Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

nightcrowler

Citação de: VALEBEM em 05 de Março de 2010, 18:05
A meu ver, já devia ter renovado! É preciso mantermos algumas destas referências portuguesas, com vários anos de clube, quer sejam mais ou menos utilizados!
Para mim, esta seria a época de transição do Quim para o Júlio César, em termos de titularidade!
Para o ano, o JC ficaria com o campeonato e a Champions (espero que lá estejamos), e o Quim com as Taças!

é uma questão a ver.
depende do entendimento do jjesus das qualidades do jcesar.

é a mesma situação que a saída de um di maria ou de um david luiz.
se sair o dluiz, acho que o sidnei está pronto para assumir o lugar, e a equipa não se ressentir.
se sair o di maria, acho que o urreta e o coentrão não são solução (no imediato) para manter o nível da equipa (aliás, cada vez mais vejo o coentrão como lateral esquerdo).

no caso do jcesar, tenho dúvidas que ele tenha já capacidade para assumir o lugar.
seria excelente se isso acontecesse.

abraço

nightcrowler

Citação de: Far(away) em 05 de Março de 2010, 15:37
Citação de: nightcrowler em 05 de Março de 2010, 15:27
Citação de: Far(away) em 05 de Março de 2010, 14:39
nightcrowler, por mim não renovava, nem ele nem o Moreira, pois penso que o Benfica precisa de mais e melhor. Agora a renovar para mim só faria sentido se fosse contratado um GR com categoria inegável, ou se fosse dada a titularidade a JC a quem reconheco alguma qualidade e margem de progressão, e o Quim aceitasse o estatuto de suplente, coisa que ninguém sabe se ele está na disposição de o fazer.

óbvio que falo na renovação sabendo que pode ser suplente.
mas isso tanto vale para o quim, como para o di maria, para o luisao ou para quem quer que seja. qualquer um pode ir para o banco.

óbvio que quero mais e melhor. mas acho que não se perde nada em renovar com o quim nesta fase. não digo para não contratar um gk, mas digo para se "cobrir todas as bases". ou seja, se por qualquer motivo algo correr mal, tem-se sempre o quim de reserva. aliás, lembram-se do stojkovic quando veio para o sporting? a coisa correu mal. pode-nos acontecer o mesmo. fico mais tranquilo sabendo que tenho o quim, para qualquer eventualidade.

o meu cenário ideal até passaria pelo empréstimo do j.cesar (na idade dele ele tem é que jogar na minha opinião); um gk de créditos e o quim.

grande abraço

Não concordo com um possível empréstimo de JC. Encontro para mim dois cenários plausiveis.

1º Não se renova com Quim e Moreira, vai-se buscar um GR de real categoria, JC fica como segundo GR e um GR dos juniores sobe à primeira equipa.

2º Renova-se com Quim, dando a JC a oportunidade de ser o titular da equipa, ficando Quim com o papel de JC nesta época e buscando igualmente um terceiro GR aos juniores.

no 2º cenário parece uma boa opção SE efectivamente o jjesus acreditar que o jcesar pode ser a "next big thing" das balizas

no 1º cenário, vindo (imaginemos um victor), o benfica estaria a contratar um gk por pelo menos uns 3 anos. nesse tempo, o jcesar dificilmente calçaria. acho que seria boa opção pelo menos durante este primeiro ano pô-lo a jogar.

um abraço

T1n0_SLB

O quim pode e deveria ser para nós como o Tiago par aos osgas e o Nuno para os porcos!

Di_SLB

Citação de: Far(away) em 05 de Março de 2010, 15:37
Citação de: nightcrowler em 05 de Março de 2010, 15:27
Citação de: Far(away) em 05 de Março de 2010, 14:39
nightcrowler, por mim não renovava, nem ele nem o Moreira, pois penso que o Benfica precisa de mais e melhor. Agora a renovar para mim só faria sentido se fosse contratado um GR com categoria inegável, ou se fosse dada a titularidade a JC a quem reconheco alguma qualidade e margem de progressão, e o Quim aceitasse o estatuto de suplente, coisa que ninguém sabe se ele está na disposição de o fazer.

óbvio que falo na renovação sabendo que pode ser suplente.
mas isso tanto vale para o quim, como para o di maria, para o luisao ou para quem quer que seja. qualquer um pode ir para o banco.

óbvio que quero mais e melhor. mas acho que não se perde nada em renovar com o quim nesta fase. não digo para não contratar um gk, mas digo para se "cobrir todas as bases". ou seja, se por qualquer motivo algo correr mal, tem-se sempre o quim de reserva. aliás, lembram-se do stojkovic quando veio para o sporting? a coisa correu mal. pode-nos acontecer o mesmo. fico mais tranquilo sabendo que tenho o quim, para qualquer eventualidade.

o meu cenário ideal até passaria pelo empréstimo do j.cesar (na idade dele ele tem é que jogar na minha opinião); um gk de créditos e o quim.

grande abraço

Não concordo com um possível empréstimo de JC. Encontro para mim dois cenários plausiveis.

1º Não se renova com Quim e Moreira, vai-se buscar um GR de real categoria, JC fica como segundo GR e um GR dos juniores sobe à primeira equipa.

2º Renova-se com Quim, dando a JC a oportunidade de ser o titular da equipa, ficando Quim com o papel de JC nesta época e buscando igualmente um terceiro GR aos juniores.
Pessoalmente preferia a 1ª hipótese. Mesmo nos juniores não temos um GR daqueles que possamos dizer que poderá a ser uma mais valia, mas pronto, sempre era melhor que nada...

VALEBEM

Eu confio no Júlio César! Tenho um feeling que vai dar certo! Acho que vai ser um dos melhores guarda redes do Mundo no futuro!
É um feeling semelhante ao que tinha no início desta época, quando era dos poucos aqui no fórum que achavam que não deviamos gastar não sei quantos milhões no Reyes, porque já tínhamos o Di Maria e o Coentrão!

Far(away)

Não direi dos melhores do mundo, mas penso que pode atingir um bom nível. É ainda novo e com margem de progressão.

VALEBEM

Eu via o homónimo dele a jogar no Flamengo, e não via nele o potencial que vejo no nosso JC... E, neste momento, é dos melhores do Mundo!

Far(away)

Verdade, quando estava no Flamengo era muito irregular, mas cada caso é um caso. Mas tenho confiança também nas qualidades do nosso JC, como tenho vindo a dizer.

Arhamiis

força Benfica

força QUIM crlh!!

Jay-C

Para mim o Julio Cesar vai durar no Benfica mais 1 ano, não mais que isso. Mas espero estar engando e que se venha a tornar realidade aquilo que diz o VALEBEM. Contudo,  não lhe vejo grandes qualidades, sinceramente.

Para mim, seria o Quim e uma possivel contratação de valor a lutarem pelo lugar de titular. JC, ficaria para o fim.

Joga Bonito

Citação de: VALEBEM em 05 de Março de 2010, 18:28
Eu confio no Júlio César! Tenho um feeling que vai dar certo! Acho que vai ser um dos melhores guarda redes do Mundo no futuro!
É um feeling semelhante ao que tinha no início desta época, quando era dos poucos aqui no fórum que achavam que não deviamos gastar não sei quantos milhões no Reyes, porque já tínhamos o Di Maria e o Coentrão!

Pois eu acho que estás a comparar situações incomparáveis.

E continuo na minha relativamente ao JC. É curto e o que fez até hoje não me fez achar o contrário, tendo chegado a ter exibições pouco mais que aterradoras.

Arhamiis

Infelizmente o JC faz-me sempre lembrar o Moretto, a mesma qualidade e a mesma intranquilidade.

dfernandes

Citação de: Arhamiis em 05 de Março de 2010, 20:19
Infelizmente o JC faz-me sempre lembrar o Moretto, a mesma qualidade e a mesma intranquilidade.

Pois.

peterslimer

Citação de: Arhamiis em 05 de Março de 2010, 20:19
Por acaso .. mas vai evoluir!  O0