Chiquinho

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Polygraph

Citação de: vieirah1904 em 05 de Fevereiro de 2023, 13:15
Citação de: Polygraph em 05 de Fevereiro de 2023, 12:36

E esta, hein?

A única coisa que vejo aí é um com 1G e 5A e outro completamente a zeros.

Boa - e profunda - análise  :rir:

fpie

depois dessa analise, ainda não percebi porque dão 120M por um e o outro não chegaria a 10M (por ventura)

kyza

Cheira me que vai ser outro jardel. Patinho feio... Ninguém dava nada por ele... E depois.. Puff.
Chiquinho tem muitas qualidades para ser um 8 de qualidade. Se é top, não. Mas infelizmente não podemos ter fruto do mercado 11 jogadores top. Que este 5 meses não haja lesões. É tudo o que peço. Se assim for acho que podemos fazer umas coisas bonitas e reajustar o plantel no verão para limpar tudo.

Roy Kent

Citação de: vieirah1904 em 05 de Fevereiro de 2023, 12:38Chega para os mijas na escada do Tugão. Para outros jogos de maior dificuldade é curto. O tema é que o Roger só vê isso quando a equipa bate contra a parede e depois aí já é tarde demais.

Isto é baseado em quê?

LFVL

Ainda vai calar muita gente, eu incluído.

aguia1

Citação de: LFVL em 05 de Fevereiro de 2023, 14:28Ainda vai calar muita gente, eu incluído.
Quem nos dera.

Atlas1

Citação de: Red_Fraction em 05 de Fevereiro de 2023, 10:21
Citação de: Atlas1 em 05 de Fevereiro de 2023, 10:13
Citação de: Red_Fraction em 05 de Fevereiro de 2023, 09:55Aproveitar e vender no final da época.

Espero que não cometam o erro de oferecer uma renovação a este jogador.

Acaba contrato em 2024, na próxima época e vai estar com 28 anos, é a ultima hipótese de o vender, aproveitar a provável valorização para fazer algum dinheiro.
Quem me dera ser campeão e renovar com o homem
Boa mentalidade, da ultima vez que fomos campeões renovamos com o Pizzi, Seferovic, Almeida, Gabriel, Samaris, etc...

Foi muito bom sem duvida, nada lesivo para o clube.

Haja noção do real valor dos jogadores e que se saiba terminar ciclos, já no Vlachodimos vamos fazer "cagada".
Ok

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Shoky em 05 de Fevereiro de 2023, 11:59Quando for preciso um safanão na equipa, ruptura, verticalidade, o Chiquinho afoga-se com a equipa.

Que se entenda bem o seu papel. Louvo o seu espírito e esforço. De entre dezenas de dispensáveis foi mesmo o único que conseguiu o seu lugar no plantel a pulso e fruto de muito trabalho.

Agora não comparem com o Enzo. Não nos vamos envergonhar, a sério. Nem fabular jogadores a um nível que nunca tiveram. Correu-nos muito mal com Artur Moraes, André Almeida, só para citar dois casos.

Claro que não é comparável, Chico é muito mais jogador que Grelos Martinez.

E quem diria que neste momento estaríamos a beneficiar do facto de RS ter dado oportunidades a todos os jogadores na pré-época da forma que deu?... Ah pois é...

Gravesinho

Citação de: bruno cardoso em 04 de Fevereiro de 2023, 21:28

Este fez o processo contrário ao outro. Deixou de ter o cabelo oxigenado e agora parece jogador!

Falta saber como vai lidar em jogos com mais pressão e menos tempo para decidir, mas ontem esteve muito bem!

Andris

Citação de: +1benfiquista em 05 de Fevereiro de 2023, 12:13Vamos ser pragmáticos: vendemos um gajo de 21 anos por 120M que chega ao melhor campeonato do mundo e com 1 ou 2 treinos, no primeiro jogo é dos melhores em campo. O Chiquinho não merece essa comparação... Fez o caminho dele e continuará a fazer...

Posto isto, fez um bom jogo.
Não merece, nem há comparação possível, sequer.

GGG

Citação de: Roy Kent em 05 de Fevereiro de 2023, 14:27
Citação de: vieirah1904 em 05 de Fevereiro de 2023, 12:38Chega para os mijas na escada do Tugão. Para outros jogos de maior dificuldade é curto. O tema é que o Roger só vê isso quando a equipa bate contra a parede e depois aí já é tarde demais.

Isto é baseado em quê?
Baseado na opinião de alguns que o vem o jogador como patinho feio e não há volta a dar. Vão ser incapazes de dizer o contrário.

Mas existe aqui uma coisa que para mim é a mais importante, que é o que o treinador lhe pede fazer em campo, e aí parece me que ele cumpre a 100% as instruções do treinador.

O RS quer quer que o Chico seja um médio de equilíbrios e não alguém que ande a arriscar passes e meter bolas a parva. Não quer que o Chico ande lá a frente a tentar rematar ou a tentar fazer passes de rutura a Maradona, e aí parece que é a questão que muitos não entendem.

Aliás já nem o Enzo era um jogador que andasse lá a frente a fazer coisas para as quais não sabe. O Benfica joga com 2 medios e são os jogadores lá da frente que tem que carregar e acelerar jogo, juntamente com o envolvimento dos laterais.

Newlife

Citação de: LFVL em 05 de Fevereiro de 2023, 14:28Ainda vai calar muita gente, eu incluído.

Deves acreditar em milagres, só pode!

MTrigueiros

Citação de: Polygraph em 05 de Fevereiro de 2023, 12:36

E esta, hein?

O rating é idêntico, mas depois olhamos com mais detalhe e percebemos porque um nunca se fixou no Benfica e o outro custou 120M€ e foi o melhor jovem do mundial.

8.5 passes progressivos diz muito do jogador que era o Enzo. Os passes eram sempre para a frente. E isso é muito raro hoje em dia.

tiago1991

têm um lance ontem que define muito do que ele é como jogador

Guedes a pedir a bola no espaço, onde ia ganhar facilmente em velocidade e criar um lance perigoso, e Chiquinho com todo o espaço do mundo, resolve reter a bola

para 90% dos jogos inserido num bom coletivo vai servir, quando o nível subir não pode estar em campo

tiago1991

essas analises do Goal point valem tanto como o nabo no cozido