Segunda Liga 20ªJ: Mafra 1 - 1 SL Benfica B, 02Fev. Sáb. 11h00 *SportTV1*

klik

O Pedro Alvaro queixou-se num lance que dominou a bola mal e perdeu para o avançado.. parece-me que depois chocou com ele, e deve estar com queixas.

lonstrup

Citação de: André Sousa em 02 de Fevereiro de 2019, 11:59
Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2019, 11:55
Essa falta de mobilidade já vinha acontecendo várias vezes na B, assim como na A.

Às vezes tenho receio que esteja instalado uma mentalidade de ter a bola por ter, e ver aquelas circulações de bola ad eternum, que quando não há essa mobilidade, acabam geralmente no desespero do central a mandar bombo. Como muito faz o Ferro.

Mas isso na B é muito mais natural.

Estamos a falar de miúdos.

Jogo sem bola é treinado, mas para não ser demasiado padronizado e facilmente analisável/anulável pelo adversário, exige que os jogadores percebam o jogo, também, porque não conseguem decorar todas as situações que podem existir num jogo de futebol. São aos milhares, todas elas diferentes.

É o mais difícil de fazer.
Pois, daí entender que se dar mais autonomia e responsabilidade aos jogadores para poderem decidir diferentes soluções ao longo do jogo.

Claro que isto é mais dificil, como tu dizes. Exige jogadores inteligentes, com capacidade de leitura e análise, e depois capacidade de tomar boas decisões.

Para mim esta foi a grande quebra na equipa A na época 17/18. Em 15/16 e 16/17, tínhamos muitos jogadores que decidiam bem, com Gaitan como expoente máximo disto.

Aqui claro que estamos a falar de putos. E é mais complicado eles poderem demonstrar isso individualmente, e ainda menos como equipa.

Mas «dá» para ver isso em alguns jogadores. Exemplo de Willock.

klik

Nuno Santos tem estado num desastre nos ultimos jogos.. muitas má decisões.

André Sousa



Roting


André Sousa

Este comentar da SportTV é uma desgraça.

Já no outro dia ouvi-o durante 5' na SportTV + e... minha mãe.

Eusébio10




lonstrup

em termos defensivos, na nossa formação, depois de cancelo, semedo e lindelof, é sempre a descer. com cada paragem.

André Sousa


adeptoBancada

Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2019, 12:08
em termos defensivos, na nossa formação, depois de cancelo, semedo e lindelof, é sempre a descer. com cada paragem.
Tu a malhar és top.


klik

Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2019, 12:08
em termos defensivos, na nossa formação, depois de cancelo, semedo e lindelof, é sempre a descer. com cada paragem.
Não é só isso.. tens qu ever que cada vez a equipa B tem sido mais jovem... esses ainda apanharam equipa normalmente de 1 ou 2º ano senior. Nos actualmente jogamos com muitos juniores.