Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Marafado

O quim é um excelente guarda-redes!

Esta época já nos garantiu vários pontos. Que não hajam duvidas disso!

Interessa-me pelo que faz no Benfica, e no Benfica tenho plena confiança nele. Na selecção é vitima daquela chulagem.

Riera

É o nosso melhor redes, e devemos apoiar-lo incondicionalmente! Também tenho saudades do Michel ou do saudoso Manuel Bento, mas é ele quem lá está e, sinceramente, o melhor que temos!
Força Quim!
:slb2: :slb2:  :metal:

Ghost.Of.Red

Citação de: Special_Red em 20 de Novembro de 2008, 10:50
Continuo com a mesma opinião sobre o Quim que sempre tive.
É um bom guarda-redes, até será o melhor GR português...mas não o considero um guarda-redes de top.

:metal:

Marafado

O que é um Gr de top?

Ghost.Of.Red

Citação de: ednilson em 20 de Novembro de 2008, 10:47
Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Novembro de 2008, 10:45
Citação de: ednilson em 20 de Novembro de 2008, 10:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Novembro de 2008, 10:38
Citação de: ednilson em 20 de Novembro de 2008, 10:30
Estive a ver agora os golos e o à vontade que os brasileiros remataram em todos os golos é deveras impressionante.

Força Quim, tem estado muito bem no Benfica!

Como em Napoli...ou em Paços de Ferreira... :whistle2:

Deves pensar que existem GR's que nunca falham.....ou queres que eu faça aqui a lista de jogos em que salvou o Benfica? Começo pelo último se quiseres.

Quim é o melhor GR's do Mundo? Não!
Tem feito boas épocas no Benfica? Tem!

Ednilson, o meu pb não é com o Quim em si...

O meu pb é que o Quim ñ tem concorrência à altura na Luz, e quem fica prejudicado é o Benfica. Neste momento, o Quim é indiscutível na Luz, pk ñ existe outro.

Quim é um bom GR...mas eu gostava de ter um grande GR...

Temos lá um grande GR's, não defende é nada de jeito.

Dá o seus frangos, como o Quim..

A diferença é que nunca lhe perdoaram a forma como entrou na Luz, para o lugar de Quim..e a CS e os adeptos são bem menos pacientes com erros de Moretto do que com os do Moreira, por exemplo.

O Moretto que ficou meio camppeonato em Setúbal a sofrer pouquíssimos golos, e entrou na Luz com a baliza inviolada durante vários jogos (até ao penalty em Barcelos) ñ é pior do que o Quim..

ñ lhe dão é oportunidade, nem têm paciência com ele...(falta de confiança.)

;)

franciscoafonso

Citação de: Special_Red em 20 de Novembro de 2008, 10:50
Continuo com a mesma opinião sobre o Quim que sempre tive.
É um bom guarda-redes, até será o melhor GR português...mas não o considero um guarda-redes de top.

Aí estamos de acordo.

Ghost.Of.Red

Citação de: Louco por ti em 20 de Novembro de 2008, 10:57
O que é um Gr de top?

Daqueles que dão segurança á defesa...

Daqueles que ñ ficam na capoeira, por serem o típico keeper português, com reflexos, mas péssimos a sairem dos postes, em que cada cruzamento é um aí jesus..

Daqueles que, raramente, têm saídas extemporâneas..

por muito que custe dizer, o último que vi em Portugal, foi o Baía..e o resto são tretas..

Nandes20

o melhor gr portugues e Beto do Leixoes. :metal:
Compramos o ano proximo !

ednilson

Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Novembro de 2008, 10:59
Estive a ver agora os golos e o à vontade que os brasileiros remataram em todos os golos é deveras impressionante.

Deves pensar que existem GR's que nunca falham.....ou queres que eu faça aqui a lista de jogos em que salvou o Benfica? Começo pelo último se quiseres.

O meu pb é que o Quim ñ tem concorrência à altura na Luz, e quem fica prejudicado é o Benfica. Neste momento, o Quim é indiscutível na Luz, pk ñ existe outro.

A diferença é que nunca lhe perdoaram a forma como entrou na Luz, para o lugar de Quim..e a CS e os adeptos são bem menos pacientes com erros de Moretto do que com os do Moreira, por exemplo.

O Moretto que ficou meio camppeonato em Setúbal a sofrer pouquíssimos golos, e entrou na Luz com a baliza inviolada durante vários jogos (até ao penalty em Barcelos) ñ é pior do que o Quim..

;)

pssst...........Italiano, quem tinha a baliza inviolada durante vários jogos era o Quim e mesmo assim foi atirado para o banco!

Moretto não tem escola, é GR's de clube pequeno, onde tem de estar sempre activo.

Vão mas é bater no Casillas que o rapaz farta-se de enfardar....isto quando a defesa dorme, é complicado.

Riera

É impressionante a maneira como as massas pensam! Apenas uns dias atrás era o melhor redes nacional. estava em grande forma, etc... A Selecção Nacional leva uma abada de 6, mais banho de bola, e todas as dúvidas aparecem, levantam-se vozes até a defender o indefensável(Leia-se Moretto...)! Realmente, há coisas engraçadas nesta vida...

franciscoafonso

Um GR de Top é, na minha opinião, daqueles guarda-redes que à partida para uma nova época já sabemos que, de certeza, vão valer cerca de 16 pontos. Quim também o tem feito, mas é aquele pequeno pormenor da "certeza". Eu no início de cada época nunca poria as mãos no fogo em como Quim valeria de certeza 15 pontos, nem pensar.

Mas esses Guarda-redes custam muito, muito dinheiro.

Marafado

Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Novembro de 2008, 11:01
Citação de: Louco por ti em 20 de Novembro de 2008, 10:57
O que é um Gr de top?

Daqueles que dão segurança á defesa...

Daqueles que ñ ficam na capoeira, por serem o típico keeper português, com reflexos, mas péssimos a sairem dos postes, em que cada cruzamento é um aí jesus..

Daqueles que, raramente, têm saídas extemporâneas..

por muito que custe dizer, o último que vi em Portugal, foi o Baía..e o resto são tretas..
Quim transmite segurança à defesa, é decisivo em imensos pontos conseguidos do Benfica, também falha, mas não é por ele que deixamos de ganhar o que quer que seja.

GR de top em Portugal é dificil. Só me lembro do Preud'homme e do Schmeichel que vieram parar cá em final de carreira, ou do Vitor Baía que foi o ultimo GR de top que surgiu.

Os GR de top não jogam em Portugal.

Ghost.Of.Red

Citação de: ednilson em 20 de Novembro de 2008, 11:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Novembro de 2008, 10:59

;)

pssst...........Italiano, quem tinha a baliza inviolada durante vários jogos era o Quim e mesmo assim foi atirado para o banco!

Moretto não tem escola, é GR's de clube pequeno, onde tem de estar sempre activo.

Vão mas é bater no Casillas que o rapaz farta-se de enfardar....isto quando a defesa dorme, é complicado.

Ed. tb o Moretto chegou a ser o GR menos batido de Europa.

Até pode ser keeper de clube pequeno...mas o Quim ñ é, a meu ver, um GR para ser indiscutível na Luz.

Nem o vou comparar ao S. Michel, mas desde aí tivemos o Enke que o metia num bolso..

nightcrowler

comparar o moretto ao quim??? fodasse, já vi de tudo...

Ghost.Of.Red

Citação de: nightcrowler em 20 de Novembro de 2008, 11:10
comparar o moretto ao quim??? fodasse, já vi de tudo...

Não me digas k tb és daqueles que pensam que o Moreira é um grande keeper?