Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Americano69

Citação de: mahsira em 09 de Fevereiro de 2010, 15:09
Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 15:06
Citação de: mahsira em 09 de Fevereiro de 2010, 14:52
Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 14:47
Citação de: Far(away) em 09 de Fevereiro de 2010, 14:42
Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 14:40
não acho que seja assim Far mas está bem , é a tua opinião. Preocupante para mim é sempre mas sempre mesmo quando o Quim está bem , arranjarem qualquer coisa para dizer mal e olha que já foi decisivo nalguns pontos esta época

Se estiveres com um pouco de atenção, verás que os centrais quando coincidem no mesmo espaço do GR, raramente esperam para ver o que ele vai fazer. E bem, mas neste caso, por manifesta insegurança.
não concordo e se o fazem não o deviam fazer , a bola era do quim e o david luiz só tinha era que estar com atenção , já é a 3 que faz e depois o quim é que é o culpado. Quando o quim tem culpa temos que criticar mas quando não tem temos que ser justos e não me parece muitas vezes que o sejam em relação ao quim

Isso não é assim... Os GR têm que mandar um berro quando querem que os centrais deixem a bola. "MINHA!" "DEIXA!" Nunca os ouviste? A comunicação é muito importante e o Quim é, segundo diz quem assiste aos jogos atrás dele, um zero nesse aspecto.

(Isto não tira culpas ao DL e ao seu disparate de pontapé)
tens razão no que dizes mas não há aqui ninguém que possa PROVAR que ele nada disse nada , e tb vice-versa certo? portanto como não sabemos se ele falou ou não...

Não sei quem foi (sorry..), mas um user já disse que assistiu ao lance atrás da baliza, que ouvia bem os jogadores e que o Quim não disse nada. Tudo bem, não é prova, mas a mim não me custa acreditar.

Eu pelo menos disse. E repito. E repito que contei uns 5 lances em que aconteceu o mesmo, entre os quais um em que o Luisão aliviou a bola escusadamente para fora e a seguir deu uma pissada de todo o tamanho ao Quim por ter ficado quieto colado à linha de golo e calado como sempre. Fiquei abismado como é possível um GR profissional e de selecção pura e simplesmente não comunicar com a sua defesa.

xeriff

Citação de: mahsira em 09 de Fevereiro de 2010, 15:09
Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 15:06
Citação de: mahsira em 09 de Fevereiro de 2010, 14:52
Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 14:47
Citação de: Far(away) em 09 de Fevereiro de 2010, 14:42
Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 14:40
não acho que seja assim Far mas está bem , é a tua opinião. Preocupante para mim é sempre mas sempre mesmo quando o Quim está bem , arranjarem qualquer coisa para dizer mal e olha que já foi decisivo nalguns pontos esta época

Se estiveres com um pouco de atenção, verás que os centrais quando coincidem no mesmo espaço do GR, raramente esperam para ver o que ele vai fazer. E bem, mas neste caso, por manifesta insegurança.
não concordo e se o fazem não o deviam fazer , a bola era do quim e o david luiz só tinha era que estar com atenção , já é a 3 que faz e depois o quim é que é o culpado. Quando o quim tem culpa temos que criticar mas quando não tem temos que ser justos e não me parece muitas vezes que o sejam em relação ao quim

Isso não é assim... Os GR têm que mandar um berro quando querem que os centrais deixem a bola. "MINHA!" "DEIXA!" Nunca os ouviste? A comunicação é muito importante e o Quim é, segundo diz quem assiste aos jogos atrás dele, um zero nesse aspecto.

(Isto não tira culpas ao DL e ao seu disparate de pontapé)
tens razão no que dizes mas não há aqui ninguém que possa PROVAR que ele nada disse nada , e tb vice-versa certo? portanto como não sabemos se ele falou ou não...

Não sei quem foi (sorry..), mas um user já disse que assistiu ao lance atrás da baliza, que ouvia bem os jogadores e que o Quim não disse nada. Tudo bem, não é prova, mas a mim não me custa acreditar.
vale o que vale o que esse user disse...não ha prova nenhuma em como falou ou não portanto cada 1 acha o que quiser , para mim o unico culpado é o David Luiz

Far(away)

Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 15:13
Citação de: Far(away) em 09 de Fevereiro de 2010, 15:07
Citação de: fabioLupi em 09 de Fevereiro de 2010, 14:56
Citação de: Far(away) em 09 de Fevereiro de 2010, 14:50
Citação de: Far(away) em 09 de Fevereiro de 2010, 14:40
Esse lance é um perfeito exemplo do que acabei de dizer. Curioso fabioLupi que o utilizas para defender Quim, quando salta à vista exactamente isso.

Aqui estou a falar do lance do golo sofrido no Benfica-Setubal na primeira volta.

Eu não defendo o quim. Acho que o benfica deve ter um guarda redes melhor. Mas dos 3 que temos é o melhor. E não posso concordar que o culpem por tudo e por nada. Só falta acusarem o homem de ter tido culpa no penalty falhado pelo cardozo.

Entao neste lance em particular achas que Quim não teve culpa nenhuma. É isso?
eu fui ver o jogo e tenho a minha opinião sobre esse golo e para mim a culpa nao é do quim mas é a minha opinião

O David Luíz nesse lance confia no que o Quim lhe diz, um "minha" se assim o quiseres, e deu  no que deu.

Strata

Citação de: mahsira em 09 de Fevereiro de 2010, 15:11
Citação de: Strata em 09 de Fevereiro de 2010, 15:06
Citação de: mahsira em 09 de Fevereiro de 2010, 15:03
Citação de: Strata em 09 de Fevereiro de 2010, 14:59
Se o David Luiz está à espera que os redes o avisem de tudo e mais alguma coisa para não fazer roscas dessas, então bem pode tirar o cavalinho da chuva se ambiciona algum dia figurar entre os melhores centrias da sua geração.

Daí que se diga que, independentemente dos problemas do Quim, o pontapé em si foi um disparate. Vocês também querem complicar...

EU não quero complicar nada. Acho ridículo tentar atenuar a culpa do auto-golo do David Luiz com a falta de comunicação do Quim, que provavelmente até pode não existir, mas longe de justificar a proeza que todos vimos. Que o Quim não é o redes que precisamos já todos sabemos, mas não é preciso chegar a tanto...

E eu não quero atenuar nada, como já me fartei de dizer. Este é daqueles casos em que repartir culpas não faz com que sobre menos para cada um, se isto faz algum sentido. LOL O Quim fez asneira (a mesma que faz muitas vezes), o David fez asneira (provavelmente por causa daquelas paragens cerebrais que tem muitas vezes)... Os dois estiveram péssimos e dizer isso não é desculpabilizar nenhum.

Não me estava a referir a ti em particular. Quem jogou à bola, e acho que nem é preciso terem passado por essa experiência, sabe que naquele lançe e no meio da confusão o David só tinha que afastar a bola, com ou sem comunicação. E quero acreditar que ele tenha consciência de que foi sua responsabilidade para não voltar a acontecer do mesmo.

xeriff

tu viste assim o lance eu não , vi exactamente ao contrário e olha que estava a ver o jogo no piso 0 mesmo junto ao relvado

Velazquez

Citação de: rkc em 09 de Fevereiro de 2010, 14:54
O disparate do pontapé não teria acontecido se por diversas ocasiões o GR tivesse dito, COM PROPRIEDADE, que a bola é apra ele.
Nem mais mas aqui o pessoal acha que o trabalho de um g.r. é só fazer defesas

xeriff

Citação de: Strata em 09 de Fevereiro de 2010, 15:20
Citação de: mahsira em 09 de Fevereiro de 2010, 15:11
Citação de: Strata em 09 de Fevereiro de 2010, 15:06
Citação de: mahsira em 09 de Fevereiro de 2010, 15:03
Citação de: Strata em 09 de Fevereiro de 2010, 14:59
Se o David Luiz está à espera que os redes o avisem de tudo e mais alguma coisa para não fazer roscas dessas, então bem pode tirar o cavalinho da chuva se ambiciona algum dia figurar entre os melhores centrias da sua geração.

Daí que se diga que, independentemente dos problemas do Quim, o pontapé em si foi um disparate. Vocês também querem complicar...

EU não quero complicar nada. Acho ridículo tentar atenuar a culpa do auto-golo do David Luiz com a falta de comunicação do Quim, que provavelmente até pode não existir, mas longe de justificar a proeza que todos vimos. Que o Quim não é o redes que precisamos já todos sabemos, mas não é preciso chegar a tanto...

E eu não quero atenuar nada, como já me fartei de dizer. Este é daqueles casos em que repartir culpas não faz com que sobre menos para cada um, se isto faz algum sentido. LOL O Quim fez asneira (a mesma que faz muitas vezes), o David fez asneira (provavelmente por causa daquelas paragens cerebrais que tem muitas vezes)... Os dois estiveram péssimos e dizer isso não é desculpabilizar nenhum.

Não me estava a referir a ti em particular. Quem jogou à bola, e acho que nem é preciso terem passado por essa experiência, sabe que naquele lançe e no meio da confusão o David só tinha que afastar a bola, com ou sem comunicação. E quero acreditar que ele tenha consciência de que foi sua responsabilidade para não voltar a acontecer do mesmo.
e tem e está desculpado por mim , acontece...assim como o quim estaria desculpado se fosse culpa dele

Americano69

Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 15:21
tu viste assim o lance eu não , vi exactamente ao contrário e olha que estava a ver o jogo no piso 0 mesmo junto ao relvado

Quer dizer que ouviste o Quim a falar? E não viste/ouviste mais nenhum lance no qual isso aconteceu? Não viste a pissada que o Luisão deu ao Quim após aliviar escusadamente uma bola para a linha lateral?
Ou estás a falar do lance na Luz?

Di_SLB

Só faltam uns 3/4 meses para acalmarem estas discussões.
Até lá, temos que nos agarrar ao que temos, já que ninguém foi buscar o que precisávamos!

Far(away)

Houve várias pessoas que na altura confirmaram o que eu disse, e que estavam na zona da baliza ou perto.

Mas é apenas um exemplo daquilo que te disse, há outros.

xeriff

Citação de: Velazquez em 09 de Fevereiro de 2010, 15:22
O disparate do pontapé não teria acontecido se por diversas ocasiões o GR tivesse dito, COM PROPRIEDADE, que a bola é apra ele.
e voces sabem se ele disse alguma coisa ou não ?

Americano69

Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 15:24

Eu sei.

xeriff

Citação de: Americano69 em 09 de Fevereiro de 2010, 15:23

Quer dizer que ouviste o Quim a falar? E não viste/ouviste mais nenhum lance no qual isso aconteceu? Não viste a pissada que o Luisão deu ao Quim após aliviar escusadamente uma bola para a linha lateral?
Ou estás a falar do lance na Luz?
estou a falar do lance da luz , não neste jogo...e concordo que por vezes o quim fica mal na fotografia e esse lance que dizes com o luisão é prova disso mesmo mas porra tb não é sempre culpado de tudo

MSAM

Citação de: Americano69 em 09 de Fevereiro de 2010, 15:25
Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 15:24

Eu sei.

Por amor de Deus ninguém tem culpa que o David Luiz seja bruto como tudo e que varra sempre os lances. Falta de comunicação??? poupem-me ele sabia muito bem que estava sozinho. 

Edu

Epa, ok... Esse argumento até é válido, aceito. Mas primeiro tenho que perguntar se existem garantias que ele não gritou...

Mesmo assim e comparando com o ano passado, penso que o Quim está a realizar uma boa época. É a minha opinião, vale o que vale.