Ronald Koeman

Treinador, 61 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2005-2006), 49 jogos (28 vitórias, 10 empates, 11 derrotas)

Títulos: Supertaça (1)

Amsterdam

Citação de: Monteirex em 24 de Fevereiro de 2006, 17:46
Citação de: Benito em 23 de Fevereiro de 2006, 14:48
Incrivel ate sinto vergonha de ser benfiquista ao ler aki alguns comentarios.

Somos dois, amigo Benito

Mas deixa estar que até ao fim da época, estes doutores da bola que vêm aqui criticar o homem ainda hão-de ter de vir aqui dizer que sempre o acharam um génio. Ainda não perceberam mas a realidade há-de lhes abrir os olhos....

Koeman, Koeman, Koeman!!!

O que é que ser BENFIQUISTA tem a ver com gostar ou  nao gostar do treinador...? ???

Além disso Montereix...ao abrires este post estas a dar azo a mais uma discussao e como é normal ha sempre quem seja a favor ou contra... ;)

Céptico

Então o SLB é que tem que moldar o jogo contra equipas super-poderosas como o gil e o leiria???  :2funny:
Pensava que era ao contrario!!

O facto de se estudar o adversario, e apontar as suas qualidades e fraquezas, não é sinómino de termos que nos "moldar", é apenas implementar o nosso modelo de jogo (que ainda não temos) tendo em atenção as caracteristicas do oponente.

Obviamente que contra equipas de mais valor (como liverpool) as coisas podem-se alterar um pouco.

Monteirex

O que é que ser BENFIQUISTA tem a ver com gostar ou  nao gostar do treinador...? ???

Além disso Montereix...ao abrires este post estas a dar azo a mais uma discussao e como é normal ha sempre quem seja a favor ou contra... ;)
[/quote]

O que se discute não é se quem critica é mais ou menos benfiquista. Pelo contrário: Eu sou benfiquista e sou muito crítico de muita coisa.
O que me deixa siderado é que se insulte um treinador, fazendo-lhe acusações totalmente injustificadas, e em muitas vezes sem qualquer sentido, quando a equipa está perfeitamente em condições de lutar pela vitória em TODAS as competições em que participa e numa época em que já alcançou vitórias históricas (Antas, MU e Liverpool).
Mas já se sabe que o povo é insatisfeito por natureza e a capacidade de análise não nasce nas árvores...

Saudações benfiquistas

Monteirex

Citação de: 7ptico em 24 de Fevereiro de 2006, 17:59
Então o SLB é que tem que moldar o jogo contra equipas super-poderosas como o gil e o leiria???  :2funny:
Pensava que era ao contrario!!

Quando falei de moldar referia-me a utilizar os jogadores que tenham as melhores características e estejam em melhor forma para ajudar a ultrapassar os nossos adversários. O estilo de jogo não se altera e o SLB tem o seu, por muito que alguns aqui não o queiram ver.

O SLB muda sempre um pouco para tentar ganhar a qualquer adversário. As equipas deixaram de prestar vassalagens umas às outras e a jogar cheias de medo das camisolas. Se ainda não percebeste isso...

O Liverpool mudou a equipa e adaptou o seu estilo para jogar connosco. Luis Garcia "meteu-se" mais para dentro do meio-campo do que é seu hábito e trocou com o Sissoko. Jogou o Fowler no apoio, o que também foi uma meia-novidade. Todas as equipas modernas o fazem....Koeman como treinador atento não escapa a essa regra

Amsterdam

Citação de: Monteirex em 24 de Fevereiro de 2006, 18:01

O que me deixa siderado é que se insulte um treinador, fazendo-lhe acusações totalmente injustificadas, e em muitas vezes sem qualquer sentido, quando a equipa está perfeitamente em condições de lutar pela vitória em TODAS as competições em que participa e numa época em que já alcançou vitórias históricas (Antas, MU e Liverpool).
Mas já se sabe que o povo é insatisfeito por natureza e a capacidade de análise não nasce nas árvores...

Saudações benfiquistas

As minhas criticas ao Koeman baseiam-se nas mesmas palavras que usei quando anunciei neste mesmo forum a sua vinda para o Benfica, depois de ver a noticia na tv Holandesa...

As que tu consideras injustificadas, dou-te razao, ha quem fale por falar, mas nesse caso devias concentrar-te em fazer a defesa do treinador e dar importancia aqueles que de facto deteem bom poder de analise...

Eu da minha parte ja nao aguento mais...do que conheco do Koeman dos tempos do Ajax e do que ele tem feito no Benfica...nao gosto e nao vou voltar a repetir as razoes....ele que faca o seu trabalho e que me prove que estou enganado...

Seja ele bom ou mau treinador continuo a achar que nao é o treinador ideal para consolidar  o trabalho feito no BENFICA...
-
Mas digo-te ja...é um gajo porreiro...o Koeman...e bem educado...mas treinador para o BENFICA....???

aguia_rebelde

O Koeman é o MELHOR TREINADOR DO MUNDO desde que apresente RESULTADOS até agora tem pautado maioritariamente pela negativa.
Este gajo fez com que eu deteste de ver os jogos do BENFICA, perdi a alegria de ver os jogos do BENFICA.
Bom , é melhor calar-me antes que diga algo que não deva (o meu crédito de cartões já se foi....)

Monteirex

Citação de: Amsterdam em 24 de Fevereiro de 2006, 18:11
Seja ele bom ou mau treinador continuo a achar que nao é o treinador ideal para consolidar  o trabalho feito no BENFICA...
erdam,

Desde já, gostava de te dizer que és das pessoas que até agora passaram pelo fórum para fazer comentários cujo estilo e inteligência nos comentários mais aprecio. Obrigado pelo prazer de leitura que me vais proporcionando.
Quanto ao Koeman ser o treinador ideal, eu não digo que ele o seja. Mas quem é então? O Adriaanse? O Camacho? O Humberto? O Rijkaard? Não sei. Não me parece que haja treinadores ideais para este ou aquele clube. Há é homens que trabalham no duro, que são inteligentes e bem preparados para a sua profissão de treinador e que têm SORTE.
Eu aprecio determinadas coisas que vejo no Benfica de Koeman:

Um bom comunicador com a Imprensa
Um treinador com fair-play
Defende os seus jogadores
Defende o futebol português
Está a aprender português
Acredita no trabalho de grupo com os seus adjuntos
Tem liderança
Aposta nos jovens
Como tu dizes, um gajo porreiro

No plano do jogo
O SLB tem fio de jogo, ou seja, a bola circula muito sem os jogadores andarem em constantes correrias
A distribuição no terreno é bem estudada, tanto a atacar como a defender
Há jogadas estudadas nas bolas paradas
Há planos tácticos estudados em função dos adversários
A equipa está bem preparada fisicamente
Os guarda-redes apresentam-se bem preparados (não há frangos, que me lembre)
Todos os jogadores (talvez à excepção do Marco Ferreira) têm jogado bastante, pelo que estão em condições de ser chamados em qualquer altura e estão motivados (isto dito pelos próprios)

Tu trouxeste aqui, e muito bem, informações muito concretas do que se passou no Ajax. Gostei muito de ler e não duvido por um minuto que se tenha passado mesmo assim. Mas...

- Van Gaal tem culpas porque mais do que secretário técnico quis ser um "treinador-sombra", acusação directa do Koeman

- Koeman terá cometido erros, mas Mourinho também os cometeu quando chantageou Vilarinho para ter contrato prolongado. Ele próprio já veio dizer que se arrepende do que fez na altura. Digo isto só para mostrar que todos erramos e devemos aprender com os erros, como estou certo que Koeman aprendeu com os seus.

- Veiga é um director-geral que sabe o seu lugar. Ele coloca-se entre a equipa e o exterior não entre os jogadores e o treinador. As suas entrevistas mostram-no bem. E isso ajudará por certo o treinador.
E para terminar repito:
Estamos nos quartos-de-final da Taça de Portugal
Estamos nos oitavos de final da LC, com hipóteses de passar
Estamos a 8 pontos do primeiro da Liga quando ainda estão 33 pontos em disputa
não me parece que haja QUALQUER razão para já haver quem peça "a cabeça" do nosso treinador

Saudações benfiquistas
Koeman, Koeman, Koeman!!

Monteirex

Citação de: aguia_rebelde em 24 de Fevereiro de 2006, 20:45
O Koeman é o MELHOR TREINADOR DO MUNDO desde que apresente RESULTADOS até agora tem pautado maioritariamente pela negativa.

Resultados negativos? 6 derrotas no campeonato à 33ª jornada? Uma Supertaça de Portugal? Quartos de final da Taça? Oitavos da CL?
ESTOU DE ACORDO. Negativissimos!!!

[\quote]
Este gajo fez com que eu deteste de ver os jogos do BENFICA, perdi a alegria de ver os jogos do BENFICA.[/quote]

Sim, eu percebo...devias gostar mais de ver os grandes jogos que faziamos com o Trap na liderança da equipa. Era CATITA...

Saudações benfiquistas

rui78

Citação de: aguia_rebelde em 24 de Fevereiro de 2006, 20:45
Este gajo fez com que eu deteste de ver os jogos do BENFICA, perdi a alegria de ver os jogos do BENFICA.
Bom , é melhor calar-me antes que diga algo que não deva (o meu crédito de cartões já se foi....)
Sem dúvida já vi jogos do benfica este ano com os quais vibrei e nos quais o Benfica jogou muito bem... No ano passado acho que não ví nenhum jogo de jeito e então sim, dava até raiva (com excepção do Benfica-Sporting para a taça de Portugal)... Um Benfica que jogava à defesa, porém, fomos CAMPEÕES! Se o Trap não ganhasse nada era o pior... Ganhou o campeonato (não fazendo melhor que o Koeman) e deixou muito boas recordações. O Trap encontrou uma equipa sem muitas opções, mas já formada. Quero dizer jogadores que estavam entrosados...
Eu acho que este ano os pontos (e muitos) que perdemos acaba por se dever ao facto de termos muitas e melhores opções, mas que são jogadores que ainda não se encaixaram bem na equipa... Ah se fosse outro esperava até eles rendrem para usá-los? Quem sabe... por ser que sim ou que não.
Volto a dizer que com tempo o Koeman vai vingar.

Amsterdam

Citação de: Monteirex em 24 de Fevereiro de 2006, 21:06
erdam,

Desde já, gostava de te dizer que és das pessoas que até agora passaram pelo fórum para fazer comentários cujo estilo e inteligência nos comentários mais aprecio. Obrigado pelo prazer de leitura que me vais proporcionando.
Quanto ao Koeman ser o treinador ideal, eu não digo que ele o seja. Mas quem é então? O Adriaanse? O Camacho? O Humberto? O Rijkaard? Não sei. Não me parece que haja treinadores ideais para este ou aquele clube. Há é homens que trabalham no duro, que são inteligentes e bem preparados para a sua profissão de treinador e que têm SORTE.

Tem liderança
Aposta nos jovens

No plano do jogo
O SLB tem fio de jogo, ou seja, a bola circula muito sem os jogadores andarem em constantes correrias
Todos os jogadores (talvez à excepção do Marco Ferreira) têm jogado bastante, pelo que estão em condições de ser chamados em qualquer altura e estão motivados (isto dito pelos próprios)

Tu trouxeste aqui, e muito bem, informações muito concretas do que se passou no Ajax. Gostei muito de ler e não duvido por um minuto que se tenha passado mesmo assim. Mas...

- Van Gaal tem culpas porque mais do que secretário técnico quis ser um "treinador-sombra", acusação directa do Koeman

- Koeman terá cometido erros, mas Mourinho também os cometeu quando chantageou Vilarinho para ter contrato prolongado. Ele próprio já veio dizer que se arrepende do que fez na altura. Digo isto só para mostrar que todos erramos e devemos aprender com os erros, como estou certo que Koeman aprendeu com os seus.

- Veiga é um director-geral que sabe o seu lugar. Ele coloca-se entre a equipa e o exterior não entre os jogadores e o treinador. As suas entrevistas mostram-no bem. E isso ajudará por certo o treinador.
E para terminar repito:
não me parece que haja QUALQUER razão para já haver quem peça "a cabeça" do nosso treinador

Saudações benfiquistas
Koeman, Koeman, Koeman!!

Nao te posso retirar razao no que dizes...todos os pontos sao verdade...MAS apesar disso nao me consigo deixar convencer...tenho dado o beneficio da duvida e hei de continuar a dar...digo sempre espero que ele me prove estar errado...

No caso de qual o treinador para o Benfica...é o que la esta...mas de quem gostei mais nos ultimos anos ? Camacho...porque apesar de demonstrar lacunas tacticas e de ter uma defesa fragil, incutiu nos jogadores e até mesmo em alguns adeptos desmotivados o orgulho e a honra, por muitos esquecida, de ser do BENFICA....e é esse o futeol que eu gosto de ver...dar o litro, deixar tudo em campo...

O futebol do Koeman é mais macio...considero a sua atitude passiva e um pouco derrotista, envergonhada...Tanto inventa coisas maravilhosas como colocar o Geovanni a Ponta de Lanca, como inexplicaveis e castradoras de talento como o Karagounis a Medio defensivo.

Talvez a longo prazo, haja jogadores que se tornem melhores jogadores por serem treinados pelo Koeman, rodando posicoes e reaprendendo novas vertentes tacticas, mas temos que ser sinceros, muitos dos pontos perdidos este ano, na liga ou na champions deveram-se a experiencias do Koeman, que demora (ou) a estabilizar um onze, um fio de jogo...

Uma grande equipa nao falha nos momentos decisivos...e se depois daquelas lamentaveis primeiras r jornadas onde se perderam tantos pontos a custa das incertezas do Koeman, os 9 pontos perdidos nas ultimas 4 jornadas sao para mim inexplicaveis...e ja se debateu vezes sem fim estes jogos....

Nos 3 casos que referes porto,Mu e Liverpool...toda a razao....

Mas Gil vicente,academica,sporting e leiria....compreendes ? é que para mim uma grande equipa nao se pode permitir jogos destes...

Tambem ha epocas em que o Nacional ou o Boavista ou o Belenenses ganham aos tres grandes e depois vao perder com o olhanense ou outra equipa mais fraca...

Motivacao ?nah....

No caso de lancar jogadores jovens ? quem lancou o Koeman ? Carlitos ? Nelson ? Alcides ? esqueco-me de algum ?...mas todos estes tres ja teem experiencia de 1 divisao ou proveem do plantel da epoca passada...

Mas mais uma vez nao te retiro a razao naquilo que escreves...é o direito que nos assiste, gostar ou nao gostar, desde que os resultados sejam bons...

Hoje estou um pouco cansado, dai a minha resposta nao ser baseada  em factos mas apenas de memoria e um pouco confusa...espero encontrar-te um destes dias por aqui para continuarmos a falar disto...

E domingo esperamos mais uma vitoria do GLORIOSO...

Fica bem...au revoir..tot ziens....

:)

Monteirex

No caso de qual o treinador para o Benfica...é o que la esta...mas de quem gostei mais nos ultimos anos ? Camacho...porque apesar de demonstrar lacunas tacticas e de ter uma defesa fragil, incutiu nos jogadores e até mesmo em alguns adeptos desmotivados o orgulho e a honra, por muitos esquecida, de ser do BENFICA....e é esse o futeol que eu gosto de ver...dar o litro, deixar tudo em campo...

Olá outra vez, Amsterdam
Eu também vibrei muito com o futebol do Benfica de Camacho. Era a raça e o querer. O Benfica de Koeman é mais de laboratório, mas eu acho que o cérebro ganha aos músculos.
Claro que este plantel é melhor. Mas tb é por isso que os resultados estão à vista. Camacho não passou da pré-eliminatória da LC...

O futebol do Koeman é mais macio...considero a sua atitude passiva e um pouco derrotista, envergonhada...Tanto inventa coisas maravilhosas como colocar o Geovanni a Ponta de Lanca

Geovanni a ponta de lança não é invenção. É mesmo a posição preferida do Geo. Só que como não temos melhor extremo direito para pôr, tem de ser ele.

como inexplicaveis e castradoras de talento como o Karagounis a Medio defensivo.

Aqui não concordo com a tua análise. No futebol de hoje já não há 10 à antiga, tipo Rui Costa ou Zidane. Eles são mesmo os "últimos moicanos", a par talvez do Kaká e do Juninho Pernambucano do Lyon.
Deco, Gerrard, Lampard e outros que tais são 10 que defendem e MUITO. Quando o teu adversário te coloca dois trincos com boa técnica e muita capacidade física pela frente o 10 tem de defender senão desequilibra todo o meio campo. Defendem "subidos" para não terem que correr enormidades quando a equipa recupera a bola, mas têm de defender...não vem mal nenhum ao mundo em o Kara defender. A alternativa é ser..suplente

Tot Zein
Bom FDS

Koeman, Koeman, Koeman!!
Saudaçõpes benfiquistas

Talvez a longo prazo, haja jogadores que se tornem melhores jogadores por serem treinados pelo Koeman, rodando posicoes e reaprendendo novas vertentes tacticas, mas temos que ser sinceros, muitos dos pontos perdidos este ano, na liga ou na champions deveram-se a experiencias do Koeman, que demora (ou) a estabilizar um onze, um fio de jogo...

Uma grande equipa nao falha nos momentos decisivos...e se depois daquelas lamentaveis primeiras r jornadas onde se perderam tantos pontos a custa das incertezas do Koeman, os 9 pontos perdidos nas ultimas 4 jornadas sao para mim inexplicaveis...e ja se debateu vezes sem fim estes jogos....

Nos 3 casos que referes porto,Mu e Liverpool...toda a razao....

Mas Gil vicente,academica,sporting e leiria....compreendes ? é que para mim uma grande equipa nao se pode permitir jogos destes...

Tambem ha epocas em que o Nacional ou o Boavista ou o Belenenses ganham aos tres grandes e depois vao perder com o olhanense ou outra equipa mais fraca...

Motivacao ?nah....

No caso de lancar jogadores jovens ? quem lancou o Koeman ? Carlitos ? Nelson ? Alcides ? esqueco-me de algum ?...mas todos estes tres ja teem experiencia de 1 divisao ou proveem do plantel da epoca passada...

Mas mais uma vez nao te retiro a razao naquilo que escreves...é o direito que nos assiste, gostar ou nao gostar, desde que os resultados sejam bons...

Hoje estou um pouco cansado, dai a minha resposta nao ser baseada  em factos mas apenas de memoria e um pouco confusa...espero encontrar-te um destes dias por aqui para continuarmos a falar disto...

E domingo esperamos mais uma vitoria do GLORIOSO...

Fica bem...au revoir..tot ziens....

:)

[/quote]

Preacher

Citação de: Monteirex em 24 de Fevereiro de 2006, 21:06
erdam,

Tem liderança
Aposta nos jovens

No plano do jogo

E para terminar repito:

Saudações benfiquistas
Koeman, Koeman, Koeman!!

Pelos elogios que vejo ao trabalho do koeman, tenho o direito a concluir que o benfica deveria ser uma equipa imbativel!  É so virtudes no trabalho do senhor koeman.. No entanto vejo o benfica a 8 pontos..

Magnusson

Faço a pergunta que já fiz 1000 vezes e ninguem respondeu: SE não estivessemos na Champions, qual era a avaliação ao trabalho do Koeman?

MANOCAS37

era a mesma de hoje, má...

susy_slb

Se okoeman e ou nao mau treinador isso penso que nao somos nos adeptos/socios do clube que o haveremos de julgar! o lugar de treinador é daqueles que sao um pouco "hipocritas": se tudo corre bem, e es campeao e o melhor treinador do mundo...mas quando ha um mau resultado ja veem ventos e mares criticar o seu trabalho!
tudo bem que estamios a 8 pontos do porto, que o koeman cometeu alguns erros, mas o que e um facto e que nos jogos considerados de vida ou morte temos tido uma optima atitude e resultados aceitaveis! outro facto inegavel e que somos a unica equipa que esyta na europa, commuito boas condiçoes de passsar a proxima fase, estamos na taça deportugal, e podemos voltar a ser campeoes,pois ainda ha 33 pontoas em disputa!
Nao acho certo tarmos a por em causa todo um trabalho, que nem nos adeptos ou socios sabemos como funciona...so quem esta la dentro o podera saber...!
eu nao acredito que o koeman diga aos jogadores para terem mas prestaçoes em campo...nao acredito que ele diga para nao rematarem, para engonharem na hora de finalizar...!
AXO QUE DEVEMOS DEIXAR O HOMEM TRABALHAR, E QUANTO A MIM SO NO FINAL DA EPOCA IREI AVALIAR O SEU TRABALHO! :D
ATE LA TEM O MEU APOIO, POIS E ELE O TREINADOR DO BENFICA E NAO ADIANTA TARMOS AQUI A DISCUTIR AS OPÇOES DELE! :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

ATE AO FIM DA EPOCA DEVEMOS E APOIAR OS JOGADORES E O BENFICA!!!!!! ELES PRECISAM DE APOIO E NAO DE CRITICAS! E NAS MAS HORAS QUE SE VEEM OS VERDADEIROS ADEPTOS...QUANDO EU ESTOU MAL E QUE PRECISO DOS MEUS AMIGOS, NAO E QUANDO ESTOU EM CIMA E BEM!!!!!! :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:
ALEM DO MAIS ELE TEM CULPA DE TER VINDO PARA BENFICA ?!?!?!?!?!?!