Quim

Guarda-redes, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

TERO

Citação de: Amsterdam em 19 de Setembro de 2008, 14:43
Tero

mantinhas o Quim ou procuravas um melhor ?

A minha opinião ja nao é de agora e ate abri um topico na altura sobre isso o ano passado neste defeso.

Eu para mim procurava um melhor, um tiutlar indiscutivel ou com enorme potencial. Para mim era o Daniel Fernandes.

Neste momento, para mim, os redes novos que tens mais potencial é o Daniel Fernandes e o puto do FCP.

Redes melhores que temos em Portugal:
Quim
Eduardo
Daniel Fernandes
Nuno
Stoikovic

TERO

Citação de: Pedrinho84 em 19 de Setembro de 2008, 14:46
Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 14:36
Citação de: Pedrinho84 em 19 de Setembro de 2008, 14:03
Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 13:55
Citação de: Rui_Costa em 19 de Setembro de 2008, 13:51
Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 13:49
Eu vou deixar de comentar na parte dos guarda-redes, porque muitos não percebem nada de qual é acção dos redes e dos defesas.

Farto, farto, farto de so porem as culpas pro elo mais fraco, a ultima pessoa depois da baliza. Foi assim quando dava os toques na bola e ainda continua assim.

Desculpem, mas muitos não percebem nada de Guarda-REdes

:cool2: caro amigo, muitos nem uma bola devem ter defendido na vida... :amigo:

Porque fui e quando jogo sou guarda-redes e é sempre a mesma cultura!

Um defesa falha uma marcação facil ao homem e deixa uma gajo isolado, o redes sai ao homem e falah aa intercepção, Goooooolllllllllllllllllooooooooooooo, culpa do redes.

O defesa brinca com a bola, perde-a infantilmente, o adversario chuta a bola, o redes é mal batido, culpa inteira de redes.

Um marmanjo esquece-se de fecha r parte frontal da baliza, sofre-se um golo, culpa do redes.

Um jogo, o avançado falha 3 golos escandalosamente e o redes sofre um golo de frango, culpa da derrota é do redes.

E vejo por alguns comentarios que nunca jogaram a baliza ou que foram defesas de futebol

claro! os GR nunca têm culpa... por exemplo o 3 golo do napoles (irrisório, inacreditável, inadmissível e vergonhoso) não é culpa dele porque a bola sofreu um desvio... q culpa é q ele tem de a bola ter sofrido um desvio? nenhuma! simplesmente foi mais lento q um caracol mas mesmo assim consegui chegar à bola para fazer figura ridícula! reparem q ele consegue chegar à bola mas em vez de a segurar ou socar dá um soco na atmosfera...

Para não ficar as pessoas sem respostas. Peço desculpa mas tive que responder a muitos.

Eu não disse que os redes não faziam ou fazem erros, estou a dizer que quando a equipa sofre um golo sofre a equipa toda!
Há muito o estigma de apontarem so o erro a uma pessoa, e não vem os erros dos restantes que foram tao ou mais graves

por favor! não tens, obviamente, obrigação de responder!  :drunk:

Pedro, respondo a qualquer post, seja ele qual for. É bom a disparidade de opinioes, so assim que avança. Logo que seja feito num clima de respeito e harmonia :drunk:

lonstrup

Ó Tero tem de ser um guarda redes português?

Porque um guarda redes de 26 anos de um clube que luta para não descer na Bundesliga?

Esbutenado

Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 14:15
Citação de: Amsterdam em 19 de Setembro de 2008, 14:09
Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 14:08
Amsterdam, como o Bento aparecem de 50 em 50 anos no nosso futebol.

Há redes baixos e muito bons, porque eles tem que desenvolver mais o seu jogo de posicionamento enquanto que um grandulo é so levantar os braços.

Os melhores redes do mundo neste momento, sao grandes. A excepção do casilhas

O0

mas quando dizes posicionamento, incluis nisso as suas saidas dos postes ?

que achas da jogada do terceiro golo /? nao so o golo em si mas a defesa que deu origem a jogada ?

Sim, incluo. é o posicionamento dentro dos posts porque aí o redes tem que ter uma posição quase perfeita porque se há um remate aereo bem puxado, não tem hipotese.
E também na saida. Um redes com uma estatura mediana tem que evitar o confronto de corpo (se for pouco corpulento), se apanhar a bola da trajectorias mais alta, tem que soca-la se houver jogador.

Mas ha mais coisas, não é so guarda-redes. Equipas que tenho um redes de media estatura, costumam organizar o seu esquema no momento defensivo para suprir lacunas de altura

A mim parece-me que o problema não é a estatura. O GRANDE problema dos GR tugas nas bolas por alto são 2: ou saem da baliza para atacar a bola no sítio completamente errado (ex: labreca na final contra a Grécia, Quim contra a Dinamarca) ou adivinham o sítio mas vão a medo, não saem com determinacão e deixam que o adversário chegue com a cabeca onde eles não chegam com as mãos. E como se isto já não bastasse ainda conseguem misturar mais uma boa quantidade das famosas saídas onde ficam a meio do caminho (ex: Quim contra o Rio Ave), que para mim são completamente incompreensíveis. Porra, ou tem a certeza que sai ou deixa-se ficar, porque fazer-se à bola e depois não a atacar é meio golo lá dentro. Isto porque uma regra básica de futebol diz que quando o GR ataca uma bola por alto na grande área, especialmente na pequena área onde o GR goza de protecão extra, os defesas devem dar espaco ao GR e não irem para o meio da molhada atrapalhar. Destas o Quim faz bastantes, e normalmente resultam em golos sofridos.
Com o respeito que me merecem, os GR tugas de agora são uma bela porcaria, pelo menos para equipas de topo. Bons GR, nunca excelentes.
TERO, também só posso não concordar com o que dizes sobre como deve uma equipa actuar quando o GR é de estatura mediana. Quer-se dizer, se o GR é baixo (o que nem sequer é o caso do Quim) muda-se toda a estratégia da equipa em funcão disso? Não seria mais fácil substituir o GR por um mais alto?

Pedro84

tive a ver um resumo q está no youtube e no 3 golo o comentador diz ''grazie quim'' e em português qq coisa como ''incrível, incrível, acho q na história do calcio nunca houve um golo assim''... a verdade é q é um golo inadmissível!

Strata

Eu acho que é o Baía que anda a minar esta merda toda...

TERO

Citação de: lonstrup em 19 de Setembro de 2008, 14:51

Porque um guarda redes de 26 anos de um clube que luta para não descer na Bundesliga?

Opah, eu por acaso falo mais em portugueses porque acho que deviamos ter mais nacionais na nossa equipa, logo que te4nham qualidade. Para que vermos um redes desconhecido enquanto temos debaixo dos nossos narizes potenciais grande redes?

Londstrup, a maioria dos redes atinge o seu pico de qualidade e continua a partir dos 30 anos. 26 anos é ser novo para um guarda-redes

Esbutenado

Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 14:20
Citação de: Amsterdam em 19 de Setembro de 2008, 14:12
Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 14:03
Citação de: Amsterdam em 19 de Setembro de 2008, 13:53
Eu vou deixar de comentar na parte dos guarda-redes, porque muitos não percebem nada de qual é acção dos redes e dos defesas.

Farto, farto, farto de so porem as culpas pro elo mais fraco, a ultima pessoa depois da baliza. Foi assim quando dava os toques na bola e ainda continua assim.

ja agora, e sem ironias, se achas que percebes de guarda redes, gostava de poder ler uma analise tua ao Quim, com os seus pontos fracos e fortes...

Repara que e um pedido sincero e sem ironias...

Pontos fortes

- Saídas um a um
- Reflexos
- Elasticidade
- Defesa entre os posts
-  maturidade/experiencia
- enorme capacidade psicologica (o quim tem 30 e tal anos e foi sempre o eterno dispensavel e assim, agora tem a titulatridade da nossa equipa e selecção)
- Defesa ao solo

Pontos fracos

- Estatura (esse facto obriga muitas vezes a que ele tenha que socar a bola)
- Tendencia um pouco exagerada pra socar a bola
- é razoavel nas saídas aereas
- tem algumas faltas de concentração

Neste momento o Quim é o melhor guarda-redes portugues mas a curto trecho, penso que o Daniel Fernandes o será

Estou de acordo contigo...por vezes penso que sele melhorasse a sua concentracao e as bolas paradas podia ser muito melhor...

quanto aos pontos positivos, sao bem verdade e importantes na posicao...

ja agora, que achas do Moretto ?

:)

O Moretto se tivesse o estofo mental que o Quim tem, era o melhor guarda-redes em Portugal e dos melhores da Europa

Daí eu defender que seja dada mais uma oportunidade ao Moretto, antes de Janeiro, para ver se desta vez com um enquadramento diferente o Moretto se afirma de vez ou se confirma como barrete de vez. É que há um detalhe muito importante, os pontos fracos do Moretto (psicológicos) são em princípio mais fáceis de resolver que os problemas do Quim. Se esta aposta não resultar, então está mais que visto que em Janeiro precisamos de comprar um GR que venha para ser titular de caras.

TERO

Citação de: Strata em 19 de Setembro de 2008, 14:54
Eu acho que é o Baía que anda a minar esta merda toda...

Depois do Bento, o Baia foi o melhor redes de Portugal

eu não estou a falar nos tempos todos, apenas fiz uma sucessão cronologica

lonstrup

Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 14:55

Opah, eu por acaso falo mais em portugueses porque acho que deviamos ter mais nacionais na nossa equipa, logo que te4nham qualidade. Para que vermos um redes desconhecido enquanto temos debaixo dos nossos narizes potenciais grande redes?

Londstrup, a maioria dos redes atinge o seu pico de qualidade e continua a partir dos 30 anos. 26 anos é ser novo para um guarda-redes

Mas não vamos buscar um melhor que o Eduardo ou o Daniel Fernades só por ser estrangeiro? Sinceramente todos sabemos que Portugal em termos de guarda-redes...

TERO

Citação de: Esbutenado em 19 de Setembro de 2008, 14:55

ja agora, e sem ironias, se achas que percebes de guarda redes, gostava de poder ler uma analise tua ao Quim, com os seus pontos fracos e fortes...

Pontos fortes

- Saídas um a um
- Reflexos
- Elasticidade
- Defesa entre os posts
- enorme capacidade psicologica (o quim tem 30 e tal anos e foi sempre o eterno dispensavel e assim, agora tem a titulatridade da nossa equipa e selecção)
- Defesa ao solo

Pontos fracos

Neste momento o Quim é o melhor guarda-redes portugues mas a curto trecho, penso que o Daniel Fernandes o será

Estou de acordo contigo...por vezes penso que sele melhorasse a sua concentracao e as bolas paradas podia ser muito melhor...

O Moretto se tivesse o estofo mental que o Quim tem, era o melhor guarda-redes em Portugal e dos melhores da Europa

Daí eu defender que seja dada mais uma oportunidade ao Moretto, antes de Janeiro, para ver se desta vez com um enquadramento diferente o Moretto se afirma de vez ou se confirma como barrete de vez. É que há um detalhe muito importante, os pontos fracos do Moretto (psicológicos) são em princípio mais fáceis de resolver que os problemas do Quim. Se esta aposta não resultar, então está mais que visto que em Janeiro precisamos de comprar um GR que venha para ser titular de caras.

Esbutenado, muitas vezes nasce para ser jogador de equipas grandes e outros não. O estofo muitas vezes não se ganha, já o tem.

Não sei quanto a essa oportunidade, eu gostava mas não creio que ele seja ideal pra nós

Pedro84

Citação de: Esbutenado em 19 de Setembro de 2008, 14:55

Pontos fortes

- Saídas um a um
- Reflexos
- Elasticidade
- Defesa entre os posts
- Defesa ao solo

Pontos fracos

o Moretto é o meu GR preferido! mas isto sou eu q sou maluco... em relação à questão psicológica, era muito facilmente resolvida se os Benfiquistas ajudassem! coisa difícil como se sabe...

defacer

Citação de: lonstrup em 19 de Setembro de 2008, 14:57
Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 14:55

Mas não vamos buscar um melhor que o Eduardo ou o Daniel Fernades só por ser estrangeiro? Sinceramente todos sabemos que Portugal em termos de guarda-redes...

Muito Potencial nesse!!!

RedStar1982

:buck2: :buck2: :buck2: :buck2:

Quim podia fazer melhor no primeiro golo, nos outros não tem culpa nenhuma...!

rui78

Deixem o Quim jogar!

Daqui a uns jogos, vamos ver um Quim melhor.

Ou então troquem-no pelo Moretto e depois critiquem o Moretto e digam que nunca se devia ter trocado. É sempre a mesma treta.