Chiquinho

Médio, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

rsd

Citação de: JoaoRSantos em 19 de Janeiro de 2024, 08:21
Citação de: rsd em 19 de Janeiro de 2024, 08:09
Citação de: JoaoRSantos em 19 de Janeiro de 2024, 07:52
Citação de: rsd em 19 de Janeiro de 2024, 07:32
Citação de: JoaoRSantos em 19 de Janeiro de 2024, 07:29Aursnes, Kokcu, Florentino e João Neves para duas posições. Com João Mário a poder recuar se for preciso (esperemos que não seja)  :crazy2:

O aursnes não. Um terço de aursnes. Também conta para mais duas posições.

E para essas posições também haverá outros jogadores, cabe ao treinador fazer essa gestão

Lateral direito há 2 a contar com o aursnes. Extremo esquerdo há 2 a contar com o aursnes a fazer aquele papel (aqui admito a gestão).

O plantel é curtíssimo exceptuando 3 posições.

Concordo que estamos meio coxos (não é piada) nas laterais, mas o RS provavelmente não vai mexer na dupla do meio campo até ambos estarem esgotados, como é normal, o JM não perderá o lugar que é seu por decreto, logo o Aursnes, com as laterais devidamente ocupadas 🙏, ia ter que comer banco. 

Isso é delusional

HeijiHattori

O Chiquinho foi uma boa contrataçao na altura. Correu mal, acontece. Deveria ter saido ha mais tempo.

Nenad25

Se sair, o meu obrigado.

Se fomos campeões o ano passado, também foi graças a ele. Obrigado por aquela tolada em Barcelos.

Sempre pareceu um gajo que fazia bom balneário.

Não percebo honestamente o hate ao rapaz. Toda a sorte para ele.

aquaris

Citação de: Nenad25 em 19 de Janeiro de 2024, 08:59Se sair, o meu obrigado.

Se fomos campeões o ano passado, também foi graças a ele. Obrigado por aquela tolada em Barcelos.

Escrevo por mim, sempre disse que respeito o seu profissionalismo, mas sempre disse que tinha de sair porque era muito curto para o que o SLB precisa.
Não é hate é achar que não serve para o SLB!

Santolas

Não creio que o hate seja directamente com ele, ou seja, não é pessoal (não posso falar por todos, obviamente). Tem mais a ver com as suas capacidades futebolisticas ou, neste caso, a falta delas dado o que é exigido para a grandeza do Benfica. Contra ele não tenho absolutamente nada, até porque não o conheço. Dá-me até ideia que faz bom balneário, não se queixa por ser suplente.

andymc

Foi com a saída de Enzo, que Schmidt se viu obrigado a subir o João Neves para a A.

Com o espaço deixado pelo Chiquinho, seria bom que fizesse o mesmo com o Rafael Luís.

Slbttotosalvio

Citação de: andymc em 19 de Janeiro de 2024, 09:12Foi com a saída de Enzo, que Schmidt se viu obrigado a subir o João Neves para a A.

Com o espaço deixado pelo Chiquinho, seria bom que fizesse o mesmo com o Rafael Luís.
Nao, ir buscar o Guga Asap.
Temos um calendário do demônio e precisamos de ter uma opção muito válida a sair do banco e jogar com intensidade se for preciso.

dsdsds44

Citação de: andymc em 19 de Janeiro de 2024, 09:12Foi com a saída de Enzo, que Schmidt se viu obrigado a subir o João Neves para a A.

Isso não é verdade.

O Neves já treinava com a A, antes da saída do argentino.

Avante

Fico na minha.
Tornou-se uma boa opção in-house e barata para ser o 4º médio do plantel.

Se jogou mais minutos que devia jogar, a culpa não e dele. E se calhar os minutos que o Chiquinho jogou foi o colchão para o João Neves afirmar-se na equipa de maneira progressiva sem se queimar

Foi pena, para a carreira dele, não terem percebido que dava um melhor MC do que SA ou MO(DCE), teria sido mais útil.

Não percebo o hâte. Ao Benfiquista Chiquinho, peço que ignora estes adeptos estúpidos e infantis.
Ao profissional, desejo um boa continuação da carreira, aqui não foi a melhor mas conseguiu dar uma pequena volta ganhando um contrato no estrangeiro.

raio

Não vejo esse ostracismo que dizem que há para com o jogador. Do que falo com benfiquistas a opinião costuma ser de parece genuinamente boa pessoa mas extremamente limitado para o que o Benfica precisa.

tiago1991

qual hate?

fdx desde Chiquidane a "quem é o Enzo?" ou outras parvoíces

não têm nível para o Benfica. querem o que?

Survivor

Um campeão, toda a sorte do mundo para este Benfiquista.

windows10

O Chiquinho foi um jogador que, quando foi apontado ao Benfica pela primeira vez, eu sempre ambicionei que fosse daqueles bons jogadores que se encontram na segunda divisão e que, no contexto certo, podem virar craques.
Não é mau jogador, mas é um jogador daqueles que serve o propósito de substituir os craques da bola quando estão lesionados, tal como o André Almeida servia.

Acontece que, por má gestão, às vezes ganham uma preponderância na equipa que não devem ter (tal como aconteceu com o Almeidinhos). Foi o que lhe aconteceu na última época e no início desta. Confesso que até culpo um pouco os adeptos neste capítulo, porque era com cada ovação no estádio, com direito a cânticos e tudo, que o Roger Schmidt deve ter achado que tinha ali uma lenda do clube.

Posto isto:
1) Acho que passou vários anos a jogar na posição errada. Não é um 10, não é para substituir o João Félix, não é para definir o último passe porque, simplesmente não tem capacidade técnica nem visão de jogo para tal. É para jogar ali no miolo, mas o mínimo tempo possível, porque se coloca mal em campo e não ganha muitas bolas no choque físico. (Reparem que às tantas um jogador que não tem grande qualidade de passe, estava a bater cantos e livres indiretos no Benfica).
Acho que neste aspeto, andou sempre trocado com o Taarabt em campo, que devia jogar sempre mais à frente na decisão e onde podia arriscar mais no passe.

2) Tendo ele feito um bom final de temporada no ano passado, devia ter sido logo vendido por valor igual ou superior a 5M.

3) Não tendo sido vendido, acho que este é um bom momento para sair porque não tem tido muitos minutos, deixa espaço para entrar um miúdo em condições parecidas ao aparecimento do João Neves no ano passado, permite mais tempo de jogo ao Florentino, e assim poupamos em salários e prémios de jogo.

Por último, é um jogador que sempre me pareceu criar bom balneário e ser um bom Benfiquista. (Se em cima desta saída, quiserem vender o João Mário no fim da época, acho que o Rafa não terá motivação nem amigos no plantel para continuar por cá)

Obrigado Chiquinho!

Livrinhos

Citação de: aquaris em 19 de Janeiro de 2024, 09:04

Escrevo por mim, sempre disse que respeito o seu profissionalismo, mas sempre disse que tinha de sair porque era muito curto para o que o SLB precisa.
Não é hate é achar que não serve para o SLB!

É uma opinião válida e sendo justo, correta.

No entanto é preciso contextualizar.

O Chiquinho na época passada nas poucas vezes que jogou foi interior direito (se a memória não me atraiçoa) e digo poucas porque foram mesmo poucas, fazia parte do grupo que acabou por sair em Janeiro que era o GIl Dias e o Diogo Gonçalves entre outros.

É preciso é não varrer para debaixo do tapete, que andaram até aos últimos dias de janeiro para vender a puta albiceleste e não deram nada ao treinador. NADA. Ninguém no seu perfeito juízo acredita que foi ele que não queria ninguém.

Meteu as mãos à obra, e tal como já tem feito esta época, arranjou a solução Chiquinho e depois o puto.

Eu não gosto do Chiquinho enquanto jogador
Eu não quero aqui o Chiquinho

No entanto os factos são estes, só andou a jogar, porque mais uma vez o SL Benfica, cumpriu o hábito de vender titulares sem acautelar a sua substituição. Algo que repetiu posteriormente com Ramos e Grimaldo.

A partir daqui não posso apontar um dedo ao jogador. Desejo-lhe tudo de bom.

Tenho é pena que a maioria se esqueça de como e porquê as coisas acontecem. Depois claro que a culpa é do Malvado do Alemão.

LuigiSLB83

O Benfica joga uma final das Taça dos Clubes Campeões Europeus com José Carlos, Samuel e Hernâni a titulares. Se houvesse Ser Benfiquista nessa altura seria o fim do mundo em cuecas.