Quim

Guarda-redes, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

sigmund

Citação de: pedriouf em 11 de Setembro de 2008, 15:26
Citação de: sigmund em 11 de Setembro de 2008, 15:18
Citação de: Americano69 em 11 de Setembro de 2008, 15:16
Citação de: pedriouf em 11 de Setembro de 2008, 15:09
O melhor do Benfica faz muitos muitos anos ... talvez desde Saint Michelle ;)

Discordo, gostei mais do Moreira pré-lesão e acima de tudo o Enke, na minha opinião o 2º melhor no período pós-Bento (atrás do Deus Michelle, naturalmente).

Outro com a michelle. Meus caros, michelle é nome de gaja. Como podem nao saber o nome de uma das maiores referências de sempre do benfica? Mais cuidado, faxabor.
Ó faxabor ... os belgas têm nomes esquesitos pah !! O "avec" nunca foi o meu forte ... lá por um "e" não quer dizer q não o conheça !

Moreira pré-lesão melhor ? Aceito mas não concordo ...

Enke ? Ao nivel do Quim ... não o considero superior ! Interesse do Barça ... até o Baía lá foi e ainda jogou a titular alguns jogos (não estou a dizer q o Baía era mau) enqt o Enke ficou sempre arredado da baliza, num clube q ultimamente investimento na baliza é zero ;)

Nao ia por aí. O Enke foi considerado o melhor guarda-redes da alemanha nos ultimos 3 anos... E a Alemanha é tao somente o segundo país a formar guarda-redes de topo, logo a seguir à itália.

Esbutenado

Citação de: superbenficasempre em 11 de Setembro de 2008, 15:23
Citação de: Esbutenado em 11 de Setembro de 2008, 15:17
Citação de: superbenficasempre em 11 de Setembro de 2008, 15:09
Citação de: Pednunes em 11 de Setembro de 2008, 14:27
Quando se chega a dizer que o Quim é culpado tb no 1º golo e que o Eduardo não sofria o segundo golo, nada mais há que discutir.............bateu no fundo esta discussão....
O 1º golo é um grande golo e o Eduardo foi aquele que esteve num torneio com os Sub 23 (se não estou enganado) e que deu casas atrás de casas a cada cruzamento fieto.
Lá está, os nossos é que são sempre maus e depois queixam-se que ninguém queira vir para o SLB ou que os que cá estão queriam ir embora !

bom ou mau ou assim-assim, cada um emite a sua opinião de acordo com os seus "olhos",
mas,
objectivamente,
apreciem o 1º golo da DN e o braço encolhido do Quim (não é a primeira vez...) até eu defendia se calhar, a bola até lhe podia cortar uma unha.

Compara o primeiro golo da Dinamarca ontem com o golo do Quaresma no porcos-Benfica 3-2 com o santolas

http://www.youtube.com/watch?v=3ds33aaize8

e já agora o terceiro golo dos porcos  :buck2:

e já disse, o segundo do lisandro o ano passado no porto.também tem coisas boas, mas chegar ao ponto de se dizer que é superior ao baía, vai lá, vai... como diz o outro da barraca, esse que também é dos nossos.
e já agora em braga quando perdemos 3-2, também.

E há mais, mas há aqui gente que mesmo com videos à frente insiste em não ver a realidade. E mais, nem sequer estamos a contar os lances onde ele falha mas que com sorte acabam por não dar em golo.
Para mim, a principal confusão que as pessoas fazem é a de não entenderem o nível de exigencia que tem um GR titular do Benfica, ou de qualquer equipa de topo.
O argumento muitas vezes usado aqui neste tópico até à exaustão de que ele também nos safou noutras situacões nunca pode ser aplicado ao GR titular do Benfica. Uma relacão "5 jogos onde garante pontos, 5 jogos onde dá frangos e custa pontos" é absolutamente inaceitável para o GR titular do Benfica, seja ele o Quim, o Moreira, o Moretto, seja quem for. Esta relacão tem que ser 10:1, ou mais, o número de jogos onde o GR garante pontos tem que compensar largamente o número de pontos que se perde por causa de frangos ou golos onde o GR é mal batido. É exactamente aqui que o Quim falha em toda a linha. Não é que ele seja mau GR, mas não é nem nunca será um GR com qualidade suficiente para ser titular do Benfica. Nunca!

SheuHan

Citação de: sigmund em 11 de Setembro de 2008, 15:31
Citação de: pedriouf em 11 de Setembro de 2008, 15:26
Citação de: sigmund em 11 de Setembro de 2008, 15:18
Citação de: Americano69 em 11 de Setembro de 2008, 15:16
Citação de: pedriouf em 11 de Setembro de 2008, 15:09
O melhor do Benfica faz muitos muitos anos ... talvez desde Saint Michelle ;)

Discordo, gostei mais do Moreira pré-lesão e acima de tudo o Enke, na minha opinião o 2º melhor no período pós-Bento (atrás do Deus Michelle, naturalmente).

Outro com a michelle. Meus caros, michelle é nome de gaja. Como podem nao saber o nome de uma das maiores referências de sempre do benfica? Mais cuidado, faxabor.
Ó faxabor ... os belgas têm nomes esquesitos pah !! O "avec" nunca foi o meu forte ... lá por um "e" não quer dizer q não o conheça !

Moreira pré-lesão melhor ? Aceito mas não concordo ...

Enke ? Ao nivel do Quim ... não o considero superior ! Interesse do Barça ... até o Baía lá foi e ainda jogou a titular alguns jogos (não estou a dizer q o Baía era mau) enqt o Enke ficou sempre arredado da baliza, num clube q ultimamente investimento na baliza é zero ;)

Nao ia por aí. O Enke foi considerado o melhor guarda-redes da alemanha nos ultimos 3 anos... E a Alemanha é tao somente o segundo país a formar guarda-redes de topo, logo a seguir à itália.

Há por aqui pessoal que diz que não, que os GR da Alemanha são fraquinhos... :D

Jonex

Acho que estás redondamente enganado, ou então só tu estás certo e o Queiros, o Scolari e todos os treinadores que passaram nos ultimos 5 anos pelo Benfica e que colocaram o Quim a titular estão enganados! O Quim tem qualidade sim senhor para ser o nosso nº 1. Tudo bem que não concordes, mas eu  não concordo cntgo. Não épelo Quim que temos falhado e perdido jogos.

_coal

Curioso...
Fui ver os jogos contra os porcos,braga,aves e mais uns quantos e qual não foi o meu espanto por em muitos dos golos ter ficado com aquela sensação do podia ter feito mais um pouco...

PE85

a minha opinião...eu vejo o quim a sair á bola e esta ia directamente ás mãos do dele...o gajo que cabeceia vem de tras, e salta completamente sozinho com o pepe a olhar para ele, não vejo culpa nenhuma no lançe do quim não o vejo a ir de olhos fechados á bola...apenas vejo culpa no pepe que ficou a ver o gajo saltar...

confirmem
http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/TaKeJbhNj9z0vvO14cEE/mov/1
e comparem
http://www.youtube.com/v/QZhoukJUW8I&hl=en&fs=1

|-3m1n3m-|

A Alemanha tem uma panóplia de guarda-redes de fazer inveja a qualquer país do Mundo.

René Adler (Bayer Leverkusen)
Manuel Neuer (Schalke 04)
Robert Enke (Hannover)
Timo Hildebrand (Valência)
Tim Wiese (Werder Bremen)

E de todos, os meus preferidos são o Enke e o Adler.

Ghost.Of.Red

Citação de: superbenficasempre em 11 de Setembro de 2008, 15:23
Citação de: Esbutenado em 11 de Setembro de 2008, 15:17
Citação de: superbenficasempre em 11 de Setembro de 2008, 15:09
Citação de: Pednunes em 11 de Setembro de 2008, 14:27
Quando se chega a dizer que o Quim é culpado tb no 1º golo e que o Eduardo não sofria o segundo golo, nada mais há que discutir.............bateu no fundo esta discussão....
O 1º golo é um grande golo e o Eduardo foi aquele que esteve num torneio com os Sub 23 (se não estou enganado) e que deu casas atrás de casas a cada cruzamento fieto.
Lá está, os nossos é que são sempre maus e depois queixam-se que ninguém queira vir para o SLB ou que os que cá estão queriam ir embora !

bom ou mau ou assim-assim, cada um emite a sua opinião de acordo com os seus "olhos",
mas,
objectivamente,
apreciem o 1º golo da DN e o braço encolhido do Quim (não é a primeira vez...) até eu defendia se calhar, a bola até lhe podia cortar uma unha.

Compara o primeiro golo da Dinamarca ontem com o golo do Quaresma no porcos-Benfica 3-2 com o santolas

http://www.youtube.com/watch?v=3ds33aaize8

e já agora o terceiro golo dos porcos  :buck2:

e já disse, o segundo do lisandro o ano passado no porto.também tem coisas boas, mas chegar ao ponto de se dizer que é superior ao baía, vai lá, vai... como diz o outro da barraca, esse que também é dos nossos.
e já agora em braga quando perdemos 3-2, também.

Aquele livre que foi marcar na quina da grande área, acertou no Zé do Golo e foi a correr para a baliza... :disgust:  :-X

Barão

Eu gosto do Quim, acho que não temos melhor, mas ontem não sei se não podia ter feito algo mais. Fica-me a sensação de que um grande GR teria apanhado o 1º golo e talvez o 2º. Ou talvez não ...

Luxemburguês

Citação de: Barão em 11 de Setembro de 2008, 17:40

Eu gosto do Quim, acho que não temos melhor, mas ontem não sei se não podia ter feito algo mais. Fica-me a sensação de que um grande GR teria apanhado o 1º golo e talvez o 2º. Ou talvez não ...
Tb fiquei com essa sensação, o 2º é obvio, mas o 1º parece-me que não era assim tão  indefensavel, ele poderia ter percebido que era por ali que a bola ia passar,tnha de antecipar-se.

Lost_88

Citação de: |-3m1n3m-| em 11 de Setembro de 2008, 15:52
A Alemanha tem uma panóplia de guarda-redes de fazer inveja a qualquer país do Mundo.

René Adler (Bayer Leverkusen)
Manuel Neuer (Schalke 04)
Robert Enke (Hannover)
Timo Hildebrand (Valência)
Tim Wiese (Werder Bremen)

E de todos, os meus preferidos são o Enke e o Adler.
x2
sem duvida a alemanha tem grandes guarda redes!

luis.live

ppl deixem o quim em paz que para a semana temos jogo em nápoles... ele precisa é de incentivo nao de desmoralizaçoes.... além disso o erro foi na selecçao... e antes disso já o simao,nani e danny tinham falhado golos ..... e disso parace que ninguém fala...

SempreSLB

Citação de: PE85 em 11 de Setembro de 2008, 15:48
a minha opinião...eu vejo o quim a sair á bola e esta ia directamente ás mãos do dele...o gajo que cabeceia vem de tras, e salta completamente sozinho com o pepe a olhar para ele, não vejo culpa nenhuma no lançe do quim não o vejo a ir de olhos fechados á bola...apenas vejo culpa no pepe que ficou a ver o gajo saltar...

confirmem
http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/TaKeJbhNj9z0vvO14cEE/mov/1
e comparem

Vejo o lance exactamente como o descreves e admira-me muito os comentários que por aqui vejo.
O Quim poderia ter feito melhor mas não é o único culpado.

luis.live

Citação de: SempreSLB em 11 de Setembro de 2008, 18:51
Citação de: PE85 em 11 de Setembro de 2008, 15:48

confirmem
e comparem

Vejo o lance exactamente como o descreves e admira-me muito os comentários que por aqui vejo.
O Quim poderia ter feito melhor mas não é o único culpado.

e mesmo que fosse o que é que isso importa... o lance foi nalgum jogo do slb?.. entao eles que vao buscar o porko baia ou outro qualquer... o quim tem de estar é a defender bem como até agora na baliza do slb.. isso é que é importante...

Ronald1nh0

Tanto tempo sem bola dá este resultado. :crazy2: