TdP. MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 06Fev. Qua. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Taça de Portugal

SL Benfica: Mile Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel (Ferro [37m]), Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires, Eduardo Salvio (Rafa [60m]), Pizzi (Franco Cervi [79m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Renan, Bruno Gaspar, Coates, Tiago Ilori, Borja, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Jovane Cabral, Acuña, Luiz Phellype
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Gabriel Pires (16)

bnfc

O que se esperava. Vitória merecida mas difícil, contra um bom adversário, do top 5 nacional. Jogadores do Benfica a exibirem alguns sinais de cansaço. Sporting com uma estratégia mais inteligente, com mais bola, mas com muitas dificuldades em criar situações de perigo. Soubemos controlar bem o jogo, no fim claudicámos um pouco, mas a vitória foi incontestável.

Lage deu a volta a isto e montou uma equipa como há muito não víamos, mas tem que corrigir alguns aspectos. Alguns jogadores continuam a ser aposta embora não apresentem rendimento para isso e alguns jogadores precisam de descanso.

Trankas1904

Citação de: RedEagleNN em 06 de Fevereiro de 2019, 22:58
Estou frustrado com este resultado. E também fiquei com o anterior.

Dois jogos com o Sporting, duas vitórias claras e fiquei aziado em ambas. Antes estava felicíssimo e aliviado com um 1-0 num jogo em que só defendemos. Isto é o Benfica.
Não é tão bom saber a pouco?

merlin

Citação de: joao_bruno em 06 de Fevereiro de 2019, 22:58
As saudade que eu tinha de ficar aziado depois de uma vitoria contra a sporting!!! A segunda num punhado de dias.

Que saudades do nível de exigência necessário para mantermos a nossa grandeza histórica.

Conseguimos mais uma vitória incontestável contra o nosso rival de sempre, com:

-Svilar na baliza
-Ferro a central
-Jonas lesionado
-Vlacho castigado
-Fejsa no estaleiro
-Sem reforços de inverno
-Contra uma arbitragem de mer.....
-Com Jimenez e Jovic emprestados

Venham mais vitórias destas.

Temos que nos mentalizar que é sempre assim. Sozinhos contra todos num campo inclinado.

Temos que ser sempre melhores. Muitos melhores que os outros.

É isto crl!!!

RedEagleNN

benficaslb1

Citação de: RumoAoMarquês em 06 de Fevereiro de 2019, 22:56
Mais um jogo com um resultado que me deixa com uma certa azia.
Somos muito melhores e tenho a certeza que em Abril vamos lá para matar a eliminatória o mais rápido possível, mas devíamos ter feito isso hoje.
Arbitragem de merda e comentadores de merda.
Jogo qb do Benfica. Venha o próximo.

a citação é a ti, mas a ideia é geral, na maioria o pessoal não sabe apreciar as coisas boas da vida, tem alguma lógica ficar aziado com 2 vitórias em 4 dias contra os lagartos? Podia ser melhor? Podia, mas ate abril vou guzar imenso estas duas vitórias, depois logo tenho tempo para aziar se correr mal, ou ficar eufórico se correr bem.

Semper Fidelis

Citação de: Fundado1904 em 06 de Fevereiro de 2019, 22:44
tantos lances duvidosos e não há uma revisão do VAR.

Exibição cinzenta, podiamos ter feito muito mais. Culpa nossa, da falta de soluções disponíveis e tambem diga-se da atitude dos lagartos.

houve falta de cabeça

Marcámos o 2-0 com sorte mas podíamos ter feito pelo menos um 3-1

Estamos na frente e vamos ganhar a Alvalade

Preocupa-me é os Salvios, a falta de defesas centrais (ridículo o planeamento e gestão do plantel)

O Rafa entrou bem mas passado uns minutos já estava com paragens cerebrais com faltas desnecessárias a levar amarelo poucos minutos depois de ter entrado e a mandar chutos sem nexo com a bola para as nuvens.

O Pizzi teve momentos maus mas soma mais uma assistência para golo

O Svilar ainda está verde mas no livre parece-me que a bola é muito bem batida e não teve chances

O Jardel rompeu e se tivéssemos alternativa credível estava descansado pois ele tem andado a jogar dentro do razoável a mau.

No meio-campo central estamos a desgastar o Samaris e o Gabriel. O Gedson deixou de ser opção? O Krovinovic ainda está vivo?

Plantel curto...mas pelo que percebi o Lage gosta disso quando disse que queria reduzir plantel.

O Lema teve problemas de balneário ou não se aplicava nos treinos?
No jogo que fez todos disseram que se portou bem. Pois baza para o Penarol que temos cá demasiados defesas

O Corchia outro manco...

Temos uns 16 jogadores no plantel que são utilizados e em que 2 já estavam de molho e agora têm a companhia do Jardel.

Sem opções no plantel para a defesa e para o ataque. E um montão de extremos!
Lindo... já vi sabotagens menos claras!

CLX

Estavamos muito mais perto do 3 di que de sofrer, arriscou fez bem mas a coisa acabou por sair mal graças ao godinho, foi ele que salvou a lagartagem

Sum41

Quase metade da nossa equipa titular hoje não tem qualidade para jogar no Benfica.

MAGICAL ONE

O Benfica vai lá dar mais 4 em abril, fácil... esses coitados dos lagartos não têm nada, são ridículos.

O'Brien

Citação de: andymc em 06 de Fevereiro de 2019, 22:57
Estou confiante com a passagem à final.

Vamos a Alvalade jogar como queremos, com o adversário exposto.

Não é bem assim...

Provavelmente, vai ser a única competição que vão estar naquela altura.
Vão dar tudo por tudo.

Vai ser extremamente difícil e não acredito que consigamos a vitória.
Vamos sofrer pelo empate

Kolchak

Quem acha eu o Salvio tem capacidade para jogar por nos, não percebe nada disto. Depois o Svilar na baliza, não consigo gostar mesmo nada

SunRider

Citação de: Soundwave em 06 de Fevereiro de 2019, 22:59
Este resultado é muito perigoso. O 1-0 chega-lhes para passar.
Sem stress, o Benfica vai lá ganhar.

VascoPaneira

Como eu lógico, se nada de anormal se passar, vamos ganhar a Alvalade.
Chateia-me a dualidade de critério dos senhores do apito. Várias faltas no nosso ataque por assinalar e depois apita falticas no ataque como a que deu o golo deles.
E o coates larga o Grimaldi em cima da linha logo é penalti

Thorondor

Estou com uma azia como se tivéssemos perdido. Não pelo resultado (que também não gosto) mas pela exibição.

Sombras

Acho que foi bom. Baixamos a bolinha, voltamos à humildade e ao trabalho, e acabamos por ganhar à mesma e ir à frente na eliminatória.