CN 24ª J: FC Porto 1 - 2 SL Benfica, 02Mar. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Casillas, Manafá, Felipe, Pepe, Alex Telles, Corona, Óliver Torres, Herrera, Brahimi, Adrián López, Marega
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa (Sébastien Corchia [88m]), João Félix (Franco Cervi [90+2m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Golos: João Félix (26), Rafa (52)

Muhammad

nunca fui de tentar ser bruxo mas podem ficar descansados que vamos ganhar.
já cortei o pescoço do bode e meti o sangue a correr para dentro dum bidão (não usei uma galinha pq é muito mainstream), já fui comprar 37 velas para fazer o ambiente a condizer e roubei o crucifixo da minha avó porque acho que faz falta para a macumba.
por ti faço tudo, Benfica!

ps: só espero que não me foda senão levo nos cornos a dobrar... da minha avó por causa da cruz e do vizinho por causa do bode.

adeptoBancada

Citação de: Muhammad em 27 de Fevereiro de 2019, 00:11
nunca fui de tentar ser bruxo mas podem ficar descansados que vamos ganhar.
já cortei o pescoço do bode e meti o sangue a correr para dentro dum bidão (não usei uma galinha pq é muito mainstream), já fui comprar 37 velas para fazer o ambiente a condizer e roubei o crucifixo da minha avó porque acho que faz falta para a macumba.
por ti faço tudo, Benfica!

ps: só espero que não me foda senão levo nos cornos a dobrar... da minha avó por causa da cruz e do vizinho por causa do bode.
:rir:

Darkboy

Rui Vitória despedido, 15.ª jornada.



8 vitórias consecutivas de Bruno Lage.



Pontos recuperados: (i) 12 ao Sporting; (ii) 8 ao Braga; e (iii) 6 ao Porto.

Se ganhar no Dragão (grande "se"), recupera 9 pontos em 9 jornadas. Não me lembro de um treinador do Benfica o fazer. Imagino que só antes do Apito Dourado...

daniel.gomes

Citação de: Dr.Lecter em 26 de Fevereiro de 2019, 16:58
Citação de: elpayaso10 em 26 de Fevereiro de 2019, 14:54
Soares Dias ou Xistra a caminho

Soares Dias não vai ser.

Xistra ou Jorge Sousa.

Aquela questão de não poder apitar os últimos 3 jogos mantém-se? É que se sim, também não pode ser o Jorge Sousa.

Mão de Vata

Citação de: Red2802 em 26 de Fevereiro de 2019, 14:05
Na era Pinto da Costa, o Benfica ganhou os seguintes jogos na casa do Porto (apenas campeonato):

90/91: 0-2
05/06: 0-2
14/15: 0-2

Três vitórias em 37 deslocações.

A última vitoria antes de Pinto da Costa assumir a presidência tinha sido em 1977.

Ou seja, nos últimos 41 anos ganhámos três vezes no Porto em jogos a contar para o campeonato.

Um jogo é um jogo mas "este jogo é muito mais que um jogo".

Dava para escrever um livro sobre isto.

Que sábado se dê mais um passo para inverter esta mistura de impotência, mentira e desgraça.

A verdade é que desses 37 jogos, uns 27 não podem ser considerados propriamente jogos de futebol...

Benfiquista_

Citação de: pguerreiro em 27 de Fevereiro de 2019, 00:02
Vai valer tudo, eles sabem que no jogo jogado mesmo com uma defesa sólida terão francas dificuldades. A ver se conseguimos assentar o nosso jogo e não nos deixamos cair em provocações. Terá de ser um jogo perfeito, porque os detalhes e factores exógenos cairão como sempre todos para eles. O árbitro que vier não poupará esforços, como a Taça da Liga demonstrou, é mais fácil lidar com uma arbitragem de escândalo com os andrades vencendo, do que uma arbitragem irrepreensível que possa custar o título aos andrades em pleno Dragão. Se não estou em erro, teríamos de regressar a 91.
Em 1991 a arbitragem foi medonha.

Ganhámos, mas foi medonha(como sempre o é naquela merda de antro de corrupção e corruptos).

Existe um penalty do Aloísio sobre o Pacheco escandaloso, por exemplo.

Benfiquista_

Citação de: Mão de Vata em 27 de Fevereiro de 2019, 00:20
Citação de: Red2802 em 26 de Fevereiro de 2019, 14:05
Na era Pinto da Costa, o Benfica ganhou os seguintes jogos na casa do Porto (apenas campeonato):

90/91: 0-2
05/06: 0-2
14/15: 0-2

Três vitórias em 37 deslocações.

A última vitoria antes de Pinto da Costa assumir a presidência tinha sido em 1977.

Ou seja, nos últimos 41 anos ganhámos três vezes no Porto em jogos a contar para o campeonato.

Um jogo é um jogo mas "este jogo é muito mais que um jogo".

Dava para escrever um livro sobre isto.

Que sábado se dê mais um passo para inverter esta mistura de impotência, mentira e desgraça.

A verdade é que desses 37 jogos, uns 27 não podem ser considerados propriamente jogos de futebol...
Nenhum deles.

Mesmo quando vencemos, houve sempre roubalheira para aquela merda de associação criminosa.

Até quando eles tinham mais plantel que nós, na segunda metade dos anos 90, por exemplo.

alves6

Até da pena vir aqui. Passam o ano todo a dizer que somos o Benfica e agora estão todos borrados. Nao poderíamos ter melhor fase para ir ao dragão. Eles estão bem mas nos também. E não me acredito que os árbitros queiram ser protagonistas num jogo desta importância. Vamos ser Benfica e ganharemos!

Schuldiner

O aspecto mental vai ser o factor determinante para este jogo. Este jogo pode não só determinar o resto desta época, mas também a próxima época.

Precisa-se disto.

https://www.youtube.com/watch?v=uK0hqaxWnBo#t=972

psil33

Penso que a chave do jogo está no miolo, a equipa q conseguir ganhar o meio campo estará mais perto de vencer. Caso o nosso meio campo funcione ganhamos este jogo. Para isso precisamos de um Samaris concentrado, ao nivel do que tem feito(penso q é ele q joga de inicio e não Florentino, só por uma questão física). Um Gabriel um pouco mais rápido a soltar a bola, principalmente em situações em q recebe a bola de costas para o ataque e por fim um Pizzi tb rápido na decisão. De resto, é continuar a fazer aquilo que temos feito, reação forte na perda de bola, coesos em situação defensiva e saídas rápidas a envolver vários jogadores. Tal como tem sido feito.

No lado deles penso que jogará danilo oliver herrera, brahimi soares corona/marega. Aqui o jogo muda um pouco. Caso Marega jogue torna o jogo mais físico mas mais previsível, temos que controlar mais a profundidade, com corona  temos de controlar mais a largura e o jogo entrelinhas. Atenção a oliver, não pode ter muito espaço para ler o jogo de frente em momentos de transição ofensiva. É o jogador que mais me impressiona.

Oliver e Gabriel podem pesar na decisão deste jogo.

Acredito plenamente na vitória. E acho que vai ser um grande jogo.

Benfiquista_

Citação de: alves6 em 27 de Fevereiro de 2019, 00:26
Até da pena vir aqui. Passam o ano todo a dizer que somos o Benfica e agora estão todos borrados. Nao poderíamos ter melhor fase para ir ao dragão. Eles estão bem mas nos também. E não me acredito que os árbitros queiram ser protagonistas num jogo desta importância. Vamos ser Benfica e ganharemos!
Temos muito mais Equipa que eles, para vencer o jogo em si.

Mas o jogo de futebol.

Damos de avanço em todos os aspectos aos corruptos.

Estamos bem e temos um treinador fantástico a todos os níveis.

Mas... já se sabe que aquilo não vai ser apenas um jogo.

Não podemos dizer que os árbitros não pesam e que nós é que estamos com medo.

Sempre pesaram neste jogos para eles.

Mesmo quando vencemos lá.

Isso é ser realista.

Veja-se para a Taça da Liga, só para dar o exemplo mais recente.

Blitzer

Mais equilíbrio que isto era difícil (dados relativos ao campeonato):

- Porto venceu os últimas 9 jogos em casa
- Benfica venceu os últimas 8 jogos (casa + fora)

- Porto marcou pelo menos 2 golos em 16 dos últimos 18 jogos em casa
- Benfica marcou pelo menos 3 golos nos últimos 5 jogos (casa + fora)

- Porto não sofreu golos em 5 dos seus últimos 7 jogos (casa + fora)
- Benfica não sofreu golos em 5 dos seus últimos 7 jogos fora


Tem tudo para ser o jogo do ano... que caia para o nosso lado!

alves6

Citação de: Benfiquista_ em 27 de Fevereiro de 2019, 00:34
Citação de: alves6 em 27 de Fevereiro de 2019, 00:26
Até da pena vir aqui. Passam o ano todo a dizer que somos o Benfica e agora estão todos borrados. Nao poderíamos ter melhor fase para ir ao dragão. Eles estão bem mas nos também. E não me acredito que os árbitros queiram ser protagonistas num jogo desta importância. Vamos ser Benfica e ganharemos!
Temos muito mais Equipa que eles, para vencer o jogo em si.

Mas o jogo de futebol.

Damos de avanço em todos os aspectos aos corruptos.

Estamos bem e temos um treinador fantástico a todos os níveis.

Mas... já se sabe que aquilo não vai ser apenas um jogo.

Não podemos dizer que os árbitros não pesam e que nós é que estamos com medo.

Sempre pesaram neste jogos para eles.

Mesmo quando vencemos lá.

Isso é ser realista.

Veja-se para a Taça da Liga, só para dar o exemplo mais recente.
Ainda na época anterior anularam um golo limpo ao Porto. Eu não acredito que um árbitro entre para roubar num jogo desta importância. O Benfica terá de ser forte, técnica, tática e mentalmente.

Rei

Citação de: alves6 em 27 de Fevereiro de 2019, 00:38
Citação de: Benfiquista_ em 27 de Fevereiro de 2019, 00:34
Citação de: alves6 em 27 de Fevereiro de 2019, 00:26
Até da pena vir aqui. Passam o ano todo a dizer que somos o Benfica e agora estão todos borrados. Nao poderíamos ter melhor fase para ir ao dragão. Eles estão bem mas nos também. E não me acredito que os árbitros queiram ser protagonistas num jogo desta importância. Vamos ser Benfica e ganharemos!
Temos muito mais Equipa que eles, para vencer o jogo em si.

Mas o jogo de futebol.

Damos de avanço em todos os aspectos aos corruptos.

Estamos bem e temos um treinador fantástico a todos os níveis.

Mas... já se sabe que aquilo não vai ser apenas um jogo.

Não podemos dizer que os árbitros não pesam e que nós é que estamos com medo.

Sempre pesaram neste jogos para eles.

Mesmo quando vencemos lá.

Isso é ser realista.

Veja-se para a Taça da Liga, só para dar o exemplo mais recente.
Ainda na época anterior anularam um golo limpo ao Porto. Eu não acredito que um árbitro entre para roubar num jogo desta importância. O Benfica terá de ser forte, técnica, tática e mentalmente.

LOL

Roubaram-te juízo, é mais isso. Onde é que anularam um golo ao Porto? Estás a falar na jogada em que o jogo já estava interrompido? Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade, mas eles conseguem até influenciar as opiniões dos benfiquistas como podemos constatar.

Benfiquista_

#404
Citação de: alves6 em 27 de Fevereiro de 2019, 00:38
Citação de: Benfiquista_ em 27 de Fevereiro de 2019, 00:34
Citação de: alves6 em 27 de Fevereiro de 2019, 00:26
Até da pena vir aqui. Passam o ano todo a dizer que somos o Benfica e agora estão todos borrados. Nao poderíamos ter melhor fase para ir ao dragão. Eles estão bem mas nos também. E não me acredito que os árbitros queiram ser protagonistas num jogo desta importância. Vamos ser Benfica e ganharemos!
Temos muito mais Equipa que eles, para vencer o jogo em si.

Mas o jogo de futebol.

Damos de avanço em todos os aspectos aos corruptos.

Estamos bem e temos um treinador fantástico a todos os níveis.

Mas... já se sabe que aquilo não vai ser apenas um jogo.

Não podemos dizer que os árbitros não pesam e que nós é que estamos com medo.

Sempre pesaram neste jogos para eles.

Mesmo quando vencemos lá.

Isso é ser realista.

Veja-se para a Taça da Liga, só para dar o exemplo mais recente.
Ainda na época anterior anularam um golo limpo ao Porto. Eu não acredito que um árbitro entre para roubar num jogo desta importância. O Benfica terá de ser forte, técnica, tática e mentalmente.
Isso terá de ser.

Mas eles gostam de se mostrar nestes jogos desde que me lembro.

Esse golo não foi invalidado acho eu.

O jogo já estava parado quando ele a mete dentro da baliza.

Ainda há dias ouvi ou li que tinha havido falta ou algo assim do andrade sobre um dos nossos.

Não foi por fora de jogo, porque aí sim, estava em jogo.

Já não me recordo da jogada em si ao pormenor.