CN 24ª J: FC Porto 1 - 2 SL Benfica, 02Mar. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Casillas, Manafá, Felipe, Pepe, Alex Telles, Corona, Óliver Torres, Herrera, Brahimi, Adrián López, Marega
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa (Sébastien Corchia [88m]), João Félix (Franco Cervi [90+2m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Golos: João Félix (26), Rafa (52)

Mr.Shinfai

Sousa, Raquel, Jarnac

Rambo, Morcego, Manuel Costa

e a todos os presentes, cá e no terceiro anel!

:bandeira2: Esta é para vós!  :bandeira1:

É para todos, um sinal de coragem resiliência e Benfica!

Força camaradas! :drunk: :drunk: :drunk:

Bombastic

Foda-se.

14h29 cá em Nice. Ainda sinto o arrepio de ontem, ainda oiço os cânticos dos nossos adeptos a cobrir tudo no Dragão, ainda vejo e revejo mentalmente os golos do Félix e do Rafa... Porra!

Esta equipa é à Benfica! É para mantê-la quase toda! Que raça, que sacrifício vimos ontem...

E Lage, caralho... Eu já nem tenho palavras para este homem.

Dez jogos ainda para cumprir a nossa sina! Com uma Taça e uma Liga Europa espalhadas pelo meio. Por favor, não me acordem até lá!  :slb2:

Johnny|SLB

Ainda há portistas a dizer que "foi pena o árbitro só começar a dar amarelos no fim do jogo" e a dizer que o golo deles é válidio.

Este Tugão tá mesmo pelas horas da morte.


ala-direita

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Março de 2019, 13:33
o Benfica tinha o pior calendario da segunda volta com as deslocaçoes todas fora contra os top 7 da liga


e ate ver ganhou todas.....Guimaraes....Sporting....porto

muita bom.....proximo será Moreirense....e passando aí acho que estamos mesmo com tudo para o 37.

Braga é fdd

Vortice

Citação de: Johnny|SLB em 03 de Março de 2019, 13:37
Ainda há portistas a dizer que "foi pena o árbitro só começar a dar amarelos no fim do jogo" e a dizer que o golo deles é válidio.

Este Tugão tá mesmo pelas horas da morte.
As gentes de Palermo são líderes mundiais na negação da realidade.

É o custo da sua condição imunda.

miniMilk

Eu sou de 82 e lembro-me do 0-2 do Brito. Estava no parque de estacionamento do pão de açúcar de Almada a ouvir o relato enquanto os meus pais foram às compras (hoje em dia isto era crime  ;D). Não tenho a noção do feito que foi.
Depois disso, já vi o Benfica fazer boas exibições lá mas como a de ontem não me lembro. Senti o borranço nas bancadas do dragão desde o minuto 5. Percebeu-se logo quem era a equipa alfa. Do princípio ao fim. Claro que no dragão tudo pode acontecer e um gajo tem os seus traumas, mas a personalidade com que se jogou lá para mim foi inédita.

S-Line

"Matem esses cãeeeessssss....eles estão a fazer de nós gatos sapatosssssssss"

Épico

draconic

Citação de: ala-direita em 03 de Março de 2019, 13:40
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Março de 2019, 13:33
o Benfica tinha o pior calendario da segunda volta com as deslocaçoes todas fora contra os top 7 da liga


e ate ver ganhou todas.....Guimaraes....Sporting....porto

muita bom.....proximo será Moreirense....e passando aí acho que estamos mesmo com tudo para o 37.

Braga é fdd
Mais depressa vila do Conde, Braga só era fodido na cabeça do cavalo branco.
Até com o RV fomos sempre lá ganhar.

20Nico Gaitan20

Citação de: ala-direita em 03 de Março de 2019, 13:40
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Março de 2019, 13:33
o Benfica tinha o pior calendario da segunda volta com as deslocaçoes todas fora contra os top 7 da liga


e ate ver ganhou todas.....Guimaraes....Sporting....porto

muita bom.....proximo será Moreirense....e passando aí acho que estamos mesmo com tudo para o 37.

Braga é fdd
é...mas é na penultima jornada....onde tudo pode estar já quase decidido.


nisso ate temos sorte...prefiro o Braga nessa altura do que agora.

| João |

Citação de: francisco em 03 de Março de 2019, 13:28
Citação de: | João | em 03 de Março de 2019, 13:23
Ando mortinho por ler a Bola de hoje mas nao consigo encontrar o pdf (geralmente vejo no gigatuga.
Alguem que pode enviar um link por PM, se faz favor?
Obrigado desde ja'!
Tenho aqui como é que te posso enviar?

Viva Franscisco. Ja' te mandei o meu mail por PM.
Obrigado e um abraco!

Achor81

Citação de: zurk.the.baka em 03 de Março de 2019, 13:39
Citação de: P311 em 03 de Março de 2019, 10:01
Citação de: Flavius1996 em 03 de Março de 2019, 09:00
https://www.youtube.com/watch?v=NzIqLtZXJCc

Numa competição de filhos da puta, quem ganha: Pepe ou Otávio?

Otávio ele literalmente só existe no plantel do porto para ser fdp

quando vi que este boi ia entrar disse logo para quem estava a ver o jogo comigo, este fdp vai entrar só para arranjar conflitos.

O Gabriel novo nestas andanças caiu que nem patinho.


diogo32

Citação de: Tiki em 03 de Março de 2019, 03:39
Citação de: Cuccittini em 03 de Março de 2019, 00:46
Citação de: Tiki em 01 de Março de 2019, 11:49
Este jogo mexe connosco. Sobretudo para quem vive aqui...

Eu não gosto de lá ir. Fui em 1996, perdemos 3-1 golo do Valdo na tentativa de me testar a ver se o meu benfiquismo vacilava. Quem me levou a única coisa que nesse dia conseguiu foi que não jantasse e fosse dormir mais cedo.

Fui em 2009, golo do Yebda e farsa do Lisandro. E fui em 2013 no jogo dos 92'.

Acabaram de oferecer 2 bilhetes e pensei... ir aquele antro é nojento, fica em casa.

Mas depois pensei que era menos duas vozes nojentas... e o Lage merece merece que estejamos espalhados no retângulo.

Provavelmente rodeado de adeptos que não deixam viver o futebol mas existem dois do lado deles a menos.

Siga, está na hora de ser feliz ali!
:)

Meus amigos ainda estou elétrico!

A primeira coisa que quis fazer ao chegar a casa foi rever o jogo outra vez...

Estava mesmo na hora de ser feliz ali...

Não consigo explicar o calmo que estava, sentia-me sem medo do jogo. Estava na central, mesmo no enfiamento da linha de meio campo, na mesma bancada dos nossos mas na parte inferior.

Os nossos iam soltando uns cânticos e eu só pensava que não estava só.

Quando entram as equipas do túnel, só olhava para os nossos e recordo-me perfeitamente de olhar para o André Almeida, olhar para aquele bigode e ser transportado para um poster das equipas do Benfica de décadas passadas. Estava o hino deles a tocar e pensar que esta equipa vem aqui e vem sem medo.

O Porto marca e pensei, falta muito jogo. Claro que não era entusiasmante mas continuava confiante. E sobretudo fui sentindo muita apreensão ao lado, até levar o primeiro banho de porrada.

Ver o Félix marcar e não poder celebrar a não ser pelos olhos, que deviam transbordar de felicidade. Estive o jogo todo em tensão mas os golos é como estar numa jaula mais pequena que o nosso corpo e ele ao enchar não consegue crescer.

Os lances do Pizzi antes do golo e do Seferovic depois, são de micro ataques cardíacos. Alucinante.

O portista que estava ao meu lado esquerdo (ao lado direito era um amigo benfiquista), parecia-me razoável, tanto que existe uma falta assinalada ao Pizzi sobre o Filipe, que era ao contrário e ele balança para trás e olha para mim e diz "era contra nós". Devo ter feito o vigésimo sorriso amarelo da noite e mandei alguém para o car**** mentalmente, a quadragésima.

A chegar ao fim da primeira parte ele deixa soltar um "estes gajos jogam muito à bola" e nisto vai ao telemóvel, eu olho de soslaio, vejo-o a abrir o whatsapp, vai um contacto e escreveu mesmo "já fomos". Só desejava mesmo que fosse assim.

Intervalo, levanto-me e fui andar, parecia que estava aquecer.

Voltamos na 2a parte e mais porrada. O Rafa mete lá dentro e um gajo com o ar mais sereno do mundo, a pensar na vida, a fazer uma cara estupida, entre a irracionalidade de estar feliz por dentro e bruto por fora.

Aguentei naquela fila até ao minuto 72. O meu amigo ficou.
Nesta parte chamo, rodar o conta km. Estive a andar entre entradas de setores sem parar. O Gabriel é expulso e já nem sabia o que fazia à vida.
Entrava, saia. Entrava, saia.

O que me valia era a impaciência dos outros e uma coisa em especial a que quero muito agredecer.

Vocês lá em cima deram um baile. Foi o jogo todo, foi aí que fui buscar muita da força. Algumas vezes dei comigo a cantar as letras e de repente ficava consciente que não estava em casa.

Aqueles minutos que nunca mais passavam finalmente tiveram um fim. Finalmente fui feliz ali. Parece que corri a maratona, estou todo partido da tensão. Mas conseguimos.

No fim quando a equipa estava a vir agradecer não contive a emoção, mesmo que alguém viesse a mim, naquele momento já nada importava.

Não vou esquecer. Foi Benfica ali.

Saio do estádio. Sabia que estava a começar uma noite engraçada e viagem de metro para a casa da música ia ser um cortejo...fúnebre.

Nem mais nem menos. Eu e o meu amigo em pleno gozo - como o Marega falhou aquilo e como o Filipe falhou aquilo. E como é possível o grego ter defendido aquilo. Eles distribuíram umas cartolinas no início que mais parecia as cabeças deles. Autênticas cabaças resignadas.

Chegamos à casa da música, esfomeados, só pensavamos na francesinha que iamos deitar abaixo no capa negra.

Ao sair da estação para ir buscar o carro, quem tinha o carro estacionado perto?!

O badocha do Baluarte... essa espécie, estava a um metro da nossa frente, meio que perdido, mãos na cabeça, mesmo abatido e ainda estive para mandar uma boca, ainda tirei uma fotografia mas aquele momento foi como encontrasse a paz. O bem venceu o mal e vai à tua vida suíno.

Este jogo era para homens, sair dali hoje foi à Ulisses. Tudo à volta era pequeno.

Ser feliz ali depois de tudo o que passei naquele estádio e no anterior, nem consigo dizer apenas, suspiro.

Mas hoje foi como reencontrar-me é esquisito. Mas já fui feliz ali, aliás já fomos! Obrigado Lage e equipa. Obrigado Benfica.




Não entendo quem consegue ver um jogo destes contido no meio deles. Mas valeu pelo gordo seboso. Queremos a foto!

poiudivino

Citação de: Ricardo Ramalho em 03 de Março de 2019, 13:29
Citação de: Yasnac em 03 de Março de 2019, 13:25
Rebentaram ontem 2 petardos no estádio.

Estão a dizer que foi um deles foi um miúdo de 19 anos e o outro um gajo pequeno de barba rija.

Tamos fodidos. Nunca mais aprendemos. Vão-nos interditar o estádio.
Era o que faltava, depois do que os porcos fizeram, mas não me admirava nada. O Benfica tem que começar a impôr-se em vez de deixar que façam tudo o que querem de nós, sem darmos sequer um pio.

O Benfica tem é que começar a localizar e a multar os meninos dos petardos.