CN 24ª J: FC Porto 1 - 2 SL Benfica, 02Mar. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Casillas, Manafá, Felipe, Pepe, Alex Telles, Corona, Óliver Torres, Herrera, Brahimi, Adrián López, Marega
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires, Pizzi, Rafa (Sébastien Corchia [88m]), João Félix (Franco Cervi [90+2m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Golos: João Félix (26), Rafa (52)

Red Eyes

Ver o jogo em casa. Sofrer, aplaudir e sofrer novamente. Não conseguir comer nada. Papar os comentários até à meia noite com um sorriso de orelha a orelha. Ir jantar. Acabar com a garrafa de vinho do almoço e servir um generoso cálice do Porto. Ver mais comentários. Correr os canais todos. Priceless. Não ter sono e ter de me levantar cedo amanhã.

Obrigado, Bruno Lage. Obrigado aos nossos adeptos. Obrigado, Benfica.

Fizeram-me acreditar. Está mais próximo, Mas ainda não ganhámos nada...




L0W

Citação de: Tiki em 03 de Março de 2019, 03:39
Citação de: Cuccittini em 03 de Março de 2019, 00:46
Citação de: Tiki em 01 de Março de 2019, 11:49
Este jogo mexe connosco. Sobretudo para quem vive aqui...

Eu não gosto de lá ir. Fui em 1996, perdemos 3-1 golo do Valdo na tentativa de me testar a ver se o meu benfiquismo vacilava. Quem me levou a única coisa que nesse dia conseguiu foi que não jantasse e fosse dormir mais cedo.

Fui em 2009, golo do Yebda e farsa do Lisandro. E fui em 2013 no jogo dos 92'.

Acabaram de oferecer 2 bilhetes e pensei... ir aquele antro é nojento, fica em casa.

Mas depois pensei que era menos duas vozes nojentas... e o Lage merece merece que estejamos espalhados no retângulo.

Provavelmente rodeado de adeptos que não deixam viver o futebol mas existem dois do lado deles a menos.

Siga, está na hora de ser feliz ali!
:)

Meus amigos ainda estou elétrico!

A primeira coisa que quis fazer ao chegar a casa foi rever o jogo outra vez...

Estava mesmo na hora de ser feliz ali...

Não consigo explicar o calmo que estava, sentia-me sem medo do jogo. Estava na central, mesmo no enfiamento da linha de meio campo, na mesma bancada dos nossos mas na parte inferior.

Os nossos iam soltando uns cânticos e eu só pensava que não estava só.

Quando entram as equipas do túnel, só olhava para os nossos e recordo-me perfeitamente de olhar para o André Almeida, olhar para aquele bigode e ser transportado para um poster das equipas do Benfica de décadas passadas. Estava o hino deles a tocar e pensar que esta equipa vem aqui e vem sem medo.

O Porto marca e pensei, falta muito jogo. Claro que não era entusiasmante mas continuava confiante. E sobretudo fui sentindo muita apreensão ao lado, até levar o primeiro banho de porrada.

Ver o Félix marcar e não poder celebrar a não ser pelos olhos, que deviam transbordar de felicidade. Estive o jogo todo em tensão mas os golos é como estar numa jaula mais pequena que o nosso corpo e ele ao enchar não consegue crescer.

Os lances do Pizzi antes do golo e do Seferovic depois, são de micro ataques cardíacos. Alucinante.

O portista que estava ao meu lado esquerdo (ao lado direito era um amigo benfiquista), parecia-me razoável, tanto que existe uma falta assinalada ao Pizzi sobre o Filipe, que era ao contrário e ele balança para trás e olha para mim e diz "era contra nós". Devo ter feito o vigésimo sorriso amarelo da noite e mandei alguém para o car**** mentalmente, a quadragésima.

A chegar ao fim da primeira parte ele deixa soltar um "estes gajos jogam muito à bola" e nisto vai ao telemóvel, eu olho de soslaio, vejo-o a abrir o whatsapp, vai um contacto e escreveu mesmo "já fomos". Só desejava mesmo que fosse assim.

Intervalo, levanto-me e fui andar, parecia que estava aquecer.

Voltamos na 2a parte e mais porrada. O Rafa mete lá dentro e um gajo com o ar mais sereno do mundo, a pensar na vida, a fazer uma cara estupida, entre a irracionalidade de estar feliz por dentro e bruto por fora.

Aguentei naquela fila até ao minuto 72. O meu amigo ficou.
Nesta parte chamo, rodar o conta km. Estive a andar entre entradas de setores sem parar. O Gabriel é expulso e já nem sabia o que fazia à vida.
Entrava, saia. Entrava, saia.

O que me valia era a impaciência dos outros e uma coisa em especial a que quero muito agredecer.

Vocês lá em cima deram um baile. Foi o jogo todo, foi aí que fui buscar muita da força. Algumas vezes dei comigo a cantar as letras e de repente ficava consciente que não estava em casa.

Aqueles minutos que nunca mais passavam finalmente tiveram um fim. Finalmente fui feliz ali. Parece que corri a maratona, estou todo partido da tensão. Mas conseguimos.

No fim quando a equipa estava a vir agradecer não contive a emoção, mesmo que alguém viesse a mim, naquele momento já nada importava.

Não vou esquecer. Foi Benfica ali.

Saio do estádio. Sabia que estava a começar uma noite engraçada e viagem de metro para a casa da música ia ser um cortejo...fúnebre.

Nem mais nem menos. Eu e o meu amigo em pleno gozo - como o Marega falhou aquilo e como o Filipe falhou aquilo. E como é possível o grego ter defendido aquilo. Eles distribuíram umas cartolinas no início que mais parecia as cabeças deles. Autênticas cabaças resignadas.

Chegamos à casa da música, esfomeados, só pensavamos na francesinha que iamos deitar abaixo no capa negra.

Ao sair da estação para ir buscar o carro, quem tinha o carro estacionado perto?!

O badocha do Baluarte... essa espécie, estava a um metro da nossa frente, meio que perdido, mãos na cabeça, mesmo abatido e ainda estive para mandar uma boca, ainda tirei uma fotografia mas aquele momento foi como encontrasse a paz. O bem venceu o mal e vai à tua vida suíno.

Este jogo era para homens, sair dali hoje foi à Ulisses. Tudo à volta era pequeno.

Ser feliz ali depois de tudo o que passei naquele estádio e no anterior, nem consigo dizer apenas, suspiro.

Mas hoje foi como reencontrar-me é esquisito. Mas já fui feliz ali, aliás já fomos! Obrigado Lage e equipa. Obrigado Benfica.



Sei o que isso é em casa dos rivais, mas no porto (ano do empate do lisando foi mais complicado) estava sozinho na bancada oposta ao dos nossos, ao lado dos sd e aquilo foi uma experiência quase torturosa, ouvi-los a espumar contra nós o jogo todo, marcamos aos 92 e não poder festejar... É interessante porque vivemos o jogo na perspetiva dos adeptos adversários, fico contento por já o ter feito, mas não o tenciono repetir, não há nada como estar no meio dos nossos a festejar como hoje! Ainda bem que correu tudo bem contigo e finalmente acabaste com essa tendência negativa O0

Crazy Mary

Eu se estivesse com o telemóvel na mão num jogo destes ainda mandava o telemóvel pelo ar sem querer nos golos.


joni10

Fdx, que alegria.
Passei o jogo fechado dentro de um avião. Descolei estávamos a perder, aterrei estávamos em primeiro!
Passei a viagem toda a percorrer os canais internacionais de notícias, CNN, Euronews... nada sobre o jogo :/ aterrei e tinha esta prenda.
Obrigado Benfica.


Benfiquista_

Em 2015-2016, também passámos para a frente do campeonato, num jogo idêntico a este a nível decisivo, em Março de 2016, com aquela vitória no WC.

O'Brien

BENFICA

BENFICA

BENFICA

BENFICA

BENFICA

BENFICA

Só penso nisto  ^-^

:flagglorioso:

maior que portugal

Ni onojo diz que não ganhavamos no ladrao a 13 anos. Ahahahah é saber lidar...