Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

AndreCruz11SLB

Citação de: J.P. em 28 de Junho de 2019, 12:33
Citação de: AndreCruz11SLB em 28 de Junho de 2019, 12:31
Citação de: J.P. em 28 de Junho de 2019, 11:45
Vais ser um verdadeiro reforço.

Muita confiança neste menino.

Oficializado já?

Segunda-feira deve aparecer.

Apresentação é que nada... Ate o Cádiz teve apresentação...

trucatruca

Citação de: AndreCruz11SLB em 28 de Junho de 2019, 18:09
Citação de: J.P. em 28 de Junho de 2019, 12:33
Citação de: AndreCruz11SLB em 28 de Junho de 2019, 12:31
Citação de: J.P. em 28 de Junho de 2019, 11:45
Vais ser um verdadeiro reforço.

Muita confiança neste menino.

Oficializado já?

Segunda-feira deve aparecer.

Apresentação é que nada... Ate o Cádiz teve apresentação...
1 por dia!... Tem que se ter calma.

Gaizka

Citação de: J.P. em 28 de Junho de 2019, 11:45
Vais ser um verdadeiro reforço.

Muita confiança neste menino.

Para mim está aqui o substituto do Félix. Mas pode ser wishful thinking

Fura-Virgens

Citação de: rsd em 28 de Junho de 2019, 17:32
Citação de: Fura-Virgens em 28 de Junho de 2019, 16:52
Citação de: rsd em 28 de Junho de 2019, 12:38
Citação de: MrSilva em 27 de Junho de 2019, 18:26
Vi agora um adepto do Moreirense a dizer que se falou lá que Chiquinho iria ser 2.5M + Heriberto mais um ano de empréstimo + Willock

Se isso for Willock emprestado ou com uma clausula de recompra menor que 1 milhão então acaba por ser bom negócio para corrigir a cagada do Chiquinho. Nem Willock nem Heri têm lugar no plantel.

>Willock não tem lugar no plantel.
Está encontrado o principal conselheiro do Vieira para o futebol...

Qual deveria ser, na tua opinião, o lote de extremos no próximo ano de forma a incluir o willock?

Rafa
Zivkovic (last chance)
Willock
Caio Lucas

Jota a jogar nas duas equipas, não está remotamente preparado para jogar na A.

Despachar:
Salvio
Cervi
Taarabdt

rsd

Citação de: Fura-Virgens em 28 de Junho de 2019, 19:10
Citação de: rsd em 28 de Junho de 2019, 17:32
Citação de: Fura-Virgens em 28 de Junho de 2019, 16:52
Citação de: rsd em 28 de Junho de 2019, 12:38
Citação de: MrSilva em 27 de Junho de 2019, 18:26
Vi agora um adepto do Moreirense a dizer que se falou lá que Chiquinho iria ser 2.5M + Heriberto mais um ano de empréstimo + Willock

Se isso for Willock emprestado ou com uma clausula de recompra menor que 1 milhão então acaba por ser bom negócio para corrigir a cagada do Chiquinho. Nem Willock nem Heri têm lugar no plantel.

>Willock não tem lugar no plantel.
Está encontrado o principal conselheiro do Vieira para o futebol...

Qual deveria ser, na tua opinião, o lote de extremos no próximo ano de forma a incluir o willock?

Rafa
Zivkovic (last chance)
Willock
Caio Lucas

Jota a jogar nas duas equipas, não está remotamente preparado para jogar na A.

Despachar:
Salvio
Cervi
Taarabdt

Willock superior a Jota...? Gosto como o Jota tem uma sentença de não estar preparado para a A com menos de 100 minutos na sua posição mas o Willock que nunca jogou na A é que está. E ainda ignoraste que o nosso extremo titular é o Pizzi.

Vamos lá ver uma coisa:

O Benfica neste momento joga com um extremo direito que é mais "extremo" e um na direita para dar equilíbrios. Na esquerda tens Rafa, Jota e Caio que são superiores (percebo que possa ser precoce para o Caio mas pelo menos os outros dois já o mostraram). Ainda tens o Taarabt que é bem superior com bola mas, obviamente, não dá a velocidade ao jogo que o Willock pode dar. Para a direita para os equilibrios tens o titular que é o Pizzi, tens o Chiquinho que é capaz de calçar ali, tens o Taarabt e ainda tens o Gedson e Krovi que já foram experimentados lá. Este cenário é contando que o Salvio, Cervi e Ziv são despachados o que me parece uma utopia.

Dizer que o Willock tem lugar é um bocado estranho. Mesmo que eventualmente conseguisse entrar no lote (tipo aqueles lotes desparatados de 6 ou 7 extremos que vemos todos os anos) raramente iria jogar. Não tem lugar e precisa é de jogar para no próximo ano ter.

policeMAN



   SAMARIS  GABRIEL

PIZZI                      RAFA
             *
              SEFEROVIC

* Chiquinho / Taarabt / Caio Lucas / Rafa / Zivkovic

Para já não está mal... resta saber o que se vai perder até o final do mercado...
Qualquer um destes tem potencial... não é um Felix mas para nivel interno serve....

Na europa.. o Vieira não tem TOMATES para apostar em uma conquista!!

iSLBenfica

#2166
Citação de: policeMAN em 28 de Junho de 2019, 19:16


   SAMARIS  GABRIEL

PIZZI                      RAFA
             *
              SEFEROVIC

* Chiquinho / Taarabt / Caio Lucas / Rafa / Zivkovic

Para já não está mal... resta saber o que se vai perder até o final do mercado...
Qualquer um destes tem potencial... não é um Felix mas para nivel interno serve....

Na europa.. o Vieira não tem TOMATES para apostar em uma conquista!!

Com a saída do Jonas e a venda do João Felix não há desculpa para não irmos ao mercado e reforçar essa posição com um avançado de qualidade.

Jeremy


Fenómeno

Citação de: manuelSLBmaria em 28 de Junho de 2019, 15:48
Boa tarde...posso garantir k chiquinho vai ser apresentado no domingo ;)
Depois se n acontecer podem-me bater à vontade...saudações benfiquistas...
Bater, bato no Manuel, a Maria pode ficar a ver.

mansas


Jeremy

Citação de: mansas em 28 de Junho de 2019, 19:49
Citação de: Jeremy em 28 de Junho de 2019, 19:44
Amanha vai ser apresentado

Nao ha novidades de mais craques?
O Benfica quer um GK (A.Lunin foi tentado) porque o Odysseas pode estar de saída e de um PL (Raul de Tomas?) Não sei de mais nada

RedOnly

Vai voltar.. ainda bem

Brilha, Chiquito

Fura-Virgens

Citação de: rsd em 28 de Junho de 2019, 19:15
Citação de: Fura-Virgens em 28 de Junho de 2019, 19:10
Citação de: rsd em 28 de Junho de 2019, 17:32
Citação de: Fura-Virgens em 28 de Junho de 2019, 16:52
Citação de: rsd em 28 de Junho de 2019, 12:38
Citação de: MrSilva em 27 de Junho de 2019, 18:26
Vi agora um adepto do Moreirense a dizer que se falou lá que Chiquinho iria ser 2.5M + Heriberto mais um ano de empréstimo + Willock

Se isso for Willock emprestado ou com uma clausula de recompra menor que 1 milhão então acaba por ser bom negócio para corrigir a cagada do Chiquinho. Nem Willock nem Heri têm lugar no plantel.

>Willock não tem lugar no plantel.
Está encontrado o principal conselheiro do Vieira para o futebol...

Qual deveria ser, na tua opinião, o lote de extremos no próximo ano de forma a incluir o willock?

Rafa
Zivkovic (last chance)
Willock
Caio Lucas

Jota a jogar nas duas equipas, não está remotamente preparado para jogar na A.

Despachar:
Salvio
Cervi
Taarabdt

Willock superior a Jota...? Gosto como o Jota tem uma sentença de não estar preparado para a A com menos de 100 minutos na sua posição mas o Willock que nunca jogou na A é que está. E ainda ignoraste que o nosso extremo titular é o Pizzi.

Vamos lá ver uma coisa:

O Benfica neste momento joga com um extremo direito que é mais "extremo" e um na direita para dar equilíbrios. Na esquerda tens Rafa, Jota e Caio que são superiores (percebo que possa ser precoce para o Caio mas pelo menos os outros dois já o mostraram). Ainda tens o Taarabt que é bem superior com bola mas, obviamente, não dá a velocidade ao jogo que o Willock pode dar. Para a direita para os equilibrios tens o titular que é o Pizzi, tens o Chiquinho que é capaz de calçar ali, tens o Taarabt e ainda tens o Gedson e Krovi que já foram experimentados lá. Este cenário é contando que o Salvio, Cervi e Ziv são despachados o que me parece uma utopia.

Dizer que o Willock tem lugar é um bocado estranho. Mesmo que eventualmente conseguisse entrar no lote (tipo aqueles lotes desparatados de 6 ou 7 extremos que vemos todos os anos) raramente iria jogar. Não tem lugar e precisa é de jogar para no próximo ano ter.

Sim, o Willock é neste momento superior ao Jota. Aliás, nem acho que seja particularmente perto.

Em termos de potencial, acho que o Jota tem mais que o Willock, mas a pergunta era literalmente sobre o "próximo ano"e para esse período o Willock mostrou que pode render melhor, mais rapidamente.

Os 100m foram na A, mas isso não o torna automaticamente melhor que um titular da B. Devia, mas não é assim. Esse tipo de pensamento ignora o rendimento em detrimento de um suposto "estatuto" que, ainda por cima, se sustenta em... 100m.

Quanto ao Pizzi: apesar de termos feito uma excelente segunda volta (para dizer pouco) mais ou menos no modelo que explicaste, não é um modelo sustentável com o Pizzi a "extremo". O que tem que haver, e o Lage parece dar a ideia que percebe isto, é uma rotatividade maior entre o falso 4-3-3 e o 4-2-4 (considerando os extremos como avançados). O Pizzi para mim joga melhor com o Samaris e o Gabriel atrás (por exemplo), mas não é pelo que faz na direita, obviamente. Para haver esta rotatividade é preciso ter 4 extremos. Foram os que apontei. Há ainda outro aspecto: se o Rafa for jogar para segundo avançado (porque já se percebeu que nos estamos a preparar para fazer merda na posição, outra vez), mesmo com o Pizzi, são 4. Mesmo com um dos outros excedentários, são 5 e isso já nem sequer é o que eu defendo. Longe dos 6/7 que falas e, consequentemente, da possibilidade de jogar.

Rejeito igualmente a ideia que o Chiquinho, o Gedson e o Krovinovic possam fazer o mesmo que o Pizzi enquanto falso ala. O Gedson, nem enquanto falso ala, nem como médio, é simplesmente um jogador com outras características. Se calhar incluíste-os porque estás a perceber o "excesso" de opções para o meio, mas aí eu tenho uma outra ideia que explico no fim.

Quanto à "utopia": tu perguntaste-me a minha opinião, não foi o que acho que vai acontecer. Porque o que eu acho que vai acontecer é que vamos mamar com o Sálvio, o Cervi e o Tarrabt a ganhar balúrdios e a serem profundamente inconsequentes. Já agora, não sou a favor de despachar o Zivkovic como estás ali a implicar (se calhar foi engano e querias Taarabt, que foi o que eu disse).

Por fim, talvez uma das coisas em que possa ser auto-crítico, é que a minha opinião é influenciada por este fenómeno ridículo do Benfica de Vieira que pode ser resumido como "não há fome que não dê em fartura". O exemplo mais recente é aquele que mostra que andámos tempos com excesso de avançados de qualidade e não tínhamos um médio para fazer rotatividade com o Pizzi. De repente, há imensos médios e avançados a de qualidade, temos um e porquê? Porque havia "excesso" e toca de despachar. Tenho algum receio que este "excesso" que tanto se fala resulte na venda abrupta de jogadores de qualidade para ficarmos com os "consagrados". Depois, é o que se vê. Ainda para mais, já se sabe que as contratações do Vieira de "cirúrgicas" só têm mesmo o bisturi. E esse, serve é para cortar.

Alento

Citação de: iSLBenfica em 28 de Junho de 2019, 19:44
Citação de: policeMAN em 28 de Junho de 2019, 19:16


   SAMARIS  GABRIEL

PIZZI                      RAFA
             *
              SEFEROVIC

* Chiquinho / Taarabt / Caio Lucas / Rafa / Zivkovic

Para já não está mal... resta saber o que se vai perder até o final do mercado...
Qualquer um destes tem potencial... não é um Felix mas para nivel interno serve....

Na europa.. o Vieira não tem TOMATES para apostar em uma conquista!!

Nenhum desses é segundo avançado, nem o jogador que precisamos para essa posição. Com a saída do Jonas e a venda do João Felix não há desculpa para não irmos ao mercado e reforçar essa posição com um avançado de qualidade.
então não vai o Tomás de ou de Tomás ou lá o que é o espanhol...?

manuelSLBmaria

Volto a dizer no domingo chiquinho