Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Henry14

luislima

Citação de: tjdy em 14 de Agosto de 2020, 20:05
Citação de: luislima em 11 de Agosto de 2020, 19:42
Citação de: Livrinhos em 11 de Agosto de 2020, 16:46
Citação de: MTrigueiros em 11 de Agosto de 2020, 16:40
Citação de: Livrinhos em 11 de Agosto de 2020, 16:25
Foi uma das grandes vítimas da merda de sistema em vigor, trazida pelo Jesus aquando da sua primeira passagem, e que os dois treinadores e meio depois, não sabiam, não sabem, nem nunca vão saber trabalhar.

Um gajo que jogava no Moreirense a bom jogar, que criava vindo de trás vem para o Benfica jogar a 2º avançado, numa equipa com pouca qualidade, sem a mínima ideia de como jogar no sistema, e incompetentes capazes de capacitar os jogadores para tal.

Mais do que óbvio que com a concorrência que parece estar a chegar, ainda menos espaço terá, e não terá condições para ser 8 ou jogar a 2º avançado, mais uma batelada de dinheiro com o caralho.

E apesar disso, ainda conseguiu ser o jogador com melhor rendimento naquela posição.

Eu gosto do Chiquinho e merece uma segunda oportunidade. Pode jogar como interior ou segundo avançado vindo do banco ou em jogos de grau de dificuldade mais baixo. A época é longa, jogada em menos meses e vai dar para jogarem todos.

Discordo apenas porque não tem golo. Não podemos ter um segundo avançado que falha golos como merda.

O Chiqunho é muito mau na finalização, e no mais que óbvio sistema de Jesus, é mais um jogador para jogar numa ala a interior, o que faz dele o 27º jogador capacitado para tal. Não vão ficar todos.

Acho que vocês estão a pecar num ponto fundamental: o Chiquinho não é um segundo avançado. É um criativo. Se lhe metem a pressão de ter de marcar golos ele falha, como falham todos que não têm capacidade para tal. É a mesma coisa que criticar o Aimar por não ter golo: caguei, não é para isso que ele lá está. O Chiquinho pode jogar como o homem mais adiantado de um trio de meio campo ou como 10 declarado ou como falso extremo sendo trabalho para isso e a equipa moldada para tal. Segundo avançado é um erro.

O problema é que mesmo na criatividade nao é nada de especial, depois nao tem muita agilidade e se for marcado nao faz nada, como já se viu, só mostra alguma coisa com espaço para jogar, epá esqueçam o Chiquinho, vai sair ou entao joga as Taças e mesmo aí deve ir para o banco.

Criatividade não é nada de especial? Marcado não faz nada? Não estamos a falar do mesmo jogador

Logan

Não me parece que tenha lugar. Só se JJ pensar nele somente como uma espécie de extremo híbrido à João Mário.

Nunca será alternativa para os dois avançados...

jppm89

Citação de: slb_always em 16 de Agosto de 2020, 10:50
Citação de: 220373 em 16 de Agosto de 2020, 10:44
Citação de: ColdSLB em 15 de Agosto de 2020, 23:46
Citação de: 220373 em 15 de Agosto de 2020, 22:09
Citação de: RAFL em 15 de Agosto de 2020, 22:01
Citação de: 220373 em 15 de Agosto de 2020, 21:50
Citação de: RedWinner em 15 de Agosto de 2020, 19:16
JJ que decida.
deve ser daqueles casos que neste momento nem o Jesus sabe o que vai faz e r com ele
claro que sabe

dispensado
vai ser entre ele e o Pedrinho

essa é para rir  o pedrinho , vai jogar muitas vezes isto senão for aste titular , o chiquinho nao tem lugar já o ano passado nao tinha graças a deus que veio o jesus é ridiculo ter jogadores tão fracos no plantel
o gajo que no Benfica melhor conhece, e de longe, o Pedrinho é o Jesus e já disse aquilo que pensa

E não pensa que é o craque que tu assunes que é

O Pedrinho não é melhor que o Chiquinho. É muito melhor.

O que é que o Jesus diria se o Benfica contratasse o Chiquinho por 20 milhões no Brasil ??

Não devem ter ouvido o mesmo que eu sobre o Pedrinho. É que o Jorge Jesus, para mim, foi bastante claro: não vai jogar tanto, tem muita coisa para aprender, e é um jogador para ir sendo formado para depois vender mais tarde.

tulio_slb

Em 4-4-2 dificilmente tem lugar a 8, com as contratações de Pedrinho, Everton e Waldschmidt deixou de ter espaço. Acredito que se possa fazer um encaixe razoável

timduncan

Só o imagino a ter lugar como ala direito, quer isto dizer, como falso ala. De resto não tem lugar.

Roronoa

Citação de: timduncan em 16 de Agosto de 2020, 13:34
Só o imagino a ter lugar como ala direito, quer isto dizer, como falso ala. De resto não tem lugar.

Mas aí tens o Adel, que também pode jogar como falso ala e está uns furos acima do Chiquinho.

timduncan

Citação de: Roronoa em 16 de Agosto de 2020, 13:42
Citação de: timduncan em 16 de Agosto de 2020, 13:34

Mas aí tens o Adel, que também pode jogar como falso ala e está uns furos acima do Chiquinho.
Para mim o Adel vai ter de ser 8.

slb_always

Citação de: jppm89 em 16 de Agosto de 2020, 13:04
Citação de: slb_always em 16 de Agosto de 2020, 10:50
Citação de: 220373 em 16 de Agosto de 2020, 10:44
Citação de: ColdSLB em 15 de Agosto de 2020, 23:46
Citação de: 220373 em 15 de Agosto de 2020, 22:09
Citação de: RAFL em 15 de Agosto de 2020, 22:01
Citação de: 220373 em 15 de Agosto de 2020, 21:50
Citação de: RedWinner em 15 de Agosto de 2020, 19:16
JJ que decida.
deve ser daqueles casos que neste momento nem o Jesus sabe o que vai faz e r com ele
claro que sabe

dispensado
vai ser entre ele e o Pedrinho

essa é para rir  o pedrinho , vai jogar muitas vezes isto senão for aste titular , o chiquinho nao tem lugar já o ano passado nao tinha graças a deus que veio o jesus é ridiculo ter jogadores tão fracos no plantel
o gajo que no Benfica melhor conhece, e de longe, o Pedrinho é o Jesus e já disse aquilo que pensa

E não pensa que é o craque que tu assunes que é

O Pedrinho não é melhor que o Chiquinho. É muito melhor.

O que é que o Jesus diria se o Benfica contratasse o Chiquinho por 20 milhões no Brasil ??

Não devem ter ouvido o mesmo que eu sobre o Pedrinho. É que o Jorge Jesus, para mim, foi bastante claro: não vai jogar tanto, tem muita coisa para aprender, e é um jogador para ir sendo formado para depois vender mais tarde.

O Pedrinho é sub 23 brasileiro. Aos 18 anos já jogava na equipe principal do Corinthians. Não dá pra comparar com o Chuiquinho. Vou repetir, não é melhor, é muito melhor que o Chiquinho.

Android1974

Citação de: Biscai@ em 16 de Agosto de 2020, 08:11
Citação de: Blitzer em 16 de Agosto de 2020, 01:59
Citação de: vermelhoftw em 16 de Agosto de 2020, 01:37
onde esta o golo....
https://streamable.com/bo0wzp
Jogou como segundo-avançado e marcou. Está a lutar por um lugar nas captações de verão. Siga... a luta continua.
Segundo-avançado com Cebolinha, Waldschmidt e Vinícius na mesma equipa em campo ontem? Não estou a ver.

PB

Vai sair. Não tem hipótese.

tjdy

Citação de: luislima em 16 de Agosto de 2020, 13:00
Citação de: tjdy em 14 de Agosto de 2020, 20:05
Citação de: luislima em 11 de Agosto de 2020, 19:42
Citação de: Livrinhos em 11 de Agosto de 2020, 16:46
Citação de: MTrigueiros em 11 de Agosto de 2020, 16:40
Citação de: Livrinhos em 11 de Agosto de 2020, 16:25
Foi uma das grandes vítimas da merda de sistema em vigor, trazida pelo Jesus aquando da sua primeira passagem, e que os dois treinadores e meio depois, não sabiam, não sabem, nem nunca vão saber trabalhar.

Um gajo que jogava no Moreirense a bom jogar, que criava vindo de trás vem para o Benfica jogar a 2º avançado, numa equipa com pouca qualidade, sem a mínima ideia de como jogar no sistema, e incompetentes capazes de capacitar os jogadores para tal.

Mais do que óbvio que com a concorrência que parece estar a chegar, ainda menos espaço terá, e não terá condições para ser 8 ou jogar a 2º avançado, mais uma batelada de dinheiro com o caralho.

E apesar disso, ainda conseguiu ser o jogador com melhor rendimento naquela posição.

Eu gosto do Chiquinho e merece uma segunda oportunidade. Pode jogar como interior ou segundo avançado vindo do banco ou em jogos de grau de dificuldade mais baixo. A época é longa, jogada em menos meses e vai dar para jogarem todos.

Discordo apenas porque não tem golo. Não podemos ter um segundo avançado que falha golos como merda.

O Chiqunho é muito mau na finalização, e no mais que óbvio sistema de Jesus, é mais um jogador para jogar numa ala a interior, o que faz dele o 27º jogador capacitado para tal. Não vão ficar todos.

Acho que vocês estão a pecar num ponto fundamental: o Chiquinho não é um segundo avançado. É um criativo. Se lhe metem a pressão de ter de marcar golos ele falha, como falham todos que não têm capacidade para tal. É a mesma coisa que criticar o Aimar por não ter golo: caguei, não é para isso que ele lá está. O Chiquinho pode jogar como o homem mais adiantado de um trio de meio campo ou como 10 declarado ou como falso extremo sendo trabalho para isso e a equipa moldada para tal. Segundo avançado é um erro.

O problema é que mesmo na criatividade nao é nada de especial, depois nao tem muita agilidade e se for marcado nao faz nada, como já se viu, só mostra alguma coisa com espaço para jogar, epá esqueçam o Chiquinho, vai sair ou entao joga as Taças e mesmo aí deve ir para o banco.

Criatividade não é nada de especial? Marcado não faz nada? Não estamos a falar do mesmo jogador
[/quote

Peço desculpa, enganei-me... É um jogador muito criativo que vê linhas de passe que mais ninguém vê, passes a isolar os colegas nem se fala, e mesmo marcado pelo adversário vira-se rapidamente e encara-o sem medos sendo depois muito forte no um para um, tira um ou dois do caminho e ainda faz a assistencia para o golo do avançado, jogador incrível...

Fearless

Não desgosto, mas com a subida de qualidade na posição, tem de sair. Deve ter mercado em equipas medianas das grandes ligas europeias e é um "investimento" (ainda estou para perceber o negócio Alfa-Chiquinho, depois de se ter conseguido o segundo a custo zero) que na minha opinião é recuperável.

lewis_regua

Eu tentaria a adaptação a 8

Silverwolf

Mto mais qualidade que lhe pintam aqui... pena a treta do none... Chiquinho só o nome já o desvaloriza nuns milhões lol

De qq forma, acredito que fique, é mto polivalente na frente, da jeito para o plantel