CN 29ª J: SL Benfica 4 - 2 Vitória FC, 14Abr. Dom. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 2 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris, Pizzi, Rafa (Jota [90+5m]), João Félix (Adel Taarabt [80m]), Haris Seferović (Jonas [89m])
Treinador: Bruno Lage
Vitória FC: Makaridze, Mano, Artur Jorge, Vasco Fernandes, André Sousa, Éber Bessa, Rúben Micael, Sávio, Nuno Valente, Hildeberto, Cádiz
Treinador: Sandro Mendes
Golos: Rafa (2), Rafa (37), João Félix (57), Haris Seferović (78)

1979

Citação de: BC em 15 de Abril de 2019, 00:37
Citação de: 1979 em 15 de Abril de 2019, 00:37
Para reflexão:

Liverpool - Chelsea - 53 mil espetadores

SLB - Vitória de Setúbal mais de 54 mil espetadores.
Qual reflexão? É que se o Liverpool tivesse um estádio com 65.000, estaria sempre cheio. Liverpool ou qualquer clube inglês.

Nós também teríamos, se todos os jogos fossem competitivos e emocionantes como, por exemplo, SLB-FCP.

Lá promovem o espetáculo...

Aqui temos nas tvs Catões, Boaventuras, Guerras, Chicos não sei quê, Otávios e outras diarreias mentais em roda viva nos e pelos estúdios...

Andris

Não consigo entender como entrámos bem em campo, chegámos ao 2-0, com tudo para controlar o jogo e obter uma vitória confortável... não só acabamos a sofrer, como ficámos todos borrados até ao apito para o intervalo.

Vá lá que na segunda parte sentenciaram o resultado.

1979

Citação de: francisco em 15 de Abril de 2019, 00:38
Para reflexão:

53 mil que parecem 80, enquanto aqui são 54 que parecem 10.

Há que apoiar. O inferno da Luz tem de voltar.

As luzes dos telemóveis são perfeitamente dispensáveis.

joaoaria

A propósito do ambiente, subscrevo tudo o que abaixo se diz :

https://www.facebook.com/377707166342838/posts/422822971831257/

Tenho de dizer isto.
O ambiente no estádio está hoje muito longe do que era á uns anos atrás.
Não quero com isto dizer que não são benfiquistas, mas são adeptos que hoje não vibram como se vibrava antigamente.
Há muito que não saio do estádio com os braços em pele de galinha dos arrepios da sintonia entre equipa e adeptos.
Hoje assobia-se quando a equipa precisa de apoio,
acendem-se luzes dos telemóveis em momentos absurdos em que eu estou extremamente nervoso com o jogo,
a claque passa o tempo a cantar sem estar sintonizada com o que se passa dentro do campo,
uma percentagem significativa de pessoal passa o tempo preocupado se perdeu a rede de dados no telemóvel,
Umas meninas estão mais interessadas em serem filmadas,
Uns meninos mais interessados em olhar para as meninas,
Outros porque o vizinho da frente está sempre a levantar-se,
Outros porque a cadeira do red pass está a ficar comida pelo sol,
Outros porque têm de sair 5 minutos antes do jogo acabar para não apanhar a confusão,

E por aí fora.

Tenho saudades daquelas bancadas frias sem pala a cobrir as bancadas, a chover, e nós abstraídos de tudo a sofrer, a gritar, a puxar pela equipa, a apanhar resfriados, a atemorizar os adversários e os árbitros, a abraçar o vizinho do lado que não conheço mas que está tão feliz como eu.

Tenho saudades de sair do estádio arrepiado, não de frio, não porque o comentador da televisão o diz, mas porque sinto que passei por um banho de benfiquismo, eu e o resto das outras dezenas de milhar que comigo passaram 2 horas apenas e só focados em que o Benfica ganhasse simplesmente um jogo.

Tenho pena que se esteja a perder o encanto do ambiente dentro do estádio e o pior é que os jogadores também.

Precisamos trazer o encanto, a mística, o inferno, o prazer, o arrepio de volta, depende apenas de nós.

Faltam 3 finais em casa para o campeonato, vamos lá voltar a ser o 12° jogador, aquele que está adormecido !

gabbana

Para reflexão:

Mais de 56 mil espectadores..

DB4700

Citação de: Cloughie em 14 de Abril de 2019, 20:48
O Benfica tem de decidir o que quer para o futuro.
Se é Pizzis e Almeidas ou se é Felixs e Rafas.

O Pizzi não fez um bom jogo hoje. Mas está mais perto de ser um "Rafa" do que um Almeida. Já está na altura de deixar de estar na moda dizer mal do Pizzi.

S-Line

Citação de: joaoaria em 15 de Abril de 2019, 01:17
A propósito do ambiente, subscrevo tudo o que abaixo se diz :

https://www.facebook.com/377707166342838/posts/422822971831257/

Tenho de dizer isto.
O ambiente no estádio está hoje muito longe do que era á uns anos atrás.
Não quero com isto dizer que não são benfiquistas, mas são adeptos que hoje não vibram como se vibrava antigamente.
Há muito que não saio do estádio com os braços em pele de galinha dos arrepios da sintonia entre equipa e adeptos.
Hoje assobia-se quando a equipa precisa de apoio,
acendem-se luzes dos telemóveis em momentos absurdos em que eu estou extremamente nervoso com o jogo,
a claque passa o tempo a cantar sem estar sintonizada com o que se passa dentro do campo,
uma percentagem significativa de pessoal passa o tempo preocupado se perdeu a rede de dados no telemóvel,
Umas meninas estão mais interessadas em serem filmadas,
Uns meninos mais interessados em olhar para as meninas,
Outros porque o vizinho da frente está sempre a levantar-se,
Outros porque a cadeira do red pass está a ficar comida pelo sol,
Outros porque têm de sair 5 minutos antes do jogo acabar para não apanhar a confusão,

E por aí fora.

Tenho saudades daquelas bancadas frias sem pala a cobrir as bancadas, a chover, e nós abstraídos de tudo a sofrer, a gritar, a puxar pela equipa, a apanhar resfriados, a atemorizar os adversários e os árbitros, a abraçar o vizinho do lado que não conheço mas que está tão feliz como eu.

Tenho saudades de sair do estádio arrepiado, não de frio, não porque o comentador da televisão o diz, mas porque sinto que passei por um banho de benfiquismo, eu e o resto das outras dezenas de milhar que comigo passaram 2 horas apenas e só focados em que o Benfica ganhasse simplesmente um jogo.

Tenho pena que se esteja a perder o encanto do ambiente dentro do estádio e o pior é que os jogadores também.

Precisamos trazer o encanto, a mística, o inferno, o prazer, o arrepio de volta, depende apenas de nós.

Faltam 3 finais em casa para o campeonato, vamos lá voltar a ser o 12° jogador, aquele que está adormecido !
Tudo a queixar-se do mesmo , só prova que a vida não muda em certos sítios .
Futilidades . Como dizemos noutros lados : paneleirices .
Tenho pena que a Luz seja uma feira de vaidades

gabbana

Vou dar o meu testemunho sobre o ambiente nas bancadas da luz.
Fiquei no piso 1 BTV, central..a maioria dos adeptos são de classe média/alta, estão mais preocupados em observar quem está a volta, olharem ao seu redor e puxar do telemóvel.
Entrada das equipas: A maioria levanta-se para o hino mas a grande maioria não canta.
Durante o jogo: Pouco vibram, pouco apoiam, limitando-se  a festejar os golos da equipa, quem se atrever a apoiar e entoar cânticos ao longo do jogo é olhado com desdém, como quem diz, aqui somos de outra casta esses comportamentos são mal-vindos.
Aos 83 minutos de jogo muitos dos que estavam no meu sector, fui o que pude observar, começaram abandonar as bancadas..vejam bem, com os 5 minutos de desconto, 12 min antes do término do encontro, deixou-me extremamente triste, não entendo, será só por causa de evitar filas de trânsito?!
A única coisa que extrai de positivo, ninguém aderiu as luzinhas..

Bertolucci Kasparov

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 14 de Abril de 2019, 21:26
Citação de: PedroMartins em 14 de Abril de 2019, 21:24
E aplaudir o rapaz não ?

O Berto não passa no cinema...

O pessoal das pipocas faz lá ideia de quem é o Berto.

Toda a gente me conhece, e sobretudo no tópico Cinema.

BlankFile

Diogo20

O que pensará um jogador do Benfica quando jogo após jogo é assobiado de forma estúpida e sem razão nenhuma?

Já não há paciência para esses otários que vão ao estádio fazer tudo menos apoiar a equipa. Prefiro 30mil fiéis do que 50mil ingratos. Fiquem em casa seus mal-agradecidos.

Katsumoto

Posey

Concordo e acrescento: Se é Svilars ou Guarda-redes :)

Cloughie

Citação de: Cycura em 15 de Abril de 2019, 03:26

Concordo e acrescento: Se é Svilars ou Guarda-redes :)

O SB também tem que perceber se quer users ou infiltrados.