em 4-4-2 por imposição.
Uma suposição tua é um facto.E até pode ser mesmo imposto mas não é um facto

E pode ser imposto e ele tambem achar que é o melhor.Até porque provavelmente não é decisão de uma pessoa mas talvez de um conjunto


Billy the Kid

O treinador da A ficará 5 anos no Benfica.

O treinador da A não abdica do 4-4-2.

Revela organização e alto sentido estratégico, que a equipa B dessa equipa já esteja rotinada com o sistema e ideias de jogo da equipa A.

Não se pode criticar isto.

bruno_slb_

Citação de: Billy the Kid em 05 de Janeiro de 2020, 17:12
O treinador da A ficará 5 anos no Benfica.

O treinador da A não abdica do 4-4-2.

Revela organização e alto sentido estratégico, que a equipa B dessa equipa já esteja rotinada com o sistema e ideias de jogo da equipa A.

Não se pode criticar isto.
Como é obvio e faz todo o sentido que assim seja.

eplunum

Citação de: Billy the Kid em 05 de Janeiro de 2020, 17:12
O treinador da A ficará 5 anos no Benfica.

O treinador da A não abdica do 4-4-2.

Revela organização e alto sentido estratégico, que a equipa B dessa equipa já esteja rotinada com o sistema e ideias de jogo da equipa A.

Não se pode criticar isto.
não sou contra isso mas também não gosto nada de ver o Dantas naquela posição,provavelmente querem que ele faça algo  parecido ao que o Pizzi faz na equipa A mas o Dantas simplesmente não têm as características do Pizzi,só crítico isso pois acho que estão a prejudicar o Dantas ao jogar nessa posição.

Thorondor

Citação de: Billy the Kid em 05 de Janeiro de 2020, 17:12
O treinador da A ficará 5 anos no Benfica.

O treinador da A não abdica do 4-4-2.

Revela organização e alto sentido estratégico, que a equipa B dessa equipa já esteja rotinada com o sistema e ideias de jogo da equipa A.

Não se pode criticar isto.

Faço só um reparo, Para a B jogar em 4-4-2 tem que ter jogadores para esse esquema. Principalmente os dois médios. É muito dificil uma equipa de jovens de 18 a 20 anos terem médios capazes num 4-4-2.

Aliás a A sofre do mesmo mal. Os putos Tino e Gedson não estão talhados para o 4-4-2. E o chiquinho também não.

Prefiro o 4-4-2 ao 4-3-3. Mas hoje por hoje preferia o 4-3-3.

eplunum

Citação de: Thorondor em 05 de Janeiro de 2020, 17:26
Citação de: Billy the Kid em 05 de Janeiro de 2020, 17:12
O treinador da A ficará 5 anos no Benfica.

O treinador da A não abdica do 4-4-2.

Revela organização e alto sentido estratégico, que a equipa B dessa equipa já esteja rotinada com o sistema e ideias de jogo da equipa A.

Não se pode criticar isto.

Faço só um reparo, Para a B jogar em 4-4-2 tem que ter jogadores para esse esquema. Principalmente os dois médios. É muito dificil uma equipa de jovens de 18 a 20 anos terem médios capazes num 4-4-2.

Aliás a A sofre do mesmo mal. Os putos Tino e Gedson não estão talhados para o 4-4-2. E o chiquinho também não.

Prefiro o 4-4-2 ao 4-3-3. Mas hoje por hoje preferia o 4-3-3.
claramente o plantel que temos é talhado para um 4-3-3 acho que só ganharíamos mais a jogar nesse esquema.

adeptoBancada

Citação de: Velazquez em 05 de Janeiro de 2020, 16:09
Citação de: tfouto em 05 de Janeiro de 2020, 16:01
Citação de: Velazquez em 05 de Janeiro de 2020, 15:43
Citação de: tfouto em 05 de Janeiro de 2020, 15:40
E queimas outros jogadores como o Dantas.

Eu não gosto de 4-4-2.
E por não gostares dizes e inventas todo o tipo de coisas
Não, nada a ver.

Agora estás a inventar tu.

É um facto, o Renato está a jogar em 4-4-2 por imposição.
Uma suposição tua é um facto.E até pode ser mesmo imposto mas não é um facto

E pode ser imposto e ele tambem achar que é o melhor.Até porque provavelmente não é decisão de uma pessoa mas talvez de um conjunto
Pensa como quiseres. Para mim é óbvio.

lonstrup

o mais trágico é falarem aqui de 433, quando na verdade estão pensar num 451.

na formação podemos jogar em 433 porque é praticamente bater em ceguinhos.

no futebol a sério ninguém joga em 433 em Portugal. os treinadores do tugão têm lá tomates para jogar com 3 avançados. já jogar com 2 avançados num 442 lhe dá suores frios, quanto mais 3 avançados.

O trabalho da B é preparar jogadores para chegarem à A. Nada mais. O resto é folclore.

adeptoBancada

Citação de: lonstrup em 05 de Janeiro de 2020, 20:40
o mais trágico é falarem aqui de 433, quando na verdade estão pensar num 451.

na formação podemos jogar em 433 porque é praticamente bater em ceguinhos.

no futebol a sério ninguém joga em 433 em Portugal. os treinadores do tugão têm lá tomates para jogar com 3 avançados. já jogar com 2 avançados num 442 lhe dá suores frios, quanto mais 3 avançados.

O trabalho da B é preparar jogadores para chegarem à A. Nada mais. O resto é folclore.
A tragédia, o drama, o horror.