TdP. MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 06Fev. Qua. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Taça de Portugal


SL Benfica: Mile Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel (Ferro [37m]), Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel, Eduardo Salvio (Rafa [60m]), Pizzi (Franco Cervi [79m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Renan, Bruno Gaspar, Coates, Tiago Ilori, Borja, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Jovane Cabral, Acuña, Luiz Phellype
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Gabriel (16)

rsd

Citação de: tfouto em 05 de Fevereiro de 2019, 23:37
Estive a ver a 1 parte de novo do jogo de Domingo, agora mais a frio.

E fiquei com melhor impressão no domingo, talvez pela emoção. Muita muita coisa a melhorar, cometemos muitos erros.

Gabriel, comete bastantes erros defensivos, consegue fazer o melhor e o pior. Tanto faz pressão, antecipa-se e corta bolas que leva a transições ofensivas como perde passes diversas vezes de forma disciplente. O Gabriel tem tendencia a perder passes curtos. Pouca força, um pouco com o lance do Boavista que isola o adversário. Na 1 parte teve uns 2 desses. Depois outra vez recebe a bola, tenta guardar e perde para o rafinha, que podia ter criado perigo, mas definiu mal o lance. Depois tem grande qualidade de passe longo.

Samaris, epá horrivel. fodasse. para lá de mau. o gajo limita-se a fazer pressão ao portador da bola, passes faceis. O problema é que há lances que se nota deficiências gritantes. na perca de golo do sporting, perde 2 bolas seguidas.  Por vezes parece que faz pressão e tenta cortar, mas parece uma barata tonta, e a jogada continua para o sporting, eu imagino o florentino nessas situações e cortava a jogada com uma categoria. Mesmo sob pressão faz passes erráticos, o Samaris. Muito curto. Vai tentando jogar da forma mais basica possivel, pois é da maneira que consegue comprometer menos.

Pizzi, fez coisas engraçadas, bom jogo interior, com critério, importante na manobra ofensiva, mas no global não ajuda a defender há lances que vai a passo mesmo junto à área do Benfica, parece que está se meio a cagar, embora ache que na realidade não aguente mesmo a pedalada. Um pouco lento para o futebol de alto nível, na minha opinião. Gostava de ver o Krovi em forma ali, ou o Gedson. Nota-se bem a diferença de Pizzi contra equipas fortes e fáceis.

O Seferovic é importante a recuperar bolas, fazer pressão e ligar do meio para a frente. Teve 2 lances mal definidos. Passe mal feito para Rafa, e rematou de angulo dificil em vez de passar para golo facil de Félix. Bom golo de cabeça e bem em jogo no geral.

Em suma, há também muito demérito do Sporting, e este jogo vai ser bem mais complicado. Não tenho grandes dúvidas nisso. O Sporting vai se retrancar mais. Vão querer explorar com o Diaby e eventualmente o Jovane as costas do muito espaço que o Grimaldo dá, e as lacunas gritantes do Almeida. Prevejo um jogo de autocarro com contra ataques rápidos.

No momento que o Florentino pegar na equipa, a equipa dá um salto de qualidade de solidez na construção e na transição defensiva.

O Jota pode ser importante, neste jogo. Acho que seria bom ideia tirar o Pizzi tipo aos 60 minutos e meter o Jota. Ou o Rafa se tiver cansado.

Acho que preferia o Jota no lugar do Rafa. O Rafa anda sem pilhas e acho que o Sporting acabará por colocar mais enfase pela nossa esquerda porque o Grimaldo sai muito de posição. Se colocarmos um extremo que dá muito trabalho por esse lado eles acabam por não conseguir sair tanto.

rsd

Citação de: S-Line em 05 de Fevereiro de 2019, 23:32
Citação de: vermelhoftw em 05 de Fevereiro de 2019, 23:28
Citação de: S-Line em 05 de Fevereiro de 2019, 23:26
Citação de: vermelhoftw em 05 de Fevereiro de 2019, 23:23
Bruno quero outros jogadores em campo não podem ser sempre os mesmos, muito menos o pino do Samaris
Equipa que ganha não se mexe .

Rotação e necessária para o número de competições que estamos
A equipa precisa é de ganhar nas competições internas, já .
Rotação pode e deve existir se o jogo estiver bem encaminhado .
É uma eliminatória a 2 mãos e pode rodar 2 vezes com o jogo na mão .
Até porque,  fazer o mesmo que o bombo fez... . Tanta rotação que os que contavam deixaram de contar e os que não contavam já nem sabiam onde é como jogar.
Rotações é na pré época . Jogos a doer é para apostar nos melhores em melhores condições .

Rotação não é tirar 6 e meter 6. Podes andar a fazer rotação a época toda e correr bem. Claro que isto agora é dificil de fazer para o Lage porque temos inúmeros jogadores suplentes fora de forma, é dificil contar com todos. No entanto o Lage terá de começar a "fazer" jogadores e isso só se faz com minutos. Se jogam sempre os mesmos pagaremos essa fatura bem caro mais tarde.

Katsumoto

Pés bem assentes na terra. Derby é derby e será sempre duro. O nosso futebol ainda pode melhorar em vários momentos do jogo. Que haja a mesma dedicação e devoção para este jogo que houve no anterior. Seria bom amanhã estarem mais de 55 mil na Luz. Carrega Benfica :slb2:

Imortal10

Citação de: tfouto em 05 de Fevereiro de 2019, 23:37
Estive a ver a 1 parte de novo do jogo de Domingo, agora mais a frio.

E fiquei com melhor impressão no domingo, talvez pela emoção. Muita muita coisa a melhorar, cometemos muitos erros.

Gabriel, comete bastantes erros defensivos, consegue fazer o melhor e o pior. Tanto faz pressão, antecipa-se e corta bolas que leva a transições ofensivas como perde passes diversas vezes de forma disciplente. O Gabriel tem tendencia a perder passes curtos. Pouca força, um pouco com o lance do Boavista que isola o adversário. Na 1 parte teve uns 2 desses. Depois outra vez recebe a bola, tenta guardar e perde para o rafinha, que podia ter criado perigo, mas definiu mal o lance. Depois tem grande qualidade de passe longo.

Samaris, epá horrivel. fodasse. para lá de mau. o gajo limita-se a fazer pressão ao portador da bola, passes faceis. O problema é que há lances que se nota deficiências gritantes. na perca de golo do sporting, perde 2 bolas seguidas.  Por vezes parece que faz pressão e tenta cortar, mas parece uma barata tonta, e a jogada continua para o sporting, eu imagino o florentino nessas situações e cortava a jogada com uma categoria. Mesmo sob pressão faz passes erráticos, o Samaris. Muito curto. Vai tentando jogar da forma mais basica possivel, pois é da maneira que consegue comprometer menos.

Pizzi, fez coisas engraçadas, bom jogo interior, com critério, importante na manobra ofensiva, mas no global não ajuda a defender há lances que vai a passo mesmo junto à área do Benfica, parece que está se meio a cagar, embora ache que na realidade não aguente mesmo a pedalada. Um pouco lento para o futebol de alto nível, na minha opinião. Gostava de ver o Krovi em forma ali, ou o Gedson. Nota-se bem a diferença de Pizzi contra equipas fortes e fáceis.

O Seferovic é importante a recuperar bolas, fazer pressão e ligar do meio para a frente. Teve 2 lances mal definidos. Passe mal feito para Rafa, e rematou de angulo dificil em vez de passar para golo facil de Félix. Bom golo de cabeça e bem em jogo no geral.

Em suma, há também muito demérito do Sporting, e este jogo vai ser bem mais complicado. Não tenho grandes dúvidas nisso. O Sporting vai se retrancar mais. Vão querer explorar com o Diaby e eventualmente o Jovane as costas do muito espaço que o Grimaldo dá, e as lacunas gritantes do Almeida. Prevejo um jogo de autocarro com contra ataques rápidos.

No momento que o Florentino pegar na equipa, a equipa dá um salto de qualidade de solidez na construção e na transição defensiva.

O Jota pode ser importante, neste jogo. Acho que seria bom ideia tirar o Pizzi tipo aos 60 minutos e meter o Jota. Ou o Rafa se tiver cansado.

A Bold algo que pensava que so eu e que reparava..

Gritante a forma como desiste da maioria dos lances defensivos e mete todo o processo defensivo em check

S-Line

Citação de: rsd em 05 de Fevereiro de 2019, 23:46
Citação de: S-Line em 05 de Fevereiro de 2019, 23:32
Citação de: vermelhoftw em 05 de Fevereiro de 2019, 23:28
Citação de: S-Line em 05 de Fevereiro de 2019, 23:26
Citação de: vermelhoftw em 05 de Fevereiro de 2019, 23:23
Bruno quero outros jogadores em campo não podem ser sempre os mesmos, muito menos o pino do Samaris
Equipa que ganha não se mexe .

Rotação e necessária para o número de competições que estamos
A equipa precisa é de ganhar nas competições internas, já .
Rotação pode e deve existir se o jogo estiver bem encaminhado .
É uma eliminatória a 2 mãos e pode rodar 2 vezes com o jogo na mão .
Até porque,  fazer o mesmo que o bombo fez... . Tanta rotação que os que contavam deixaram de contar e os que não contavam já nem sabiam onde é como jogar.
Rotações é na pré época . Jogos a doer é para apostar nos melhores em melhores condições .

Rotação não é tirar 6 e meter 6. Podes andar a fazer rotação a época toda e correr bem. Claro que isto agora é dificil de fazer para o Lage porque temos inúmeros jogadores suplentes fora de forma, é dificil contar com todos. No entanto o Lage terá de começar a "fazer" jogadores e isso só se faz com minutos. Se jogam sempre os mesmos pagaremos essa fatura bem caro mais tarde.
Percebo perfeitamente. Mas não acho aceitável fazer rotações neste jogo.
O GR já não será o mesmo. Logo por aí, descemos na segurança . A mexer , seria no máximo no meio campo.
Mas mais que 2 alterações é um passo largo para correr mal.

rsd

Citação de: S-Line em 05 de Fevereiro de 2019, 23:51
Citação de: rsd em 05 de Fevereiro de 2019, 23:46
Citação de: S-Line em 05 de Fevereiro de 2019, 23:32
Citação de: vermelhoftw em 05 de Fevereiro de 2019, 23:28
Citação de: S-Line em 05 de Fevereiro de 2019, 23:26
Citação de: vermelhoftw em 05 de Fevereiro de 2019, 23:23
Bruno quero outros jogadores em campo não podem ser sempre os mesmos, muito menos o pino do Samaris
Equipa que ganha não se mexe .

Rotação e necessária para o número de competições que estamos
A equipa precisa é de ganhar nas competições internas, já .
Rotação pode e deve existir se o jogo estiver bem encaminhado .
É uma eliminatória a 2 mãos e pode rodar 2 vezes com o jogo na mão .
Até porque,  fazer o mesmo que o bombo fez... . Tanta rotação que os que contavam deixaram de contar e os que não contavam já nem sabiam onde é como jogar.
Rotações é na pré época . Jogos a doer é para apostar nos melhores em melhores condições .

Rotação não é tirar 6 e meter 6. Podes andar a fazer rotação a época toda e correr bem. Claro que isto agora é dificil de fazer para o Lage porque temos inúmeros jogadores suplentes fora de forma, é dificil contar com todos. No entanto o Lage terá de começar a "fazer" jogadores e isso só se faz com minutos. Se jogam sempre os mesmos pagaremos essa fatura bem caro mais tarde.
Percebo perfeitamente. Mas não acho aceitável fazer rotações neste jogo.
O GR já não será o mesmo. Logo por aí, descemos na segurança . A mexer , seria no máximo no meio campo.
Mas mais que 2 alterações é um passo largo para correr mal.

Poderiamos mexer nos extremos ou no meio campo facilmente. 1 alteração podia ser um bom inicio, mesmo neste jogo. O problema é que não consigo ver 1 jogador no banco que esteja entrosado suficientemente com o 11 inicial para entrar. Não existe qualquer conceito de 12º jogador atualmente e isso é super preocupante. Nem na defesa, meio campo ou ataque. Basicamente apenas temos 2 lesionados que entrariam facilmente.

CarlosD

Citação de: S-Line em 05 de Fevereiro de 2019, 23:22
Citação de: CarlosD em 05 de Fevereiro de 2019, 23:13
Citação de: Benfiquista_ em 05 de Fevereiro de 2019, 21:51
Citação de: GTtdi_SLB em 05 de Fevereiro de 2019, 21:32
Vamos ter uma boa casa, em perspectiva? uns 60.000 seria algo extraordinário a fazer lembrar a vírgula do Pablito Aimar.
Acho que deve andar perto dos 60.000

Talvez um bocado abaixo apenas.

8:45h da noite... não há milagres!
Pá ... peço desculpa mas isto não pode ser entrave ...desta vez.
Estamos a falar de um derby novamente. Estamos a falar de uma equipa que precisa urgentemente de ter provas que os sócios estão novamente do lado da equipa para o que falta é acima de tudo para "rebentar" em casa tudo o que é clubes que fizeram um pacto desde há ano e meio para nos destruir.
Só a parte económica pode ser entrave alienada ao facto de ser jogo em canal aberto.
Se na própria casa os argumentos acima não são motivos para se encher a casa , peço imensa desculpa mas comecem então a jogar em campos neutros para dar oportunidade a quem não pode se deslocar a Lisboa. Como fizeram na taça da Liga.
Não espero 65.000 pessoas mas se numa área metropolitana de Lisboa  com 2.800.000 de habitantes não se mete pelo menos 55000 pessoas num derby....

Eu estou lá!

Este ano só faltei uma vez, por compromissos que não davam para desmarcar. E faço questão de não faltar a mais nenhum.

55 mil acredito.

Kurt Cobain 10

Citação de: Ruud em 05 de Fevereiro de 2019, 19:59
Lista de convocados
Guarda-redes: Svilar e Zlobin;

Defesas: Ferro, Jardel, André Almeida, Rúben Dias e Grimaldo;

Médios: Krovinovic, Florentino, Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson, Rafa, Cervi e Salvio;

Avançados: Seferovic, Jota e João Félix.
Tanto menino CFC  :smitten:

ps: Tem de ficar o Salvio de fora .

rsd

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Fevereiro de 2019, 00:00
Citação de: Ruud em 05 de Fevereiro de 2019, 19:59
Lista de convocados
Guarda-redes: Svilar e Zlobin;

Defesas: Ferro, Jardel, André Almeida, Rúben Dias e Grimaldo;

Médios: Krovinovic, Florentino, Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson, Rafa, Cervi e Salvio;

Avançados: Seferovic, Jota e João Félix.
Tanto menino CFC  :smitten:

ps: Tem de ficar o Salvio de fora .

Será entre Ferro, Krovi e Florentino.

Kurt Cobain 10

Citação de: rsd em 06 de Fevereiro de 2019, 00:01
Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Fevereiro de 2019, 00:00
Citação de: Ruud em 05 de Fevereiro de 2019, 19:59
Lista de convocados
Guarda-redes: Svilar e Zlobin;

Defesas: Ferro, Jardel, André Almeida, Rúben Dias e Grimaldo;

Médios: Krovinovic, Florentino, Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson, Rafa, Cervi e Salvio;

Avançados: Seferovic, Jota e João Félix.
Tanto menino CFC  :smitten:

ps: Tem de ficar o Salvio de fora .

Será entre Ferro, Krovi e Florentino.
Tem acho que é por aì , infelizmente . Mas , que haja coragem de ser justos . O Salvio não acrescenta nada à equipa neste momento.

Xonas_14

O jogo de domingo já passou , este é um jogo diferente e o adversário vem jogar de forma diferente ! Não podemos achar que está ganho, há que trabalhar com humildade e fazer o nosso jogo para ganharmos.
Acredito numa vitória e espero que seja sem sofrer golos

rsd

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Fevereiro de 2019, 00:12
Citação de: rsd em 06 de Fevereiro de 2019, 00:01
Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Fevereiro de 2019, 00:00
Citação de: Ruud em 05 de Fevereiro de 2019, 19:59
Lista de convocados
Guarda-redes: Svilar e Zlobin;

Defesas: Ferro, Jardel, André Almeida, Rúben Dias e Grimaldo;

Médios: Krovinovic, Florentino, Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson, Rafa, Cervi e Salvio;

Avançados: Seferovic, Jota e João Félix.
Tanto menino CFC  :smitten:

ps: Tem de ficar o Salvio de fora .

Será entre Ferro, Krovi e Florentino.
Tem acho que é por aì , infelizmente . Mas , que haja coragem de ser justos . O Salvio não acrescenta nada à equipa neste momento.

Nem o Cervi, por exemplo. Como disseram aí atrás acho que eles entram na convocatória por fazerem o corredor todo. A convocatória acaba por ser: um central/trinco + um para o meio campo + guarda redes + 2 extremos de flanco todo + um extremo + 1 ponta de lança. A convocatória tem oscilado nestes dois ultimos lugares porque sem Jonas parece que o Jota conta como o ponta de lança e então tens mais um lugar para colocar alguém (tem sido entre Gedson, Ziv, Krovi).

joaoaria

Muito cuidado com este jogo.
Pode haver excesso de confiança nosso e revolta com tropas a reunir dos lagartos.
A conjugação destes 2 factores pode trazer problemas.
Não vacilar meus senhores
:metal:

Hocuspocus

O Cervi neste momento só está nos convocados porque é visto como alternativa ao Grimaldo. Não há mais ninguém para fazer a posição. Só ele ou o André Almeida (que já é suficientemente limitado na direita).

Experien1985

Citação de: Imortal10 em 05 de Fevereiro de 2019, 23:48
Citação de: tfouto em 05 de Fevereiro de 2019, 23:37
Estive a ver a 1 parte de novo do jogo de Domingo, agora mais a frio.

E fiquei com melhor impressão no domingo, talvez pela emoção. Muita muita coisa a melhorar, cometemos muitos erros.

Gabriel, comete bastantes erros defensivos, consegue fazer o melhor e o pior. Tanto faz pressão, antecipa-se e corta bolas que leva a transições ofensivas como perde passes diversas vezes de forma disciplente. O Gabriel tem tendencia a perder passes curtos. Pouca força, um pouco com o lance do Boavista que isola o adversário. Na 1 parte teve uns 2 desses. Depois outra vez recebe a bola, tenta guardar e perde para o rafinha, que podia ter criado perigo, mas definiu mal o lance. Depois tem grande qualidade de passe longo.

Samaris, epá horrivel. fodasse. para lá de mau. o gajo limita-se a fazer pressão ao portador da bola, passes faceis. O problema é que há lances que se nota deficiências gritantes. na perca de golo do sporting, perde 2 bolas seguidas.  Por vezes parece que faz pressão e tenta cortar, mas parece uma barata tonta, e a jogada continua para o sporting, eu imagino o florentino nessas situações e cortava a jogada com uma categoria. Mesmo sob pressão faz passes erráticos, o Samaris. Muito curto. Vai tentando jogar da forma mais basica possivel, pois é da maneira que consegue comprometer menos.

Pizzi, fez coisas engraçadas, bom jogo interior, com critério, importante na manobra ofensiva, mas no global não ajuda a defender há lances que vai a passo mesmo junto à área do Benfica, parece que está se meio a cagar, embora ache que na realidade não aguente mesmo a pedalada. Um pouco lento para o futebol de alto nível, na minha opinião. Gostava de ver o Krovi em forma ali, ou o Gedson. Nota-se bem a diferença de Pizzi contra equipas fortes e fáceis.

O Seferovic é importante a recuperar bolas, fazer pressão e ligar do meio para a frente. Teve 2 lances mal definidos. Passe mal feito para Rafa, e rematou de angulo dificil em vez de passar para golo facil de Félix. Bom golo de cabeça e bem em jogo no geral.

Em suma, há também muito demérito do Sporting, e este jogo vai ser bem mais complicado. Não tenho grandes dúvidas nisso. O Sporting vai se retrancar mais. Vão querer explorar com o Diaby e eventualmente o Jovane as costas do muito espaço que o Grimaldo dá, e as lacunas gritantes do Almeida. Prevejo um jogo de autocarro com contra ataques rápidos.

No momento que o Florentino pegar na equipa, a equipa dá um salto de qualidade de solidez na construção e na transição defensiva.

O Jota pode ser importante, neste jogo. Acho que seria bom ideia tirar o Pizzi tipo aos 60 minutos e meter o Jota. Ou o Rafa se tiver cansado.

A Bold algo que pensava que so eu e que reparava..

Gritante a forma como desiste da maioria dos lances defensivos e mete todo o processo defensivo em check

Sim descobriste a pólvora, nunca ninguém tinha referido isso! Por isso é perfeitamente normal que pensasses ser só tu a reparar em tal "pormenor".

Por amor de deus!