Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

O_Glorioso

Não sei o que o Quim faz na equipa do Benfica...  ::)

nucleopn

Citação de: Cardozo_7 em 31 de Agosto de 2008, 00:15
Citação de: pedromrnb em 31 de Agosto de 2008, 00:10
Citação de: Cardozo_7 em 31 de Agosto de 2008, 00:06
Citação de: ziabloO em 30 de Agosto de 2008, 23:31
Citação de: pedromrnb em 30 de Agosto de 2008, 23:12
o Quim é bom entre os postes (ou mt bom), mas le mt mal o jogo...

houve varios lances neste jogo (como em todos os outros)em q deveria ter sido ele a matar o lance (o do penalty é claro exemplo)

uma equipa q procura jogar tao subida no terreno, precisa de um gr mt inteligente e rápido. (era aqui q o V.Baia q Mourinho tanto apreciava se destacava dos outros, sem q mts o soubessem)

mas, para a realidade do futebol portugues, é bom!

como é que querias que ele matasse o lance?
______________________________________________________________________________________

Ora, nao se ve logo, saltando ao eixo por cima do LUcho ou Lisandro, ja nao me lembro, dando uma cambalhota "à la" Rambo e depois chutando a bola para longe!  :buck2:

Sinceramente.. esteve perfeito neste jogo!

No momento q o passe é feito, ele se tivesse bem posicionado, sairia e encaixaria-a ainda antes de alguem lhe tocar, pois estaria claramente mais perto do local onde ela foi cair do q o Lucho q vem bem de tras

n estou a dizer q falhou... n ha mts grs no mundo c uma grande leitura de jogo.

preciso de rever o lance, mas n sei ate q ponto o katso n pensou q a bola podia ser do Quim.

Sao opinioes.. respeito a tua.

Mas mesmo assim, eu acho que nao haveria muita forma de ele chegar aquela bola. O erro é do Kats e o que nao podemos  apontar ao Quim é sem dúvida falta de sentido de decisão. 95% das vezes em que é chamado a intervir, cumpre.

preciso de rever o lance. no momento, lembro-me q qd a bola é bombeada para a area pensei "Agarra Quim" (n só nesse lance, mas em mais 3 ou 4...creio q só se lembrou de sair num do Rodriguez), depois reparei q tinha permanecido na linha de golo.

mas, n invalida q seja um gr mt bom p a realidade do futebol portugues (mt bom nos remates à baliza)

creio mm q só lhe falta essa astucia a ler o jogo

banbino

esteve como o costume... qual é a novidade??

VitorPaneira7

Herói ate ao próximo frango e regressarem os criticos do costume.

Para a realidade actual do Benfica, competiçoes nacionais e Taça UEfa, é um bom guarda-redes que vai transmitindo confiança à defesa e  revela-se bom entre postes mas para um patamar superior (Champions) precisa claramente de melhorar nas bolas pelo ar (onde já tem demonstrado evoluçao apesar daquele erro  no jogo com o rio Ave em que devia ter saído e não ter deixado o lance para a defesa resolver mas a defesa também tem culpas no lance) e quando lança as bolas para o ataque (tem que deixar de mandar balões em certos  períodos de jogo especialemnte quando a equipa necessita de ter a bola no pé).

PS- Hoje esteve bem a segurar o empate e garantiu o ponto será que isso vai ser lembrado é que continua a história do Esbutenado que este  prejudicou o Benfica em 2006-07 no jogo contra o porto e posso acrecentar que teve mal no jogo com o Braga  mas o penalti defendido contra o Aves, no jogo em Belém em que evitou que o beleneneses inaugurasse o marcador, o jogo na Amadora que foi segurando o 0-0 até o golo de Petit ou outras boas exibições contra Sporting em Alvalade e na Luz ou até contra o Braga na Luz no 0-0 onde evitou por 2 vezes o golo  nada disso conta só  há memória para as coisas más para o resto nada.

pedriouf

Acho q é dos jogadores mais desvalorizados pelos adeptos não sei porquê ...

LeoG

pedro : os adeptos nunca lhe perdoarão ter encostado o "minino" moreira, de quem também gosto, mas neste momento não o vejo a roubar lugar ao quim. Uma das coisas que mais me tem surpreendido nele é que continua a melhorar em vários aspectos, não obstante a idade, que vendo bem para um GR nem é assim tão avançada. Hoje vi-o seguro como nunca e eficiente como de costume. No lance do penalti faltou-lhe a envergadura do moretto, mas pelo ar não precisou dela. Um benfica a sério precisa dum GR assim, pode não ser o melhor, mas neste momento tem um papel muito importante na defesa do clube, nota-se que os colegas confiam nele. Parabéns Joaquim!

VitorPaneira7

Citação de: Esbutenado em 26 de Agosto de 2008, 07:34
Citação de: Elvecchio em 25 de Agosto de 2008, 16:10
Citação de: krak em 25 de Agosto de 2008, 16:06
Gosto do Quim...
Mas como ó obvio tem alguns pontos fracos... Ontem podia ter feito melhor no golo...

Pois é. De facto o Quim é um gajo porreiro mas o futebol é muito cruel. Precisamos de alguem de nivel superior pois nem em todos os campeonatos se acaba a 24 pontos. Ha campeonatos em que os dois primeiros da tabela acabam até com os mesmos pontos e esses dois ou tres lances na época "em que podia fazer melhor" ás vezes são a morte do artista ...

Elvecchio, até parece que o Quim não foi um dos maiores responsáveis por termos perdido o campeonato para os porcos no ano do santolas. Já coloquei aqui os videos dos jogos porcos-Benfica e Benfica-porcos dessa época, nestes 2 jogos uns tiveram o Helton a garantir pontos e o campeonato, nós tivemos o Quim a frangar e a ser mal batido como de costume.
Concordo 100% contigo quando dizes que num campeonato muito disputado golos como o que sofreu contra o Rio Ave pagam-se caro, muitíssimo caro. Já aconteceu antes com este frangueiro na baliza e vai continuar a acontecer enquanto for ele o titular. A minha única esperanca é que ele de mais um frango ou 5 em jogos onde já estamos a ganhar 3-0 e o Quique o enfie de uma vez por todas no banco.
Quim teve mal no jogo contra o Porto no Dragão bem como em Braga e foi mal batido no lance em que Pepe marca na luz mas antes evitou que Adriano inaugurasse o marcador ao sair se bem aos pés dele , há o penalti defendido contra o aves quando estava 0-0, o jogo contra o braga na luz que ficou 0-0 por causa dele, as boas exibições contra o sporting esse ano, ter evitado no jogo contra o Belenenses que a equipa inaugurasse o marcador ou mesmo jogo contra o Amadora em que Petit marca o 1-0 perto do fim mas que durante o jogo Quim evitou o golo do amadora, Como disse no post anterior as coisas más vem logo ao de cima mas as boas são esquecidas.

Quim não é um gr da estirpe de um Preud'homme ou Bento mas também não é o frangueiro que querem muitas vezes fazer passar.Volto a dizer se dizes que Quim prejudicou na luta pelo título em 2006-07 apresenta mais factos que só esse jogos e põem aqui os pontos perdidos À conta dele mas também tem a decencia de meter os pontos conquistados pelas exibições dele onde se pode verificar se tens ou não razão.Não é com "eu tenho a minha opinião e bla bla" , dizer que um gr prejudicou ou beneficiou a equipa não é só uma opinião que  pode ser sustentada só com os momentos bons ou maus mas sim com ambos.

Losango

Isto realmente chega a ser revoltante!!! como é possivel alguem dizer que o Quim é frangueiro? ok, é possivel, se for o moreira ou o ricardo infiltrados... Pontos que os GR conquistam e que ganham campeonatos? Será que alguem em foruns dos porcos está a falar da frangalhada do helton de ontem? se fosse o quim a falhar aquele cruzamento e a dar golo... UUUUIIIII, "matavam" o homem! Enfim, acho que é mm injusto e ridiculo falarem mal, em 1º lugar, d1 jogador nosso (verdadeiros benfiquistas?) e depois tão somente de um dos melhores jogadores das ultimas epocas e o melhor GR portugues!!!

Saudaçoes benfiquistas!

"Dá-lhes" Quim! :metal:

Lobo_Iberico

Esteve bem, fez o que lhe competia..... Agora melhor jogador em campo só mesmo para o JUJU NOJENTO justificar a sua inépcia.

Paulo Silva

adorei a defesa ao rodriguez.. e o porco a tentar finta-lo na recarga e fodeu-s tra vez!   :2funny:

joaonunes

Grande como sempre ... provavelmente o jogador mais regular do Benfica.

kramxel²

Exibição segura...

Ao contrário do que foi sendo passado na CS, nem teve um dia difícil...

Defesas seguras quando foi preciso... mas não foram preciso intervenções de encher o olho...

AG

Um Quim cada vez mais "refinado", com a idade. Começa a ter muita classe, mas penaltys não é com ele, o que é pena... mas pronto, se tivesse feito o que o Helton fez, ai Jesus...

luis___alex

EXCELENTE JOGO
GRANDE QUIM

onde andam os que preferiam o helton??????????????????

Roronoa

Muito bem naquela saída aos pés do Rodriguez. De resto um punhado de defesas seguras. Não foi um Deus mas teve sempre bem.