Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Carlos Amorim

Citação de: rsd em 21 de Abril de 2019, 15:18
Citação de: Carlos Amorim em 21 de Abril de 2019, 15:17
Citação de: rsd em 21 de Abril de 2019, 12:13
Citação de: Carlos Amorim em 21 de Abril de 2019, 12:10
Citação de: BenfiquismoIminente em 21 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: rudra28 em 21 de Abril de 2019, 11:55
O Benfica está mais próximo de contratar Chiquinho, médio ofensivo de 23 anos do Moreirense. De acordo com informações recolhidas por A BOLA, já existiu uma reunião no início da semana entre águias e cónegos e o negócio avançou.

O Benfica vai pagar uma verba em dinheiro ao clube de Moreira de Cónegos, além de uma percentagem maior do passe de Pedro Nuno.

O Moreirense ficará com o avançado Heriberto mais um ano por empréstimo, e assegura, a título definitivo, o concurso de Pepê.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/784369

Se ficarmos com uma cláusula de recompra ou uma percentagem do Pepê parece-me um bom negócio. E é bom para o Heri ficar lá mais um aninho. Até porque pelo andar da carruagem, o Vitória SC não os ultrapassa e o Moreira "arrisca-se" a ir à Liga Europa.
Claro que é, lol. O Pedro Rodrigues já é velhote e não pode explodir. Depois, mais uma negociação, mais um jovem para lá, mais uns milhões.
Que palhaçada. O chiquinho veio por 600 mil e vai ficar por quanto, fora o ordenado, que vai ser renegociado em alta.
Depois o gajo é uma vedeta no moreirense, tal como era o alfa. Será que vai dar no Benfica?
Uma coisa é um investimento de 600 mil, outra coisa é esta palhaçada.
Eu pagava os 4,5 e acabava com isto. É um ciclo ko interminável anual de negociatas, comissões, etc.

Acho que está bem latente a parte do comentário que diz "Com uma clausula"
O chiquinho também tem uma cláusula de recompra dos 50% mas sem valor definido. Ora o moreirense vai ter um negócio semelhante, portanto só devemos ficar com 50% e cláusula de recompra dos outros 50%. Se o Pedro explodir e oferecerem 10 milhões, temos de pagar 5 ao moreirense. Então lá vamos renegociar outra vez. Mais um jovem para lá, mais dinheiro, etc.
Já foi assim com o Semedo, agora o chiquinho.
É que se fosse o empréstimo do heriberto, mais 25% do pedro Nuno e 50% do Pedro ainda percebia. Mas além deste pack de jogadores ainda vamos dar dinheiro.
Quer dizer, 50% de um chiquinho valem mais do que 50 % da mais valia do marega.
Connosco todos exigem e conseguem o que querem. Porque será????
Mansidão ou comissão.

O user disse "com uma clausula". Acho que todos concordamos que a clausula deveria ter um valor defnido.
Disse uma cláusula, tendo como base a notícia de a bola. Ora o chiquinho também tinha uma cláusula.
O pormaior é que a cláusula não tem valor estipulado e devia ter, num negócio semelhante ao do varela, quando foi para o Setúbal, em que pagamos 100 mil euros pela recompra.

Carlos Amorim

Citação de: rsd em 21 de Abril de 2019, 15:21
Citação de: giiin em 21 de Abril de 2019, 15:20
Oferecer parte do passe e' um estimulo muito grande para o clube receptor do jogador. Torna-se rentavel apostar neste e desenvolvelo. Ao contrario do que receber o mesmo por uma epoca, sem qualquer outra contrapartida.

Pois. Fazer com que meia dúzia de users percebam isso é que está mais dificil.
Eu percebia se estivesse um valor definido, o que não é o caso. Temos preferência sobre os 50%. Então pagamos 600 mil pelo chiquinho. Oferecemo-lo e se, entretanto, alguém dar 15 ou 20 milhões ficamos sujeitos a pagar 7.5 ou 10 milhões por metade do passe.
Se estivesse ficado estipulado o valor de 500 mil ou um milhão seria razoável assim lá vão sair mais uns milhões.
Mas seguindo essa lógica não percebo como o heriberto tem sido titular, dado que está emprestado. Então estão a desenvolver um jogador emprestado.
Ou quando desenvolveram o podence e  o Chico Geraldes.
Estranho.

rsd

Citação de: Carlos Amorim em 21 de Abril de 2019, 17:10
Oferecer parte do passe e' um estimulo muito grande para o clube receptor do jogador. Torna-se rentavel apostar neste e desenvolvelo. Ao contrario do que receber o mesmo por uma epoca, sem qualquer outra contrapartida.

Eu percebia se estivesse um valor definido, o que não é o caso.
Mas seguindo a lógica essa lógica não percebo como o heriberto tem sido titular, dado que está emprestado. Então estão a desenvolver um jogador emprestado.
Ou quando desenvolveram o podem e é o Chico Geraldes.
Estranho.

Casos de recompras em que o clube que recebe o jogador não aposta nele: 0
Casos de empréstimos em que o clube que recebe não aposta nele: só nesta época lembro-me logo de 3 (Alfa, Varela, Diogo Gonçalves) e devem haver mais.

Não perceberes algo tão simples como um clube que paga por um jogador é sempre mais aliciado a apostar nele do que um clube que apenas o recebe por empréstimo é um bocado grave.

Transpondo para o mundo real, tens empresas que hoje em dia lançam campanhas de responsabilidade social em países africanos e que fazem as pessoas pagar pelos materias (obviamente que apenas um valor simblico) em vez de oferecer porque se cria um sentimento de estima.

Isto é simples psicologia.

divica

Citação de: rsd em 21 de Abril de 2019, 17:15

Mas seguindo a lógica essa lógica não percebo como o heriberto tem sido titular, dado que está emprestado. Então estão a desenvolver um jogador emprestado.
Estranho.

Casos de empréstimos em que o clube que recebe não aposta nele: só nesta época lembro-me logo de 3 (Alfa, Varela, Diogo Gonçalves) e devem haver mais.

Não perceberes algo tão simples como um clube que paga por um jogador é sempre mais aliciado a apostar nele do que um clube que apenas o recebe por empréstimo é um bocado grave.

Transpondo para o mundo real, tens empresas que hoje em dia lançam campanhas de responsabilidade social em países africanos e que fazem as pessoas pagar pelos materias (obviamente que apenas um valor simblico) em vez de oferecer porque se cria um sentimento de estima.

a parte de doar 50% em alguns jogadores julgo que quase toda a gente concorda. É uma forma de nos livrar-mos de jogadores duvidosos durante largos anos e se eles renderem alguma coisa ainda ganhamos dinheiro.

O problema é não haverem clausulas de recompra com valores decentes. Não podemos pagar 600 mil euros por 1 jogador, doa-lo ao moreirense e passado um ano termos de pagar mais 4.5M para o ter de volta...

rsd

Citação de: divica em 21 de Abril de 2019, 17:20
Citação de: rsd em 21 de Abril de 2019, 17:15

Estranho.

a parte de doar 50% em alguns jogadores julgo que quase toda a gente concorda. É uma forma de nos livrar-mos de jogadores duvidosos durante largos anos e se eles renderem alguma coisa ainda ganhamos dinheiro.

O problema é não haverem clausulas de recompra com valores decentes. Não podemos pagar 600 mil euros por 1 jogador, doa-lo ao moreirense e passado um ano termos de pagar mais 4.5M para o ter de volta...

Toda a gente concorda incluindo eu. O que a mim me faz confusão é virem com chavões do "pagar por jogadores que não nossos" sem querer abrir os olhos.

Person14slb

A ser verdade que o krasnodar oferece um prémio de assinatura de 6 Milhões.... Opa burro era o chiquinho se não aceitasse.
Negócio ridículo da nossa parte.

Ruud

Citação de: Person14slb em 22 de Abril de 2019, 12:10
A ser verdade que o krasnodar oferece um prémio de assinatura de 6 Milhões.... Opa burro era o chiquinho se não aceitasse.

Até sou capaz de apostar que isso é notícia plantada pro negócio se dar mais rápido.

Menino de Ouro RS

O Krasnodar nem 9M oferece por ele

Vai ja oferecer 6M de premio da assinatura

6M oferece o Krasnodar ao Moreirense pela transferencia

Person14slb

Citação de: Ruud em 22 de Abril de 2019, 12:14
Citação de: Person14slb em 22 de Abril de 2019, 12:10

Até sou capaz de apostar que isso é notícia plantada pro negócio se dar mais rápido.
bem possível!
Dai o "a ser verdade"  O0

Keiroxes

Citação de: Menino de Ouro RS em 22 de Abril de 2019, 12:16

Não é de assinatura, é 6 milhões pelos 5 anos de contrato, mesmo assim parece me muito

Mas também tão a fazer deste jogador, um craque doutra galáxia, alguém quer meter muito dinheiro ao bolso

Person14slb

Citação de: Keiroxes em 22 de Abril de 2019, 12:21
Citação de: Menino de Ouro RS em 22 de Abril de 2019, 12:16

Não é de assinatura, é 6 milhões pelos 5 anos de contrato, mesmo assim parece me muito

Mas também tão a fazer deste jogador, um craque doutra galáxia, alguém quer meter muito dinheiro ao bolso
Tens razão interpretei mal!

MSAM

Unpopular Opinion

Mozer_4

Pelos valores que se falam, adeus.

BenfiquismoIminente

Depende também do contexto desportivo. Não vamos conseguir igualar nem de perto essa proposta do Krasnodar ao nível monetário, mas se eles não se qualificarem para a Champions não sei se ele vai preferir ir para lá do que para cá. Depende muito também daquilo que o Benfica tiver definido como papel dele, se vier cá só para jogar nas taças já fomos.