Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Elvecchio

Citação de: Vieri em 09 de Fevereiro de 2010, 16:06
Pessoal, criticar é uma coisa, martelar em qualquer golo, nem que seja porque não adivinhou que vinha uma rosca para trás já é entrar na twilight zone...
Dêem lá um break ao moço, que o que é demais é erro. Isto às vezes até parece o tópico do Rui Patrício...

RECUSADO!!!

mahsira

Citação de: Strata em 09 de Fevereiro de 2010, 15:53
Obrigado pela parte que me toca. E considerando-te eu também uma pessoa inteligente, custa-me a acreditar que tu próprio acredites 100% naquilo que dizes. Não queiras comparar o ambiente e circunstâncias de um jogo entre amigos com este jogo. Ali, naquela confusão toda, num estádio cheio de adeptos e num lançe com bastante gente na área, mesmo que o Quim tivesse dito alguma coisa (o que para mim nesse lançe continua a ser irrelevante), e se o David o ouvisse, tenho quase a certeza que a sua decisão seria a mesma. Quantos e quantos lançes os defesas preferem jogar pelo seguro do que estar à espera que os colegas lhes digam alguma coisa, nem que isso implique que a bola vá pararà bancada? Será por acaso que não vemos o Luisão envolvido em casos insólitos como este, e por mais que uma vez que vemos o David Luiz? Será por acaso que o Luisão é titular da canarinha?

Eu até queria evitar entrar nesta discussão porque o Quim é mau, é verdade, mas a ginástica que se faz para lhe atribuir culpas de tudo e mais alguma consegue ainda ser pior. Confesso que já falei com amigos sobre o jogo, alguns benfiquistas, outros não, já li e ouvi muitas outras opiniões e só aqui no site é que li que o Quim podia ter feito algo mais no golo sofrido. O que não me surpreende, como disse antes.

Isto já nem é muito importante para a discussão, mas a comunicação entre GR e outros jogadores tem que ser natural, quase instintiva. O falar torna-se (ou devia tornar-se) num hábito, num automatismo, que não depende mais da seriedade do jogo do que o reflexo de se lançar para a bola. O meu pai jogava rugby profissionalmente e, antes disso, quando era puto, futebol. Ainda hoje, a jogar entre amigos, pode estar completamente sozinho que, se tiver que agarrar ou dominar uma bola alta, diz "É minha." ou "Deixa." É inacreditável que o Quim não o faça.

pcnunes

Citação de: Marafado em 09 de Fevereiro de 2010, 16:08
::bater::
Citação de: pcnunes em 09 de Fevereiro de 2010, 16:07
Citação de: Marafado em 09 de Fevereiro de 2010, 16:05
Tenho precisamente a mesma leitura do Americano.
isso é javardolas, pah :bah2:
Badalhoco! ::bater:: :crazy2:

hehehe

já sabes que ficarás marcado para sempre por essa expressão...lol

Strata

Citação de: Americano69 em 09 de Fevereiro de 2010, 16:02
Citação de: Strata em 09 de Fevereiro de 2010, 15:59
Vi o Quim a ficar preso na baliza num lançe ou outro quando se vía mesmo que o Luisão esperava que o Quim fosse ao encontro da bola e comunicasse com ele mais cedo...aí sim, falhou e bem, sem grandes consequências felizmente, agora no lançe do golo, nem de perto, nem de longe. A maior parte dos centrais, naquela mesma situação, e jogando pelo seguro, tirava sempre a bola para fora (para não se comprometer a si nem a nenhum colega), mesmo que o redes tivesse a ousadia de, no meio daquela confusão toda na área, dizer para deixar a bola ir.

Não estava nenhuma confusão na área naquele momento, longe disso. Por isso é ridículo o Quim não ter avisado, há lances arriscados, aquele não é o caso.

É a tua opinião, Americano, que neste caso discordo completamente. Se gritou ou não naquele lançe específico para mim é irrelevante. A comunicação é importante, mas como disse, ali só tinha que despachar a bola. Não acredito miminamente que o David não se sinta responsável pela proeza que cometeu, que acontece, e esperemos que não volte a acontecer. E se este golo fosse de uma outra liga, aposto que nem se tinha levantado essa questão se o redes tinha dito algo ao defesa ou não num auto-golo igualzinho.

Marafado

Citação de: pcnunes em 09 de Fevereiro de 2010, 16:12

hehehe

E tu? ao chamado "piquinho a azedo" que prolifera aqui no forum, esse sim, javardolas e despudorado? :2funny: :2funny: :2funny:

Toribas

Hoje não vai haver Jaquim   :D

pcnunes

Citação de: Marafado em 09 de Fevereiro de 2010, 16:14
Citação de: pcnunes em 09 de Fevereiro de 2010, 16:12

hehehe

E tu? ao chamado "piquinho a azedo" que prolifera aqui no forum, esse sim, javardolas e despudorado? :2funny: :2funny: :2funny:
:huh:

Corrosivo

Isso de vir para aqui dizer que a culpa do golo com o Setubal (quer o deste fds quer o da 1ª volta) foi do Quim tem um nome feio

Corrosivo

"ah, ele faz uma rosca porque o Quim não falou com ele!"

Haja pachorra

Elvecchio

Citação de: Corrosivo em 09 de Fevereiro de 2010, 16:16
Isso de vir para aqui dizer que a culpa do golo com o Setubal (quer o deste fds quer o da 1ª volta) foi do Quim tem um nome feio

Mas vir dizer que empatámos em Alvalade graças á esplendorosa defesa dele a remate do Veloso senão perdiamos, já tem um nome bem bonito.

mahsira

Citação de: Corrosivo em 09 de Fevereiro de 2010, 16:17

Haja pachorra

Leste a conversa desde o princípio? É que não é nada disso que se está a dizer...

Corrosivo

Citação de: Elvecchio em 09 de Fevereiro de 2010, 16:18

Mas vir dizer que empatámos em Alvalade graças á esplendorosa defesa dele a remate do Veloso senão perdiamos, já tem um nome bem bonito.

eu não disse isso, se bem que essa até foi uma boa defesa.

Eu acho que precisamos de bem melhor que o Quim mas o que é demais....

Corrosivo

Citação de: mahsira em 09 de Fevereiro de 2010, 16:18
Citação de: Corrosivo em 09 de Fevereiro de 2010, 16:17

Haja pachorra

Leste a conversa desde o princípio? É que não é nada disso que se está a dizer...

admito que face ao que regularmente se lê neste tópico não me deu forças de ir ler tudo

Vieri

Citação de: Corrosivo em 09 de Fevereiro de 2010, 16:19

Até um corrosivo vê isso...

Elvecchio

Citação de: Corrosivo em 09 de Fevereiro de 2010, 16:19

Eu sei que não disseste.  ;)
Só quero é que venhas cá postar essas coisas quando há exageros dos dois lados e não só de um.

Serve para ti e para todos os que pedem contenção nas criticas.  >:(