Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

Galrinho1#

Um grande jogador e uma pessoa ainda Maior.

Deu muito ao futebol Nacional. Obrigado Chalana.

André Sousa

Falece no dia em que o Bernardo faz anos.

Foda-se.

marcosantos

Meu Deus que noticia tão triste, mais uma lenda do Benfica que nos deixa. Descansa em paz Campeão.

Já se sabe a causa da morte?

Red.rf

Pancho Lopes 67

Citação de: N1c0 em 10 de Agosto de 2022, 10:11
Para além de tudo o que nos deu dentro de campo fora dele também nos ofereceu bastante. Lembro-me da passagem do Miguel para lateral, por exemplo, que nos catapultou para grandes conquistas

Sem dúvida, contra o Paços de Ferreira (penso eu) 3-0 na Luz, ele foi o treinador desse jogo que fez a ponte entre o despedimento de Jesualdo Ferreira e a chegada do Camacho, foi no início de Dezembro ou nos finais de Novembro 2002...

raymanzarek

Tinha um pé esquerdo fenomenal mesmo sendo destro, lembro-me de alguns jogos finais dele por cá (era uma criança , tinha uns 7 ou 8 anos)...

Fisicamente ele era muito parecido com o meu pai , daí se calhar chamar-me a atenção nos jogos.  Bigode farto, cabelo comprido, magrito. Foi naquele momento particular em que os pais encaminham os filhos na preferência clubística, e eu devia ver ainda alguns jogos mesmo sem me aperceber. :)

Grande Chalana...

SevenStars

Descansa em Paz, CAMPEÃO.
E finta-os aí também, no nosso 4º Anel, às vezes só com a cabeça chegava para o defesa cair.
Até sempre

bmuc79

Que tristeza tenho em mim...

Faleceu o pequeno genial...o Deus branco!

Ídolo de infância quem devo o nome por inciativa do meu pai Benfiquista doente...

Paz à sua alma e obrigado por td CAMPEÃO!

Tommy_SLB

Que descanse em paz, os meus sentimentos á família e amigos

Bulk

Parte muito novo, era a maior lenda viva do Benfica. Espero que o clube o honre da forma que merece.

Descansa em paz campeão.

ARRG

Além de grande com bola era grande com o coração.

Moikano

Chalanix! Pequeno Genial, DEP.

van33

Red Eagle SLB

Dia triste para a família benfiquista...

Mas já o estou a imaginar a fintar o S. Pedro ao passar o portão.

Partouze

Uma glória ao nível de Eusébio e Coluna ?