Renato Paiva (Equipa B)

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 56 jogos, 0 golos

Coiso123

Só não teve sucesso por aqui porque não teve paciência suficiente. Devia ter esperado pela sua oportunidade.

J_PN

A explicação tão simples que deu para o facto de, sem nunca ter trabalhado um esquema de 3 centrais, o ter implementado no Independiente. Uma chapadinha de piça no nosso ex-trein-a-dor.

GiiB_10

Citação de: Coiso123 em 29 de Dezembro de 2021, 12:44
Só não teve sucesso por aqui porque não teve paciência suficiente. Devia ter esperado pela sua oportunidade.
:rir:

RodrigoVivo

Ainda vou a 30% do programa do canal 11 e estou deliciado. Grande Renato!

nuno89

alguem arranja a entrevista?

Bethinho

o Verissimo não o deve ter ouvido.

nightcrowler

sempre que um treinador é despedido num grande, por norma os treinadores da equipa B assumem quase automaticamente o lugar.

aliás, basta ver no Benfica que quando saiu o Rui Vitória entrou o Lage, e agora quando saiu o Jesus entra o Verissimo.
acho que o Luis Castro no Porto chegou a assumir o cargo de treinador principal depois de um despedimento, e um tal de Leonel Pontes no Sporting.

então, porque razão não aconteceu o mesmo com o Renato Paiva?
fácil. óbvio até.
o Renato Paiva tinha muito nome no Benfica e fora do Benfica, muito miudo que se revelou craque passou por ele, e ainda por cima tem um discurso extremamente bem articulado.
se ele é chamado à equipa principal e ganha alguns jogos, ou até acaba por ser campeão ou ganha a taça ao Porto, lá se ia o sonho molhado do Vieira ir buscar o seu amigalhaço Jesus. aliás, o sucesso do Lage (totalmente inesperado para Vieira e sus muchachos, que se deram inclusive ao desplante de deixar Lage só com um avançado para 6 meses) estragou claramente o plano de trazer o JJ, e Vieira jamais iria repetir o mesmo erro.

é essa a razão pela qual o Renato Paiva não teve a sua oportunidade.

bem fez ele em se meter a andar.

Kampz

Adoro ouvi-lo, é um enorme Benfiquista, uma pessoa extremamente simples, sério e humilde e claramente um profissional com qualidades.

A forma como ele explica a mudança táctica no Equador e a necessidade de diminuir a complexidade táctica para os jogadores perceberem o essencial é de alguém que prefere reconhecer o erro do que insistir nele por ego.

Os nossos meninos de ouro passaram por ele e várias vezes já falaram na sua importância, quer dentro como fora do campo.

Admito que me tenho deleitado com as entrevistas, é uma lufada de ar fresco e certamente estaríamos bem melhores desportiva e financeiramente se ele tivesse sido a escolha em vez de JJ.

Sonho secretamente com um Benfica 2025 em que fosse limpa a corja e voltassem a casa os Bernardos, ajudados por novos meninos da formação e talento externo para as posições deficitárias - RP enquadrava-se perfeitamente nesse projeto.

Só não digo que apostava nele de caras porque, apesar de sempre ter gostado mais do trabalho dele que dos do Lage, acho que seria rapidamente engolido na alta competição, por ser extremamente bondoso e transparente.

Ainda assim, se fosse o escolhido, teria o meu apoio e estou certo de que seria melhor que 99,9% das opções.

lmoutad

O que acha lá a equipa dele de ter o seu treinador a fazer-se ao lugar no Benfica semana sim, semana não?



diogoalves

De acordo com o MaisFutebol, vai para o México - Club Leon.

GGG

Citação de: diogoalves em 11 de Maio de 2022, 16:05
De acordo com o MaisFutebol, vai para o México - Club Leon.

pessima decisão se for verdade. Vai para um clube que nunca terá hipotese de chegar lá acima. Mas acredito que vá ganhar o belo ......

diogoalves

Citação de: GGG em 11 de Maio de 2022, 16:16
Citação de: diogoalves em 11 de Maio de 2022, 16:05
De acordo com o MaisFutebol, vai para o México - Club Leon.

pessima decisão se for verdade. Vai para um clube que nunca terá hipotese de chegar lá acima. Mas acredito que vá ganhar o belo ......

Ah sim, no México de certeza que vai ganhar uma bela fortuna

ItsY2Inferno

Citação de: diogoalves em 11 de Maio de 2022, 16:19
Citação de: GGG em 11 de Maio de 2022, 16:16
Citação de: diogoalves em 11 de Maio de 2022, 16:05
De acordo com o MaisFutebol, vai para o México - Club Leon.

pessima decisão se for verdade. Vai para um clube que nunca terá hipotese de chegar lá acima. Mas acredito que vá ganhar o belo ......

Ah sim, no México de certeza que vai ganhar uma bela fortuna

Olha que os clubes mexicanos pagam bem, na América se calhar só a MLS paga melhor